Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circular pela faixa do "meio"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Circular pela faixa do "meio"

    Ola a todos

    Esta é uma questão que me faz confusão... Qual a lógica de, numa auto-estrada com 3faixas, a grande maioria dos condutores, ainda que a 60km/h, circular pela faixa do meio?

    Era tempo de as autoridades começarem realmente a actuar também para o que devem, autuando estes artistas que tantas situações de perigo e embaraçamento causam, em estradas que se circula a velocidades elevadas (120 km/h )?

    Alguém partilha comigo esta "fúria" pelos "centristas"?

    Cumpts

    #2
    Realmente eu passo-me com essas situações de em autoestradas com 3 faixas irem no meio, e ainda pior quando vão a "pastar". Passo todos os dias na A41, que tem 3 faixas em grande parte da sua extenção, e costumo andar a 110/120 km/h e quando apanho alguém na faixa do meio a "pastar" a 90/100, obriga-me a atravessar 2 faixas para poder ultrapassar. Quando me apanham num dia menos bom, buzino ou dou sinais de luzes, e já apanhei casos de pessoas que ainda se acham com razão, começando a fazer sinais com as mãos... enfim... Cá para mim, acho que as pessoas têm qualquer complexo de inferioridade de andarem na faixa da direita e serem ultrapassados...

    Sou da opinião que se devia ter mão mais pesada para estas situações!
    Editado pela última vez por rviana; 10 May 2010, 12:38.

    Comentário


      #3
      Eu vejo nao so carros mas camioes,nas praias de gaia um"camionista"que mora em gaia,o gajo anda sempre a circular nas praias de um lado para o outro,uma vez quase me batia,ele a curvar ocupou as duas fachas inteiras,sorte eu ter acelarado a tempo e ele passou depois porque se eu tivesse em cima dele,ele batia-me a certa,ele também quando se cruza com os carros vai no meio das fachas,e nos condutores temos de ir quase para cima da rampa da berma para deixar passar"sua exelencia"

      Comentário


        #4
        Boas!

        Infelizmente as pessoas estão-se completamente a borrifar para a faixa em que vão...

        Ir na faixa do meio é que é bom...disse-me uma vez um amigo meu...."se eu for na faixa do meio e se tiver algum precalço tenho tempo para me desviar de qualquer coisa"
        A esta resposta eu perguntei: " e o que é feito da regra que te manda ir o mais á direita possivel?"
        A resposta: " isso é só para os que vão a pastar! Eu ando sempre no limite da velocidade..."

        Mais uma vez, infelizmente isto é o que muita gente pensa...

        A razão de ser deste tipo de atitudes é principalmente a falta de civismo, mas esta é também acompanhada pela falta de policiamento no que respeita a este tipo de situações

        Enquanto o execesso de velocidade e o de alcool for desculpa para tudo....

        Comentário


          #5
          Faixa da direita? essa nao serve só para sair da auto-estrada?
          Sobretudo quando vou na da esquerda e de repente viro tudo para a direita para sair?
          Se for essa já sei qual é..

          Comentário


            #6
            Eu circulo pela via da direita sempre que esta esteja livre.

            Porém, quando viajo de noite numa AE pouco iluminada, com 3 vias em cada sentido, se não houver trânsito (acontece muito na A8 e A17), sigo pela do meio, pois penso ter mais tempo de reacção se surgir inopinadamente um animal da berma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mclt Ver Post
              Eu circulo pela via da direita sempre que esta esteja livre.

              Porém, quando viajo de noite numa AE pouco iluminada, com 3 vias em cada sentido, se não houver trânsito (acontece muito na A8 e A17), sigo pela do meio, pois penso ter mais tempo de reacção se surgir inopinadamente um animal da berma.
              Eu faço +- o mesmo... normalmente não ando a pastar mas sempre que vejo alguém a aproximar-se, encosto à direita.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                Ola a todos

                Esta é uma questão que me faz confusão... Qual a lógica de, numa auto-estrada com 3faixas, a grande maioria dos condutores, ainda que a 60km/h, circular pela faixa do meio?

