Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente, fuga, aparece do dia a seguir...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente, fuga, aparece do dia a seguir...

    Esta aconteceu com um colega meu. Ia de noite, na Amadora e, quando chega a um cruzamento com os semáforos em amarelo intermitente, ele pára e começa a entrar num cruzamento devagar. Não vê ninguém, vai entrando no cruzamento e, de repente, um veículo a alta velocidade abalroa do dele.

    Saem os dois do carro (o meu colega um bocado "abananado" devido ao disparo do airbag), vai ter com o outro condutor. Ele pergunta se o outro está bem e, ao ver que sim, dirige-se ao seu carro para pôr o colete e o triângulo. Assim que vira costas, aparece outro veículo, o condutor do outro carro entra nesse veículo e fogem dali, perante o olhar incrédulo e impotente do meu colega. Ele chamou a Polícia, que tomou nota dos dados, tirou medidas, etc. Entretanto, ele soube que o outro apareceu na esquadra do dia seguinte, alegando que tinha entrado em pânico.

    Independentemente da culpa do acidente, o outro condutor pode ser responsabilizado criminalmente por ter fugido do local? O meu colega diz que tinha a sensação de que o outro condutor estava alcoolizado e que esse deve ter sido o motivo da fuga.

    #2
    É apanha-los so gente irresponsavel,enfim
    espero que o teu colega consiga apanhar o culpado

    Comentário


      #3
      Entrou em pânico e foi do tintol

      Agora a sério, se ele se pirou foi porque estava mesmo com um copito a mais. Estas pessoas não têm responsabilidade nenhuma. Aliás se o teu amigo estivesse ferido, e tendo o outro fugido, acho que pode ser indiciado criminalmente...

      Comentário


        #4
        Neste caso, não tendo havido feridos, ele vai-se safar.

        Já vi até advogados com uns copos a mais a safarem-se com essa. Alegam que estavam em pânico ou que estava com medo do outro condutor e só agora se apresentaram por causa disso.

        Ao menos que tudo se resolva.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Esta aconteceu com um colega meu. Ia de noite, na Amadora e, quando chega a um cruzamento com os semáforos em amarelo intermitente, ele pára e começa a entrar num cruzamento devagar. Não vê ninguém, vai entrando no cruzamento e, de repente, um veículo a alta velocidade abalroa do dele.

          Saem os dois do carro (o meu colega um bocado "abananado" devido ao disparo do airbag), vai ter com o outro condutor. Ele pergunta se o outro está bem e, ao ver que sim, dirige-se ao seu carro para pôr o colete e o triângulo. Assim que vira costas, aparece outro veículo, o condutor do outro carro entra nesse veículo e fogem dali, perante o olhar incrédulo e impotente do meu colega. Ele chamou a Polícia, que tomou nota dos dados, tirou medidas, etc. Entretanto, ele soube que o outro apareceu na esquadra do dia seguinte, alegando que tinha entrado em pânico.

          Independentemente da culpa do acidente, o outro condutor pode ser responsabilizado criminalmente por ter fugido do local? O meu colega diz que tinha a sensação de que o outro condutor estava alcoolizado e que esse deve ter sido o motivo da fuga.
          Se ele apareceu na esquadra é porque nao fugiu nem é irresponsavel , pode simplesmente ter ficado ferido fisico e psicologicamente e se ter retirado para recuperar do impacto.

          Nao vejo onde está o problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Se ele apareceu na esquadra é porque nao fugiu nem é irresponsavel , pode simplesmente ter ficado ferido fisico e psicologicamente e se ter retirado para recuperar do impacto.

            Nao vejo onde está o problema.
            O problema é que abandonou o local do acidente! Tudo bem que apareceu, seja porque motivo for, mas não deixa de ter uma conduta irresponsável por fugir do local do acidente.

            Se fosses de carro, tivesses um acidente, a outra pessoal fugia, aparecendo no dia a seguir na esquadra não achavas nada de mal?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HugoRocha Ver Post
              O problema é que abandonou o local do acidente! Tudo bem que apareceu, seja porque motivo for, mas não deixa de ter uma conduta irresponsável por fugir do local do acidente.

              Se fosses de carro, tivesses um acidente, a outra pessoal fugia, aparecendo no dia a seguir na esquadra não achavas nada de mal?
              Nao desde que ele se desse como culpado e o seguro dele me pagasse o arranjo do carro.

