Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Humilhações em estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Humilhações em estrada

    Este tópico é para falar daqueles pequenos «picos» que às vezes acontecem no dia-a-dia em que um rapaz azeiteiro, ou que tenha uma grande máquina se tenha colado à vossa traseira, e vocês tenham-no conseguido encolher tanto que da próxima vez que virem um carro igual decerto não se picarão com ele
    Eu inauguro com duas histórias.
    Em recta, este carro (Ford Focus C-Max 1.6 TDci 110 cvs) não é muito de grandes acelerações ou velocidade, mas curva muitissimo bem, e é uma delicia andar com ela naquelas estradas de montanha, desfaz cada curva com subtileza, e parece nunca querer fugir, de salientar que não têm ESP e muitos monovolumes do género são dependentes disso.
    Bem, nestas história, houve por uma vez um Mercedes C220 Cdi Coupé que estava de estar colado à traseira e insistia em afastar-se acelerar e travar em cima da traseira para ver se saía do meu andamento.
    Nas curvas ia-me embora, nas rectas ganhava-me algum terreno, mas foi uma questão de 7 8 km's que deixei de o ver pelo espelho.
    Isto tudo passou-se na N17, em que neste momento a maioria dos pontos de ultrapassagem são em 2 faixas, mas onde o senhor se decidiu picar foi no cimo da Serra de São Pedro Dias, a seguir ao Parque das Mêdas e depois aí são 4 kms a descer sempre ás curvas e faixa única, nunca podendo ultrapassar.
    A outra foi com um Audi 1.9 Tdi já com uns anitos que em Auto-Estrada fartou-se de fazer máximos enquanto estava a ultrapassar, na casa dos 140 km/h, e à nossa frente estava um Renault Laguna, suponho que um 2.2 dci, visto que depois o bicho disparou forte e feio assim que me colei à traseira dele, mas sem tomar atitudes como o de trás estava a tomar, o desespero não era o meu.
    Este dito Audi A3, faz uma tentativa forçada de passar pela direita, e parece que foi transmissão de pensamentos, o Renault deve ter percebido o que o outro ia a fazer, e pôs o pé na chapa, claro que rapidamente saiu da minha frente, e aí fui eu também a fazer o mesmo, e a fila do meio estava prestes a fechar, e o Audi tinha que sair por algum lado ou travar, teve de o fazer mas a partir daí já não tirei o pé até à Portagem de Coina, isto foi na A2 sentido Almada-Coina.
    Com o ponteiro nos 205, 210, a descer ligeiramente, não havia meio de o A3 se aproximar, e depois quando saí no nó de Coina, ele passou por mim e buzinou, logo por aqui percebe-se que ainda estava picado, porque a distância mantinha-se.
    Digam de vossa justiça

    #2
    Originalmente Colocado por DaniCMax Ver Post
    Este tópico é para falar daqueles pequenos «picos» que às vezes acontecem no dia-a-dia em que um rapaz azeiteiro, ou que tenha uma grande máquina se tenha colado à vossa traseira, e vocês tenham-no conseguido encolher tanto que da próxima vez que virem um carro igual decerto não se picarão com ele
    Eu inauguro com duas histórias.
    Em recta, este carro (Ford Focus C-Max 1.6 TDci 110 cvs) não é muito de grandes acelerações ou velocidade, mas curva muitissimo bem, e é uma delicia andar com ela naquelas estradas de montanha, desfaz cada curva com subtileza, e parece nunca querer fugir, de salientar que não têm ESP e muitos monovolumes do género são dependentes disso.
    Bem, nestas história, houve por uma vez um Mercedes C220 Cdi Coupé que estava de estar colado à traseira e insistia em afastar-se acelerar e travar em cima da traseira para ver se saía do meu andamento.
    Nas curvas ia-me embora, nas rectas ganhava-me algum terreno, mas foi uma questão de 7 8 km's que deixei de o ver pelo espelho.
    Isto tudo passou-se na N17, em que neste momento a maioria dos pontos de ultrapassagem são em 2 faixas, mas onde o senhor se decidiu picar foi no cimo da Serra de São Pedro Dias, a seguir ao Parque das Mêdas e depois aí são 4 kms a descer sempre ás curvas e faixa única, nunca podendo ultrapassar.
    A outra foi com um Audi 1.9 Tdi já com uns anitos que em Auto-Estrada fartou-se de fazer máximos enquanto estava a ultrapassar, na casa dos 140 km/h, e à nossa frente estava um Renault Laguna, suponho que um 2.2 dci, visto que depois o bicho disparou forte e feio assim que me colei à traseira dele, mas sem tomar atitudes como o de trás estava a tomar, o desespero não era o meu.
    Este dito Audi A3, faz uma tentativa forçada de passar pela direita, e parece que foi transmissão de pensamentos, o Renault deve ter percebido o que o outro ia a fazer, e pôs o pé na chapa, claro que rapidamente saiu da minha frente, e aí fui eu também a fazer o mesmo, e a fila do meio estava prestes a fechar, e o Audi tinha que sair por algum lado ou travar, teve de o fazer mas a partir daí já não tirei o pé até à Portagem de Coina, isto foi na A2 sentido Almada-Coina.
    Com o ponteiro nos 205, 210, a descer ligeiramente, não havia meio de o A3 se aproximar, e depois quando saí no nó de Coina, ele passou por mim e buzinou, logo por aqui percebe-se que ainda estava picado, porque a distância mantinha-se.
    Digam de vossa justiça



