Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro contra todos os Riscos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro contra todos os Riscos

    Um colega meu teve o azar de um cão riscar o carro por completo, capô, portas, laterais das rodas... ficou pior que estragado. A questão é que ele tem seguro contra todos e também inclui vandalismo, que não é o caso mas pode arranjar maneira de ser, e a seguradora que lhe fez um pacote onde no 1º sinistro não pagava franquia vem lhe dizer que nestes casos cada peça do carro será um acto isolado e sendo assim ela paga uma peça e nas restantes ele terá que pagar a franqui e depois a segurado o resto...

    Mas afinal será que isto é assim ou anda-se a pagar um dinheirão por um seguro contra todos e afinal não vale de nada?

    #2
    O seguro contra todos os riscos é uma bela treta...pensamos que temos o carro mais seguro, mas no fim quando vamos a ver, as cláululas são tantas que não vale a pena...eu só tenho no meu carro, porque ainda o estou a pagar e nesse caso é óbrigatório...no fim do mês ta pago e vou mudar logo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
      O seguro contra todos os riscos é uma bela treta...pensamos que temos o carro mais seguro, mas no fim quando vamos a ver, as cláululas são tantas que não vale a pena...eu só tenho no meu carro, porque ainda o estou a pagar e nesse caso é óbrigatório...no fim do mês ta pago e vou mudar logo...
      O seguro contra todos os riscos não existe pelo que, de facto, é uma bela treta!

      Já os seguros de danos próprios são seguros normais com as naturais cláusulas contratuais.

      Respondendo ao autor do tópico, 1 sinistro = 1 franquia!

      Se raspares uma ilharga num poste, amachucares a porta num pilarete e depois te amachucarem o guarda-lamas, (desde que, obviamente, não em consequência da mesma situação) estamos a falar de 3 sinistros, ou seja, de 3 franquias a pagar.

      Nesse caso, se de facto o cão riscou uma lateral toda, deve ser cobrada uma franquia. O problema é que muita gente aproveita que o cão riscou a ilharga para reclamar os riscos na restante lateral, e como quem analisas estas coisas não anda a comer gelados com a testa...

      Comentário


        #4
        O problema é que não comem gelados com a testa mas podem bem tentar perceber se quem paga o seguro tem a testa toda coberta de chocolate...

        Cingindo-nos apenas ao que o autor do tópico diz, reclama pois estão a tentar passar-lhe a perna. Isto sem ler exactamente que oferta foi essa do "1º sinistro".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
          O problema é que não comem gelados com a testa mas podem bem tentar perceber se quem paga o seguro tem a testa toda coberta de chocolate...

          Cingindo-nos apenas ao que o autor do tópico diz, reclama pois estão a tentar passar-lhe a perna. Isto sem ler exactamente que oferta foi essa do "1º sinistro".
          Obviamente que, se nos cingirmos apenas ao que o autor do tópico diz, é de se reclamar! Mas para estarem a pedir uma franquia por cada peça é porque os danos não serão tão evidentes quanto isso!

          Comentário


            #6
            Não quero "incendiar" este tópico nem coisa parecida mas é um erro frequente que continuo a ver. As pessoas têm de se mentalizar que NÃO EXISTE UM SEGURO CONTRA TODOS OS RISCOS! É algo que não existe. O que podemos obter é um seguro multi-riscos, isso sim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
              Não quero "incendiar" este tópico nem coisa parecida mas é um erro frequente que continuo a ver. As pessoas têm de se mentalizar que NÃO EXISTE UM SEGURO CONTRA TODOS OS RISCOS! É algo que não existe. O que podemos obter é um seguro multi-riscos, isso sim.
              É verdade e já explanado em N tópicos neste fórum, a maior parte até nesta secção.

              Quanto ao 1º post confesso que não percebi bem a situação, pode ser da hora, do jantar mais regado, mas como disse o Vanquish um sinistro = uma franquia.
              SE estiver coberto os danos causados pelo canito, será cobrada um franquia para os reparar, independente do número de "peças" a reparar.
              Só entendo o post inicial em duas situações: ou o Segurador está a meter um peta, ou o segurado está a reclamar danos que não foram deste sinistro.

              Este "pormenor" para mim é delicioso:

              ...e também inclui vandalismo, que não é o caso mas pode arranjar maneira de ser,

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                Não quero "incendiar" este tópico nem coisa parecida mas é um erro frequente que continuo a ver. As pessoas têm de se mentalizar que NÃO EXISTE UM SEGURO CONTRA TODOS OS RISCOS! É algo que não existe. O que podemos obter é um seguro multi-riscos, isso sim.

                O seguro multi-riscos é o que fazes para casa...

                Seguro com cobertura de danos próprios, queres tu dizer..

