Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa a 33a cidade mais engarrafada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Lisboa a 33a cidade mais engarrafada

    E eu estou na primeira

    Embouteillages : le palmarès européen

    Le fabriquant néerlandais de GPS Tomtom dévoile le classement des villes les plus touchées par les embouteillages en Europe.

    A notre grande surprise, c'est Bruxelles qui arrive en haut du classement. Selon Tomtom, les automobilistes bruxellois seraient bloqués quotidiennement sur 37,7% du réseau routier. Bruxelles, capitale européenne du stress automobile, qui l'eût cru !?

    La ville belge est suivie de près par deux villes polonaises, Varsovie et Wroclaw. Londres se place en quatrième position, malgré la mise en place d'un péage urbain il y a déjà plusieurs années. Comme quoi, la solution du péage envisagé dans de nombreuses villes n'est pas forcément un gage de progrès. Reste à voir comment serait classée la ville de Londres s'il n'y avait pas de péage bien sûr...

    Pour ce qui est de la France, nos villes s'en sortent plutôt bien. Marseille et Paris sont respectivement huitième et neuvième du classement. Nous pouvons sans doute mieux faire mais il est intéressant de constater que ce sont les deux seules villes françaises à figurer dans un classement qui compte tout de même 59 villes.

    A l'inverse, on remarque que de nombreuses villes allemandes y figurent : Munich, Berlin, Stuttgart, Cologne et quelques autres sont sur la liste noire, majoritairement entre le 28ème et le 38ème rang.

    On remarquera enfin que les pays scandinaves sont très peu représentés dans ce classement : on trouve Oslo au 16ème rang et Stockholm au 56ème. Le paradis de l'automobiliste existe bien.


    Le classement :
    1. Bruxelles
    2. Varsovie
    3. Wroclaw
    4. Londres
    5. Edimbourg
    6. Dublin
    7. Belfast
    8. Marseille
    9. Paris
    10. Luxembourg
    11. Milan
    12. Rotterdam
    13. Birmingham
    14. Rome
    15. Amsterdam
    16. Oslo
    17. Barcelone
    18. Budapest
    19. Naples
    20. Poznan
    21. Lódz
    22. Turin
    23. Palerme
    24. Prague
    25. Gênes
    26. Cardiff
    27. Vienne
    28. Munich
    29. Leeds
    30. Cracovie

    31. Essen
    32. Hambourg
    33. Lisbonne
    34. Sheffield
    35. Stuttgart
    36. Cologne
    37. Düsseldorf
    38. Berlin
    39. Tallinn
    40. Helsinki
    41. Nüremberg
    42. Madrid
    43. Francfort
    44. Hanovre
    45. Glasgow
    46. Brême
    47. Copenhague
    48. Bratislava
    49. Séville
    50. Berne
    51. Vilnius
    52. Leipzig
    53. Dresde
    54. Dortmund
    55. Malaga
    56. Stockholm
    57. Zaghreb
    58. Valence
    59. Saragosse


    #2
    Essa lista está mal.

    Em 1ª deveria estar a Trofa.

    Comentário


      #3
      E eu estou na 20º Ainda bem que dou muito uso aos transportes públicos. A Polónia está muito bem representada 2º, 3º, 20º, 21º, e 30º

      Comentário


        #4
        Então mas......Portugal não é o fim do mundo?

        Comentário


          #5
          Por acaso até acho que Lisboa nem é uma cidade muito engarrafada.

          Também não moro lá, mas vou lá tanta vez e nunca vejo assim grande stress. Acho que basta evitar 1 ou 2 pontos negros e nem se anda mal.

          Comentário


            #6
            Pensava que a TomTom era francesa

            Comentário


              #7
              Não, em 1º devia estar o Porto.

              Além da tipologia das ruas, há que juntar o temperamento tripeiro. Um gajo vai lá e ou entra na onda ou está lixado, no final do dia tem de consultar um otorrino.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Então mas......Portugal não é o fim do mundo?
                É. Daí eu ir abalar daqui brevemente.

                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Por acaso até acho que Lisboa nem é uma cidade muito engarrafada.

