Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Série1 007 na ponte da arrabida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Série1 007 na ponte da arrabida

    Local das filmagens: saida do Campo Alegre na entrada para a Ponte da Arrábida, sentido Porto-Gaia

    Transito: intenso

    Hora: 20.30

    Take 1

    O filme começa quando o vilão vai desavergonhadamente e provocadoramente calmo na via mais á direita, no seu Mondeo SW.
    Da saida do campo Alegre, vem o heroi, James Boné no seu S1 XPTO e imediatamente começa a apertar o Mondeo, de forma a que este tenha que abrandar/parar para deixar o herói passar, que iria certamente socorrer qualquer donzela em perigo.

    Take 2

    O vilão, maquiavélico, mantem a sua velocidade baixa dado que ia fila mais ou menos compacta e não deixou o herói entrar. Este, furioso, vendo que não tinha via livre e teve que parar, ficou ofendido, engrenou a 2ª do seu RWD e encetou uma perseguição ao Mondeo banheira SW FWD do vilão em plena ponte da Arrábida!

    Take 3

    O vilão continua impávido e sereno o seu percurso na via da direita. já o herói do S1, que até passa para a fila do meio e podia seguir o seu caminho, continua a buzinar e a tocar, encostando-se ameaçadoramente ao Mondeo e guinando para fora, como se o quizesse atirar contra os rails ou mesmo atirar abaixo da ponte. "Não vais escapar" pensa o herói de gorro enfiado na cabeça, enquanto esbraçeja e mostra o telemóvel, talvez para mostrar que vai chamar os amigos da justiça.
    De tanto guinar e numa manobra menos calculada, como se isso fosse possivel no james Boné, raspa o espelho do Mondeo banheira mobile no seu próprio espelho e, talvez, na porta do passageiro do S1 supremo. "Isto não vai ficar assim, GRRRR!", pensa o heroi!

    Take 4

    O vilão continua o seu percurso a 100kms/h em direcção à A1. Já o herói, no seu Serie 1 XPTO coloca-se á frente com os 4 piscas ligados e a meter travão, para obrigar o Mondeo a parar. Claro que o vilão, frio e calculista, que nem entortou o espelho da sua banheira Mondeo, não pára. Tem o jantar á espera e uma noite de trabalho pela frente. se tiver que parar não será na AE cheia de transito e por obrigação do James Boné.

    Já o James continua durante vários kms com o seu S1 á frente do Mondeo, sempre a meter travão e a buzinar. O Mondeo sai na saida para a A29 edepois para Canelas. O heroí persegue-o furiosamente...se bem que um chiero de acelerador e uma ultrapassagem do Mondeo mobile deixa o S1 a umas centenas de metros...hummm, será que o Série 1 está de origem? Estranho...

    Take 5

    O vilão, acaba por estacionar não sem antes ter passado calmamente ao lado do Série 1 do James Boné que se atravessou ostensivamente no meio da via...mas mal calculado, tendo deixado montes de espaço para a mondeo SW mobile passar confortavelmente. Depois de estacionar e e ter saido do carro, fica á espera que o herói chegue, que se tinha entretanto atrasado, devido á manobra mal calculada.
    O heroi sai ameacadoramente do seu serie 1 que deixa no meio da via a bloquear o Mondeo que já estava estacionado mas inexplicavelmente sem sequer puxar o travão de mão. como era uma ligeira subida, é o próprio vilão (o tal que não tinha deixado o heroi entrar numa via onde não tinha prioridade, lembram-se?) que vai a correr e deita as mãos á traseira do série 1 que entretanto começa a descair na faixa, quase indo contra os outros figurantes que estavam especados e atónitos com o que estava a acontecer. Finalmente o herói consegue entrar dentro do carro (em movimento!) e consegue estacionar, para deixar os carros dos figurantes passarem...


