Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O estado em que se encontram as nossas estradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] O estado em que se encontram as nossas estradas

    Tenho feito nos últimos meses algumas viagens nas principais AE's do nosso país. Pagamo-las, tem que ser, são largas, têm levado com algumas obras, pode-se dizer que no geral têm as condições que fazem falta à utilização que lhes damos, mas há algo que ultimamente tenho reparado.

    É o estado do piso das mesmas. É que é raríssimo encontrar um ponto onde as estradas sejam planas, estáveis, então na A1 há bastante oscilação na estrada até mete impressão. A questão que deixo aqui em aberto é, sou o único a notar isto nas estradas em geral (e daí poderei ter algum problema no carro ), ou o mal é geral?

    Tenho um Auris e é como sabem algo alto e mole de suspensão, mas sinceramente parece-me que as estradas estão muito mal feitas.

    #2
    Tens um auris és toyotista as AE em portugal sao uma vergonha até encontras buracos enormes nas autoestradas para nao falar nas estradas das cidades que 75% esta tudo em obras e demoram muito tempo,pois nao ha dinheiro para as terminar a tempo e depois os carros passam la a mesma ,estragar os carros todos com gravilha,lixo,calhaus,etc,etc,enfim

    Comentário


      #3
      Muito francamente, não acho que as nossas AE's sejam más...longe disso. Acho-as muito boas.

      Já foram ver as AE's lá fora? As que eu ví, não me pareceram nada melhor.

      Comentário


        #4
        Concordo... o novo piso da A2 a seguir às primeiras portagens está aos saltinhos. Uma coisa acabada de fazer .
        Mas concordo que o pior não são as AEs.
        Eu por onde passo, na zona de Almada e alguma parte de Lisboa é um caos, só buracos e crateras.

        Comentário


          #5
          O problema gravíssimo são as estradas nacionais onde circulo 40km todos os dias. Aquelas tampas de saneamento fundas das quais temos de andar sempre a fugir enervam-me de morte. O pessoal ou bate lá em cheio ou foge e arrisca-se a ir para o meio da estrada para se desviar.
          Algumas partes de paralelo parecem ondas, uma pessoas nunca sabe o que pode apanhar mais à frente. A via norte no sentido Maia Porto também tem lá uma parte de autêntica tortura, principalmente na faixa da direita.
          Quem passar lá num Enzo parte a espinha com tanta trepidação

          Comentário


            #6
            as aes tirando alguns casos como a a8 ate as caldas são boas

            pior é por exemplo a rua neves ferreira dentro de lisboa, numa rua ai de 700 metros deve ter ai 10 buracos de grandes dimensões e ai 100 de pequenas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
              O problema gravíssimo são as estradas nacionais onde circulo 40km todos os dias. Aquelas tampas de saneamento fundas das quais temos de andar sempre a fugir enervam-me de morte. O pessoal ou bate lá em cheio ou foge e arrisca-se a ir para o meio da estrada para se desviar.
              Algumas partes de paralelo parecem ondas, uma pessoas nunca sabe o que pode apanhar mais à frente. A via norte no sentido Maia Porto também tem lá uma parte de autêntica tortura, principalmente na faixa da direita.
              Quem passar lá num Enzo parte a espinha com tanta trepidação


              A via norte é das estradas mais vergonhosas que existe em PT (das que eu conheço obviamente)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                A via norte é das estradas mais vergonhosas que existe em PT (das que eu conheço obviamente)
                Se é vergonhosa ou não, não sei, mas que tem fama tem

                Comentário


                  #9
                  É famosa pelo mau estado do pavimento e pelas senhroas que lá ganham a vida. A fama ninguém lha tira e passa lá milhares de carros por dia

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Se é vergonhosa ou não, não sei, mas que tem fama tem

                    Por acaso, e não sendo eu o gajo mais atento a esses aspectos a que te referes, creio que neste momento é mais fama que "proveito", já que há muito tempo que não vejo por lá pessoas na berma... cof cof


                    Terão preferido outras paragens lol

                    Comentário


                      #11
                      Agora há muitas na Zona Industrial da Maia, perto da Mitsubishi e na "recta da Total" (nome dado pelos zés do boné). Também estão várias na recta que desce em direcção ao Ismai.
                      Será que são "desempregadas" da via norte?

                      Comentário


                        #12
                        Aqui onde moro aconteceu das coisas mais fantásticas que já vi. A estrada principal que atravessa a povoação está num estado lastimável. Entretanto veio cá a ministra da educação a uma escola. A junta arranjou 800 metros de estrada, com alcatrão novo, ou seja, o percurso que a comitiva ia fazer. Excelente!

