Este tópico é para falar daqueles pequenos «picos» que às vezes acontecem no dia-a-dia em que um rapaz azeiteiro, ou que tenha uma grande máquina se tenha colado à vossa traseira, e vocês tenham-no conseguido encolher tanto que da próxima vez que virem um carro igual decerto não se picarão com ele
Eu inauguro com duas histórias.
Em recta, este carro (Ford Focus C-Max 1.6 TDci 110 cvs) não é muito de grandes acelerações ou velocidade, mas curva muitissimo bem, e é uma delicia andar com ela naquelas estradas de montanha, desfaz cada curva com subtileza, e parece nunca querer fugir, de salientar que não têm ESP e muitos monovolumes do género são dependentes disso.
Bem, nestas história, houve por uma vez um Mercedes C220 Cdi Coupé que estava de estar colado à traseira e insistia em afastar-se acelerar e travar em cima da traseira para ver se saía do meu andamento.
Nas curvas ia-me embora, nas rectas ganhava-me algum terreno, mas foi uma questão de 7 8 km's que deixei de o ver pelo espelho.
Isto tudo passou-se na N17, em que neste momento a maioria dos pontos de ultrapassagem são em 2 faixas, mas onde o senhor se decidiu picar foi no cimo da Serra de São Pedro Dias, a seguir ao Parque das Mêdas e depois aí são 4 kms a descer sempre ás curvas e faixa única, nunca podendo ultrapassar.
A outra foi com um Audi 1.9 Tdi já com uns anitos que em Auto-Estrada fartou-se de fazer máximos enquanto estava a ultrapassar, na casa dos 140 km/h, e à nossa frente estava um Renault Laguna, suponho que um 2.2 dci, visto que depois o bicho disparou forte e feio assim que me colei à traseira dele, mas sem tomar atitudes como o de trás estava a tomar, o desespero não era o meu.
Este dito Audi A3, faz uma tentativa forçada de passar pela direita, e parece que foi transmissão de pensamentos, o Renault deve ter percebido o que o outro ia a fazer, e pôs o pé na chapa, claro que rapidamente saiu da minha frente, e aí fui eu também a fazer o mesmo, e a fila do meio estava prestes a fechar, e o Audi tinha que sair por algum lado ou travar, teve de o fazer mas a partir daí já não tirei o pé até à Portagem de Coina, isto foi na A2 sentido Almada-Coina.
Com o ponteiro nos 205, 210, a descer ligeiramente, não havia meio de o A3 se aproximar, e depois quando saí no nó de Coina, ele passou por mim e buzinou, logo por aqui percebe-se que ainda estava picado, porque a distância mantinha-se.
Digam de vossa justiça
Eu inauguro com duas histórias.
Em recta, este carro (Ford Focus C-Max 1.6 TDci 110 cvs) não é muito de grandes acelerações ou velocidade, mas curva muitissimo bem, e é uma delicia andar com ela naquelas estradas de montanha, desfaz cada curva com subtileza, e parece nunca querer fugir, de salientar que não têm ESP e muitos monovolumes do género são dependentes disso.
Bem, nestas história, houve por uma vez um Mercedes C220 Cdi Coupé que estava de estar colado à traseira e insistia em afastar-se acelerar e travar em cima da traseira para ver se saía do meu andamento.
Nas curvas ia-me embora, nas rectas ganhava-me algum terreno, mas foi uma questão de 7 8 km's que deixei de o ver pelo espelho.
Isto tudo passou-se na N17, em que neste momento a maioria dos pontos de ultrapassagem são em 2 faixas, mas onde o senhor se decidiu picar foi no cimo da Serra de São Pedro Dias, a seguir ao Parque das Mêdas e depois aí são 4 kms a descer sempre ás curvas e faixa única, nunca podendo ultrapassar.
A outra foi com um Audi 1.9 Tdi já com uns anitos que em Auto-Estrada fartou-se de fazer máximos enquanto estava a ultrapassar, na casa dos 140 km/h, e à nossa frente estava um Renault Laguna, suponho que um 2.2 dci, visto que depois o bicho disparou forte e feio assim que me colei à traseira dele, mas sem tomar atitudes como o de trás estava a tomar, o desespero não era o meu.
Este dito Audi A3, faz uma tentativa forçada de passar pela direita, e parece que foi transmissão de pensamentos, o Renault deve ter percebido o que o outro ia a fazer, e pôs o pé na chapa, claro que rapidamente saiu da minha frente, e aí fui eu também a fazer o mesmo, e a fila do meio estava prestes a fechar, e o Audi tinha que sair por algum lado ou travar, teve de o fazer mas a partir daí já não tirei o pé até à Portagem de Coina, isto foi na A2 sentido Almada-Coina.
Com o ponteiro nos 205, 210, a descer ligeiramente, não havia meio de o A3 se aproximar, e depois quando saí no nó de Coina, ele passou por mim e buzinou, logo por aqui percebe-se que ainda estava picado, porque a distância mantinha-se.
Digam de vossa justiça
Comentário