    Comentário


      #3
      Não existe já o tópico do gabanço?

      Comentário


        #4
        road rage
        prefiro descarregar o "nervoso miudinho" com o meu truggy 4.6

        mas uma coisa é certa, não gosto de ver os gajos colados à minha traseira e caso isso aconteça, aplico a técnica que alguém mencionou aqui. accionar os mija-mija. é tiro e queda

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
          road rage
          prefiro descarregar o "nervoso miudinho" com o meu truggy 4.6

          mas uma coisa é certa, não gosto de ver os gajos colados à minha traseira e caso isso aconteça, aplico a técnica que alguém mencionou aqui. accionar os mija-mija. é tiro e queda

          ainda não tinha ouvido essa.. mas é boa, pena os meus mija-mija pulverizarem só mesmo o pára brisas.

          Comentário


            #6
            o português esquisito do título é que me fez vir aqui. vinhas a 200, 210?
            tiveste sorte (por diversos factores). eu geralmente ultrapasso-os a 130 ou arrumo-me para o lado.

            Comentário


              #7
              Não humilho ninguém na estrada porque as coisas não se podem pôr dessa forma.

              Das duas, três:
              • ou o outro carro é "pior" e por isso ganhar o "pico" é irrelevante;
              • ou o condutor do outro carro é maçarico e por isso ganhar o "pico" é irrelevante;
              • ou o carro e/ou o condutor do outro carro são melhores e ganhar o "pico" é irrelevante porque o fulano just isn't trying...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                Não humilho ninguém na estrada porque as coisas não se podem pôr dessa forma.

                Das duas, três:
                • ou o outro carro é "pior" e por isso ganhar o "pico" é irrelevante;
                • ou o condutor do outro carro é maçarico e por isso ganhar o "pico" é irrelevante;
                • ou o carro e/ou o condutor do outro carro são melhores e ganhar o "pico" é irrelevante porque o fulano just isn't trying...

                Eu tentei...mas penso que não assimilei bem esta lógica.
                Então ganhar será sempre irrelevante porque tens um factor que te dá vantagem? Se não tivesses esse factor não ganharias...um tipo ganha uma medalha de ouro nos olímpicos porque é mais forte, ou mais rápido (etc, etc), não me parece que encarem a vitória como irrelevante.
                Isto em relação a competição, não em relação a picos na estrada.

                Não sou muito disso (já tive os meus tempos sim senhor), mas havendo tempo, espaço, disponibilidade e segurança quem é que não gosta de fazer umas pequenas brincadeiras de índole competitiva (mesmo para saber qual dos dois carros é melhor)? Ou isto é só meninos do coro? Aqui ninguém vê os testes da EVO, que acabam com um "very-grown-up (NOT) drag race"? É esse o espírito com que encaro a coisa (não com andar aí em estradas cheias de gente a cortar trânsito). Ou então se calhar só gostam de carros parados...

