Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a razão para um carro ser matriculado alguns anos após a data de fabrico ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a razão para um carro ser matriculado alguns anos após a data de fabrico ?

    Boas,

    Assim como o título do tópico indica, gostaria de saber qual a razao para um carro só ser matriculado 5 anos após o seu fabrico.
    Exponho esta questão, devido a uma situação pessoal, o meu carro foi fabricado em 1988, mas apenas foi matriculado pela 1ª vez em 1993, tendo a 2ª matricula em Portugal em 1996 (quando se importou).
    Terá ficado em stock, esquecido, carro de serviço?
    Já agora reside a curiosidade.

    Cumprimentos

    #2
    pode acontecer.
    um colega meu tem um opel corsa A, que a matricula é de 1994 xx-xx-DA.
    como era dos ultimos em stock e que nunca mais o vendiam, fizeram-lhe um bom preço na venda, quando já se vendiam os corsa B

    Comentário


      #3
      Trabalhei numa fabrica de motores, onde tinham carros para andar dentro da fabrica, só quando os vendiam é que éram matriculados.

      Comentário


        #4
        Em castelo branco estava há uns meses um Punto mk2 para venda num stand sem matrícula ainda...

        Resumindo, veículos de stock que não conseguem ser vendidos dentro de um prazo razoável...

        Comentário


          #5
          Então pode acontecer que vemos alguns carros com essa diferença de anos pensamos logo que foi importado.

          Pelo menos foi o que eu pensei quando vi um Astra 1.7dti com uma grande diferença de anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por andred Ver Post
            Então pode acontecer que vemos alguns carros com essa diferença de anos pensamos logo que foi importado.

            Pelo menos foi o que eu pensei quando vi um Astra 1.7dti com uma grande diferença de anos.
            É fácil ver se é importado, basta cruzar a matrícula com a data da mesma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              É fácil ver se é importado, basta cruzar a matrícula com a data da mesma.
              Como se cruza uma matricula?

              Comentário


                #8
                Para ver se é importado, basta cruzar a matrícula com a data da mesma.

                Muitas vezes encontra-se em stock e depois é que é vendido. Mas 5 anos de diferença não é normal. Assim como não é normal, quando um modelo é descontinuado, ser possível encontrar um modelo antigo novo alguns meses até um ano depois. Antes disso fazem um preço brutal e alguém os leva.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Para ver se é importado, basta cruzar a matrícula com a data da mesma.

                  Muitas vezes encontra-se em stock e depois é que é vendido. Mas 5 anos de diferença não é normal. Assim como não é normal, quando um modelo é descontinuado, ser possível encontrar um modelo antigo novo alguns meses até um ano depois. Antes disso fazem um preço brutal e alguém os leva.
                  Depende do modelo! Sei de um TT que foi vendido só este ano cujo ano de produção é 2006.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Como se cruza uma matricula?
                    Fácil. O melhor exemplo para isso são taxis. Ainda hoje vi um 190D( um? É as carradas ao longo do dia) de 91 com Letras à direita..xx-xx-ZJ..

                    Ora bem, ZJ é de meio de 2004 (tendo em conta que rodaram em maio de 2005).. É só andar um pouco atento e isso percebe-se.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      É fácil ver se é importado, basta cruzar a matrícula com a data da mesma.
                      Sim, eu sei. Mas o que difere na matricula num carro importado de outro que foi matriculado bastante tempo depois de ter sido fabricado?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        Para ver se é importado, basta cruzar a matrícula com a data da mesma.

                        Muitas vezes encontra-se em stock e depois é que é vendido. Mas 5 anos de diferença não é normal. Assim como não é normal, quando um modelo é descontinuado, ser possível encontrar um modelo antigo novo alguns meses até um ano depois. Antes disso fazem um preço brutal e alguém os leva.
                        Eu percebo o que se fala quando dizem cruzar a matricula.

                        O que acontece é que o meu carro, foi fabricado na Alemanha, em 1988. O mesmo só teve a primeira matricula em 1993 (na Alemanha ainda), e depois a segunda quando foi importado para Portugal em fins de 96.
                        Daí ser uma situação em que penso que o mesmo deverá ter ficado em stock de 1988 a 1993 pois até lá não esteve matriculado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                          Sim, eu sei. Mas o que difere na matricula num carro importado de outro que foi matriculado bastante tempo depois de ter sido fabricado?
                          Nesse caso apenas uma coisa te pode ajudar a saber se é importado ou não.. O facto de saberes que em determinado ano esse carro não era fabricado ( caso dum Corsa A matriculado em 94 falado aí em cima) e no entanto a data da primeira matrícula ser x, quando devia ser y..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                            Sim, eu sei. Mas o que difere na matricula num carro importado de outro que foi matriculado bastante tempo depois de ter sido fabricado?
                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                            Nesse caso apenas uma coisa te pode ajudar a saber se é importado ou não.. O facto de saberes que em determinado ano esse carro não era fabricado ( caso dum Corsa A matriculado em 94 falado aí em cima) e no entanto a data da primeira matrícula ser x, quando devia ser y..
                            Exacto ou seja, pegando no exemplo que dei do TT, se fosse importado a matrícula seria p. ex. XX-XX-JA (a série JA é deste ano) e teria p. ex. como data de matrícula 09/2006 (data em que foi matriculado pela primeira vez no país de origem), enquanto que sendo matriculado muito tempo depois a matrícula seria na mesma XX-XX-JA, com matrícula de 03/2010. Como disse o Pauliteiro, só sabes se tiveres conhecimento que determinado carro foi produzido até uma determinada data ou que a partir de determinada data levou um facelift e a estética é diferente, etc etc.