    Take 6 (diálogo)
    Vilão: - Estaciona pá, antes que amasses o carro.
    herói: - Já viste o que me fizeste ao carro, meu! WTF!!
    - Eu fiz?? Então tu é que ficas lixado de não te ter deixado entrar quando vinhas de uma entrada na AE em que não tens prioridade e eu, pq não parei, é que sou o vilão?
    - Pois, mas não viste que eu estava a dar o pisca?? (primeira pérola: pelos vistos, vir numa via de aceleração e dar o pisca é sinonimo de que se ganha a prioridade...o vilão está desactualizado no Código da estrada)
    - Estás a brincar comigo...
    - E depois não paras e foges!
    - pois mas eu tenho que trabalhar e não tenho tempo para gajos a medir "p*las" e a ficar lixados só pq não lhes dão passagem...
    - Se vinhas com pressa ligavas os 4 piscas (segunda pérola do diálogo do guna) ou então não fujias!!
    - Eu fujo? A 110 kms/h, calmamente enquanto tu vinhas a provocar e a guinar, com o risco de provocares um acidente aos 2??
    - tens que me pagar a pintura da porta! diz o heroi com o seu gorro de "guna"
    - Ora vê lá se eu tanho o mais pequeno risco na minha Mondeo ou no meu espelho...(já tinha visto quando estacionei e não tinha o mais pequeno sinal de choque).
    - Não quero saber, já chamei a policia e tens que pagar!
    - Olha eu vou é jantar que moro aqui perto e tenho que ir trabalhar...quando a policia chegar chama-me. Deixo-te o meu numero de telemovel. Ah e podes apontar a matricula á vontade.

    E o vilão desavergonhadamente vai jantar e deixa o atónito heroi guna a olhar para o carro e a tirar fotos de telemovel a...coisa nenhuma ou talvez a algum pó que era a unica coisa que se via na Mondeo mobile.


    FIM


    Ele há cada maluco nas estradas...

    #2
    Que filme...
    Vai sair o 2?

    Comentário


      #3
      hummmm pessoal de S. Gens

      Esse moço podia dar uma entrevista a um canal de tv que com esse codigo da estrada muitas das coisas que se veem todos os dias ja´se compreendia...

      Afinal tantos acidentes nas rotundas poderiam ser evitados se todos tivesse como lei central "eu ia com o pisca"

      Comentário


        #4
        Ele há um cada uma... por acaso o herói não te fez nenhum risco no carro enquanto foste jantar?

        Edit: O tópico já passava para o road-book, não?
        Editado pela última vez por flgomes; 27 March 2010, 08:48.

        Comentário


          #5
          está parvo o gajo, a ignorância é um mal que nos persegue...

          eu grizava-me todo se a polícia chegasse mesmo.. queria ver se ele não ia a pé..pra casa..

          Comentário


            #6


            Lindo!

            Que cromo, postal e afins

            Comentário


              #7
              Realmente há cada personagem nas nossas estradas.... Enfim!

              Comentário


                #8
                Post muito bem conseguido!

                É só artistas... Epá, uma pequena picardia tipo sinais de luzes e buzinadelas, é o dia-a-dia, mas perseguição furiosa?!?!

                Que cromo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  O heroi sai ameacadoramente do seu serie 1 que deixa no meio da via a bloquear o Mondeo que já estava estacionado mas inexplicavelmente sem sequer puxar o travão de mão. como era uma ligeira subida, é o próprio vilão (o tal que não tinha deixado o heroi entrar numa via onde não tinha prioridade, lembram-se?) que vai a correr e deita as mãos á traseira do série 1 que entretanto começa a descair na faixa, quase indo contra os outros figurantes que estavam especados e atónitos com o que estava a acontecer. Finalmente o herói consegue entrar dentro do carro (em movimento!) e consegue estacionar, para deixar os carros dos figurantes passarem...
                  Esta para mim é a melhor!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Esse é o tipo de gaijo que merecia 2 tacadas na cabeça. Ai do gaijo que me perseguisse. Podia pensar que me queria assaltar e teria de me defender. Teria toda a legitimidade. Ha muitas crianças a conduzir infelizmente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      Local das filmagens: saida do Campo Alegre na entrada para a Ponte da Arrábida, sentido Porto-Gaia

                      Transito: intenso

                      Hora: 20.30

                      Take 1

                      O filme começa quando o vilão vai desavergonhadamente e provocadoramente calmo na via mais á direita, no seu Mondeo SW.
                      Da saida do campo Alegre, vem o heroi, James Boné no seu S1 XPTO e imediatamente começa a apertar o Mondeo, de forma a que este tenha que abrandar/parar para deixar o herói passar, que iria certamente socorrer qualquer donzela em perigo.

                      Take 2

                      O vilão, maquiavélico, mantem a sua velocidade baixa dado que ia fila mais ou menos compacta e não deixou o herói entrar. Este, furioso, vendo que não tinha via livre e teve que parar, ficou ofendido, engrenou a 2ª do seu RWD e encetou uma perseguição ao Mondeo banheira SW FWD do vilão em plena ponte da Arrábida!

