Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio Porto-Cascais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Desafio Porto-Cascais

    Olá a todos!

    O título diz tudo: convido especialmente os users que passam mais tempo ao volante, a definirem qual o trajecto que aconselhavam para uma viagem entre Porto e Cascais.

    As premissas são simples: relação custo-conforto equilibrada, sem ser o trajecto mais rápido ou mais curto mas simplesmente aquele que voces aconselhariam.

    Este desafio prende-se pelo facto de necessitar fazer esta viagem, tentando escapar à tradicional A1 e com o desejo de ser uma viagem relativamente económica sem demorar mais de 5 horas

    #2
    Bom para te dar uma resposta. Faz o q o Google diz!
    Talvez com uma pequena mudança. No fim usa a A16 em vez da A5. Mas atenção que este percurso apenas deve compensar em horas de ponta, já que as portagens da A16 são carinhas...

    Provavelmente não é exactamente o que queres mas já e melhorzito e poupas portagens.

    Ah já agora outra sugestão No percurso final podes usar a estrada da costa como eu lhe chamo aqui fica o percurso. A ideia aqui e saíres em Torres Vedras e vir sempre junto a costa.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas dicas!!!
      Na verdade, para calcular percursos normalmente utilizo o Via Michelin ou o meu próprio gps mas nesses calculos há sempre percursos que nos escapam!

      Comentário


        #4
        A parte final da A8 (sentido Leiria->Loures) é de fugir, sobretudo agora com as obras...

        Nos meus trajectos, quando tenho tempo, costumo fazer A29->A1 (até Pombal) -> IC2 (até Aveiras) ->A1

        Comentário


          #5
          Qual é a razão para queres escapar à A1? Se quisesses escapar à 2ª circular ou à IC19 percebia-se

          Chegado a Alverca pela A1 vira para a CREL (ou então no carregado vira para a A10, pagas o mesmo, apenas fazes mais quilómetros, mas foges àquela que é, para mim, a pior secção da A1). Depois A16 como já disseram. Para ficar mais económico, apanhas a IC19 no nó de Barcarena/Massamá, em direcção a Sintra, e apanhas aí a A16.

          PS: Melhor ainda, fazes a CREL até ao fim, e vais pela marginal até Cascais

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Qual é a razão para queres escapar à A1? Se quisesses escapar à 2ª circular ou à IC19 percebia-se

            Chegado a Alverca pela A1 vira para a CREL (ou então no carregado vira para a A10, pagas o mesmo, apenas fazes mais quilómetros, mas foges àquela que é, para mim, a pior secção da A1). Depois A16 como já disseram. Para ficar mais económico, apanhas a IC19 no nó de Barcarena/Massamá, em direcção a Sintra, e apanhas aí a A16.

            PS: Melhor ainda, fazes a CREL até ao fim, e vais pela marginal até Cascais
            Paga mais!

            Há outra solução. Pode não ser a melhor, mas poupa!

            Continua pela A1 até ao nó de Sacavém. Sai para o Eixo N-S e segue em direcção á CRIL. Em Belas entra na CREL. Em vez de pagar os 2.95€ do total da A9, paga só 0.80€.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
              Paga mais!

              Há outra solução. Pode não ser a melhor, mas poupa!

              Continua pela A1 até ao nó de Sacavém. Sai para o Eixo N-S e segue em direcção á CRIL. Em Belas entra na CREL. Em vez de pagar os 2.95€ do total da A9, paga só 0.80€.
              Mt perspicaz. Mas eu n seguiria até belas, seguia antes o eixo norte-sul ate ao fim e apanhava a A5(ou a marginal).
              Do Porto a Lisboa, para mim seria indiscutivel-A1. Tende a ser ilusorio evitar a AE para poupar, pq o carro fica sujeito a um mt maior desgaste pela nacional do q a uma velocidade cruzeiro 110-130km/h p. ex. .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Paga mais!

                Há outra solução. Pode não ser a melhor, mas poupa!

                Continua pela A1 até ao nó de Sacavém. Sai para o Eixo N-S e segue em direcção á CRIL. Em Belas entra na CREL. Em vez de pagar os 2.95€ do total da A9, paga só 0.80€.
                e ainda acrescenta uns euros para a A16 até Cascais

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                  e ainda acrescenta uns euros para a A16 até Cascais
                  Usei-a um destes dias do cacem à crel, foram uns modicos 1.05€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                    e ainda acrescenta uns euros para a A16 até Cascais

                    Pode seguir a CREL até à A5 e seguir para Cascais. Fica mais barato que pela A16...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por erc Ver Post
                      Mt perspicaz. Mas eu n seguiria até belas, seguia antes o eixo norte-sul ate ao fim e apanhava a A5(ou a marginal).
                      Do Porto a Lisboa, para mim seria indiscutivel-A1. Tende a ser ilusorio evitar a AE para poupar, pq o carro fica sujeito a um mt maior desgaste pela nacional do q a uma velocidade cruzeiro 110-130km/h p. ex. .
                      Mas nesse caso já tens mais probabilidade em apanhar trânsito.

                      Eu sempre que faço o trajecto pela nacional, a minha média é mais baixa. É certo que poderá haver mais desgaste devido às acelerações nas ultrapassagens, mas regra geral, consome-se menos. Na AE apenas poupo tempo, visto que aí, o CC está sempre nos 145kmh.

                      Comentário


                        #12
                        Podes seguir a A8, depois da A29 e A17, e saíres na A21 em direcção a Mafra.
                        Na A21, sais no nó da Carapinheira, e apanhas a N9, em direcção a Pêro Pinheiro, e aí podes apanhar o Ic30 e de seguida a A16.
                        A N9 entre a Carapinheira e MOntelavar/pêro Pinheiro, não demora mais de 10 minutos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                          Mas nesse caso já tens mais probabilidade em apanhar trânsito.(...)
                          No sentido q supostamente fará so costuma haver transito no final do Eixo N/S ao final da tarde, presumindo eu q sairá do Porto de manhã para chegar a Lisboa a meio/final da manhã.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal, obrigado pelas dicas!
                            O fugir à A1 prende-se apenas com o facto de conhecer muito bem esse trajecto e querer variar um pouco! E sim, o ideal será chegar a Cascais a meio da manhã...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                              Pessoal, obrigado pelas dicas!
                              O fugir à A1 prende-se apenas com o facto de conhecer muito bem esse trajecto e querer variar um pouco! E sim, o ideal será chegar a Cascais a meio da manhã...
                              Dispoe e boa viagem.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X