Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta provisória, tirar nova carta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta provisória, tirar nova carta

    Olá a todos:
    Há cerca de 3 semanas, vinha da covilhã e fui apanhado pelo radar da brigada de trânsito na A28 por circular a 170km/h... o sr. agente disse-me que a multa era grave e que ia passar um mês sem conduzir. Muito bem, a partir daí aprendi a lição e nunca mais andei a mais de 110, o que me beneficiou bastante pois o consumo é bem mais reduzido que ao que eu esperava. Acontece que na sexta-feira passada, um polícia ordenou-me que encostasse porque ia a falar ao telemóvel numa rotunda..infelizmente tinha mesmo que atender porque a mãe já tinha ligado muitas vezes, pago a multa (outra vez os 120 euros) e o polícia diz-me outra vez a mesma coisa. Como sei, o código da estrada diz que 2 graves com a carta provisória dá direito a ficar sem carta e tirá-la de novo passado 2 anos. Tive um bocado de azar porque mesmo nessa semana tinha comprado um auricular bluetooth só que apesar de dizer nas instruções que era compatível com o meu telemóvel não foi bem assim, além de que o carro da polícia estava descaracterizado e não o reconheci. Não queria ficar sem a carta durante tanto tempo porque sou de Viana do Castelo e estudo na Covilhã e o tempo de ida e volta de autocarro são cerca de 12 horas, o que é tempo útil para estudar além de que a minha casa onde estudo fica quase a 1 km da paragem de autocarro e no inverno é horrível :/
    Não há uma forma de atenuar a sanção? Ainda não recebi carta nenhuma, os senhores agentes disseram-me que com uma grave podia durar até um ano. Mas eu já tenho duas.. Eu sei que tenho que levar com as consequências, mas a verdade é que as paguei na altura e aceitei as multas como tal e ajudaram-me a ter uma boa condução.. mas esperar que a carta venha para dizer que não posso conduzir durante 2 anos e depois ter que tirar a carta é demasiado duro visto que já tinha aprendido a lição e vinha-vos pedir ajuda se não há uma forma de resolver isto.

    Cumprimentos, Raúl.

    #2
    Originalmente Colocado por RSP12 Ver Post
    Olá a todos:
    ... 2 anos e depois ter que tirar a carta é demasiado duro visto que já tinha aprendido a lição e vinha-vos pedir ajuda se não há uma forma de resolver isto.

    Cumprimentos, Raúl.

    Não me parece que tenhas aprendido a lição.

    Ó amigo, temos pena, mas vais passar a andar a pé ou de transportes públicos. Sei que não dá muito jeito estudar nos autocarros mas 12h é tempo que pode ser aproveitado.

    Comentário


      #3
      Não é que uma multa tenha a ver com a outra, mas pronto.. fiz este tópico a ver se recebia algum tipo de ajuda..quem souber agradeço desde já

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
        ...Sei que não dá muito jeito estudar nos autocarros mas 12h é tempo que pode ser aproveitado.
        Infelizmente, só posso estudar e trabalhar a partir do computador portátil..
        Editado pela última vez por RSP12; 26 May 2010, 15:12.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RSP12 Ver Post
          Olá a todos:
          Há cerca de 3 semanas, vinha da covilhã e fui apanhado pelo radar da brigada de trânsito na A28 por circular a 170km/h... o sr. agente disse-me que a multa era grave e que ia passar um mês sem conduzir. Muito bem, a partir daí aprendi a lição e nunca mais andei a mais de 110, o que me beneficiou bastante pois o consumo é bem mais reduzido que ao que eu esperava. Acontece que na sexta-feira passada, um polícia ordenou-me que encostasse porque ia a falar ao telemóvel numa rotunda..infelizmente tinha mesmo que atender porque a mãe já tinha ligado muitas vezes, pago a multa (outra vez os 120 euros) e o polícia diz-me outra vez a mesma coisa. Como sei, o código da estrada diz que 2 graves com a carta provisória dá direito a ficar sem carta e tirá-la de novo passado 2 anos. Tive um bocado de azar porque mesmo nessa semana tinha comprado um auricular bluetooth só que apesar de dizer nas instruções que era compatível com o meu telemóvel não foi bem assim, além de que o carro da polícia estava descaracterizado e não o reconheci. Não queria ficar sem a carta durante tanto tempo porque sou de Viana do Castelo e estudo na Covilhã e o tempo de ida e volta de autocarro são cerca de 12 horas, o que é tempo útil para estudar além de que a minha casa onde estudo fica quase a 1 km da paragem de autocarro e no inverno é horrível :/
          Não há uma forma de atenuar a sanção? Ainda não recebi carta nenhuma, os senhores agentes disseram-me que com uma grave podia durar até um ano. Mas eu já tenho duas.. Eu sei que tenho que levar com as consequências, mas a verdade é que as paguei na altura e aceitei as multas como tal e ajudaram-me a ter uma boa condução.. mas esperar que a carta venha para dizer que não posso conduzir durante 2 anos e depois ter que tirar a carta é demasiado duro visto que já tinha aprendido a lição e vinha-vos pedir ajuda se não há uma forma de resolver isto.