              Se calhar o homem ausentou-se para ir a uma wc com uma dor de barriga enorme...ha 1001 motivos que fazem uma pessoa ter de se ausentar.

              Comentário


                #8
                Segundo me parece só seria eventualmente responsabilizado se do acidente tivessem resultado feridos e os tivesse abandonado.

                Existindo apenas danos materiais, apesar de não ser o mais correcto, pode abandonar o local e assumir mais tarde as responsabilidades, apresentando qualquer justificação. Pode até nem entrar em contacto com o outro condutor e apenas comunicar à seguradora os factos do acidente.

                Atenção que apresentar queixa por alguém ter abandonado o local devido a supostamente estar alcoolizado pode ser perigoso, o acusado pode contra atacar com um processo de calunia uma vez que muito dificilmente se conseguiriam provas...

                Comentário


                  #9
                  pois, dê graças a Deus de ele ter ido assumir as responsabilidades. Além de que ele só "fugiu" depois de certificar-se que estavam todos bem. Ninguém sai prejudicado.

                  Comentário


                    #10
                    Brutal...


                    Um gajo bate no carro doutro...,é culpado,pôe-se a andar e deixa lá o outro apeado assim do nada e ainda é um coitadinho...

                    Vocês realmente...humor ao mais alto nível...

                    Coitadinho tava bezano mas só bazou depois de se certificar que tava tudo bem...no stress...tava abalado o menino...



                    Só mesmo à chapada

                    Comentário


                      #11
                      percebi bem? ele abandonou o local do acidente noutro carro, o carro com que ele bateu ficou no local?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Brutal...


                        Um gajo bate no carro doutro...,é culpado,pôe-se a andar e deixa lá o outro apeado assim do nada e ainda é um coitadinho...

                        Vocês realmente...humor ao mais alto nível...

                        Coitadinho tava bezano mas só bazou depois de se certificar que tava tudo bem...no stress...tava abalado o menino...



                        Só mesmo à chapada
                        Estou totalmente de acordo...

                        Comentário


                          #13
                          Há aqui malta que não se sabe pôr no lugar dos outros.

                          Só pode.

                          Se fossem vocês a ter o acidente, gostava de saber se iriam ser tão compreensivos.

                          Nem me vou alongar muito, mas a teoria da forte vontade de ir à casa de banho, rebenta com tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Devem tar todos malucos só pode. Ele é que é coitado porque fugiu.

                            Ainda hoje uma gaja deu-me um toque no para-choques no meio do trânsito diabólico que se gerou devido ao acidente no IC19.. Se ela tivesse fugido.. Certamente estaria a caminho da oficina para pedir orçamento para o arranjo!

                            Comentário


                              #15
                              Qualquer dia somos acusados de ficar a estorvar o transito por ficarmos no local do acidente.
                              Vamos ser obrigados a sair e voltar lá numa hora fora de ponta, tipo das 01:00 às 6 da matina.
                              Acho que sim, batemos, vamos embora e depois vamos participar e dizer que o nosso carro estava no local x a z metros daquele poste, a x centimetros do traço continuo, etc, aquelas coisas que para as quais a psp de transito/acidentes foram criadas para, ou a brigada de investigação de acidentes rodoviários da gnr.
                              E mais, ainda bem k não há feridos pois assim só vamos estar 1 dia à espera pois se houver feridos poderemos estar 2 ou mais dias e se forem mortos o melhor é esperar k vão contactar a casa pois o "trauma" deve ser imenso ( devem estar à espera que se faça o funeral para depois ir apresentarem-se/ aparecer)
                              É a "I"responsabilidade que reina nas estradas.
                              Viva Portugal, vivam os tugas
                              Editado pela última vez por pttunning; 21 May 2010, 20:20. Razão: Deslexico

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Se ele apareceu na esquadra é porque nao fugiu nem é irresponsavel , pode simplesmente ter ficado ferido fisico e psicologicamente e se ter retirado para recuperar do impacto.

                                Nao vejo onde está o problema.
                                Nephilim no seu melhor!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Nao desde que ele se desse como culpado e o seguro dele me pagasse o arranjo do carro.

