Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trânsito - trajecto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trânsito - trajecto

    Antes de mais, lembro-me de ver tópicos do género no fórum mas não os encontro. Sendo assim, exponho aqui a minha dúvida:

    Na Segunda-feira de manhã tenho um compromisso em Sintra e estou a estudar opções de como ir a partir da margem sul. Como não tenho o hábito de fazer o trajecto em horas de ponta, queria saber qual é o período em que se geram filas. Ou seja, para não perder tempo na ponte, na A5 e no IC19, a que horas poderei ir?

    #2
    Estação... pragal. corroios , fogueteiro etc... , em campolide mudas de comboio e rapidamente tas em sintra e de certeza que nao apanhas transito na ponte nem nos IC que falas.

    ou entao de carro antes das 7.30 é sempre a andar.

    Comentário


      #3
      Só apanhas trânsito na Ponte...a partir do momento em que entres na A5 é sempre a andar.

      Faço todos os dias o IC19 e no sentido LX - Sintra vens sempre a andar.

      Comentário


        #4
        Como o Rui disse a parte complicada será até saires da Ponte, depois depende do trajecto que queiras.
        Mesmo saíndo para A5, IC19 nesse sentido é mais ou menos pacífico.

        Ps- este tipo de tópicos por norma está no Road Book.

        Comentário


          #5
          Devem ser suficientes 90mins antes da hora a que tiveres que estar em Sintra

          Comentário


            #6
            Então, o pandemónio do IC19 é no sentido inverso?

            A que horas já não costumam existir filas na ponte? 9h30? 10h? 11h?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Estação... pragal. corroios , fogueteiro etc... , em campolide mudas de comboio e rapidamente tas em sintra e de certeza que nao apanhas transito na ponte nem nos IC que falas.

              ou entao de carro antes das 7.30 é sempre a andar.
              Pois, claro que equaciono o transporte público. O problema é depois de sair do comboio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                Então, o pandemónio do IC19 é no sentido inverso?
                A que horas já não costumam existir filas na ponte? 9h30? 10h? 11h?
                Sim, no sentido Lisboa é que é a festa.

                Acho que a partir das 10h 10.30h já não deves apanhar muito trânsito.

                Mas se vens de COmboio para esta margem venhas a que horas apanhas o mesmo trânsito quer na A5 quer no Ic19...isto claro de manhã...ao fim da tarde a festa muda de sentido

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Então, o pandemónio do IC19 é no sentido inverso?

                  A que horas já não costumam existir filas na ponte? 9h30? 10h? 11h?
                  Claro, o pessoal dorme no subúrbios e trabalha na cidade.

                  Convinha saber de onde és. Se fores da zona de Almada, o teu problema é um e só um, infelizmente para ti incontornável, que é a ponte 25 de Abril.

                  Se fores do Barreiro/Montijo, podes apanhar a Vasco da Gama, CRIL, CREL, IC19.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Claro, o pessoal dorme no subúrbios e trabalha na cidade.

                    Convinha saber de onde és. Se fores da zona de Almada, o teu problema é um e só um, infelizmente para ti incontornável, que é a ponte 25 de Abril.

                    Se fores do Barreiro/Montijo, podes apanhar a Vasco da Gama, CRIL, CREL, IC19.
                    Pois, mas como não conheço bem essa realidade, pus a hipótese de haver congestionamento no IC19 devido ao tráfego das zonas limítrofes da capital para Sintra por haver também aqui emprego.

                    A mim tanto faz. Posso ir por uma ou por outra. Prefiro dar uma volta maior do que estar na fila 1h.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                      Sim, no sentido Lisboa é que é a festa.

                      Acho que a partir das 10h 10.30h já não deves apanhar muito trânsito.

                      Mas se vens de COmboio para esta margem venhas a que horas apanhas o mesmo trânsito quer na A5 quer no Ic19...isto claro de manhã...ao fim da tarde a festa muda de sentido
                      Não percebi essa do trânsito e do comboio. Se for de comboio é para evitar o trânsito. A viagem é toda de transportes ou toda de carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                        Pois, mas como não conheço bem essa realidade, pus a hipótese de haver congestionamento no IC19 devido ao tráfego das zonas limítrofes da capital para Sintra por haver também aqui emprego.

                        A mim tanto faz. Posso ir por uma ou por outra. Prefiro dar uma volta maior do que estar na fila 1h.
                        A ponte 25 de Abril tem fila desde as 7.00h. Normalmente quando passo às 11.00h já não tem.

                        Não entres na A5. Continua pelo Eixo N-S, e sai na saída da Radial de Benfica, que indica as direcções IC19 e Benfica. De manhã não há trânsito para Sintra pela IC19

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          A ponte 25 de Abril tem fila desde as 7.00h. Normalmente quando passo às 11.00h já não tem.

                          Não entres na A5. Continua pelo Eixo N-S, e sai na saída da Radial de Benfica, que indica as direcções IC19 e Benfica. De manhã não há trânsito para Sintra pela IC19
                          Sim esse é o melhor trajecto.
                          Não é tão linear que por vezes não apanhes também um pouco de transito para Sintra, obviamente que não se compara para Lx.