                        Comentário


                          #13
                          Quanto a AE a A8 é uma vergonha

                          Nacionais, vergonhoso mesmo.
                          Depois metem placas a dizer "pavimento em mau estado". Quando o correcto seria arranja-las
                          Quando as arranjam ficam meses sem ver uma gota de tinta.
                          Lisboa, parece um queijo suíço. Desviamos-nos de um buraco caímos noutro

                          Comentário


                            #14
                            A única AE que acho mesmo má, é a parte final da A8, sentido Leiria->Loures. Aquele piso que parecem placas de cimento, é uma verdadeira porcaria... Esta poderia muito bem ser a minha alternativa à A1, nas minhas viagens, mas só por causa desta zona, acabo por preferir a A1.

                            Comentário


                              #15
                              Boas!

                              Auto-estradas
                              Cada vez mais tenho notado seja a minha megane como (e ainda mais claro) o meu Mito que andamos todos aos saltinhos, mais numas zonas do que outras mas ficamos a pensar que gastam tanto dinheiro em AE's novas e também andamos lá aos saltinhos também...
                              Quanto ao nosso melhor exemplo que é a A8 acho que na zona pior que é até torres vedras o governo devia pagar a quem lá passa

                              Estradas
                              Quanto a estradas nacionais reparo que ultimamente se estão a deteriorar e ninguém as arranja .... falta provável de orçamento ou desleixo mesmo
                              Como alguém já disse aqui as tampas dos esgostos é de dar nos nervos a qualquer um... existem estradas que além de terem as tampas no meio da estrada ainda têm mais na ponta, ou seja quando não se cai numa cai-se na outra...simplesmente muito mau

                              Comentário


                                #16
                                Bom, como autor do tópico venho "só" dizer que afinal a culpa não é toda das estradas. É também dos amortecedores de trás cuja eficiência anda, esquerda e direita, respectivamente, nos 43 e 34%

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens de vir visitar Gaia e principalmente Grijó

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                    Tens de vir visitar Gaia e principalmente Grijó
                                    Xi... Tá calado, é cada um

                                    Mas Argoncilhe está pior lá pros lados da igreja

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      Tenho feito nos últimos meses algumas viagens nas principais AE's do nosso país. Pagamo-las, tem que ser, são largas, têm levado com algumas obras, pode-se dizer que no geral têm as condições que fazem falta à utilização que lhes damos, mas há algo que ultimamente tenho reparado.

                                      É o estado do piso das mesmas. É que é raríssimo encontrar um ponto onde as estradas sejam planas, estáveis, então na A1 há bastante oscilação na estrada até mete impressão. A questão que deixo aqui em aberto é, sou o único a notar isto nas estradas em geral (e daí poderei ter algum problema no carro ), ou o mal é geral?

                                      Tenho um Auris e é como sabem algo alto e mole de suspensão, mas sinceramente parece-me que as estradas estão muito mal feitas.

                                      Tens muita razão naquilo que estás a dizer.

                                      Tu achas isso na A1. Então agora passa pela AE8 e logo me dizes como te sentes....

                                      Na minha Megane ainda se vai mais ou menos... agora no meu Mito pareço um molotof...

                                      O governo devia pagar para lá andarmos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        EN 267 (Mértola-Almodóvar)

                                        Boas, alguém em sabe dizer em que estado se encontra a EN 267 entre Mértola e Almodóvar?

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          nao é impressão, tens toda a razão, o piso de algumas auto-estradas não é grande coisa, foram feitas à pressa a pensar no lucro. faço algumas vezes a A8 Loures-Torres e o piso daquilo nem é alcatrão. alguem sabe o que é? parece cimento branco, dizem que dura mais tempo, mas quem se ressente sao os pneus pois aquilo é muito àspero e 'enrugado' e há zonas em que nem é seguro dar os 120kms/h (tipo a A21 Ericeira-malveira) em que paga 2€ para andar 20kms e tem lá locais com sinais proibido mais de 100kms/h .