                Comentário


                  #9
                  Só uma pergunta... se alguém te ultrapassar sentes-te humilhado?!

                  Melhora-me essa auto-estima!!

                  Mas até respondo ao contrário...a única vez que me senti "humilhado" foi no Kartodromo de Évora! Dps de ultrapassar tudo aquilo que mexia na pista, houve um chamado Bas Peters (dono na pista) meteu-se num kart e veio para a pista.

                  De um momento para o outro passei de Bestial a Besta... mesmo sendo mais pesado que eu, e com um Kart igual ganhava-me tempo em cada curva...

                  Comentário


                    #10
                    Epic thread

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post

                      Eu tentei...mas penso que não assimilei bem esta lógica.
                      Então ganhar será sempre irrelevante porque tens um factor que te dá vantagem? Se não tivesses esse factor não ganharias...um tipo ganha uma medalha de ouro nos olímpicos porque é mais forte, ou mais rápido (etc, etc), não me parece que encarem a vitória como irrelevante.
                      Isto em relação a competição, não em relação a picos na estrada.

                      Não sou muito disso (já tive os meus tempos sim senhor), mas havendo tempo, espaço, disponibilidade e segurança quem é que não gosta de fazer umas pequenas brincadeiras de índole competitiva (mesmo para saber qual dos dois carros é melhor)? Ou isto é só meninos do coro? Aqui ninguém vê os testes da EVO, que acabam com um "very-grown-up (NOT) drag race"? É esse o espírito com que encaro a coisa (não com andar aí em estradas cheias de gente a cortar trânsito). Ou então se calhar só gostam de carros parados...
                      A mim, interessa-me comparar coisas comparáveis.
                      Nem sequer me dou ao trabalho de entrar numa competição com um carro com metade da potência e o mesmo peso, por exemplo, por muito que seja provocado.

                      Claro que me dá gozo fazer pequenos comparativos, mas quando são saudáveis e em segurança, nunca numa de "humilhei o fulano do porsche porque entrei na curva a abrir, fiz um drift e deixei-o a ver a ninha traseira".
                      Gosto mais da perspectiva Gentleman driver.

                      Comentário


                        #12
                        Grande concentração de zés do boné prevista neste tópico

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                          A mim, interessa-me comparar coisas comparáveis.
                          Nem sequer me dou ao trabalho de entrar numa competição com um carro com metade da potência e o mesmo peso, por exemplo, por muito que seja provocado.

                          Claro que me dá gozo fazer pequenos comparativos, mas quando são saudáveis e em segurança, nunca numa de "humilhei o fulano do porsche porque entrei na curva a abrir, fiz um drift e deixei-o a ver a ninha traseira".
                          Gosto mais da perspectiva Gentleman driver.
                          Sem dúvida. Agora estou totalmente de acordo.

                          De qualquer modo das duas uma, ou o Dani escolheu mal as palavras (passando a ideia errada) ou aqui toda a gente tem um lugar reservado no céu...

                          Comentário


                            #14
                            Acho bem que quem quer competir que compita, contanto que o faça em locais próprios sem pôr em risco a vida ou ons bens de terceiros.

                            Comentário


                              #15
                              Não gosto dessas brincadeiras..

                              Mas de vez em quando lá me aplico.

                              Ontem ia na 25 de Abril na faixa do meio (a ultrapassar! Não ando nessa faixa só para não ouvir aquelas grelhas, para isso meto-me à direita e não ando com os pneus lá em cima) e fiz sinais de luzes a um cabreste que ia lá a pastar. Fiz várias vezes e ele nada.. Nisto passei o gajo pela direita e pus-me à frente dele e calquei o travão.. Foi uma sensação deliciosa vê-lo a afucinhar, pois se houvesse ***** a culpa seria dele.. Bateu por trás, adiante, não é de louvar mas já me estava a passar. Quando a ponte acabou, começa a acelerar a prego, cola-se a mim, abre sinal e desaparece do mapa.. Ficou realmente pirado da cabeça e acho que por agora aprendeu a lição.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                Não gosto dessas brincadeiras..

                                Mas de vez em quando lá me aplico.