                Comentário


                  #9
                  estes gajos tiram-me do sério

                  eu pegava no diabo do carro e espetava-o contra uns railes conforme está, problema resolvido

                  Comentário


                    #10
                    Só para lançar mais uma acha para a fogueira...

                    Novas regras ditam fim dos seguros "contra todos os riscos"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      É verdade e já explanado em N tópicos neste fórum, a maior parte até nesta secção.

                      Quanto ao 1º post confesso que não percebi bem a situação, pode ser da hora, do jantar mais regado, mas como disse o Vanquish um sinistro = uma franquia.
                      SE estiver coberto os danos causados pelo canito, será cobrada um franquia para os reparar, independente do número de "peças" a reparar.
                      Só entendo o post inicial em duas situações: ou o Segurador está a meter um peta, ou o segurado está a reclamar danos que não foram deste sinistro.

                      Este "pormenor" para mim é delicioso:
                      Hoje estive a ver o carro, e está uma miséria e qualquer perito vê os riscos. Quanto ao facto de não ser vandalismo... minha nossa queria ver estes puristas com o carro na mesma situação e sabendo que tinha hipótese de resolver as coisas de outra maneira, não fariam a mesma coisa....
                      Não estou a dizer que é ou não correcto, mas cada um safa-se!!!!

                      Ainda bem que no meu carro não fiz, sempre poupei alguns euros... agora ele a gastar 700€ por ano e agora vêm com esta...

                      Comentário


                        #12
                        Preciso de um esclarecimento.

                        Tenho uma Megane com seguro contra todos.
                        Ontem deixei a carrinha em Lisboa, na zona de Santa Apolonia, e quando lá cheguei a minha e mais uns quantos estavam com :

                        -Riscos dos 2 lados
                        -Retrovisor partido
                        -Tampas das fechaduras arrancadas
                        -Farolins partidos

                        Isto enquadra-se no vandalismo ?
                        Tenho de fazer queixa na esquadra ?

                        Ou posso colocar o carro a arranjar e comunicar com a seguradora ?

                        Comentário


                          #13
                          Se calhar o mais certo era ligar à seguradora e solicitar ajuda quanto ao procedimento a tomar.

                          Já agora, vê lá se a extensão dos danos, tendo em conta a franquia e o agravamento compensa recorrer ao seguro..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DrJones Ver Post
                            Preciso de um esclarecimento.

                            Tenho uma Megane com seguro contra todos.
                            Ontem deixei a carrinha em Lisboa, na zona de Santa Apolonia, e quando lá cheguei a minha e mais uns quantos estavam com :

                            -Riscos dos 2 lados
                            -Retrovisor partido
                            -Tampas das fechaduras arrancadas
                            -Farolins partidos

                            Isto enquadra-se no vandalismo ?
                            Tenho de fazer queixa na esquadra ?

                            Ou posso colocar o carro a arranjar e comunicar com a seguradora ?
                            O melhor é ler as condições contratuais e o que está escrito no teu seguro nessa condição, em principio será um acto de vandalismo.
                            Antes de tomar qualquer atitude será melhor esclarecer junto do segurador, podem querer peritar o veículo para averiguar os danos.
                            A participação pode ser necessária também convinha saber se o segurador vai querer, mas não tendo sido feita na hora...

                            Ps - na altura dos Santos essa zona é o caos, na semana passada assaltaram vários carros, tendo em alguns partido os vidros, isto a 200m da esquadra, se tanto.
                            O meu forçaram a fechadura que já estava nas couves, mas não levaram nada (não tinha nada de interessante).

                            Comentário


                              #15
                              Puxa isto esta de mal a pior pessoas que nao teem nada a fazer
                              penso que o seguro contra todos os riscos nao cobra este tipo de danos culpa de vandalismo,a minha prima trabalha na seguradora tranquilidade e ,quanto maior for a despesa de danos do carro pela seguradora(todos os riscos)pagamos muito mais de seguro
                              eu uso contra terceiros,tenho é de ter cuidado onde ponho o carro obvio
                              façam assim

                              Comentário


                                #16
                                Eu depois de usar o seguro vou trocar para outro.
                                A ideia já era essa.

                                Vou carregar na Generalli e depois vou para um low-cost ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DrJones Ver Post
                                  Eu depois de usar o seguro vou trocar para outro.
                                  A ideia já era essa.

                                  Vou carregar na Generalli e depois vou para um low-cost ...
                                  O historico não te vai seguir?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei.

                                    Mas a minha ideia é :

                                    Coloco o carro a arranjar, de maneira a que depois de a companhia aceitar o pagamento da despesas, nesse dia dou entrada do novo seguro.

                                    Penso que assim já dê.

