Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A8 - A vergonha das "AE"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A8 - A vergonha das "AE"

    Olá pessoal.

    Queria apenas deixar aqui um desabafo acerca do que se passa na A8 (percurso Loures - Malveira), vai para 2 anos.

    Em Março passado:
    "Uma colisão frontal ocorrida esta madrugada na A8, entre os nós de Lousa e Malveira, provocou um morto e um ferido grave e obrigou ao corte do trânsito naquele troço, disse à Lusa fonte da GNR.
    O acidente ocorreu cerca das 05:12, numa zona onde a circulação se efectuava apenas numa via devido a obras, provocando a morte de um dos condutores e ferimentos graves no outro" via Últimas notícias de Portugal e do mundo > TVI24


    Há quase 2 anos que decorrem obras de alargamento num troço de pouco mais de 15km, compreendido entre Loures e a Malveira. (troço este, que faço todos os dias!! )

    Todos os dias

    - há acidentes graves

    - carros que param na berma e impedem o transito
    - sinalização mal colocada e perigosa

    - alteração constante do traçado da via
    - engarrafamentos frequentes devidos a acidentes, despistes, avarias, uso de máquinas, alteração do traçado e do sentido das vias


    O piso está uma vergonha, completamente degradado e cheio de saliências em muitas partes da estrada.


    Os utilizadores da A8 não teriam razões suficientes para exigir o não-pagamento da taxa de portagem neste troço?



    Acho que este país tem situações demasiado más para serem aceites por nós todos, portugueses, de forma conformista.

    Vejam o preço dos combustíveis, por exemplo.
    Vejam o exemplo do que se passa na A8.


    Continuamos a pagar, sempre, sempre, sem parar. A pagar mais do que aquilo que a esmagadora maioria dos cidadãos dos outros países pagam, pelos mesmos bens, quando eles próprios têm salarios 2x, 3x, 4x ou 5x superiores aos que se praticam aqui neste belo cantinho.

    #2
    Tb concordo é mm uma vergonha aquela auto-estrada principalmente nesse troço

    Comentário


      #3
      O principal problema dessa estrada é o piso à americana que lá colocaram. Agora passam a vida em manutenções até decidirem colocar asfalto em condições. O IC2 na zona de vale judeus também é a mesma coisa.
      Este material não é flexível como o betuminoso e sofre mais com as variações de temperatura rachando e ganhando fendas facilmente, que se não forem rapidamente reparadas dão origem a buracos.

      Comentário


        #4
        Realmente já dura há tempo demais...

        Julgo ter visto em T.Vedras, um outdoor anunciando uma qualquer petição para não pagar essas portagens.

        Comentário


          #5
          Esse troço é horrivel, nos 2 sentidos! No meu carro nao o faço a mais de 100 pois sinto o carro aos saltos!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por erc
            É verdade, uma vergonha.(...)
            grave é mesmo a A8-digo-o com algum euforismo pois fiz o trajecto completo ontem e hoje e é simplesmente miseravel, uma AE terceiro-mundista(se é q isso existe). "Jurei" nunca mais la passar imagina.
            Obrigado pelo testemunho.
            Comentario in Obras na A2-Topico

            Engraçado q para cima paguei mais q para baixo.
            Do trajecto completo apenas escassos quilometros estao em condiçoes(junto às portagens de obidos?)-nas zonas q resolveram substituir o piso de "cimento" apenas se dignaram a colocar o alcatrao por cima sem corrigirem de alguma forma as irregularidades/depressoes do piso anterior.
            Alem disso o traçado é manhoso de tantos sobressaltos q possui e rectas convidativas c/ curvas apertadas e contra-curvas q alem de terem o relevo/inclinaçao ao contrario, sao "optimas" para sair de pista se se andar depressa.
            No troço descrito no inicio do topico ha zonas q duvido q caibam 2 carros comerciais de medio porte, ha fraca visibilidade e sinalizaçao e movimento de maquinaria q por vezes ameaça a integridade fisica de quem ali se desloca.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
              O IC2 na zona de vale judeus também é a mesma coisa.
              Os estúpidos tiveram a brilhante ideia de fecharem a estrada durante meses para reparar os buracos no antigo piso, gastarem umas centenas de milhares de €uros pelo caminho para, 3 meses depois, a estrada estar rigorosamente no mesmo estado...

              ...tendo que avançar para o alcatrão, fechar novamente a estrada durante meses e gastar finalmente o que havia ter sido gasto no início.

              Enfim, Portugal

              Diga-se que esse troço mantém a recomendação de 60 km/h que foi lá posta quando havia LITERALMENTE crateras múltiplas ao longo do caminho.

              Enfim, Portugal (bis)
              Editado pela última vez por Andre; 29 April 2010, 13:04.