                      Take 3

                      O vilão continua impávido e sereno o seu percurso na via da direita. já o herói do S1, que até passa para a fila do meio e podia seguir o seu caminho, continua a buzinar e a tocar, encostando-se ameaçadoramente ao Mondeo e guinando para fora, como se o quizesse atirar contra os rails ou mesmo atirar abaixo da ponte. "Não vais escapar" pensa o herói de gorro enfiado na cabeça, enquanto esbraçeja e mostra o telemóvel, talvez para mostrar que vai chamar os amigos da justiça.
                      De tanto guinar e numa manobra menos calculada, como se isso fosse possivel no james Boné, raspa o espelho do Mondeo banheira mobile no seu próprio espelho e, talvez, na porta do passageiro do S1 supremo. "Isto não vai ficar assim, GRRRR!", pensa o heroi!

                      Take 4

                      O vilão continua o seu percurso a 100kms/h em direcção à A1. Já o herói, no seu Serie 1 XPTO coloca-se á frente com os 4 piscas ligados e a meter travão, para obrigar o Mondeo a parar. Claro que o vilão, frio e calculista, que nem entortou o espelho da sua banheira Mondeo, não pára. Tem o jantar á espera e uma noite de trabalho pela frente. se tiver que parar não será na AE cheia de transito e por obrigação do James Boné.

                      Já o James continua durante vários kms com o seu S1 á frente do Mondeo, sempre a meter travão e a buzinar. O Mondeo sai na saida para a A29 edepois para Canelas. O heroí persegue-o furiosamente...se bem que um chiero de acelerador e uma ultrapassagem do Mondeo mobile deixa o S1 a umas centenas de metros...hummm, será que o Série 1 está de origem? Estranho...

                      Take 5

                      O vilão, acaba por estacionar não sem antes ter passado calmamente ao lado do Série 1 do James Boné que se atravessou ostensivamente no meio da via...mas mal calculado, tendo deixado montes de espaço para a mondeo SW mobile passar confortavelmente. Depois de estacionar e e ter saido do carro, fica á espera que o herói chegue, que se tinha entretanto atrasado, devido á manobra mal calculada.
                      O heroi sai ameacadoramente do seu serie 1 que deixa no meio da via a bloquear o Mondeo que já estava estacionado mas inexplicavelmente sem sequer puxar o travão de mão. como era uma ligeira subida, é o próprio vilão (o tal que não tinha deixado o heroi entrar numa via onde não tinha prioridade, lembram-se?) que vai a correr e deita as mãos á traseira do série 1 que entretanto começa a descair na faixa, quase indo contra os outros figurantes que estavam especados e atónitos com o que estava a acontecer. Finalmente o herói consegue entrar dentro do carro (em movimento!) e consegue estacionar, para deixar os carros dos figurantes passarem...


                      Take 6 (diálogo)
                      Vilão: - Estaciona pá, antes que amasses o carro.
                      herói: - Já viste o que me fizeste ao carro, meu! WTF!!
                      - Eu fiz?? Então tu é que ficas lixado de não te ter deixado entrar quando vinhas de uma entrada na AE em que não tens prioridade e eu, pq não parei, é que sou o vilão?
                      - Pois, mas não viste que eu estava a dar o pisca?? (primeira pérola: pelos vistos, vir numa via de aceleração e dar o pisca é sinonimo de que se ganha a prioridade...o vilão está desactualizado no Código da estrada)
                      - Estás a brincar comigo...
                      - E depois não paras e foges!
                      - pois mas eu tenho que trabalhar e não tenho tempo para gajos a medir "p*las" e a ficar lixados só pq não lhes dão passagem...
                      - Se vinhas com pressa ligavas os 4 piscas (segunda pérola do diálogo do guna) ou então não fujias!!
                      - Eu fujo? A 110 kms/h, calmamente enquanto tu vinhas a provocar e a guinar, com o risco de provocares um acidente aos 2??
                      - tens que me pagar a pintura da porta! diz o heroi com o seu gorro de "guna"
                      - Ora vê lá se eu tanho o mais pequeno risco na minha Mondeo ou no meu espelho...(já tinha visto quando estacionei e não tinha o mais pequeno sinal de choque).
                      - Não quero saber, já chamei a policia e tens que pagar!
                      - Olha eu vou é jantar que moro aqui perto e tenho que ir trabalhar...quando a policia chegar chama-me. Deixo-te o meu numero de telemovel. Ah e podes apontar a matricula á vontade.

                      E o vilão desavergonhadamente vai jantar e deixa o atónito heroi guna a olhar para o carro e a tirar fotos de telemovel a...coisa nenhuma ou talvez a algum pó que era a unica coisa que se via na Mondeo mobile.