                                Ontem ia na 25 de Abril na faixa do meio (a ultrapassar! Não ando nessa faixa só para não ouvir aquelas grelhas, para isso meto-me à direita e não ando com os pneus lá em cima) e fiz sinais de luzes a um cabreste que ia lá a pastar. Fiz várias vezes e ele nada.. Nisto passei o gajo pela direita e pus-me à frente dele e calquei o travão.. Foi uma sensação deliciosa vê-lo a afucinhar, pois se houvesse ***** a culpa seria dele.. Bateu por trás, adiante, não é de louvar mas já me estava a passar. Quando a ponte acabou, começa a acelerar a prego, cola-se a mim, abre sinal e desaparece do mapa.. Ficou realmente pirado da cabeça e acho que por agora aprendeu a lição.
                                Cuidado com isso, entendo o teu ponto de vista mas um embate a alguma velocidade podia ser bastante perigoso para ele, para ti e para quem seguisse atrás de vocês.
                                Se ele ia mesmo a fazer turismo e abaixo da velocidade daquela via, tudo bem que se devia arrumar porque as faixas mais à esquerda são para quem quer ir à velocidade máxima permitida naquelas vias.
                                Se ia bem, não tinha obrigatoriamente que se arrumar.
                                Eu ás vezes dou por mim a 120kh/h na faixa da esquerda (à direita vai uma fila a circular a 80km/h e vendo-me impossibilitado de me arrumar, não gosto nada que se colem à minha traseira para darem os 180. Quando se tem "estrada livre" cada um sabe de si, agora com afluência de trânsito é muito chato ir a apertar os outros
                                Ultrapassar pela direita nessas condições e ainda por cima travar à frente dele podia dar uma valente infracção se a polícia fosse atrás e visse. Cuidado para a proxima e ainda bem que não aconteceu nada de mal

                                Não sei em que condições exactas aconteceu o que disseste e o que disse não se dirige a ti.
                                É apenas o que entendo por bom senso, já fiquei sem alguns amigos á custa de situações destas e a segurança deve estar sempre em primeiro lugar
                                Editado pela última vez por GPL; 09 April 2010, 11:12.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu humilhei meia duzia de pickups destas novas, todas pipis e cheias de cavalos com a minha velhinha de 1988




                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    Cuidado com isso, entendo o teu ponto de vista mas um embate a alguma velocidade podia ser bastante perigoso para ele, para ti e para quem seguisse atrás de vocês.
                                    Se ele ia mesmo a fazer turismo e abaixo da velocidade daquela via, tudo bem que se devia arrumar porque as faixas mais à esquerda são para quem quer ir à velocidade máxima permitida naquelas vias.
                                    Se ia bem, não tinha obrigatoriamente que se arrumar.
                                    Eu ás vezes dou por mim a 120kh/h na faixa da esquerda (à direita vai uma fila a circular a 80km/h e vendo-me impossibilitado de me arrumar, não gosto nada que se colem à minha traseira para darem os 180. Quando se tem "estrada livre" cada um sabe de si, agora com afluência de trânsito é muito chato ir a apertar os outros
                                    Ultrapassar pela direita nessas condições e ainda por cima travar à frente dele podia dar uma valente infracção se a polícia fosse atrás e visse. Cuidado para a proxima e ainda bem que não aconteceu nada de mal

                                    Não sei em que condições exactas aconteceu o que disseste e o que disse não se dirige a ti.
                                    É apenas o que entendo por bom senso, já fiquei sem alguns amigos á custa de situações destas e a segurança deve estar sempre em primeiro lugar
                                    Eu faço a travessia da ponte para lá e para cá com regularidade (2 a 3 vezes por semana.. A namorada tinha que ser de lá ) e só vejo destas pérolas a ir para a margem sul.. No regresso aquilo circula melhor, não entendo porquê mas alguma explicação deve haver. Eu vinha da A5 sempre na via da direita e raramente ultrapasso os 70km/h permitidos ali naquele sitio..
                                    Ia a circular a 60 salvo erro e mesmo assim iam pessoas na direita a andar mais devagar que isso; ok, respeito, podem andar a 40 no mínimo se assim entender.
                                    Daí que comecei a ultrapassar e encontrei um Saxo que não saia da frente nem por nada e ia bem abaixo dos 70.. Na via do meio! Fiz os tais sinais de luzes e ele não saiu, então passei à direita, pus-me de novo à frente dele (ganhei espaço, também não sou maluco) e travei só de maneira a acenderem as luzes.. Não queimei borracha Mas ainda assim ele afocinhou para evitar um eventual embate..