          Cumprimentos, Raúl.
          Sabes o que é que se diz na minha terra? Temos pena!

          Tiraste a carta há pouco tempo e devias ter na memória, mais que ninguém, as regras pelas quais te devias reger. Resolveste ignorá-las por duas vezes, por isso agora arcas com as consequências!

          Custa passar 12h num autocarro? Custa... Custa andar 1 km a pé debaixo de chuva? Custa... Mas devias ter-te lembrado disso antes de exceder os limites ou falar ao telemóvel enquanto conduzias. O facto de teres pago na hora não foi mais que a tua obrigação. Agora aguenta! Não venhas é dizer que aprendeste a lição que o pessoal não é burro.

          Comentário


            #6
            Nada a fazer, sendo carta provisória, nunca meteria em loucuras. Agora tu, fizeste duas vezes a mesma burrada, acho que ficas bem a "conduzir" de autocarro.
            Editado pela última vez por SavageXp; 26 May 2010, 15:12.

            Comentário


              #7
              Mais uma vez, se alguém souber que há alguma coisa a fazer para atenuar ou apenas saber quando puderá chegar a carta que diga..
              Editado pela última vez por RSP12; 26 May 2010, 15:36.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Não venhas é dizer que aprendeste a lição que o pessoal não é burro.
                Não vim postar este tópico para testar o vosso QI mas sim, para ver se alguém me ajuda..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RSP12 Ver Post
                  Mais uma vez, se alguém souber que há alguma coisa a fazer para atenuar ou apenas saber quando puderá chegar a carta que diga..
                  Tens que aguardar a chegada das notificações, que te vão ser enviadas pela ANSR. Só após a sua chegada( demora muitos meses) é que poderás ver qual a decisão tomada em relação a cada uma das contra-ordenações graves que cometeste.
                  Podes também recorrer das contra-ordenações pelos motivos que entenderes, tens é de as ter pago no local ou antes de prefazer 15 dias após o levanatamento dos autos, podes verificar neste link como fazer:

                  ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações.

                  Na minha opinião e com este registo , mesmo que impugnes as decisões, o mais certo é voltares novamente para o banco da escola.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RSP12 Ver Post
                    Não vim postar este tópico para testar o vosso QI mas sim, para ver se alguém me ajuda..
                    Se postaste num fórum geral lês o que queres e o que não queres.

                    Podes sempre enviar uma carta (antigamente era ao Governador Civil, agora não sei a quem é, talvez à ANSR) a solicitar suspensão da sanção acessória mas sendo reincidente e com carta há menos de 2 anos, duvido que te safes (acho bem que não te safes, pode ser que assim aprendas).

                    Comentário


                      #11
                      Epá a unica coisa que tens a fazer é esperar e arcar com as consequencias. Faço dentro de 2 meses 4 anos de carta e nos primeiros 3 anos tive que andar fino.

                      A unica altura que excedi a velocidade foi na A25 direcção viseu aveiro quando eu comprei um fiat bravo 1.4 a gasolina, já com algumas alterações no motor, com uma pessoa lá dentro, o vento a meu favor que no ponteiro atingiu 190km/h tava a chegar a 200 quando o GPS começou a apitar de um radar fixo que nem sabia que lá estava, resultado foi reduzir a velocidade, passei no radar a 130km/h e mesmo assim fiquei meses a pensar se tinha passado algum radar anteriormente, pois era carta fora de certeza.

                      Hoje em dia vejo que errei e evito ao maximo fazer burridades dessas, até mesmo atender telemovel páro o carro ou meto em alta voz.

                      É preciso atenção nesses casos, o que te digo é desta vez lixaste-te mas pa proxima ja sabes e tem mais atenção.

                      ps: Um colega meu para se safar, disse que não queria pagar a multa pois o guarda não tinha provas o resultado foi ir a tribunal e no tribunal o meu colega disse que estava arrependido, que pagava a multa e arcava com as consequencias, mas pediu no tribunal quase a chorar para não lhe tirarem a carta pois precisava do carro para ir trabalhar. Resultado, a choradeira deu resultado, mas durante 2 anos não pode apanhar multas graves senão lixa-se.

                      Abraços

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                        Epá a unica coisa que tens a fazer é esperar e arcar com as consequencias. Faço dentro de 2 meses 4 anos de carta e nos primeiros 3 anos tive que andar fino.