              Comentário


                #8
                Não sou adepto da anarquia, longe disso, mas a mim dá-me gozo ver como os franceses resolvem estas situacoes no país deles. (quando digo franceses, nao esquecer os milhares ou milhoes que sao descendentes de emigrantes do norte de áfrica e outros países).

                Por lá, ja teriam deitado abaixo as portagens de LRS, à muito... à marretada!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                  Não sou adepto da anarquia, longe disso, mas a mim dá-me gozo ver como os franceses resolvem estas situacoes no país deles. (quando digo franceses, nao esquecer os milhares ou milhoes que sao descendentes de emigrantes do norte de áfrica e outros países).

                  Por lá, ja teriam deitado abaixo as portagens de LRS, à muito... à marretada!
                  Custa-me dize-lo, mas tendo a concordar contigo.Aqui ao inves de prevenir tende em enveredar-se por manutençoes curativas(pensa-se mt pequenino ao contrario de outros tempos).

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente tenho que fazer esse trajecto todos os dias, ou quase todos os dias, já que moro na Malveira e trabalho em Lisboa.
                    Realmente, já estive para criar um tópico similar a este.
                    É uma vergonha aquela AE. Mais valiam terem estado quietos.
                    E o pior, é que pelo andar das obras, esta ainda está para durar.
                    Será que aquelas partes que já foram alcatroadas, irão ficar assim? É que são autênticas lombas.
                    O piso está muito irregular.
                    E depois temos que pagar pelo uso da via. Acho que deveriam ser eles a pagarem-nos, para circularmos na A8, nesse trajecto.
                    Depois, quando vejo os utentes das SCUTs do norte, a protestarem, porque não têm alternativa, pergunto: e nós? Temos o que? Aquela estrada nacional (N8)?
                    Aquilo é uma alternativa? Se é uma alternativa, é tão válida, ou mesmo pior, do que a alternativa que os utentes das SCUT's têm, por isso, TOCA A PAGAR!

                    Comentário


                      #11
                      Eu nao tenho a certeza, mas as AE existem, e as pessoas pagam portagens para as suas viaturas circularem nelas, para que possam fazê-lo em segurança, conforto e num espaço de tempo inferior ao que fariam se circulassem do ponto x ao ponto y numa outra estrada nacional.

                      E, desde há 2 anos, que estes 3 factores não existem no troço Malveira-Loures.

                      É possível fazer uma queixa à DECO, neste sentido?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                        Eu nao tenho a certeza, mas as AE existem, e as pessoas pagam portagens para as suas viaturas circularem nelas, para que possam fazê-lo em segurança, conforto e num espaço de tempo inferior ao que fariam se circulassem do ponto x ao ponto y numa outra estrada nacional.

                        E, desde há 2 anos, que estes 3 factores não existem no troço Malveira-Loures.

                        É possível fazer uma queixa à DECO, neste sentido?
                        Claro que sim. E uma reportagem da SIC/TVI vinha à calhar.

                        Comentário


                          #13
                          O problema da A8 não é só no troço Malveira - Loures (aqui ainda pior!), mas desde Caldas da Rainha.

                          Como já foi referido, são vias estreitas, curvas apertadas, por vezes com relevé ao contrário.

                          Mas pior mesmo é a qualidade (melhor dizendo falta de qualidade) do piso, principalmente entre a zona das antigas portagens de Torres Vedras e Lx.

                          Pela minha parte, quando me desloco de Caldas para Lx, muitas vezes opto por ir pela Espinheira apanhar a A1 no Carregado. Representa mais 1/2 hora de viagem, mas pago pouco mais de 1 € de portagem (em vez de 4,35) e, também importante, não castigo tanto o carro.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente essa zona está uma autêntica vergonha... Acho que não se devia pagar portagem, as obras já duram à tempo a mais!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Esse troço é horrivel, nos 2 sentidos! No meu carro nao o faço a mais de 100 pois sinto o carro aos saltos!
                              E mesmo,parece uma estrada de terra batida ,costumo fazer Loures-Torres numa Toyota Dyna,e mesmo uma vergonha

                              Comentário


                                #16
                                E a vergonha continua...

                                Comentário


                                  #17
                                  vá lá que já melhoraram a entrada na A8 para quem vem do tunel do Grilo...antes quem queria sair para frielas era obrigado a entrar na A8 e congestionava aquilo tudo (tanto no tunel como na AE), agora já reabriram a via...

                                  Comentário


                                    #18
                                    É mesmo muito mau que as obras estejam a decorrer há já imenso tempo para um troço de apenas 10 km, penso eu, entre Loures e Lousa.

                                    Em todo o caso, e eu digo sempre isto, é das autoestradas mais bonitas de se fazer, muito por causa da paisagem à volta e o seu próprio traçado, não raras as vezes por aqui prefere-se fazê-la em detrimento da A1 até Leiria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,

                                      De tudo o que se falou aqui estou 100% de acordo, mau estado da via, piso irregular, etc, etc...