                Também não moro lá, mas vou lá tanta vez e nunca vejo assim grande stress. Acho que basta evitar 1 ou 2 pontos negros e nem se anda mal.

                Lisboa é uma cidade espectacular, mas muitíssimo mal aproveitada, mal gerida e mal habitada.
                As horas de ponta são de perder a paciência, mas de resto até se anda bem, e é um espectáculo andar nalgumas estradas da capital do nosso país, tem paisagens lindas, pena a falta de civismo das pessoas, o excesso de carros, os cromos que andam com linhas directas e os buracos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Também não moro lá, mas vou lá tanta vez e nunca vejo assim grande stress. Acho que basta evitar 1 ou 2 pontos negros e nem se anda mal.

                  Brincalhão

                  O problema em Lisboa não são 1 ou 2 pontos negros. São as horas. A partir das 18 e até às 20.30, é impossível. Isto para não falar da A2 a partir das 7 ou da IC19 a partir dar 8.

                  De resto, até se anda bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Brincalhão

                    O problema em Lisboa não são 1 ou 2 pontos negros. São as horas. A partir das 18 e até às 20.30, é impossível. Isto para não falar da A2 a partir das 7 ou da IC19 a partir dar 8.

                    De resto, até se anda bem.
                    Tudo dito!

                    Concordo plenamente.

                    Comentário


                      #11
                      Bruxelas não tem horas de ponta. Tem dia de ponta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Essa lista está mal.

                        Em 1ª deveria estar a Trofa.
                        Nem me digas nada, é uma cidade com uma estrada nacional hiper lotada a passar mesmo no centro. Todos os dias lá gramo quase meia hora na vinda para casa no trânsito, é deprimente.
                        Ah, e deve ser também das mais poluídas. Não dá para ir com o vidro aberto

                        Comentário


                          #13
                          Sou do Porto, e vou muitas vezes lá em trabalho, não ha grande stress pelas novas vias rapidas, é sempre a abrir :-))) Ja Lisboa é um caos.

                          Mas vivo e trabalho em Oeiras e nem sei o que é hora de Ponto, simplesmente é um paraiso 5 minutos casa-trabalho-praia !

                          Comentário


                            #14
                            Lisboa é um caos e uma das razões são os que moram em Oeiras (assim como nos outros concelhos limítrofes) que aqui trabalham.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Essa lista está mal.

                              Em 1ª deveria estar a Trofa.


                              Ainda ontem lá demorei uns 30 minutos para a atravessar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Pensava que a TomTom era francesa
                                Holandesa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                  Lisboa é um caos e uma das razões são os que moram em Oeiras (assim como nos outros concelhos limítrofes) que aqui trabalham.
                                  que grande lolada, então a culpa é dos que residem no concelho de Oeiras? os habitantes do concelho de Oeiras e Cascais são os que pagam a A5, utilizada não só pelos os Habitantes do concelho de Lisboa como os de Sintra (em que a densidade populacional é enorme)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post


                                    Ainda ontem lá demorei uns 30 minutos para a atravessar.
                                    Também eu! Todos os dias estou lá, custa-me tanto dar €€€ aos chulos das AE. 1.55€ para ir de Famalicão à Maia é um roubo!
                                    Mas andar sempre na nacional entope o carro todo, mais de 80% dos kms são neste horrorosa estrada
                                    Coitado, lá se vai aguentando

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu moro em odivelas, trabalho nas picoas, e nem me atrevo a vir de carro, o carro fica na garagem, cameoneta e metro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JPessanha Ver Post
                                        que grande lolada, então a culpa é dos que residem no concelho de Oeiras? os habitantes do concelho de Oeiras e Cascais são os que pagam a A5, utilizada não só pelos os Habitantes do concelho de Lisboa como os de Sintra (em que a densidade populacional é enorme)
                                        Não percebi bem o sentido do post, mas acabaste por escrever que concelhos com grande densidade populacional como são os limítrofes, que pela necessidade dos seus residentes virem em grande parte para Lisboa trabalhar que entopem as principais vias.

                                        E é tão claro como o facto das tão aclamadas entradas da cidade estarem sempre apinhadas de carros. Não serão os habitantes de Lisboa a querer entrar de certeza pois esses já cá estão.