                      FIM


                      Ele há cada maluco nas estradas...

                      manucas eras o héroi ou o vilão? Dscp mas tive de perguntar

                      Comentário


                        #12
                        A dada altura, confesso que também fiquei confuso.

                        Comentário


                          #13
                          É com cada um

                          Uma pessoa já não pode ir descansado na sua vidinha que está sujeito a aturar cada cena

                          Comentário


                            #14
                            Vendo o perfil do manucas, diria que é uma Mondeo SW

                            Escusavas era de dar o número de telemóvel ao guna.

                            Comentário


                              #15
                              Isto já aconteceu com o meu Pai na A1 (Eu vinha noutro carro atrás). Um gajo ia a entrar na AE, mas ele tem de parar, o meu Pai não ia travar a fundo para o individuo entrar. O individuo ficou furioso, foi o caminho a gesticular, a por-se a frente e a travar bruscamente, só que depois viu que erámos um grupo e lá se acobardou.

                              O que este otário fez foi pior em risco a vida de toda a gente que ia na AE naquele momento, num chaço muita velho, cheio...

                              Será que não aprenderam que quem vem na AE tem prioridade? :\

                              Foi uma cena muito triste e vi algo de muito mau quase a acontecer.

                              Comentário


                                #16
                                De facto é com cada trambolho na estrada que só vendo...Ele devia era ter ficado mesmo com o espelho pendurado qd raspou no teu!

                                P.S. Bonita descrição da cena :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                  manucas eras o héroi ou o vilão? Dscp mas tive de perguntar
                                  És assim tão novo neste fórum que não te lembres dos famosos desabafos do Manucas por aparentemente ninguém (imprensa especializada e outros) ligar à qualidade suprema do Mondeo?



                                  Por acaso esta noite também tive um filmezito na A7, embora sem tanta acção, com um gajo qualquer que ou ia muito bêbado (sempre a fazer sinais de luzes para tudo o que era carro e, no meu caso, a ziguezaguear pelas duas faixas, logo que me ultrapassou) ou pensava que eu ia desperdiçar gasóleo a brincar com um Punto Van

                                  Comentário


                                    #18
                                    Infelizmente este tipo de coisas começa a ser comum. Já me contaram de um conhecido que na VCI foi agredido por não ter deixado um espertalhão entrar quando queria. O resultado foi um vidro e um nariz partido (desse conhecido). O problema é que não sabemos quando o fdp não sai de lá com um pau ou mesmo uma arma. Casos desses não são tºao pouco frequentes quanto se julga. Ainda há dias, fiquei espantado com a falta de civismo de um condutor: uns senhores de idade estavam a passar numa passadeira e um grunho com uma comercial resolveu entrar no cruzamento a matar (por sinal a cometer uma transgressão porque agora é proíbido virar naquele sítio); os senhores ripostaram pois já estavam na passadeira e foram brindados com o dedo da besta que tinha idade para ser filho deles e estava a cometer duas transgressões. É o civismo no seu melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O tempo que certas e determinadas personagens perdem só para trocarem umas palavras...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                        És assim tão novo neste fórum que não te lembres dos famosos desabafos do Manucas por aparentemente ninguém (imprensa especializada e outros) ligar à qualidade suprema do Mondeo?



                                        Por acaso esta noite também tive um filmezito na A7, embora sem tanta acção, com um gajo qualquer que ou ia muito bêbado (sempre a fazer sinais de luzes para tudo o que era carro e, no meu caso, a ziguezaguear pelas duas faixas, logo que me ultrapassou) ou pensava que eu ia desperdiçar gasóleo a brincar com um Punto Van
                                        Eh pá, e não é que estou a ficar mesmo conhecido?
                                        :-)
                                        De facto sou o vilão.
                                        "qualidade suprema"? Não exageres! Melhor relação qualidade/preço/motor/comportamento, ainda vá que não vá...:-)

                                        Esqueci-me da pérola final: antes de lhe virar costas, exigia que eu assinasse uma declaração amigável! Aperta-me, estraga o seu maravilhoso espelho contra a minha banheira, vem kms a tentar provocar acidente, persegue e, no final, quer uma declaração amigável! E eu a pensar que já tinha visto de tudo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A VCI é sempre um local de grandes filmes, quando trabalhava em Matosinhos principalmente o percurso matinal eram grandes filmes quase todos os dias, então no nó de Francos os artistas cismavam que tinham que entrar a frente do pessoal que respeitava a fila depois eu cismava que não os devia deixar entrar e alguns ficavam amuados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei o que aconteceu exactamente no princípio da história, que não estava lá, mas às vezes há situações em que é preferível facilitar, para evitar comportamentos de grunho da parte de terceiros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              viva as banheiras mondeo!!
                                              Editado pela última vez por B747; 27 March 2010, 12:42. Razão: correcção