                            Comentário


                              #15
                              Para além das situações referidas, há sitios em que os carros não chegam a levar matrícula, como por exemplo em certos aeroportos.

                              Os carros que aí circulam e visto que estão sempre em recintos fechados (teoricamente) não chegam a levar a dita matrícula de circulação.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Para além das situações referidas, há sitios em que os carros não chegam a levar matrícula, como por exemplo em certos aeroportos.

                                Os carros que aí circulam e visto que estão sempre em recintos fechados (teoricamente) não chegam a levar a dita matrícula de circulação.
                                O estranho da minha situação é que se trata de um MB W124, como tal se fosse para fazer serviço dentro da fábrica durante esses 5 anos seria a unica hipótese para o carro andar sem matricula. A outra única hipótese é ter sido uma encomenda não levantada e que ficou em stock, se calhar os extras na altura faziam elevar bastante o preço e os compradores optavam por comprar outro à maneira deles mais barato. Deve ter sido vendido em 1993 com um grande desconto, pois em 1993 foi quando começou a ser fabricada a 3ª serie dos W124 (o meu é da 1ª ainda). É a unica explicação que acho possível.
                                Por exemplo é praticamente o mesmo que comprar um W210 classe E de 1995 em 2000, quando o modelo de 2000 já trazia piscas nos espelhos, comandos no volante, computador de bordo, etc de origem enquanto o de 1995 não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                  Em castelo branco estava há uns meses um Punto mk2 para venda num stand sem matrícula ainda...

                                  Resumindo, veículos de stock que não conseguem ser vendidos dentro de um prazo razoável...
                                  Atenção, que se for um Punto mk2 pós restyling pode mesmo ser novo, eles ainda se vendem, poucos é certo mas vendem. Em Itália ainda vende razoavelmente bem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                    Nesse caso apenas uma coisa te pode ajudar a saber se é importado ou não.. O facto de saberes que em determinado ano esse carro não era fabricado ( caso dum Corsa A matriculado em 94 falado aí em cima) e no entanto a data da primeira matrícula ser x, quando devia ser y..
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Exacto ou seja, pegando no exemplo que dei do TT, se fosse importado a matrícula seria p. ex. XX-XX-JA (a série JA é deste ano) e teria p. ex. como data de matrícula 09/2006 (data em que foi matriculado pela primeira vez no país de origem), enquanto que sendo matriculado muito tempo depois a matrícula seria na mesma XX-XX-JA, com matrícula de 03/2010. Como disse o Pauliteiro, só sabes se tiveres conhecimento que determinado carro foi produzido até uma determinada data ou que a partir de determinada data levou um facelift e a estética é diferente, etc etc.
                                    Entendo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou comercial do ramo automovel e numa das empresas onde trabalhei tivemos um Opel Agila 4 anos em stock, logo tinha uma diferença de 4 anos em relação á data de fabrico e á data de matricula.
                                      Não é um caso tão invulgar como possa parecer então com desfazamentos de um, dois anos existem muitos casos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ford Ver Post
                                        Sou comercial do ramo automovel e numa das empresas onde trabalhei tivemos um Opel Agila 4 anos em stock, logo tinha uma diferença de 4 anos em relação á data de fabrico e á data de matricula.
                                        Não é um caso tão invulgar como possa parecer então com desfazamentos de um, dois anos existem muitos casos.
                                        Boas
                                        Vim ressuscitar este topico pois tenho 1 mercedes 190D da 1ºserie (frisos das portas pequenos etc..) carro que só foi fabricado entre 1983 e 1988 depois veio a 2ºserie dos chamados frisos largos já com ABS etc...fabricados até 1993, no meu caso tem matricula portuguesa KA de janeiro de 1997 mas depois nas anotações especiais onde tem data da 1º matricula da alemanha diz 1996 sendo assim o carro esteve 8 anos sem matricula ??? ou seja no meu entender o carro deve ser de 1986 mas no IMTT ou DGV pois este erro existe desde 1997 se enganaram em vez de por 1986 meteram 1996 e o zé que pague o IUC mais caro lol enfim tenho de ir ao IMTT resolver isto pois o carro paga 13 euros de IUC se estiver com data correcta e se estiver como esta ou seja 1996 errada paga 50 ou mais euros
                                        Editado pela última vez por dukadas; 24 October 2016, 17:14.