                                    Se tenho contra tudo porque razão não hão-de pagar ?
                                    E sorte têm eles em eu não combinar com o mecanico e trocar logo a correia de distribuição e diluir nas contas da pintura

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amigos, tenho ouvido aquela maxima... "carros com mais de 4 anos, mais vale mudar para um seguro so contra terceiros"
                                      Isto faz algum sentido?!?
                                      O meu carro é um BMW S1 com 4 anos feitos à pouco. Faz sentido pro meu carro?!?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por onesolo Ver Post
                                        Amigos, tenho ouvido aquela maxima... "carros com mais de 4 anos, mais vale mudar para um seguro so contra terceiros"
                                        Isto faz algum sentido?!?
                                        O meu carro é um BMW S1 com 4 anos feitos à pouco. Faz sentido pro meu carro?!?!
                                        As pessoas devem pensar pela sua cabeça e não pelas supostas "máximas" que muitas vezes mais não são do que conversa de café de quem não sabe fazer contas.

                                        No teu caso, supondo que pagas 600€/ano, que o carro está seguro em 20000€ e que um seguro simples de RC te custaria 250€, eu sou da opinião que devias pensar assim:

                                        - Poupas 350€/ano fazendo um seguro apenas de RC.
                                        - Se amanhã tiveres o azar de, numa pequena distracção, embateres no carro da frente e os aib-bags dispararem, tens 5/6/7000€ disponíveis de imediato para reparares o carro?
                                        - Se sim, não te vais custar desembolsar de um momento para o outro uma quantia destas quando, por "apenas" mais 350€ por ano, terias quem o pagasse por ti?
                                        - Se tiveres esse azar e desembolsares 7000€ do teu bolso, pagas de uma vez só 20 anos de acréscimo de prémio do seguro caso tivesses DP.

                                        E este exemplo simples refere-se a um pequeno sinistro como há tantos por ai, já nem vou para um sinistro mais grave em que o carro é perda total, o que não é tão invulgar quanto se pensa, principalmente atendendo aos actuais valores de material e MO na reparação automóvel.

                                        A minha opinião: Deixa-te estar quietinho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois tb tinha essa percepção, mas queria ouvir uma palavra sobre este assunto sobre alguém fora do meu circulo de amigos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                                            ...ele tem seguro contra todos e também inclui vandalismo, que não é o caso mas pode arranjar maneira de ser...
                                            Só Riso Mail Vídeos Cómicos Funny Videos - cão vândalo!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho aqui uma duvida, quando fizeram um seguro de danos próprios certamente perguntaram quanto seria a franquia, e não se questionaram sobre o que é a franquia? Agora que falam na franquia parece que nunca ouviram falar dela e que é um escandalo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora peço aqui uma ajudinha para saber se me podem elucidar no meu caso.
                                                Então é o seguinte, um dos cães cá de casa roeu o pára-choques do carro e riscou e amolgou um bocadinho o gurada-lamas do lado do passegeiro.
                                                Agora a questão, o carro está no nome da empresa do meu avô e os cães têm seguro.

                                                Será que a seguradora se chega á frente pagando, pelo menos, os estragos no pára-choques? Ou por ter sido cá em casa não pagam nada?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não tentem enganar os profissionais da área dos seguros, eles já viram de tudo e sabem mais que vocês todos juntos. Às vezes há esquemas que passam porque o valor a pagar sai mais barato do que instaurar um processo interno para averiguar a situação e um processo em tribunal.
                                                  Tenham em atenção às companhias de seguros que escolhem, às vezes compensa pagarem mais uns euros todos os anos do que ficarem a arder numa situação de aflição. Os euros que pagam a menos têm que ser tirados de algum lado. Eu não trabalho na área, mas lido com ela de perto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não me parece muito certa essa atitude de "não foi vandalismo mas arranja-se maneira de o ser." Para além de quando existe de facto vandalismo, chama-se a polícia, faz-se queixa e abre-se um processo e a seguradora depois tem acesso a isso. No meu caso foi assim e tendo seguro contra todos não paguei nada. Mas penso que da próxima já deveria ter que pagar a franquia. De qualquer das formas mesmo pagando ficava-me mais barato que o arranjo do meu próprio bolso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                                      Já agora peço aqui uma ajudinha para saber se me podem elucidar no meu caso.
                                                      Então é o seguinte, um dos cães cá de casa roeu o pára-choques do carro e riscou e amolgou um bocadinho o gurada-lamas do lado do passegeiro.
                                                      Agora a questão, o carro está no nome da empresa do meu avô e os cães têm seguro.

                                                      Será que a seguradora se chega á frente pagando, pelo menos, os estragos no pára-choques? Ou por ter sido cá em casa não pagam nada?
                                                      depende se os cães tiverem seguro contra todos os riscos ou não

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X