Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedradas

    Hoje ao dar uma volta de carro, levei com uma data de "pedrinhas"

    Ia em plena AE e o carro que ia em frente (sem culpa) levantou uma data de pedrinhas que estavam na estrada . Fiquei com o parabrisas, parte da frente do carro e farolins todos "picados"
    O que é que posso fazer? Sinto-me mal só de ver o vidro cheio de lascas!! Posso recorrer ao seguro para trocar de vidro?

    Se arranjar o meu carro, que protecções posso por no carro? Tava a pensar em peliculas exteriores para o vidro (transparentes) e para a parte da frente do carro. Conhecem algum sitio de confiança para o fazer.

    #2
    carglass

    Comentário


      #3
      Podes accionar a Quebra Isolada de Vidros se constar da tua apólice.

      Se foi na AE, porque não paraste numa área de serviço e chamaste a BT para registar a ocorrência e apresentares queixa contra a concessionária?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Podes accionar a Quebra Isolada de Vidros se constar da tua apólice.

        Se foi na AE, porque não paraste numa área de serviço e chamaste a BT para registar a ocorrência e apresentares queixa contra a concessionária?
        Não. Por duas razões:

        Não tinha tempo para isso
        Como tinha o carro cheio de mosquitos n vidro não tive logo a noção dos estragos. Quando o lavei é que fiquei fulo .
        Isto foi na A12 no acesso da Vasco da Gama.

        Será que accionar o seguro é a melhor solução? Ou deixar o carro como está? (esta não me agrada nada )

        Comentário


          #5
          nada mais simples. vais à carglass e eles tratam de tudo com a seguradora (isto supondo que tens quebra isolada de vidros, como referido em cima).

          Comentário


            #6
            O meu carro vai amanha para a carglass colocar um parabrisas novo, tava todo picado e com uma rachadela pequena, pedi para me colocarem um novo, não houve qualquer objecção, foi marcar o dia e amanha leva-lo lá. Vamos ver o resultado. O preço: grátis

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Podes accionar a Quebra Isolada de Vidros se constar da tua apólice.

              Se foi na AE, porque não paraste numa área de serviço e chamaste a BT para registar a ocorrência e apresentares queixa contra a concessionária?
              Desculpa a sinceridade, mas porque raio havia a concessionário ser culpado por haver "pedrinhas" na estrada?
              Estamos a falar de pedrinhas e nao de pedras... qualquer dia têm de andar com aspirador nas AE a limpar tudo...

              Carglass com ele se assim o desejar...a concessionário da AE nada têm a ver...

              Comentário


                #8
                E que tal guardar uma distância de segurança superior ?

                Pois...

                Comentário


                  #9
                  Claro que a concessionária têm haver, a concessionária é obrigada por lei a zelar pela boa condição da via e para que a mesma esteja transitável e que não provoque danos ao veiculo, para isso é que se pagam as portagens.

                  Então achas normal andar numa auto-estrada com "pedrinhas" a saltar ? existe algo que defina o que deve ser ou não culpa da auto-estrada mediante o tamanho da pedra ou tem de ser um calhau gigante ?

                  Exemplo practico :
                  Entrei na A5 sentido Lisboa-Cascais, junto a área de serviço de Oeiras o carro passa por cima de algo e faz um barulho anormal, parei imediatamente na área de serviço, resultado :

                  Tinha um rebite enfiado na roda, chamei a BT e liguei para o seguro, veio um reboque e aguardou pela BT que fez o auto ( não queriam fazer e diziam que "nao me diga que quer que lhe paguem o pneu" claro que quero e vou fazer foi a minha resposta ) depois do auto-feito que tive de levantar dias depois na GNR junto as portagens de carcavelos, a seguradora trocou o pneu e la se entendeu com a Brisa, certo e que mudei os pneus e nao paguei.

                  Seguradora : Zuritel ( Zurich ) Seguro contra todos os riscos com franquia a 0%

                  Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                  Desculpa a sinceridade, mas porque raio havia a concessionário ser culpado por haver "pedrinhas" na estrada?
                  Estamos a falar de pedrinhas e nao de pedras... qualquer dia têm de andar com aspirador nas AE a limpar tudo...

                  Carglass com ele se assim o desejar...a concessionário da AE nada têm a ver...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EteR Ver Post
                    Claro que a concessionária têm haver, a concessionária é obrigada por lei a zelar pela boa condição da via e para que a mesma esteja transitável e que não provoque danos ao veiculo, para isso é que se pagam as portagens.