                          Comentário


                            #14
                            Está bem. Obrigado a todos pela ajuda. Para não correr riscos sou capaz é mesmo de ir pela Vasco da Gama.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                              Antes de mais, lembro-me de ver tópicos do género no fórum mas não os encontro. Sendo assim, exponho aqui a minha dúvida:

                              Na Segunda-feira de manhã tenho um compromisso em Sintra e estou a estudar opções de como ir a partir da margem sul. Como não tenho o hábito de fazer o trajecto em horas de ponta, queria saber qual é o período em que se geram filas. Ou seja, para não perder tempo na ponte, na A5 e no IC19, a que horas poderei ir?
                              "Manhã" é um periodo alargado de tempo. A minha manhã costuma começar algures entre as 5 e as 6h(nao, n sou padeiro) pelo q demoro cerca de 10/15min nesse trajecto.
                              Penso ja ter sido referido mas pela minha experiencia, da margem sul para lisboa a hora de pta começa às 7.30 e distende-se até cerca das 10.30h(agora ja toda a gente tem vontade de trabalhar, a partir das 6.30h ja começa algum transito perto do tabuleiro da pte e por volta das 9.30h os desempregados ja começam tb a sua "vidota" de lazer). Tratando-se duma 2ªfeira e inicio do mes(tal como nas 6ªs e um pouco nas 4ªs) o transito acresce(ha q gastar o ordenado q está a fazer comichao na conta) e é nestes dias q o periodo se distende mais(normalmente até 10.30/11h) pelo que ha q ter em atençao este facto-se estiver a chover entao torna-se caotico.
                              A partir da Pte o "normal" congestionamento nos acessos às saidas dos diversos destinos(coisa para poucos minutos) e chegado à A5 via livre(ou quase) até perto do final. Costumo sair no Tagus Park(saida cacem) e ir apanhar a IC19 nessa fase até sintra(aqui tb no final ha algum transito).
                              Uma alternativa é a nova ICxxx mas n tenho experiencia ja q das poucas vezes q la passei achei a portagem exorbitante.
                              Assim a minha sugestao é ires cedo(aproveitas e das um salto à praia para aclarar ideias) ou vais tarde(a partir das 10h).
                              Os transportes publicos sinceramente acho q estao fora de questao-fui 1x para o Tagus Park tive de mudar de transporte "apenas" 4x, demorei cerca de 2h, senti-me claustrofobico e bem mais leve na carteira(q incentivo a andar de TP's..).
                              Ainda ha 2 semanas tive na alemanha percorri uns 150kms de comboio, mudei 1x, horarios cumpridos, toda a info disponivel, e principalmente conforto e bem estar nos TP's.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                "Manhã" é um periodo alargado de tempo. A minha manhã costuma começar algures entre as 5 e as 6h(nao, n sou padeiro) pelo q demoro cerca de 10/15min nesse trajecto.
                                Penso ja ter sido referido mas pela minha experiencia, da margem sul para lisboa a hora de pta começa às 7.30 e distende-se até cerca das 10.30h(agora ja toda a gente tem vontade de trabalhar, a partir das 6.30h ja começa algum transito perto do tabuleiro da pte e por volta das 9.30h os desempregados ja começam tb a sua "vidota" de lazer). Tratando-se duma 2ªfeira e inicio do mes(tal como nas 6ªs e um pouco nas 4ªs) o transito acresce(ha q gastar o ordenado q está a fazer comichao na conta) e é nestes dias q o periodo se distende mais(normalmente até 10.30/11h) pelo que ha q ter em atençao este facto-se estiver a chover entao torna-se caotico.
                                A partir da Pte o "normal" congestionamento nos acessos às saidas dos diversos destinos(coisa para poucos minutos) e chegado à A5 via livre(ou quase) até perto do final. Costumo sair no Tagus Park(saida cacem) e ir apanhar a IC19 nessa fase até sintra(aqui tb no final ha algum transito).
                                Uma alternativa é a nova ICxxx mas n tenho experiencia ja q das poucas vezes q la passei achei a portagem exorbitante.
                                Assim a minha sugestao é ires cedo(aproveitas e das um salto à praia para aclarar ideias) ou vais tarde(a partir das 10h).
                                Os transportes publicos sinceramente acho q estao fora de questao-fui 1x para o Tagus Park tive de mudar de transporte "apenas" 4x, demorei cerca de 2h, senti-me claustrofobico e bem mais leve na carteira(q incentivo a andar de TP's..).
                                Ainda ha 2 semanas tive na alemanha percorri uns 150kms de comboio, mudei 1x, horarios cumpridos, toda a info disponivel, e principalmente conforto e bem estar nos TP's.
                                Era mesmo isso que queria saber para me organizar.

                                Os transportes, depende. Podes ir de Faro ao Porto e vice-versa de comboio que também só mudas uma vez, acho eu. E são uns 600km para aí, não?

                                O Tagus Park é daqueles sítios impossíveis para ir de transportes públicos até lá.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X