Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gaia e as suas avenidas de luxo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gaia e as suas avenidas de luxo.

    Olá

    O que me leva a escrever este Tópico? Simplesmente estou farto de andar aos saltos em Gaia...

    Já andei em estradas em quase todo o pais e não há pior do as estradas de Vila Nova de Gaia, já andei no Gerês profundo e... nã... muito melhor, já andei por estradões, vulgar estradas de terra batida e... nã... muito melhor.

    Quem for de Gaia sabe do que estou a falar, o resultado no meu carro neste momento são barulhos por baixo (suspensões ou escape ainda para averiguar...) do carro, 2 anos e meio depois de o ter tinha de vir este dia, já estava era a demorar, carros a fazerem barulhos aos pacotes há muitos é de perder a vista de números, quando chove é fantástico ver patinagem artística...

    Se fosse só isso, mas o problema é quando temos de encostar à berma, por alguma razão, estamos a ponderar cair na cratera ou raspar o carro no outro carro que vem em sentido contrário.

    Para ajudar um pouco a esta festa há várias zonas industriais onde passar dois camiões ao mesmo tempo é um sonho, só mesmo em filmes, é o estrangulamento quase total, depois de conseguir entrar... mais uma vez... eh pá... parece a superfície Lunar

    Eh.. mas espera lá... isto não está parado, felizmente uns requalificados e outros fizeram de raiz, uns estádiozinhos novinhos completos, para que não falte nada ao futebol e aos atletas, sim porque afinal são eles que fazem o pais mover.... em direcção ao estádio e esquecer os problemas da nossa sociedade.

    Antes de finalizar gostava de saber a quem apresento a conta da oficina, sim porque com os impostos que pago acho que tenho direito a estradas com o mínimo de condições, caso contrário há justificação de anular o contrato e assim ver recercido do meu prejuízo... mas espera lá... lá estou eu em modo "dream"

    E vocês? Já alguém teve um encontro assim de tipo... 3º grau mas cá em Gaia?

    #2
    tenta decorar o local dos buracos... eu já sei onde estão e já é um acto adquirido desviar dos buracos..
    é uma verdadeira gincana, mas que as tampas de esgoto quando querem não se conseguem evitar..

    Comentário


      #3
      Já que fala em tampas de esgoto, o que me deixa doido, completamente passado são as estradas alcatroadas de novo e as put@s das tampas de esgoto aí uns 3 ou 4 cm mais baixas.

      Epá, mas porquê?!?!?!?!?!?!?!?!

      Comentário


        #4
        e achas que é so em Gaia??

        todo o país está assim... Setubal, Lisboa, Montijo, Porto, Aveiro (isto cidades onde ando regularmente)... enfim!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dan Ver Post
          e achas que é so em Gaia??

          todo o país está assim... Setubal, Lisboa, Montijo, Porto, Aveiro (isto cidades onde ando regularmente)... enfim!
          Não... não percebeste, tens de vir andar de carro em Gaia, posso-te dar uns exemplo:

          N 1, pelo menos até ao nó da A1
          N 109, pelo menos até ao limite do concelho/distrito
          Todas aquelas estradas de interior, por acaso já andei por Lisboa e nem achei mau comparativamente com Gaia


          HPseanpaul, o problema é mesmo esse, os buracos são tantos que só ao fim de uns valentes dias é que sabemos onde estão, mas não vale muito a pena, porque desviar deles só faz com que a pancada seja mais suave...

          Comentário


            #6
            privacidade...
            Editado pela última vez por andepinto1; 29 July 2011, 02:27.

            Comentário


              #7
              Fui a uma tasca em Arcozelo comer uma Francesinha... e o último km nem meti a 2ª

              Mas Lisboa está pior!
              A zona de Alcantara tem ruas que nem na idade média

              Comentário


                #8
                Gaia é certo que é muito grande e vasta, mas honestamente não sei onde raio moras, deve ser nos "arrabaldes" de Gaia não ?

                Eu actualmente moro em Oeiras, mas semanalmente vou a Gaia, e pela maior parte das zonas onde passo, o piso ou é excelente ou bastante razoavel.