                        A unica altura que excedi a velocidade foi na A25 direcção viseu aveiro quando eu comprei um fiat bravo 1.4 a gasolina, já com algumas alterações no motor, com uma pessoa lá dentro, o vento a meu favor que no ponteiro atingiu 190km/h tava a chegar a 200 quando o GPS começou a apitar de um radar fixo que nem sabia que lá estava, resultado foi reduzir a velocidade, passei no radar a 130km/h e mesmo assim fiquei meses a pensar se tinha passado algum radar anteriormente, pois era carta fora de certeza.

                        Hoje em dia vejo que errei e evito ao maximo fazer burridades dessas, até mesmo atender telemovel páro o carro ou meto em alta voz.

                        É preciso atenção nesses casos, o que te digo é desta vez lixaste-te mas pa proxima ja sabes e tem mais atenção.

                        ps: Um colega meu para se safar, disse que não queria pagar a multa pois o guarda não tinha provas o resultado foi ir a tribunal e no tribunal o meu colega disse que estava arrependido, que pagava a multa e arcava com as consequencias, mas pediu no tribunal quase a chorar para não lhe tirarem a carta pois precisava do carro para ir trabalhar. Resultado, a choradeira deu resultado, mas durante 2 anos não pode apanhar multas graves senão lixa-se.

                        Abraços
                        Hum, fez bem nesse caso... agora eu, paguei a multa e não sei o que fazer mais...
                        Obrigado pelo teu post, abraço
                        Editado pela última vez por RSP12; 26 May 2010, 16:27.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RSP12 Ver Post
                          Acontece que na sexta-feira passada, um polícia ordenou-me que encostasse porque ia a falar ao telemóvel numa rotunda..infelizmente tinha mesmo que atender porque a mãe já tinha ligado muitas vezes
                          Nessas muitas vezes, não houve tempo ou possibilidade para encostar o carro e ligar de volta?

                          Temos pena, mas é nos 1º anos que se fazem as maiores asneiras, e assim pode ser que aprendas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Temos pena, mas é nos 1º anos que se fazem as maiores asneiras, e assim pode ser que aprendas.
                            Infelizmente não é isso que estou a pedir... mas obrigado na mesma

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Tens que aguardar a chegada das notificações, que te vão ser enviadas pela ANSR. Só após a sua chegada( demora muitos meses) é que poderás ver qual a decisão tomada em relação a cada uma das contra-ordenações graves que cometeste.
                              Podes também recorrer das contra-ordenações pelos motivos que entenderes, tens é de as ter pago no local ou antes de prefazer 15 dias após o levanatamento dos autos, podes verificar neste link como fazer:

                              ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações.

                              Na minha opinião e com este registo , mesmo que impugnes as decisões, o mais certo é voltares novamente para o banco da escola.
                              Obrigado pelo teu esclarecimento ;)

                              Comentário


                                #16
                                Só anjinhos e moralistas por aqui, que cumprem rigorosamente o código.

                                Comentário


                                  #17
                                  como já disseram aqui podes mandar uma carta para as entidades competentes a pedir que não te tirem a carta porque precisas dela para estudar/trabalhar e oferece-te para cumprir serviço comunitario. Pode ser que resulte!
                                  Boa Sorte!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O truque é re-inscrever já para tirares a carta....

                                    Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                    Epá a unica coisa que tens a fazer é esperar e arcar com as consequencias. Faço dentro de 2 meses 4 anos de carta e nos primeiros 3 anos tive que andar fino.

                                    A unica altura que excedi a velocidade foi na A25 direcção viseu aveiro quando eu comprei um fiat bravo 1.4 a gasolina, já com algumas alterações no motor, com uma pessoa lá dentro, o vento a meu favor que no ponteiro atingiu 190km/h tava a chegar a 200 quando o GPS começou a apitar de um radar fixo que nem sabia que lá estava, resultado foi reduzir a velocidade, passei no radar a 130km/h e mesmo assim fiquei meses a pensar se tinha passado algum radar anteriormente, pois era carta fora de certeza.

                                    Abraços
                                    Grande "Campeão", pena não tar a policia lá nesse momento...
                                    Editado pela última vez por LucianoOliveira; 26 May 2010, 17:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                      Só anjinhos e moralistas por aqui, que cumprem rigorosamente o código.
                                      Acho que percebeste mal. Ninguém condenou as acções em particular e ninguém disse que cumpria escrupulosamente o CE... condenaram sim a tentativa de desresponsabilização de quem as praticou. Falando por mim, sou a primeira a assumir que todos os dias cometo infracções, principalmente por excesso de velocidade, mas nunca me ouvirás reclamar contra as autoridades caso seja apanhada. Como e calo.
                                      Editado pela última vez por MrsX; 26 May 2010, 17:50. Razão: Erro ortográfico

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pnkx Ver Post
                                        como já disseram aqui podes mandar uma carta para as entidades competentes a pedir que não te tirem a carta porque precisas dela para estudar/trabalhar e oferece-te para cumprir serviço comunitario. Pode ser que resulte!
                                        Boa Sorte!
                                        Sim, e quando puderei fazer isso? Quando receber a carta com a sanção em casa ou agora?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RSP12 Ver Post
                                          Sim, e quando puderei fazer isso? Quando receber a carta com a sanção em casa ou agora?
                                          Já te responderam.