                    Então achas normal andar numa auto-estrada com "pedrinhas" a saltar ? existe algo que defina o que deve ser ou não culpa da auto-estrada mediante o tamanho da pedra ou tem de ser um calhau gigante ?

                    Exemplo practico :
                    Entrei na A5 sentido Lisboa-Cascais, junto a área de serviço de Oeiras o carro passa por cima de algo e faz um barulho anormal, parei imediatamente na área de serviço, resultado :

                    Tinha um rebite enfiado na roda, chamei a BT e liguei para o seguro, veio um reboque e aguardou pela BT que fez o auto ( não queriam fazer e diziam que "nao me diga que quer que lhe paguem o pneu" claro que quero e vou fazer foi a minha resposta ) depois do auto-feito que tive de levantar dias depois na GNR junto as portagens de carcavelos, a seguradora trocou o pneu e la se entendeu com a Brisa, certo e que mudei os pneus e nao paguei.

                    Seguradora : Zuritel ( Zurich ) Seguro contra todos os riscos com franquia a 0%
                    Desculpa mas na minha cabeça não entra isso de culpabilizar alguem por haver pedrinhas numa AE, para mim isso é mesquinhice..por amor de deus...
                    Estamos a falar de pedrinhas, não de pedras da calçada...
                    Qualquer dia vamos culpabilizar um concessionario de uma AE por ter visto uma formiga a atravessar as 3 faixas....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                      Desculpa mas na minha cabeça não entra isso de culpabilizar alguem por haver pedrinhas numa AE, para mim isso é mesquinhice..por amor de deus...
                      Estamos a falar de pedrinhas, não de pedras da calçada...
                      Qualquer dia vamos culpabilizar um concessionario de uma AE por ter visto uma formiga a atravessar as 3 faixas....
                      Não interessa, interessa está em que se paga uma portagem para usufruir de um serviço. Se esse serviço não foi bem prestado, só tem é que se reclamar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                        Desculpa mas na minha cabeça não entra isso de culpabilizar alguem por haver pedrinhas numa AE, para mim isso é mesquinhice..por amor de deus...
                        Estamos a falar de pedrinhas, não de pedras da calçada...
                        Qualquer dia vamos culpabilizar um concessionario de uma AE por ter visto uma formiga a atravessar as 3 faixas....

                        Se gostas de pagar 1 preço elevado e não ter qualidade no serviço... avisa-me que eu assalto-te! ;)

                        Sao responsáveis pela manutenção da via...se tem pedras nao está em condições de circulação sem a possivel ocorrencia de danos... Se existem danos...são responsáveis por eles.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                          Se gostas de pagar 1 preço elevado e não ter qualidade no serviço... avisa-me que eu assalto-te! ;)

                          Sao responsáveis pela manutenção da via...se tem pedras nao está em condições de circulação sem a possivel ocorrencia de danos... Se existem danos...são responsáveis por eles.
                          Mai nada!...

                          Está na altura de começarmos a ser mais exigentes com os outros e com nós próprios.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                            Desculpa mas na minha cabeça não entra isso de culpabilizar alguem por haver pedrinhas numa AE, para mim isso é mesquinhice..por amor de deus...
                            Estamos a falar de pedrinhas, não de pedras da calçada...
                            Por muitos pensarem assim é que esses caramelos da Brisa continuam a fazer o que querem e lhes apetece.

                            Esse teu pensamento do "ah, até nem foi mau...podia ser pior" não tem razão de ser. Ou será que os 158,40 MILHÕES de lucros (2009) não chegam para limpar a porra das AE's e/ou assumir um dano causado pelas suas vias?

                            Comentário


                              #15
                              Lol, essa de responsabilizar a Brisa por "pedrinhas" é boa.

                              Há tempos atropelei um pássaro bem grande (é verdade) felizmente não parti o para brisas. Se tivesse acontecido era interessante responsabilizar a brisa...

                              Quanto ao lucro, como gostam tanto de falar de milhões como se fosse grande coisa, temos que a brisa teve um lucro de +- 160M para um capital próprio de 1435M. Temos uma rentabilidade financeira de.... 11%. E se analisarmos a rentabilidade do activo não chega a 3%! Longe das taxas de 2005, que foram de 18% e 7%

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                Desculpa a sinceridade, mas porque raio havia a concessionário ser culpado por haver "pedrinhas" na estrada?
                                Estamos a falar de pedrinhas e nao de pedras... qualquer dia têm de andar com aspirador nas AE a limpar tudo...

                                Carglass com ele se assim o desejar...a concessionário da AE nada têm a ver...
                                Estás a pagar por um serviço pelo qual a concessionária tem de manter a via em perfeitas condições, seja por pedras, detritos, lençõis de água, animais, etc..