                Lisboa é 1 milhao de vezes pior, aqui por Oeiras não tenho muito a apontar, mas também nada tenho a apontar em Gaia. Sim só ando pelo centro, IC 23, A1, e VL´s se calhar e defeito de so passar em zonas bem alcatroadas ou avenidas novas.

                Honestamente, digo-te que o trabalho que tem sido feito em Gaia esta num patamar bem acima do normal.
                Quem conheceu Gaia como eu conheci quando estudava ai e quem vê Gaia actualmente, mudou mesmo muito para melhor.

                Ainda assim prefiro Oeiras :P lol Especialmente viver e trabalhar aqui :P
                Não sei nem quero saber o que é transito .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                  Não... não percebeste, tens de vir andar de carro em Gaia, posso-te dar uns exemplo:

                  N 1, pelo menos até ao nó da A1
                  N 109, pelo menos até ao limite do concelho/distrito
                  Todas aquelas estradas de interior, por acaso já andei por Lisboa e nem achei mau comparativamente com Gaia


                  HPseanpaul, o problema é mesmo esse, os buracos são tantos que só ao fim de uns valentes dias é que sabemos onde estão, mas não vale muito a pena, porque desviar deles só faz com que a pancada seja mais suave...
                  Mas nestes casos não é o Município que tem a culpa.

                  No entanto concordo contigo em parte. Principalmente a N109...

                  Agora não se pode generalizar, existem boas vias em Gaia como a N222 ( okok desde o Salvador Caetano ), as VL, etc.

                  A propósito, já passaste em frente ao Jardim da Alameda do Cedro??

                  Comentário


                    #10
                    Pá... sinceramente não sei onde fica isso

                    Mas falando no centro de Gaia, é óbvio que são muito boas as estradas, contudo tudo o que não é centro...

                    As estradas principais são boas, tirando o piso de quem sai do Freixo e Arrábida até quando se juntam de novo, quando chove então é do pior...

                    As estradas secundárias são muito fracas mesmo...

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente não conheço a zona de gaia de que o user fala, mas eu neste momento estou a morar no Olival, e estas estraditas daqui da zona em paralelos são uma valente miséria...

                      Quanto a estradas nacionais, há alguém que conheça a N 229, no troço entre Viseu e Sátão???felizmente já está em requalificação e as obras deverão acabar em Junho/Julho, mas antes aquele troço era, e há partes que ainda são, uma verdadeira prova de obstáculos

                      Comentário


                        #12
                        Queixem-se lá mais um bocadinho.. Quando forem para a N120 vão deixar de o fazer

                        Comentário


                          #13
                          O problema é as camaras fazerem o saneamento no meio da estrada e consequentemente as tampas no meio da estrada , o que haverá algumas baixas e outras altas e as mais estupidas e perigosas sao aquelas baixas que estao em curvas

                          Se nao estou em erro acho que havia um pais que metia as tampas nao na estrada mas nos passeios , o que elevaria e muito a qualidade das estradas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                            Pá... sinceramente não sei onde fica isso

                            Mas falando no centro de Gaia, é óbvio que são muito boas as estradas, contudo tudo o que não é centro...

                            As estradas principais são boas, tirando o piso de quem sai do Freixo e Arrábida até quando se juntam de novo, quando chove então é do pior...

                            As estradas secundárias são muito fracas mesmo...
                            Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                            Sinceramente não conheço a zona de gaia de que o user fala, mas eu neste momento estou a morar no Olival, e estas estraditas daqui da zona em paralelos são uma valente miséria...

                            Quanto a estradas nacionais, há alguém que conheça a N 229, no troço entre Viseu e Sátão???felizmente já está em requalificação e as obras deverão acabar em Junho/Julho, mas antes aquele troço era, e há partes que ainda são, uma verdadeira prova de obstáculos
                            É em Mafamude, perto da Rotunda de Santo Ovídeo.