                                    Sei que não tive uma atitude louvável, mas criei as condições mínimas de segurança para não dar borrada.. Não faço isso aos outros, logo não gosto que me façam a mim!

                                    Assim que noto alguém a aproximar-se de mim quando vou na esquerda abro logo sinal e passo quando puder (ao menos ele fica a perceber que eu o vi). Quando não noto e me fazem sinal faço o descrito quando os vejo..

                                    Eu facilito logo exijo que me facilitem. Se tivesse um carro para estragar empurrava-os à força para a direita.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                      Não gosto dessas brincadeiras..

                                      Mas de vez em quando lá me aplico.

                                      Ontem ia na 25 de Abril na faixa do meio (a ultrapassar! Não ando nessa faixa só para não ouvir aquelas grelhas, para isso meto-me à direita e não ando com os pneus lá em cima) e fiz sinais de luzes a um cabreste que ia lá a pastar. Fiz várias vezes e ele nada.. Nisto passei o gajo pela direita e pus-me à frente dele e calquei o travão.. Foi uma sensação deliciosa vê-lo a afucinhar, pois se houvesse ***** a culpa seria dele.. Bateu por trás, adiante, não é de louvar mas já me estava a passar. Quando a ponte acabou, começa a acelerar a prego, cola-se a mim, abre sinal e desaparece do mapa.. Ficou realmente pirado da cabeça e acho que por agora aprendeu a lição.

                                      desculpa lá, mas não achei piada nenhuma ao "ultrapassar pela direita". ao menos fazias como eu, que nao sou nenhum santo, mas que vou sempre pela direita e só quando a faixa acaba é que me meto na do meio que passa a ser a da direita. nao vou no meio e passo-os pela direita.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu só gosto de humilhar renaults clios, smarts e golfs... O resto sou sempre tranquilo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DaniCMax Ver Post
                                          Este tópico é para falar daqueles pequenos «picos» que às vezes acontecem no dia-a-dia em que um rapaz azeiteiro, ou que tenha uma grande máquina se tenha colado à vossa traseira, e vocês tenham-no conseguido encolher tanto que da próxima vez que virem um carro igual decerto não se picarão com ele
                                          Eu inauguro com duas histórias.
                                          Em recta, este carro (Ford Focus C-Max 1.6 TDci 110 cvs) não é muito de grandes acelerações ou velocidade, mas curva muitissimo bem, e é uma delicia andar com ela naquelas estradas de montanha, desfaz cada curva com subtileza, e parece nunca querer fugir, de salientar que não têm ESP e muitos monovolumes do género são dependentes disso.
                                          Bem, nestas história, houve por uma vez um Mercedes C220 Cdi Coupé que estava de estar colado à traseira e insistia em afastar-se acelerar e travar em cima da traseira para ver se saía do meu andamento.
                                          Nas curvas ia-me embora, nas rectas ganhava-me algum terreno, mas foi uma questão de 7 8 km's que deixei de o ver pelo espelho.
                                          Isto tudo passou-se na N17, em que neste momento a maioria dos pontos de ultrapassagem são em 2 faixas, mas onde o senhor se decidiu picar foi no cimo da Serra de São Pedro Dias, a seguir ao Parque das Mêdas e depois aí são 4 kms a descer sempre ás curvas e faixa única, nunca podendo ultrapassar.
                                          A outra foi com um Audi 1.9 Tdi já com uns anitos que em Auto-Estrada fartou-se de fazer máximos enquanto estava a ultrapassar, na casa dos 140 km/h, e à nossa frente estava um Renault Laguna, suponho que um 2.2 dci, visto que depois o bicho disparou forte e feio assim que me colei à traseira dele, mas sem tomar atitudes como o de trás estava a tomar, o desespero não era o meu.
                                          Este dito Audi A3, faz uma tentativa forçada de passar pela direita, e parece que foi transmissão de pensamentos, o Renault deve ter percebido o que o outro ia a fazer, e pôs o pé na chapa, claro que rapidamente saiu da minha frente, e aí fui eu também a fazer o mesmo, e a fila do meio estava prestes a fechar, e o Audi tinha que sair por algum lado ou travar, teve de o fazer mas a partir daí já não tirei o pé até à Portagem de Coina, isto foi na A2 sentido Almada-Coina.
                                          Com o ponteiro nos 205, 210, a descer ligeiramente, não havia meio de o A3 se aproximar, e depois quando saí no nó de Coina, ele passou por mim e buzinou, logo por aqui percebe-se que ainda estava picado, porque a distância mantinha-se.
                                          Digam de vossa justiça
                                          Tu também com esse 1.6 tdci deves humilhar muita gente. Só mesmo aqueles que não se querem chatear. O mercedes não te passou porque não quis.
                                          Parece no outro dia um cromo, eu vinha com o CC ligado a 150 km/h, ele nas descidas a dar o litro pra me passar, bastava esperar por uma subida e lá ficava o rapaz pra tras. Eu ia tranquilo da vida. O gaijo devia a pensar que ia em corridas com ele...