                                Se és lesado quando circulas na mesma, a concessionária tem de assumir, tens é de ter provas da ocorrência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                  Lol, essa de responsabilizar a Brisa por "pedrinhas" é boa.

                                  Há tempos atropelei um pássaro bem grande (é verdade) felizmente não parti o para brisas. Se tivesse acontecido era interessante responsabilizar a brisa...

                                  Quanto ao lucro, como gostam tanto de falar de milhões como se fosse grande coisa, temos que a brisa teve um lucro de +- 160M para um capital próprio de 1435M. Temos uma rentabilidade financeira de.... 11%. E se analisarmos a rentabilidade do activo não chega a 3%! Longe das taxas de 2005, que foram de 18% e 7%
                                  Se responsabilizasses, qual era o problema? Dou-te um exemplo simples, nos aeroportos não pode haver aves para os aviões não terem o risco de levarem com um nos motores.

                                  Sabes o que fazem? Metem águias a rondar.

                                  Não estou a dizer para a Brisa fazer isso, mas é da responsabilidade deles assegurar que as pessoas que andam uma AE estão protegidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    N sei se valeria de muito, mas na altura, documentares a ocorrencia perante quem de direito poderia ter valido a pena.
                                    Irritante sao os camioes de "entulho" sem protecçao da carga a largarem detritos nos nossos carros.
                                    Espero q a tua apolice cubra os danos.
                                    Boa sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu ha quase 2 anos levei com um "tiro" de uma pedrada na autoestrada,tive de mudar o vidro,pois ia rachar todo,tive cobertura de seguro,e tenho,agora teho uma pedrada no vidro muito pequenina,quase nao se nota,mas também nao vou trocar,pois nao compensa,ja me disseram. Uma vez estava eu a transitar na a3, na via da esquerda de um camiao que eu tava a ultrapassar ,estava ele da direita,caiu-lhe um enorme calhau,do tamanho da minha cabeça para o meu da estrada,tive sorte eu estar na via da esquerda,senao tinha-me destruido o carro ..Eu bem vejo os camioes a transitar nas estradas e autoestradas sem qualquer protecção,deviam usar sempre,pois podem atirar com lixo,calhaus e outras coisas perigosas,e depois claro,ha acidentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas porque raio vocês continuam com a teoria de que " ah e tal continua assim" ou " temos que começar a exigir mais".. Mas estão a gozar?!?! Só podem!

                                        Mas estamos a falar de PEDRINHAS, não CALHAUS!, Pedrinhas essas que podem ser do tamanho de uma grão de arroz, mas que infelizmente ao ser projectado por um carro poder fazer algumas mossas, mas agora exigir responsabilidades à Brisa?!?!

                                        Por amor de Deus...fico parvo com tamanhas barbaridades às vezes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                          Se responsabilizasses, qual era o problema? Dou-te um exemplo simples, nos aeroportos não pode haver aves para os aviões não terem o risco de levarem com um nos motores.

                                          Sabes o que fazem? Metem águias a rondar.

                                          Não estou a dizer para a Brisa fazer isso, mas é da responsabilidade deles assegurar que as pessoas que andam uma AE estão protegidas.
                                          Coerência existe por algum motivo.
                                          Agora responsabilizar a Brisa porque estão pedrinhas na AE...

                                          Já reparei que aqui as pessoas gostam muito de generalizar as coisas, puxando para outros lados...
                                          Mais uma vez relembro que estamos a falar de PEDRINHAS.

                                          Querem o quê? que andem pessoas a varrer o tapete das AE???

                                          ....

                                          Comentário


                                            #22
                                            @Nefas
                                            Fico sinceramente feliz por nunca teres tido de lidar com "manchas" de terra, brita, areia e afins na AE.
                                            Agora "pedrinhas" esporadicas no tapete concordo contigo, haja razoabilidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vamos a ver, pedrinhas é uma coisa, do tamanho de um grao de arroz é areia, e obviamente depende da quantidade em causa como é obvio.

                                              Se tiveres uma via coberta de areia, brita, pedrinhas ou o que lhe quiseres chamar é obvio que é da responsabilidade da gestora da estrada.

                                              Nao vi ninguem aqui reclamar de meia duzia de graos de areia, mas sim de pedras capazes de partir vidros, como deves imaginar mesmo projectado algo do tamanho de um grao de arroz é tao leve que nao consegue fazer estragos.

                                              Parece-me que estamos todos de acordo quanto a razoabilidade da coisa, e que se se paga por um serviço ha que ter o minimo de segurança, e isso está regulamentado, ninguem falou aqui de nada que não esteja sob forma de lei e devidamente regulado pelas entidades competentes.