                            Alguém deveras inteligente lembrou-se de fazer umas lombas artesanais...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Se nao estou em erro acho que havia um pais que metia as tampas nao na estrada mas nos passeios
                              Mas até podiam ficar na estrada, logo que não fosse no sitio onde passam as rodas. É que parece que fazem de propósito.
                              Eu acho que eles (os inginheiros) até tiram medidas para que nós não falhemos nenhuma.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                Olá

                                O que me leva a escrever este Tópico? Simplesmente estou farto de andar aos saltos em Gaia...
                                Ó Stratos, deixa lá, não te sintas vitimizado, isto é um problema nacional, não só de Gaia, essa bela localidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                  Queixem-se lá mais um bocadinho.. Quando forem para a N120 vão deixar de o fazer
                                  Podes crer. O troço de Grândola a Setúbal então parece o Iraque...eu é já sei onde estão os buracos e faço as viagens tipo gincana...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                    Ó Stratos, deixa lá, não te sintas vitimizado, isto é um problema nacional, não só de Gaia, essa bela localidade.
                                    Quando são só buracos uma pessoa fica tranquila..mas quando aparecem policias no meio da estrada de uma rotunda..

                                    Rotunda dos aviadores em gaia.. eu a fazer a rotunda a baixa velocidade 30 km/h atrás de um traffic.. furgão, ela continuou a fazer, até que eu me desviu para sair para o colégio de gaia, e trau lá estava o bófia no meio da rotunda a olhar para dentro do carro e eu feito parvo tentando não me acreditar no que estava a ver..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gaia é um dos maiores municípios do país.

                                      Quem conheceu Gaia e conhece agora, anda deliciado. A zona balnear está completamente diferente, e pasme-se, está muito agradável!

                                      O centro da cidade, sofreu uma reestruturação enorme, com a IC23! O El Corte trouxe nova vida ao centro, e agora, com o metro, parece uma cidade. Túneis coloridos e com muita luz, boas acessibilidades!

                                      De forma a cortar a afluência à IC1, foi criada a rotunda VL8, com diversas entradas vindas de diversos sítios. A cidade ganhou 2 vias rápidas em direcção à ponte arrábida. Desta mesma rotunda podemos aceder a Candal, Canidelo, Coimbrões, Mafamude, praias, etc.

                                      Foi prolongada a A29, criando uma via de cintura interna entre o Freixo e a Arrábida. Por vezes 4 faixas, pena o limite de 100km/h. Nesta estrada conseguimos aceder a Arcozelo, Miramar (zona de praias em pouco minutos).

                                      Foi criada há já algum tempo a V12, com ligação à A44 entre Valadares, Vilar do Paraíso e Madalena.

                                      Foi criada a A44, substituindo parte da A29.

                                      Se há estradas em muito mau estado? Claro que há. Mas também há em Aveiro, Braga, Lisboa, Porto, Matosinhos, Maia, Coimbra, Viana do Castelo, Guimarães.........
                                      Ou nessas cidades não existem camiões ou zonas industriais? Não existem tractores?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                        Quanto a estradas nacionais, há alguém que conheça a N 229, no troço entre Viseu e Sátão???felizmente já está em requalificação e as obras deverão acabar em Junho/Julho, mas antes aquele troço era, e há partes que ainda são, uma verdadeira prova de obstáculos
                                        Só se os obstáculos fôr malta como tu que anda devagar, porque de resto, é sempre a bombar...


                                        Tive a oportunidade de muito passear por Gaia este Sábado passado e não sei o que entendes por ruas e avenidas mal pavimentadas...

                                        Andei pelo centro e ali à volta e encontrei ruas bem pavimentadas com uma ou outra irregularidade, mas nada de extravagante ou abusado.

                                        Andei também para os lados do Paniceiro onde encontrei muita rua em paralelo mas aqui neste particular, as irregularidades são muitas e fazem-se notar mais...

                                        É uma cidade igual a tantas outras...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                          Gaia é um dos maiores municípios do país.

                                          Quem conheceu Gaia e conhece agora, anda deliciado. A zona balnear está completamente diferente, e pasme-se, está muito agradável!

                                          O centro da cidade, sofreu uma reestruturação enorme, com a IC23! O El Corte trouxe nova vida ao centro, e agora, com o metro, parece uma cidade. Túneis coloridos e com muita luz, boas acessibilidades!

