Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É proibido estacionar contra a mão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É proibido estacionar contra a mão?

    Pelo que eu percebi hoje, é...

    Estava estacionado normalmente junto ao passeio e os carros que estavam estacionados do mesmo lado (mas em contra-mão) tinham lá o papelinho. O meu não tinha.


    #2
    Paragem e estacionamento
    Artigo 48.º
    Como devem efectuar-se
    ...
    3 - Fora das localidades, a paragem e o estacionamento devem fazer--se fora das faixas de rodagem ou, sendo isso impossível eapenas no caso de paragem, o mais próximo possível dorespectivo limite direito, paralelamente a este e no sentido da marcha.
    4 - Dentro das localidades, a paragem e o estacionamento devemfazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pelaforma indicada ou na faixa de rodagem, o mais próximopossível do respectivo limite direito, paralelamente a este e no sentido da marcha.
    ...
    6 - Quem infringir o disposto nos n.ºs 4 e 5 é sancionado com coimade € 30 a € 150.

    Código da Estrada
    Editado pela última vez por Agent; 18 May 2010, 02:45.

    Comentário


      #3
      AEu no porto e gaia,estou farto de ver carros estacionados em contra mao,entao perto de minha casa é uma praga a policia fecha os olhos,por isso é legal eu nao faço isso por 4 razoes:
      1º-nao quero empatar o transito
      2ºpodem me danificar o carro ao passar
      3ºposso vir a apanhar uma multa
      essas pessoas que estacionam assim,e nao teem multa,teem sorte,um dia vao ter azar...como se costuma dizer:
      A vida é deles

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
        AEu no porto e gaia,estou farto de ver carros estacionados em contra mao,entao perto de minha casa é uma praga a policia fecha os olhos,por isso é legal eu nao faço isso por 4 razoes:
        1º-nao quero empatar o transito
        2ºpodem me danificar o carro ao passar
        3ºposso vir a apanhar uma multa
        essas pessoas que estacionam assim,e nao teem multa,teem sorte,um dia vao ter azar...como se costuma dizer:
        A vida é deles

        Comentário


          #5
          a minha mãe uma vez estacionou nos lugares de estacionamento mas ao contrário, ou seja, para estacionar passou contra a mão. o polícia passou por lá, viu o carro e multou.

          ainda hoje vi um nas linhas amarelas e a sair do carro todo contente, contra a mão e logo a seguir a um cruzamento, para assustar quem vinha da outra rua.

          Comentário


            #6
            Eu já fui multado por isso, acabei por nunca pagar e não voltaram a chatear. Na prática, eu até acho que acabei por não infrigir a lei que diz:

            4 - Dentro das localidades, a paragem e o estacionamento devemfazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pelaforma indicada ou na faixa de rodagem, o mais próximopossível do respectivo limite direito, paralelamente a este e no sentido da marcha.

            Ora, tendo em conta que do lado direito não podia estacionar paralelamente, o mais à direita possível que podia estacionar era efectivamente à esquerda já na outra faixa de rodagem, pelo menos era o que tinha pensado "alegar" caso recebe-se mais alguma carta para pagar, como não recebi, não sei se ia colar ou não.
            Atenção, que neste caso não havia traço contínuo, se ouver a coisa muda.

            Comentário


              #7
              para estacionar em contra mão tens de circular (ainda que pouco) na outra faixa a menos que o carro vá lá parar por artes mágicas, só por isso já estás a prevaricar e tunga, lá vai multa, merecida digo eu

              trek

              Comentário


                #8
                Na rua do meu mecânico o estacionamento é feito obliquamente ( \ \ \ ) e uma vez veio uma ford transit no reboque, com a frente para a traseira do reboque, e foi tirada assim e colocada ao contrário de todos os outros, ou seja, com a traseira para onde devia estar a frente.. Ia ser multada por isso?

                Comentário


                  #9
                  Já estacionei assim á frente de dois pseudo agentes de autoridade, e não me aconteceu nada.. Se tive sorte? Nem por isso.. Eles não percebiam era nada da poda, como aliás, vejo todos os dias por aqui....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Na rua do meu mecânico o estacionamento é feito obliquamente ( \ \ \ ) e uma vez veio uma ford transit no reboque, com a frente para a traseira do reboque, e foi tirada assim e colocada ao contrário de todos os outros, ou seja, com a traseira para onde devia estar a frente.. Ia ser multada por isso?
                    não estamos a falar de estacionamento obliquo, mas sim de estacionamento paralelo,

                    trek

                    Comentário


                      #11
                      Como já aqui referiram, para poderes estacionar contra a mão......tens de circular (mesmo que por pouco tempo.....a não ser que sejas nabo a estacionar ) em contra mão, logo.......multinha

                      Abraço'

                      Comentário


                        #12
                        Ainda ha pouco tempo uma senhora estacionou o carro dela em segunda mao,numa rua da cidade de gaia,achei engraçado a quantidade de carros atras do carro dela a apitar,a senhora muito descontraida a tomar cafe,e tudo a apitar sorte eu nao estar a conduzir,estava rua,estava a passar coitados dos automobilistas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                          Ainda ha pouco tempo uma senhora estacionou o carro dela em segunda mao, (...)
                          ahhahhhah

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            ahhahhhah
                            Eh Eh

                            De qualquer das formas obrigado pelo tópico a todos os intervenientes, eu sou (era) um prevaricador de primeira. E algumas vezes também nas barbas das autoridades.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joo Ver Post
                              Eh Eh

                              De qualquer das formas obrigado pelo tópico a todos os intervenientes, eu sou (era) um prevaricador de primeira. E algumas vezes também nas barbas das autoridades.
                              Às ordens

                              Comentário


                                #16
                                Sim, eu já fui prevaricador e levei com a merecida multa!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  ahhahhhah
                                  Em contra mao queria eu dizer raio de pressa na escrita

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X