                                        O que quis dizer não foi com sentido depreciativo foi apenas a constatação de um facto. Mas já estava à espera que alguém só lesse que a "culpa" era dos de Oeiras quando tive o cuidado de dizer que não eram só esses...

                                        PS - Ressalvo o "culpa" entre parentesis pois a meu ver não se trata de culpa na verdadeira acepção da palavra.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          LOL eu nem vivo nem trabalho em Lisboa, alias cada vez menos lá meto os pés, dado o facto de me faltar paciencia para transito.

                                          E por isso que faço o que poucos fazem, que é morar perto do trabalho, não ha transito, greves e sei la mais o que que me consigam chatear :PP

                                          Claro que quem gostar de andar no para arranca, por mim tudo optimo.

                                          Honestamente, acho que a culpa até é dos outros que vem para Oeiras ( provocaçãozinha ) trabalhar.

                                          Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                          Lisboa é um caos e uma das razões são os que moram em Oeiras (assim como nos outros concelhos limítrofes) que aqui trabalham.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                            Lisboa é um caos e uma das razões são os que moram em Oeiras (assim como nos outros concelhos limítrofes) que aqui trabalham.
                                            A culpa é do negócio imobiliário que especula a seu bel prazer os preços das casas no centro de Lisboa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E a vencedora do prémio "Cidade europeia mais congestionada - 2011" é .....

                                              Bruxelas novamente

                                              Europe is one of the most densely populated regions of the world, so you can image what its streets must be like. Now toss in a not-so modern road infrastructure and imagine the congestion on these streets. But which European city is the most congested in 2011? London? Not quite. Paris? Keep guessing. Rome? You know something, we’ll just tell you: It’s Brussels. Yes, that city in that relatively tiny country we know as Belgium.
                                              Brussels is the capital city of Belgium and also home the headquarters of many global associations, such NATO and the European Union. So its not good for the world leaders nor for its populous that the city be rated as the most congested city in Europe. The study, conducted by GPS manufacturer TomTom, compiled data from individual navigation systems once they were connected to the internet for updates, and calculated how much time was spent sitting in traffic jams.
                                              Brussels might be the worse city, but UK and France have the most congested cities in the top 10. According to the study, the UK recorded three cities, while France had four. A full list of all the cities that made the dubious top 50 can be found in the source below. The UK had the most cities on the list, making it the most congested country on the European continent in 2011.
                                              Hey, look on the bright side, at least all this congestion buys enough time to enjoy the aesthetic beauty of these classical cities. No? OK…


                                              Editado pela última vez por Zizo; 21 June 2011, 13:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu vivo no centro de Lisboa e não acho que seja assim tão congestionada. O que é congestionado são os acessos! A5, A2, IC19, A1, IC2, A8... essas entradas sim, são muito congestionadas (e se formos a ver, são congestionadas por quem não vive em Lisboa, eheheh), mas dentro da cidade até se flui com relativa facilidade em hora de ponta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Então mas......Portugal não é o fim do mundo?
                                                  Por isso é que não há lá trânsito!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E estou a ver que Lisboa saiu do Top 50!

                                                    É o efeito directo da abertura da CRIL!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então e Lisboa? Este ano a capital ficou tão boa que já não tá no top 50? Ou pagou-se qualquer coisa a alguém para se esquecer de nós

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E continuam sem conhecer a Trofa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estes estudos são muito actuais!!!!!

                                                          Os gajos já sabem que o transito levou uma machadada bem grande em LX.

                                                          Há dia que há hora de ponta as filas estão metade ou menos do que estavam.

                                                          Na semana passada (feriados...) havia menos transito na ponte que no mês de Agosto.

                                                          Hoje estava calmissimo, para sair então é um luxo, não havia um unico carro de fila no acesso de Alcantara para a ponte.

                                                          Já durante o dia no centro da cidade não noto grande diferença (

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como é que tem estado o IC19 nas horas de ponta? Amanha preciso de levar o sabonete do Tagus para Lisboa por volta das 10, mas não tenho levado o carro em horas de ponta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X