                                          De forma a cortar a afluência à IC1, foi criada a rotunda VL8, com diversas entradas vindas de diversos sítios. A cidade ganhou 2 vias rápidas em direcção à ponte arrábida. Desta mesma rotunda podemos aceder a Candal, Canidelo, Coimbrões, Mafamude, praias, etc.

                                          Foi prolongada a A29, criando uma via de cintura interna entre o Freixo e a Arrábida. Por vezes 4 faixas, pena o limite de 100km/h. Nesta estrada conseguimos aceder a Arcozelo, Miramar (zona de praias em pouco minutos).

                                          Foi criada há já algum tempo a V12, com ligação à A44 entre Valadares, Vilar do Paraíso e Madalena.

                                          Foi criada a A44, substituindo parte da A29.

                                          Se há estradas em muito mau estado? Claro que há. Mas também há em Aveiro, Braga, Lisboa, Porto, Matosinhos, Maia, Coimbra, Viana do Castelo, Guimarães.........
                                          Ou nessas cidades não existem camiões ou zonas industriais? Não existem tractores?
                                          Aqui está uma excelente análise.

                                          Em termos de acessibilidade falta apenas desenvolver a zona este, Sandim, Crestuma, Lever, Olival, etc. Mas isto é algo que já está em andamentro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A propósito...

                                            Que raio de rotunda andam a fazer na N1 na Rechousa junto á Luis Simões?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Coloquem fotos, para todos sabermos do que se fala...
                                              Eu em breve colocarei tb de uma bela estrada do meu concelho...que só lá passa mesmo quem não tem hipotese nenhuma...há lá buracos, que se um carro lá bater, mesmo a baixa velocidade, só com muita sorte sai de lá sem danos..
                                              Ha prai coisa de 3 meses tb passei por uma com um aluno meu, que as tantas ele e eu começámos a reparar que nos locais das tampas de esgoto, só havia o buraco, as tampas não existiam...então era ele a rezar para não por nenhuma roda em nenhum e era eu a dar indicações para onde ele se havia de desviar e sempre a andar a passo de caracol e tentar ver onde estavam os buracos mais a frente...se caisse lá uma roda, já não saiamos de lá...felizmente a coisa já foi resolvida e ha coisa de poucos dias lá passei novamente e já estavam com as tampas...mas foi uma volta para esquecer...
                                              O estado das nossas estradas nacionais e municipais é uma vergonha...no governo só pensam em construir auto-estradas e o resto é paisagem...

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu moro em arredores de gaia e a cidade de gaia quase toda esta em obras!E nao acabam aquilo logo,ou não arranjam como deve ser!Mais valia nem mexerem para deixarem depois pior
                                                Por exemplo tem algum cabimento os semaferos na saída de uma rotunda,para entrar depois numa via?
                                                Em hora de ponta fica vermelho
                                                e fica depois tudo entupido e entao os condutores do outro lado da rotunda como passam?teem de parar se tiver tudo entupido não vao bater ou passar por cima dos outros,dos carros que veem de baixo,para cima-a parte onde teem os tais semaferos ACHO muito bem os semaferos antes da entrada da rotunda para os condutores abrandarem e nao entraram a "matar" na rotunda,como a maior parte faz,entram na boa e depois quem tem de abrandar ou parar somos nós,para nao batermos neles,ou seja,evitar o acidente e chatices .
                                                Editado pela última vez por deathgrind; 22 April 2010, 21:25.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                  Olá

                                                  O que me leva a escrever este Tópico? Simplesmente estou farto de andar aos saltos em Gaia...

                                                  Já andei em estradas em quase todo o pais e não há pior do as estradas de Vila Nova de Gaia, já andei no Gerês profundo e... nã... muito melhor, já andei por estradões, vulgar estradas de terra batida e... nã... muito melhor.

                                                  Quem for de Gaia sabe do que estou a falar, o resultado no meu carro neste momento são barulhos por baixo (suspensões ou escape ainda para averiguar...) do carro, 2 anos e meio depois de o ter tinha de vir este dia, já estava era a demorar, carros a fazerem barulhos aos pacotes há muitos é de perder a vista de números, quando chove é fantástico ver patinagem artística...