                                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                          Tens que aguardar a chegada das notificações, que te vão ser enviadas pela ANSR. Só após a sua chegada( demora muitos meses) é que poderás ver qual a decisão tomada em relação a cada uma das contra-ordenações graves que cometeste.
                                          Podes também recorrer das contra-ordenações pelos motivos que entenderes, tens é de as ter pago no local ou antes de prefazer 15 dias após o levanatamento dos autos, podes verificar neste link como fazer:

                                          ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações.

                                          Na minha opinião e com este registo , mesmo que impugnes as decisões, o mais certo é voltares novamente para o banco da escola.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                            Só anjinhos e moralistas por aqui, que cumprem rigorosamente o código.
                                            Ninguém disse que cumpria religiosamente o código, agora quando se prevarica, há que assumir a responsabilidade e não arranjar desculpas e subterfúgios para os erros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por mim, podiam tirar a carta a todos os que andam ai a conduzir de telemovel ....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RSP12 Ver Post
                                                ...infelizmente tinha mesmo que atender porque a mãe já tinha ligado muitas vezes...
                                                ...carro da polícia estava descaracterizado e não o reconheci...

                                                O problema não é ser anjinho ou não, tb há chamadas que tenho mesmo que atender (não as da mãezinha...) agora se optou por não encostar, a culpa não é do carro descaracterizado é dele e como tal devia assumir e arcar com as consequências, mas fica descansado que em Portugal um choradinho faz milagres e esse motivo bem forte que é morar longe de onde se estuda e não gostar de transportes públicos é capaz de te safar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Acho que percebeste mal. Ninguém condenou as acções em particular e ninguém disse que cumpria escrupulosamente o CE... condenaram sim a tentativa de desresponsabilização de quem as praticou. Falando por mim, sou a primeira a assumir que todos os dias cometo infracções, principalmente por excesso de velocidade, mas nunca me ouvirás reclamar contra as autoridades caso seja apanhada. Como e calo.
                                                  A questão é que todos falam como se com eles fosse diferente. E que nunca na vida fariam tal coisa ( excesso de velocidade, e falar ao telemóvel ). Quando sabemos que na realidade não é bem assim..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                    A questão é que todos falam como se com eles fosse diferente. E que nunca na vida fariam tal coisa ( excesso de velocidade, e falar ao telemóvel ). Quando sabemos que na realidade não é bem assim..
                                                    A mim o que me parece é que todos falam como se nunca na vida se quisessem desresponsabilizar do facto de terem feito tal coisa. Ligeiramente diferente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                      O truque é re-inscrever já para tirares a carta....



                                                      Grande "Campeão", pena não tar a policia lá nesse momento...
                                                      Pois tive sorte, mas mesmo sem ser apanhado pela policia meti a mão na consciencia e vi que errei.

                                                      Certamente depois desse comentario ou és policia ou entao até hoje tens andado a cumprir o codigo da estrada á risca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ninguém cumpre a 100% e sempre o código.

                                                        Agora há que ser homem para assumir-mos a ***** que fazemos se formos apanhados. Choramingar não serve de nada (só mesmo para o polícia rir).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                          Ninguém cumpre a 100% e sempre o código.

                                                          Agora há que ser homem para assumir-mos a ***** que fazemos se formos apanhados. Choramingar não serve de nada (só mesmo para o polícia rir).
                                                          É isso mesmo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            carissimo isso é que foi azar! apesar de ja nao ter carta provisória no outro dia também fui apanhado por um radar na A5 por circular 180 e tal km/h mas acabaram por mandar a multa para casa... ainda bem que foi aquela raça de chibo da selva, (chibus selváticus) que se esconde com o radar entre os arbustos, pelo menos não tive de olhar para as trombas deles nem perder tempo. Lá vinha multa acessória de inibição de condução de 1 a 12 meses mas como não tinha cadastro paguei a multa e pronto.

                                                            No teu caso o que lixa é a 2ª grave, falei com um chibo amigo meu mas de outra raça, chibo da porrada (chibus porradus) que me disse que se realmente me quisessem tirar a carta durante 1 mes para meter advogado ao barulho e elaborar aquelas cartinhas choramingonas para o sr juíz a dizer que preciso de carta para estudar/trabalhar etc que normalmente resulta sempre. Tenta fazer isso.....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X