                                              Comentário


                                                #24
                                                Muito bem Manucas...a maioria das pessoas não teria a inteligência para lidar com uma situação destas, com elegância

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                  A VCI é sempre um local de grandes filmes, quando trabalhava em Matosinhos principalmente o percurso matinal eram grandes filmes quase todos os dias, então no nó de Francos os artistas cismavam que tinham que entrar a frente do pessoal que respeitava a fila depois eu cismava que não os devia deixar entrar e alguns ficavam amuados.
                                                  Continua a ser assim... Não faltam gajos que estão convencidos que a faixa de meio dá prioridade para passar à frente dos palermas que estão na fila. Mas já por causa destas cenas, que até prefiro fazer mais alguns quilómetros quando volto de Gaia e opto pelo Freixo, para entrar pelo outro lado no nó de Francos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É por estas e por outras que eu quando me aproximo de uma entrada e vejo carros nela, mudo para a faixa da esquerda (se não tiver carros claro) e assim os outros condutores podem entrar na faixa da direita calmamente e eu também não preciso de alterar a velocidade a que vou. Quando sou eu que me encontro na entrada também gosto que os outros condutores me façam isto. Assim evitam-se possíveis problemas e evitam-se também travagens/paragens ou acelerações "a fundo".
                                                    Não querendo ser mauzinho acho que ambos podiam ter tido melhor comportamento. O condutor do serie 1 foi incorrecto devido às cenas que fez e tu também não facilitaste nada, embora tivesses prioridade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      É por estas e por outras que eu quando me aproximo de uma entrada e vejo carros nela, mudo para a faixa da esquerda (se não tiver carros claro) e assim os outros condutores podem entrar na faixa da direita calmamente e eu também não preciso de alterar a velocidade a que vou. Quando sou eu que me encontro na entrada também gosto que os outros condutores me façam isto. Assim evitam-se possíveis problemas e evitam-se também travagens/paragens ou acelerações "a fundo".
                                                      Não querendo ser mauzinho acho que ambos podiam ter tido melhor comportamento. O condutor do serie 1 foi incorrecto devido às cenas que fez e tu também não facilitaste nada, embora tivesses prioridade.
                                                      Só vejo uma pessoa incorrecta. As regras de trânsito são claras. Se quiser e puder facilitar faço-o, agora se não puder ou até se não me apetecer mudar de faixa não se é obrigado.

                                                      Se há pessoas que vão na estrada e já querem estar sentados no café já é diferente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Só vejo uma pessoa incorrecta. As regras de trânsito são claras. Se quiser e puder facilitar faço-o, agora se não puder ou até se não me apetecer mudar de faixa não se é obrigado.

                                                        Se há pessoas que vão na estrada e já querem estar sentados no café já é diferente...
                                                        Eu também só vejo uma pessoa incorrecta e indiquei-a no meu post. É o condutor do série 1.
                                                        Contudo, no código aprende-se uma regra que supera todas as outras que é o bom senso (para cada situação específica) tendo por objectivo não colocar nunca a vida de nenhum utente da via em perigo.
                                                        Neste caso o manucas decidiu não facilitar (está no seu direito e com razão) mas com isso e devido ao outro condutor não ter a lucidez que seria de esperar acabou por colocar a vida de outros utentes da via em perigo. Os dois podiam-se ter despistado com esta "brincadeira" e ainda afectar os outros carros que circulavam.
                                                        Resumindo... É tudo uma questão de escolhas e bom senso. Não só da parte do condutor do série 1 como também do mondeo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma vez andei com um quase 10 km colado a mim porque também não estive para travar a fundo só porque sua excelência que tinha um sinal de cedência se queria meter à grande, tive a noção que se parasse o carro na berma aquilo dava para o torto, limitei-me a dizer-lhe umas verdades pela janela, o homem tinha mais uns 20 anos que eu, levou uma lição de civismo e acabou por pedir desculpa.

                                                          O melhor nessas situações é mesmo ter cabeça fria e não responder à letra, quem se lixa é sempre o que não tem culpa de nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O grande problema nessas cenas é que há mto maluco nas estradas, que anda de taco de basebol ou de pistola no carro... E exactamente por isso, acham que têm sempre razão. E dps por trenguices de nada, acaba um gajo sem culpa nenhuma por levar um balázio ou parecido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X