                Cumpts
                Será por terem os acessórios da cabeça demasiado grandes?

                Ou o cérebro demasiado pequeno?

                Comentário


                  #9
                  Normalmente as autoestradas tem apenas 2 faixas, uma para cada sentido.
                  Suponho que estejas a falar em quem normalmente circula nas vias do meio de cada faixa de rodagem.
                  O código da estrada é bem explicito acerca desta questão.
                  Deve-se circular o mais à direita possivel.
                  Quem não o fizer, está a cometer uma contra ordenação.

                  Comentário


                    #10
                    ultimamente o que tenho visto em qualquer sitio é que as pessoas vão ali a pastar na faixa do meio e quando chegam a saída pretendida atravessam logo as faixas todas para a da direita, até mete raiva e um gajo é que tem que tar atento para não levar com nenhum otário em cima. e por ex na marginal que tem 2 faixas, uma pessoa ir na faixa da esquerda com a faixa da direita vazia e eu querer ultrapassar, a pessoa desvia-se e volta para a esquerda na mesma, também me acontece o mesmo na a5 e na maioria ninguém vai para a direita continuam ali na faixa do meio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hdisw Ver Post
                      ultimamente o que tenho visto em qualquer sitio é que as pessoas vão ali a pastar na faixa do meio e quando chegam a saída pretendida atravessam logo as faixas todas para a da direita, até mete raiva e um gajo é que tem que tar atento para não levar com nenhum otário em cima. e por ex na marginal que tem 2 faixas, uma pessoa ir na faixa da esquerda com a faixa da direita vazia e eu querer ultrapassar, a pessoa desvia-se e volta para a esquerda na mesma, também me acontece o mesmo na a5 e na maioria ninguém vai para a direita continuam ali na faixa do meio.
                      Giro é quando um gajo vai ao lado deles na faixa da direita quando estes estão a se aproximar da saída e querem sair do meio.

                      Comentário


                        #12
                        Quando algum de voces for a valadares,á praia a tarde,nao se admirem virem um camiao a cruzar-se no meio da via quase a bater em voces,desviem-se para a vossa segurança nao sei se conhecem o"famoso" camionista que ana pelas praias de valadares a estorvar e a empatar no caminho
                        ps: o camionista até anda em agosto,época de ferias,tenham cuidado...

                        Comentário


                          #13
                          A policia até actua, nem que seja apenas para a reportagem
                          YouTube - Reportagem RTP: Faixa do Meio

                          Comentário


                            #14
                            Outro tópico do mesmo ? Já dei alguamas razões para se circular na faixa do meio, tudo depende das situações.

                            Comentário


                              #15
                              Apesar de já se ter debatido imenso este assunto, a realidade é que isso acontece muito e nada se vê fazer para melhorar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                                Eu circulo pela via da direita sempre que esta esteja livre.

                                Porém, quando viajo de noite numa AE pouco iluminada, com 3 vias em cada sentido, se não houver trânsito (acontece muito na A8 e A17), sigo pela do meio, pois penso ter mais tempo de reacção se surgir inopinadamente um animal da berma.
                                Ou um condutor em contra-mão

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                                  Normalmente as autoestradas tem apenas 2 faixas, uma para cada sentido.
                                  Suponho que estejas a falar em quem normalmente circula nas vias do meio de cada faixa de rodagem.
                                  O código da estrada é bem explicito acerca desta questão.
                                  Deve-se circular o mais à direita possivel.
                                  Quem não o fizer, está a cometer uma contra ordenação.
                                  E para quem não souber o que diz o código, existem paineis BEM GRANDES a dizer para circular à direita. Mas o zé povinho além de não saber o código também não sabe ler

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há pessoas que não entendem, que a circulação em Portugal faz-se o mais a direita possível.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É como os bois nas touradas, têm a crença natural de irem pela faixa do meio e/ou da esquerda...
                                      Pela da direita é que não..., isso é para os lentos, consequentemente os outros...