                                        Comentário


                                          #21
                                          para eles é igual ao litro. tens é que provar com documentos da república federal alemã que o carro efetivamente FOI IMPORTADO COM 10 ANOS E NÃO COM 1, ou seja, é de 86 e não 96.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            para eles é igual ao litro. tens é que provar com documentos da república federal alemã que o carro efetivamente FOI IMPORTADO COM 10 ANOS E NÃO COM 1, ou seja, é de 86 e não 96.

                                            Já tenho esses documentos passados pela Mercedes pois atravês do nº de quadro a mercedes consegue saber tudo e já sei que o carro foi entregue a stand em branch , dortmund em 10/1986 e foi matriculado em 1986 /11 hahahaha como podes ver amigo com uns conhecimentos dentro da Mercedes se consegue tudo lol lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dukadas Ver Post
                                              Já tenho esses documentos passados pela Mercedes pois atravês do nº de quadro a mercedes consegue saber tudo e já sei que o carro foi entregue a branch dortmund em 10/1986 e foi matriculado em 1986 /11 hahahaha como podes ver amigo com uns conhecimentos dentro da Mercedes se consegue tudo lol lol
                                              pelo que ví esteve num banco na alemanha penso que pertenceu ao deutche bundesbank eurosystem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já tenho visto um Seat Ibiza (modelo antes dos fumarentos) de uma corporação de Bombeiros que tem data de 2006 na matrícula e as letras ao meio de acordo, mas acho que esse modelo não foi produzido até tão tarde. Deve ter ficado para trás e comprado com um bom desconto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nos importados a matricula que aparece nas anotações do DUA é na realidade a matricula anterior , e não a 1ª matricula.

                                                  Ou seja, se o carro tiver tido três matriculas, sendo a terceira a Portuguesa, apenas a segunda fica registada no DUA.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A matrícula que aparece é a anterior mas tem um item no DUA que diz data da primeira matrícula que é data do primeiro registo do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho um W203 de 10/2007 mas já andavam na estrada W204 prai desde 04/2007. Teve foi um optimo desconto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                        A matrícula que aparece é a anterior mas tem um item no DUA que diz data da primeira matrícula que é data do primeiro registo do carro.
                                                        Embora o nome do item indique "primeira matricula" ,por vezes é preenchido com a data da anterior ou vem com o campo em branco

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dukadas Ver Post
                                                          Boas
                                                          Vim ressuscitar este topico pois tenho 1 mercedes 190D da 1ºserie (frisos das portas pequenos etc..) carro que só foi fabricado entre 1983 e 1988 depois veio a 2ºserie dos chamados frisos largos já com ABS etc...fabricados até 1993, no meu caso tem matricula portuguesa KA de janeiro de 1997 mas depois nas anotações especiais onde tem data da 1º matricula da alemanha diz 1996 sendo assim o carro esteve 8 anos sem matricula ??? ou seja no meu entender o carro deve ser de 1986 mas no IMTT ou DGV pois este erro existe desde 1997 se enganaram em vez de por 1986 meteram 1996 e o zé que pague o IUC mais caro lol enfim tenho de ir ao IMTT resolver isto pois o carro paga 13 euros de IUC se estiver com data correcta e se estiver como esta ou seja 1996 errada paga 50 ou mais euros
                                                          Isso não vai fazer diferença! Para o IUC o que interessa é a data em que foi matriculado em Portugal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dukadas Ver Post
                                                            Boas
                                                            Vim ressuscitar este topico pois tenho 1 mercedes 190D da 1ºserie (frisos das portas pequenos etc..) carro que só foi fabricado entre 1983 e 1988 depois veio a 2ºserie dos chamados frisos largos já com ABS etc...fabricados até 1993, no meu caso tem matricula portuguesa KA de janeiro de 1997 mas depois nas anotações especiais onde tem data da 1º matricula da alemanha diz 1996 sendo assim o carro esteve 8 anos sem matricula ??? ou seja no meu entender o carro deve ser de 1986 mas no IMTT ou DGV pois este erro existe desde 1997 se enganaram em vez de por 1986 meteram 1996 e o zé que pague o IUC mais caro lol enfim tenho de ir ao IMTT resolver isto pois o carro paga 13 euros de IUC se estiver com data correcta e se estiver como esta ou seja 1996 errada paga 50 ou mais euros
                                                            Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                            Isso não vai fazer diferença! Para o IUC o que interessa é a data em que foi matriculado em Portugal.

                                                            Ora nem mais.

                                                            Somente a nível de IPO, é que a mesma terá por base a primeira matrícula.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X