                                  Se calhar o homem ausentou-se para ir a uma wc com uma dor de barriga enorme...ha 1001 motivos que fazem uma pessoa ter de se ausentar.


                                  Acreditas mesmo no que escreveste?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem pessoal, ta na minha hora de pegar no carro e me ''espetar'' no primeiro Bimmer que vir e depois ir embora porque tou com uma enorme diarreia, a ver se nao me cai nenhuma roda pelo caminho

                                    Claro que é culpado, bate e com alguma violencia para ter disparado os airbags e vai-se embora? O mais provavel era tar embriagado, mas mesmo assim ele é culpado por abandono do local do acidente, e se fosse o outro condutor apresentava feridos devido ao disparo do airbag que o senhor nao deve ter fico muito bem quando levou com aquilo na cara

                                    Comentário


                                      #19
                                      Porra nephilim, por vezes duvido se tu existes mesmo ou se és apenas um user aberração propositadamente criado para chocar......chiça!

                                      Infelizmente isto é muito mais comum do que se pensa. As razões são normalmente duas, ou está alcoolizado e no dia seguinte já está bem ou quem conduzia não tinha carta e no dia seguinte identifica-se um condutor encartado ás autoridades. A desculpa é sempre a mesma, ficou assustado e fugiu!

                                      EDIT: E já agora nelhilim, vou-me rir para caraças se um dia te acontecer o mesmo (apesar de tudo, espero que não) e o carro do outro ficar a rolar e desaparecer do local sem o conseguires identificar! Com certeza vais dizer que o pobre coitado teve uma "cólica panical" e fugiu para o WC enquanto alegremente passas o cheque á oficina para reparar o teu carro!
                                      Editado pela última vez por Vanquish; 21 May 2010, 21:13.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Porra nephilim, por vezes duvido se tu existes mesmo ou se és apenas um user aberração propositadamente criado para chocar......chiça!

                                        Infelizmente isto é muito mais comum do que se pensa. As razões são normalmente duas, ou está alcoolizado e no dia seguinte já está bem ou quem conduzia não tinha carta e no dia seguinte identifica-se um condutor encartado ás autoridades. A desculpa é sempre a mesma, ficou assustado e fugiu!

                                        ...
                                        Vi este tópico pela tarde e fiquei , tanto que decidi não postar...

                                        Este tipo de sinistro é às carradas, no meio do azar o amigo do Luís ainda se pode dar por contente, por norma quando acontece as coisas não correm assim, os motivos são:

                                        - carro furtado e não fica no local ou se fica o condutor desaparece
                                        - carro sem seguro, fugindo e desconhecendo o condutor etc. (este é cada vez mais comum)
                                        - condutor com algum problema (sem documentos, alcool, droga, sem habilitação), por norma foge mesmo com o carro

                                        Nestes casos pode tornar-se uma tourada.

                                        Este caso tendo sido participado às autoridades, é contactar o segurador do outro e esperar a resolução sendo gerido como um processo "normal".
                                        Se as responsabilidades forem claras, em breve está resolvido e ultrapassado.

                                        E já agora para o Neph, para todos os efeitos, ao abandonar o local sem apresentar os seus dados ao terceiro, fugiu e pode ser autuado só por esse facto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pttunning Ver Post
                                          Qualquer dia somos acusados de ficar a estorvar o transito por ficarmos no local do acidente.
                                          Vamos ser obrigados a sair e voltar lá numa hora fora de ponta, tipo das 01:00 às 6 da matina.
                                          Acho que sim, batemos, vamos embora e depois vamos participar e dizer que o nosso carro estava no local x a z metros daquele poste, a x centimetros do traço continuo, etc, aquelas coisas que para as quais a psp de transito/acidentes foram criadas para, ou a brigada de investigação de acidentes rodoviários da gnr.
                                          E mais, ainda bem k não há feridos pois assim só vamos estar 1 dia à espera pois se houver feridos poderemos estar 2 ou mais dias e se forem mortos o melhor é esperar k vão contactar a casa pois o "trauma" deve ser imenso ( devem estar à espera que se faça o funeral para depois ir apresentarem-se/ aparecer)
                                          É a "I"responsabilidade que reina nas estradas.
                                          Viva Portugal, vivam os tugas
                                          Não seria a primeira e a última vez. Isso e pedirem para mudar a posição dos carros antes de qualquer medida/foto

                                          O último e primeiro acidente que tive foi na antiga saída da A29 para a A1 e como não gostei do "desenvolvimento das medidas" da polícia e das conversas paralelas, comecei a fotografar a cena do acidente. Valeu-me apenas 50% sempre é melhor do que ser 100% culpado.