                                      Ainda noutro vi uma bestazinha a berrar numa estação dos CTT a dizer que a BT o tinha multado porque ia "descansadinho da vida" na faixa do meio e o tinha multado...
                                      Na minha opinião deveriam era ter tirado a carta por muitos e bons anos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os condutores portugueses deveriam fazer uma reciclagem obrigatória de 5 em 5 anos, para se actualizarem e relembrarem os principios básicos de circulação e as regras do código da estrada.

                                        Nem com avisos gigantes á entrada e durante as Auto Estradas a informar "circule pela direita" a malta respeita.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E apesar de ser bastante perigoso e dar origens a acidentes, vou na faixa da direita, dou por mim com a faixa limpa e a acelerar...

                                          O que acontece é por vezes passar a abrir pela direita e só ai os centristas se lembram de mudar de direcção...ups faixa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Será por terem os acessórios da cabeça demasiado grandes?

                                            Ou o cérebro demasiado pequeno?


                                            Comentário


                                              #23
                                              Será pq a faixa do meio nunca acaba? A da direita por vezes tem saídas, a da esquerda desvios também... A do meio é que é sempre em frente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Giro é quando vou eu na faixa do lado direito, e passo por um gajo que vai na faixa do meio... A maior parte lá se sente mal e passa para a faixa da direita.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há um tempo atrás presenciei uma situação caricata na A8, na zona onde ainda tem 3faixas em cada sentido. Um Golf perfeitamente identificado da GNR-BT circulava na faixa da direita. depois de ele me passar, segui-o uns bons quilómetros e fiquei admirado com a passividade deles. Perante carros que circulavam na faixa do meio, limitavam-se a ultrapassá-los pela direita, sem nada fazerem!! Claro que os condutores ao serem ultrapassados pela polícia, mudavam de faixa para a direita, mas após o afastamento da BT, retomavam a faixa do meio.

                                                  O que merecia esta gente?? O que mereciam os agentes da autoridade??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                    Giro é quando vou eu na faixa do lado direito, e passo por um gajo que vai na faixa do meio... A maior parte lá se sente mal e passa para a faixa da direita.
                                                    Eu por vezes também faço isso mas sei que estou a cometer uma ilegalidade...

                                                    É que por vezes ando literalmente aos zigue-zagues na auto-estrada por causa dos centristas.

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Eu ia a uns 120kmh e a camioneta seguramente a 80kmh no máximo.
                                                      Acham que eu cruzei duas faixas para a ultrapassar e voltei a cruzar 2 faixas para regressar à direita?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ja cheguei a colar-me de proposito a malta que vai na faixa do meio sem ninguem à direita para ver se se mancavam!

                                                        O que normalmente acontece é encostarem-se à direita, eu passo por elas e depois quando me estou a chegar à direita para ficar à frente deles, já eles se estão a chegar novamente para a faixa do meio!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há dias ia uma encomenda a pastar na faixa do meio da CREL e um pouco antes da saída para Belas, meti-me sempre ao seu lado, na faixa da direita.
                                                          Depois foi gozar o prato de ver a criatura á rasca, pois não lhe deixava espaço para se meter á direita e sair na saída para Belas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Há dias ia uma encomenda a pastar na faixa do meio da CREL e um pouco antes da saída para Belas, meti-me sempre ao seu lado, na faixa da direita.
                                                            Depois foi gozar o prato de ver a criatura á rasca, pois não lhe deixava espaço para se meter á direita e sair na saída para Belas
                                                            Há dias com esse procedimento ia-me lixando e lavar com um Xsara em cima, é que a criatura que circulava na via do meio, não me viu a circular na via mais á direita, não sinalizou a mudança de direcção, e nem se preocupou tão pouco de olhar pelos espelhos antes de mudar para a via da direita, se eu não fosse atento, era acidente pela certa.
                                                            Não me coloquei a par como o Alpiger refere, como não tinha intenções de ultrapassar pela direita simplesmente seguia á mesma velocidade na via da direita e ligeiramente atrás do carro em causa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X