                                          Comentário


                                            #22
                                            É estranho ouvir/ler sobre tirar prazer em fazer estradas de montanha com um monovolume.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                              Não gosto dessas brincadeiras..

                                              Mas de vez em quando lá me aplico.

                                              Ontem ia na 25 de Abril na faixa do meio (a ultrapassar! Não ando nessa faixa só para não ouvir aquelas grelhas, para isso meto-me à direita e não ando com os pneus lá em cima) e fiz sinais de luzes a um cabreste que ia lá a pastar. Fiz várias vezes e ele nada.. Nisto passei o gajo pela direita e pus-me à frente dele e calquei o travão.. Foi uma sensação deliciosa vê-lo a afucinhar, pois se houvesse ***** a culpa seria dele.. Bateu por trás, adiante, não é de louvar mas já me estava a passar. Quando a ponte acabou, começa a acelerar a prego, cola-se a mim, abre sinal e desaparece do mapa.. Ficou realmente pirado da cabeça e acho que por agora aprendeu a lição.
                                              Levavas logo duas contra-ordenações se fosses apanhado(ultrapassagem pela direita e provocar um acidente por diminuição subita de velocidade sem motivo) e a culpa do acidente passava a ser tua...não te esqueças que na 25 de abril existem câmaras de vigilancia...não seria nada dificil provar que foste tu que travaste forte sem motivo, quem levava a pastilha eras tu...e muito bem...e depois dizem que os intrutores é que não sabem ensinar...jamais eu mandava um aluno meu fazer isso...além de perigoso é de uma irresponsabilidade tremenda...ias partir dois carros, empatar meia ponte e arranjar chatices só para levar a tua avante...tiveste tu muita sorte de o outro condutor conseguir travar a tempo e o carro dele travar bem...ele estava mal...mas tu fizeste muito pior...
                                              Editado pela última vez por paulo27; 09 April 2010, 13:14.

                                              Comentário


                                                #24
                                                andem num charuto de 80 cv e vão ver que vos passa toda e qualquer vontade de fazer coisas dessas.

                                                Não gosto que se encostem em demasia à traseia, por uma questão de segurança, mas assim que posso deixo-os ir à vidinha deles...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como disse, já perdi quatro colegas (assim de memória) que se esbarraram por culpa deles próprias. Provavelmente nessas humilhações a outros. Um deles esbarrou-se de frente contra uma árvore a 120km/h numa estrada de paralelo duma aldeia aqui vizinha.
                                                  Também ia a ultrapassar em curva "à zé do boné" e daquela vez o carro fugiu-lhe e desfez-se contra a árvore.
                                                  Acho que perder a vida num acidente de carro por nossa culpa é uma morte do mais estúpido, de nada vale ter um "premium" com todos os sistemas de segurança xpto activos e passivos.
                                                  A "segurança" e "estabilidade" que o carro nos transmite dá por vezes uma percepção errada da realidade, nunca se sabe o que pode acontecer quando se vai no limite.
                                                  Ele tinha fama de ser acelera e dizia na brincadeira que um dia se morresse era de acidente.
                                                  Infelizmente foi mesmo
                                                  O carro era um CLK 270 Cdi dado pelo pai, morreu ele e o amigo que ia ao lado. Tinha 5 Meses de carta

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                    Não gosto dessas brincadeiras..