                                      Agora também vos digo que ninguém cumpre os limites de velocidade, esteja bom ou mau tempo, transito intenso ou não boas ou más condições de visibilidade,

                                      Só passo lá ao FDS e mesmo a circular a 100 kms/hora todos passam por mim, o limite de velocidade é de 80 kms/hora, será que reduzindo a velocidade para o que está fixado de certeza que se evitariam muitos dos acidentes que têm acontecido.

                                      Sei que 80 kms/hora é pouco para uma AE, mas se está lá a sinalização é por algum motivo ou não ????

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto, mas se reduzem, por cautela, a velocidade em 40% deve-lo-íam fazer também com o preço da portagem, assim houvesse respeito pelos utentes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Petiçao A8

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                            O principal problema dessa estrada é o piso à americana que lá colocaram. Agora passam a vida em manutenções até decidirem colocar asfalto em condições. O IC2 na zona de vale judeus também é a mesma coisa.
                                            Este material não é flexível como o betuminoso e sofre mais com as variações de temperatura rachando e ganhando fendas facilmente, que se não forem rapidamente reparadas dão origem a buracos.
                                            neste momento já só tens piso "à americana" da asseisseira até rio maior.

                                            em vale judeus já tens alcatrão

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                              Infelizmente, não deve dar em nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só utilizo a A8 durante o dia e para ir para LX. De noite, venho sempre pela IC19 e Cheleiros. Não tem iluminação e quando chove é uma confusão para nos orientarmos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá a todos,

                                                  Momentos houve em que fui frequentador deste esburacómetro a quem chamam A8....

                                                  Neste momento é apenas esporádico a minha frequência no referido esburacómetro... ainda assim habituado a passar na mesma com uma megane.
                                                  Em Fevereiro passado tive a sorte de poder comprar um Mito 1.6 mjet e passar na dita AE...

                                                  Sendo este um pequeno carro com carisma mais desportivo, será mais duro na sua suspensão. Venho aqui relatar que nunca eu pensei que uma viagem até Óbidos pudesse ser tão má!!!
                                                  Meus senhores tive troços que tive que desacelarar pois o carro ia a puxar a prestações
                                                  Se houvesse um contador de asneiras por kilometro eu tinha entrado para o guiness nesse dia

                                                  Acho mesmo que o governo deveria pagar a qualquer utente que lá passasse!!!

                                                  E vamos lá ver... enfiar alcatrão num pavimento que só por si já é de bradar aos céus.... ... francamente

                                                  Deixo aqui o meu completo desagrado e a solidariedade com quem lá tem que passar diariamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                    neste momento já só tens piso "à americana" da asseisseira até rio maior.

                                                    em vale judeus já tens alcatrão
                                                    Já não passo nessa zona à 3 anos. É pena só a terem reparado depois de ter deixado de lá passar. Mas mais vale tarde do que nunca.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Os estúpidos tiveram a brilhante ideia de fecharem a estrada durante meses para reparar os buracos no antigo piso, gastarem umas centenas de milhares de €uros pelo caminho para, 3 meses depois, a estrada estar rigorosamente no mesmo estado...

                                                      ...tendo que avançar para o alcatrão, fechar novamente a estrada durante meses e gastar finalmente o que havia ter sido gasto no início.

                                                      Enfim, Portugal

                                                      Diga-se que esse troço mantém a recomendação de 60 km/h que foi lá posta quando havia LITERALMENTE crateras múltiplas ao longo do caminho.

                                                      Enfim, Portugal (bis)
                                                      Falando de obras, já vi um pouco de tudo.
                                                      A situação mais engraçada que assisti foi numa obra de uma Camara Municipal, em que asfaltaram uma rua de novo e passado uma semana veio um outro empreiteiro colocar as infraestruturas.
                                                      Falta de organização é sinónimo de gastos desnecessários. Esse é um dos grandes males do nosso país e não é só nas Camaras Municipais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A A8 é péssima, mas os condutores que lá circulam entre Loures e Mafra também não são melhores... Com estas obras vejo pessoal a acelerar e a travar sem sentido, mudanças de faixa à campeão, camiões a ultrapassar camiões a 50 em subidas...

                                                        E fazer aquilo de noite? Iluminação não existe, e se estiver então a chover não se vê mesmo nada. É a pior auto-estrada de Portugal.

                                                        A A1 ali ao lado custa o mesmo e nem tem comparação. Até existem nacionais por esse Portugal com um piso que faz lembrar um autódromo se pensarmos na A8.

                                                        Se a estrada entre Aveiras e Caldas não estivesse tão mal passava a fazer o percurso pela A1 em vez de entrar na A8 entre Loures e Obidos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A A8 é um autentico cancro que ali esta.Tanto Tempo e as coisas nao se resolvem, e o utente que paga paga paga e nao ve melhoras. é so lixar o carro naquele troço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda têm a lata de cobrar por esse troço deviam ter vergonha na cara!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X