                                                  Se fosse só isso, mas o problema é quando temos de encostar à berma, por alguma razão, estamos a ponderar cair na cratera ou raspar o carro no outro carro que vem em sentido contrário.

                                                  Para ajudar um pouco a esta festa há várias zonas industriais onde passar dois camiões ao mesmo tempo é um sonho, só mesmo em filmes, é o estrangulamento quase total, depois de conseguir entrar... mais uma vez... eh pá... parece a superfície Lunar

                                                  Eh.. mas espera lá... isto não está parado, felizmente uns requalificados e outros fizeram de raiz, uns estádiozinhos novinhos completos, para que não falte nada ao futebol e aos atletas, sim porque afinal são eles que fazem o pais mover.... em direcção ao estádio e esquecer os problemas da nossa sociedade.

                                                  Antes de finalizar gostava de saber a quem apresento a conta da oficina, sim porque com os impostos que pago acho que tenho direito a estradas com o mínimo de condições, caso contrário há justificação de anular o contrato e assim ver recercido do meu prejuízo... mas espera lá... lá estou eu em modo "dream"

                                                  E vocês? Já alguém teve um encontro assim de tipo... 3º grau mas cá em Gaia?
                                                  Eu moro em Gaia e não sei do que estas a falar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu resido em Gaia e há efectivamente zona muito más, mas é como em todo lado. A maioria das estradas de Gaia, por onde ando usualmente são bastante boas, bem pavimentadas e muito bons acessos actualmente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também sou de Gaia, e esou num ponto quem nem é centro nem é arredores, e o que posso dizer é que desde que me lembro Gaia tem evoluido imenso.

                                                      O grande problema são ruas antigas, feitas sem cuidados e principalmente em paralelo.

                                                      Existem zonas que estão constantemente em obras e o problema nunca fica resolvido! Mas o que é facto é que quem anda no centro, a maioria, tem boas condições e bons acessos.

                                                      á cerca uns anos para chegar de minha casa à Arrábida demorava um tempo infernal, tendo de atravessar a cidede, agora é meter no ic23 e em 5 min já lá estou. Para ir a grijó era a mesma coisa, agora é bem mais rápido e melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                        A propósito...

                                                        Que raio de rotunda andam a fazer na N1 na Rechousa junto á Luis Simões?
                                                        Espectacular essa rotunda - em vez de ser no meio da rua é ao lado!!
                                                        Já estou a ver a maioria do pessoal chegar ali e ir em frente - é que consegue-se mesmo ir em frente ser tocar na rotunda. Espectáculo!!!

                                                        Quanto às ruas de Gaia é verdade que há ruas e avenidas recentes muito boas e em que dá gosto passar mas há outras que até metem medo. A N1, pelo menos dos carvalhos a sto. Ovídio é terrivel; não há escolha possível cai-se sempre num buraco - é questão de tentar acertar no mais pequeno.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                                          Espectacular essa rotunda - em vez de ser no meio da rua é ao lado!!
                                                          Já estou a ver a maioria do pessoal chegar ali e ir em frente - é que consegue-se mesmo ir em frente ser tocar na rotunda. Espectáculo!!!

                                                          Quanto às ruas de Gaia é verdade que há ruas e avenidas recentes muito boas e em que dá gosto passar mas há outras que até metem medo. A N1, pelo menos dos carvalhos a sto. Ovídio é terrivel; não há escolha possível cai-se sempre num buraco - é questão de tentar acertar no mais pequeno.
                                                          Já estão concluidas as obras? Teria mais lógica fazerem uma espécie de triângulo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em Vila Nova de Gaia o que se tem feito, tem sido muito bem planeado e o concelho evoluiu imenso desde que temos o actual presidente na Câmara Municipal, mas Gaia é um concelho muito grande que esteve ao abandono durante anos a fio e não é possível fazer tudo ao mesmo tempo.

                                                            Em Vila Nova de Gaia são tudo povoações muito antigas com ruas e ruelas onde nem sempre é fácil de modificar o quer que seja, mesmo assim não acho que o concelho esteja pior que o resto do pais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X