                                                    Mas de vez em quando lá me aplico.

                                                    Ontem ia na 25 de Abril na faixa do meio (a ultrapassar! Não ando nessa faixa só para não ouvir aquelas grelhas, para isso meto-me à direita e não ando com os pneus lá em cima) e fiz sinais de luzes a um cabreste que ia lá a pastar. Fiz várias vezes e ele nada.. Nisto passei o gajo pela direita e pus-me à frente dele e calquei o travão.. Foi uma sensação deliciosa vê-lo a afucinhar, pois se houvesse ***** a culpa seria dele.. Bateu por trás, adiante, não é de louvar mas já me estava a passar. Quando a ponte acabou, começa a acelerar a prego, cola-se a mim, abre sinal e desaparece do mapa.. Ficou realmente pirado da cabeça e acho que por agora aprendeu a lição.

                                                    Mas que grande bronco....

                                                    Ele podia não ir 100% a cumprir as regras de trânsito, mas a tua atitude é de uma burrice e "canalhice" extrema.

                                                    É a minha opinião.

                                                    Ah, e tal como já disseram aqui, o mais certo é que o culpado ainda fosses tu...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      o português esquisito do título é que me fez vir aqui. vinhas a 200, 210?
                                                      tiveste sorte (por diversos factores). eu geralmente ultrapasso-os a 130 ou arrumo-me para o lado.
                                                      Que factores? Eu disse que foi ligeiramente a descer, porque se fosse em plano aposto que não passava dos 190, 195.
                                                      Já o disse que não é carro de velocidades.

                                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                      Só uma pergunta... se alguém te ultrapassar sentes-te humilhado?!
                                                      Não me sinto eu, eu não me admito como um chico-esperto, nem me quero fazer passar por isso, só fiz uma pergunta direccionada a vocês se alguma vez deixaram um condutor de um bólide com mais «chevales» que o vosso, e que o tenha deixado assim :O


                                                      Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                      Tu também com esse 1.6 tdci deves humilhar muita gente. Só mesmo aqueles que não se querem chatear. O mercedes não te passou porque não quis.
                                                      Parece no outro dia um cromo, eu vinha com o CC ligado a 150 km/h, ele nas descidas a dar o litro pra me passar, bastava esperar por uma subida e lá ficava o rapaz pra tras. Eu ia tranquilo da vida. O gaijo devia a pensar que ia em corridas com ele...
                                                      Por isso mesmo é que disse, que este motor em rectas não dá para grandes correrias, ainda sei o que tenho cá em casa
                                                      O do mercedes não me passou porque era nabo, e talvez se trocasse de carros, mais rápido deixava de me ver, porque a C-Max em termos de segurança activa só tem ABS e auxiliares às travagens de emergência mais nada, e o homem devia ter mais o ESP, TCS, essas tretas.

                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      É estranho ouvir/ler sobre tirar prazer em fazer estradas de montanha com um monovolume.
                                                      Mas acredita que dá muito gosto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Passo-me da marmita às vezes, tenho os meus dias.

                                                        Não fiz nenhuma travagem brusca como dizem

                                                        Apenas fiz de maneira a acenderem as luzes. Como disse, ia na direita na minha, passei para a do meio para ultrapassar os que vinham na direita e só quando apanhei esse é que o passei pela direita.

                                                        Se andassem na ponte todos os dias (regularmente vá) queria ver a vossa paciência para ir a levar com os lentos na faixa do meio. E eu não posso usar a faixa da esquerda porque fico com o carro demasiado instável devido à força do ar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se fizessem um teste de "basófia" por aqui...enfim.

                                                          Monovolumes em estradas de serra...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Se fizessem um teste de "basófia" por aqui...enfim.

                                                            Monovolumes em estradas de serra...
                                                            Quanto a ti não sei mas a mim dá-me grande gozo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X