                                              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                              Mas porque raio vocês continuam com a teoria de que " ah e tal continua assim" ou " temos que começar a exigir mais".. Mas estão a gozar?!?! Só podem!

                                              Mas estamos a falar de PEDRINHAS, não CALHAUS!, Pedrinhas essas que podem ser do tamanho de uma grão de arroz, mas que infelizmente ao ser projectado por um carro poder fazer algumas mossas, mas agora exigir responsabilidades à Brisa?!?!

                                              Por amor de Deus...fico parvo com tamanhas barbaridades às vezes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para não estar a abrir outro tópico com um assunto semelhante, é o seguinte.
                                                Tenho, no para-brisas do meu carro, dois embates com pedras, não muito grandes, mas notam-se perfeitamente.
                                                Tenho, no meu seguro, a cobertura de Quebra isolada de Vidros.
                                                A pergunta é a seguinte:
                                                Posso exigir um vidro da marca? (o meu carro tem sensor de chuva e luz) (bem sei que a marca não fabrica vidros e todas essas tretas, mas o que é certo é que o vidro do meu carro tem lá a marca do carro e pretendo um igual)
                                                Ou tenho que me contentar com a carglass e afins?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                  Para não estar a abrir outro tópico com um assunto semelhante, é o seguinte.
                                                  Tenho, no para-brisas do meu carro, dois embates com pedras, não muito grandes, mas notam-se perfeitamente.
                                                  Tenho, no meu seguro, a cobertura de Quebra isolada de Vidros.
                                                  A pergunta é a seguinte:
                                                  Posso exigir um vidro da marca? (o meu carro tem sensor de chuva e luz) (bem sei que a marca não fabrica vidros e todas essas tretas, mas o que é certo é que o vidro do meu carro tem lá a marca do carro e pretendo um igual)
                                                  Ou tenho que me contentar com a carglass e afins?
                                                  Espero n estar a dizer asneira mas a carglass,glassdrive e afins n tem fabrico proprio pelo q colocarão um vidro semelhante ou identico ao q la estava(digo eu e espero q bem).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                    Coerência existe por algum motivo.
                                                    Agora responsabilizar a Brisa porque estão pedrinhas na AE...

                                                    Já reparei que aqui as pessoas gostam muito de generalizar as coisas, puxando para outros lados...
                                                    Mais uma vez relembro que estamos a falar de PEDRINHAS.

                                                    Querem o quê? que andem pessoas a varrer o tapete das AE???

                                                    ....
                                                    uma vez vi a A1 cheia de calhaus,toda cheia,quer via da direita quer via da esquerda,tive de ir a 50 km\h na AE para nao estragar o carro!Qual a causa?
                                                    Os camioes andam todos ou quase todos sem protecçao em cima,e a deitar o lixo todo para cima dos carros que veem atras deles,e a brisa nao se opoe a nada!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                                                      uma vez vi a A1 cheia de calhaus,toda cheia,quer via da direita quer via da esquerda,tive de ir a 50 km\h na AE para nao estragar o carro!Qual a causa?
                                                      Os camioes andam todos ou quase todos sem protecçao em cima,e a deitar o lixo todo para cima dos carros que veem atras deles,e a brisa nao se opoe a nada!
                                                      Desisto... a sério que desisto..

                                                      Mas QUEM é que FALOU em CALHAUS?!?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                        Desisto... a sério que desisto..

                                                        Mas QUEM é que FALOU em CALHAUS?!?!
                                                        falam das pedrinhas que batem no parabrisas né?
                                                        eu tava a falar no geral,pedras na estrada,perdas dos camioes...

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          É extremamente relevante distinguir "pedrinhas"(q n serao mais q graos de areia c/ menos de 5mm diametro-referencia) de "calhaus" q eu considero serem pedras c/ mais de 30mm diametro(referencia).
                                                          Ai esses sensacionalismos..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                                            Espero n estar a dizer asneira mas a carglass,glassdrive e afins n tem fabrico proprio pelo q colocarão um vidro semelhante ou identico ao q la estava(digo eu e espero q bem).
                                                            Em conversa com um mecânico, e segundo ele, nos casos em que os vidros estão apenas "picados", o que eles fazem é: Polirem o vidro até ficarem sem os respectivos "picos", e depois é esperar k seja colocado num carro semelhante.

                                                            Atenção, não sei se isto é verdade ou não, estou a vender o peixe pelo mesmo preço que mo venderam a mim. Daí a minha pergunta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X