                                          Comentário


                                            #22
                                            É de mim ou o piso novo da A2 entre Lisboa e Setúbal, agora que abriram as 3 faixas novas, está horrivel, com ondulações que não se percebem, cheio de altos e baixos como uma montanha-russa e curvas com um relevé esquisito? Parece que não há um unico quilómetro plano e recto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Confirmo o que disseram a Via Norte sentido Maia Porto é terrorífica só ando na via da esquerda e vou a rezar o caminho todo

                                              Outra zona mesmo má é em perafita aquela estrada paralela à A28 quem sai no nó de Perafita e vai em direcção a Leça/Matosinhos até onde tem o stand da Ford (?) e tudo

                                              Saímos do stand com o carro novo em folha e partimos logo um eixo numa caixa de saneamento fundíssima

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente a Via Norte é daquelas coisas que não se percebe. Antes, tinha um piso miserável em toda a extensão. Veio a finalização da A4 e arranjaram ali um troço nos acessos à A4... Passaram-se mais uns anos e finalmente este ano puseram um piso novo desde a Circunvalação até ao troço da A4.

                                                Ficou muito melhor, apesar de no sentido Maia - Porto já se notarem algumas lombas, mas nada de comparável com o que havia antes.

                                                Mas o que não se percebe mesmo, é o estado da recta que passa em frente à Unicer. É uma sucessão de buracos impressionante. E é pior no sentido Maia-Porto, que tem ali uma zona, mesmo antes da parte "nova" de acesso à A4 que, fruto de remendos e buraco,s é um perigo.

                                                Eu tenho um jipe e aquilo abana por tudo quanto é lado nessa zona. Quem já conhece, ou vai na esquerda (que é um pouco melhor) ou vai com as rodas na berma para evitar os buracos...

                                                Pelo movimento que há naquela estrada, já era tempo de endireitarem aquilo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No Porto (cidade) tirando uma ou outra rua que está em mau estado (quase todas as que têm paralelo estão horríveis), até não está mau de todo. Mas Lisboa é horrível. Sempre que vou a Lisboa até tenho pena do meu carro. A rua da Junqueira é horrível. Só consigo andar a uns 10/20kmh senão parece que o carro se vai desfazer todo. Há dias enganei-me numa saída e andei por umas ruas na zona do British Hospital (acho que foi por aí) e nunca vi ruas em tão mau estado. É impressionante como se deixa chegar as estradas a este ponto.
                                                  Editado pela última vez por pcg2001; 30 August 2010, 11:04.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                    Concordo... o novo piso da A2 a seguir às primeiras portagens está aos saltinhos. Uma coisa acabada de fazer

                                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                    É de mim ou o piso novo da A2 entre Lisboa e Setúbal, agora que abriram as 3 faixas novas, está horrivel, com ondulações que não se percebem, cheio de altos e baixos como uma montanha-russa e curvas com um relevé esquisito? Parece que não há um unico quilómetro plano e recto.
                                                    Confirmo, é incrível como um piso novo já está neste estado...

                                                    Passei lá a semana passada num Astra GTC, iamos a 150km/h e o carro completamente aos saltinhos (é relativamente rijo de suspensão), até parámos na AS de Palmela para ajustar a pressão dos pneus e ver se estava tudo bem... Porque naquele carro a 150km/h é uma paz, e ali ia aos saltinhos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a nacional onde ando:


                                                      - Tampas de esgoto "afundadas" em todo o lado. A maioria estrategicamente colocadas em curvas. Ou foges para via contraria ou acertas-lhes. Há uma curva fechada com duas ou três em paralelo e o resto da via é um remendo. Não dá hipóteses! e isto é em apenas um sentido! o outro sentido está perfeito...


                                                      - Remendos. Os operários são artistas a abrir buracos perfeitos. Mas para tapa-los foge!



                                                      - Batatas fritas onduladas. É o que sinto quando ando nesta estrada. Estou sempre aos saltinhos. Parece o piso das vias direitas das autoestradas (que os camiões estragam).


                                                      - Prioridades. Há uma rotunda colocada a meio da estrada principal com o símbolo para dar prioridade aos carros que entram pela rua secundaria!
                                                      Quem vem pela secundária vem a 20km/h porque a estrada não dá para mais. Mas nós na principal que dá para 50km/h temos de parar para os outro entraram. Autentico Desperdício de momentum e combustivel.
                                                      Editado pela última vez por Spyshagg; 30 August 2010, 11:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As zonas urbanas, são de facto as piores no que respeita a piso irregular. De facto, não vale a pena gastar quase €1000 numa suspensão em condições, para "arrebentar" com ela em 3 tempos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As estradas encontram-se no mesmo estado das contas publicas, cheias de buracos e sem trabalhos de recuperação

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            Confirmo o que disseram a Via Norte sentido Maia Porto é terrorífica só ando na via da esquerda e vou a rezar o caminho todo
                                                            Nesse sitio ao ultrapassar um tipo levei com uma pedra e estalou o vidro num carro que nem 1 ano tem... Não sei para onde vai o € dos IUC e afins que pago...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X