                                          Quanto ao tópico não sabia que um ataque de pânico é "curado" por fuga. Sempre a aprender...Eu já vi algumas pessoas com verdadeiros ataques de pânico (fruto também da minha profissão) e sabem qual é a reacção da maioria delas: choradeira, ficam a tremer por todos os lados, ficam a maioria das vezes incapazes de se mexer e muitas vezes nem um 2+2 conseguem somar.

                                          Fuga do local do acidente devia dar direito a uma valente coima. Além do mais o "ah e tal o outro está bem" é falso. Tiveram dois dedos de conversa o outro abala e deixa uma pessoa "abananada" no meio da noite. Imaginemos que este condutor tinha sofrido alguma lesão interna e tinha ficado lá. Concerteza já não diziam que estava fino...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ......
                                            Editado pela última vez por GT4Pro; 22 May 2010, 18:20.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quem não é capaz de ficar num local após acidente, não está apto a conduzir. Opinião radical talvez, mas é a minha visão....nem quero imaginar uma situação em estrada mais complicada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Se ele apareceu na esquadra é porque nao fugiu nem é irresponsavel , pode simplesmente ter ficado ferido fisico e psicologicamente e se ter retirado para recuperar do impacto.

                                                Nao vejo onde está o problema.
                                                Vou acreditar que a tua participação aqui é apenas gozo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  E já agora para o Neph, para todos os efeitos, ao abandonar o local sem apresentar os seus dados ao terceiro, fugiu e pode ser autuado só por esse facto.
                                                  O meu post mais acima foi no mesmo sentido do Nephilim, é que de uma vez que tive um acidente recusei dar os meus dados ao outro condutor, só não fugi O abandonar o local dá de certeza direito a multa ou "pode dar" se não existir participação devida do acidente dentro do prazo legal?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E houve algum motivo especial para te recusares a dar os dados?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      E houve algum motivo especial para te recusares a dar os dados?
                                                      É que teve que ser um motivo bastante forte mesmo... De resto não faz sentido nenhum..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        E houve algum motivo especial para te recusares a dar os dados?
                                                        Sim, não aturo gente irritante, foi o causador do acidente, mal educado e dirigiu-se-me em modos impróprios estando eu acompanhado da minha esposa.

                                                        Tinha duas hipóteses, partir-lhe a cara ou ignorá-lo, optei pela segunda e chamei as autoridades. Ele bem andou de volta de mim por 2 vezes com os documentos dele mais a declaração amigável mas não levou nada. A GNR é que me deu os dados dele e lhe deu os meus. Não foi preenchida nenhuma declaração e participei à minha segurador no dia seguinte com os dados que tinha chamando a atenção que não vi nenhum documento dele mas foi levantado o auto pelas autoridades.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Se ele apareceu na esquadra é porque nao fugiu nem é irresponsavel , pode simplesmente ter ficado ferido fisico e psicologicamente e se ter retirado para recuperar do impacto.

                                                          Nao vejo onde está o problema.
                                                          Neph, ele fugiu...
                                                          Não será completamente irresponsável ou um grande sacana porque veio assumir parte da responsabilidade, mas que fugiu, fugiu. Se escapares da prisão e depois te entregares, também fugiste, certo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                            Sim, não aturo gente irritante, foi o causador do acidente, mal educado e dirigiu-se-me em modos impróprios estando eu acompanhado da minha esposa.

                                                            Tinha duas hipóteses, partir-lhe a cara ou ignorá-lo, optei pela segunda e chamei as autoridades. Ele bem andou de volta de mim por 2 vezes com os documentos dele mais a declaração amigável mas não levou nada. A GNR é que me deu os dados dele e lhe deu os meus. Não foi preenchida nenhuma declaração e participei à minha segurador no dia seguinte com os dados que tinha chamando a atenção que não vi nenhum documento dele mas foi levantado o auto pelas autoridades.
                                                            O teu caso é completamente diferente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X