Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projecto Realizado - Porto - Barcelona de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Projecto Realizado - Porto - Barcelona de carro

    Boa Noite,


    Brevemente vou fazer esta viagem de trabalho/lazer Porto-Barcelona num só dia de carro!


    Para quem me puder ajudar, qual o melhor caminho a seguir (mesmo que implique pagar mais portagens)?


    Aproveito também para perguntar-vos o que é que não posso deixar de ver em Barcelona?



    Obrigado
    Editado pela última vez por Echos; 16 June 2010, 17:49.

    #2
    O melhor é fazeres umas simulações com o Viamichelin, que te dá várias hipóteses, tempos de viagem e custos associados com portagens.

    De qualquer forma, deves ter para cerca de doze horas de estrada.

    Comentário


      #3
      Se pretenderes fazer a viagem sem paragens para visitas e não te importares de pagar portagens, este é o Itinerário.

      Já percorri exactamente esse percurso em cerca de menos de 9h, com uma paragem na estação de serviço da A-231. Vivo a 20 km a norte do Porto, sai às 5h (PT) e fiz o check-in no hotel em Barcelona depois das 14h (ES).

      No entanto podes sempre preferir fazer a viagem com calma e parar em alguma cidade intermediária para descansar e tomar o pequeno-almoço, por exemplo.

      Quanto a Barcelona, não podes perder Las Ramblas, o Park Güell, o Estádio Olímpico, o Camp Nou, a Sagrada Família, Montjuic, etc.

      Comentário


        #4
        Por acaso também vou fazer o mesmo percurso nos próximas dias, mas não sei ainda se de carro ou avião. Se vires um porco a andar na rua em Barcelona, já sabes que sou eu

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
          Por acaso também vou fazer o mesmo percurso nos próximas dias, mas não sei ainda se de carro ou avião. Se vires um porco a andar na rua em Barcelona, já sabes que sou eu

          Desde que eu te vi a andar de bicicleta, acredito em Tudo!

          Comentário


            #6
            Porto - Bragança - Zamora - Valladolid - Burgos - Logroño - Zaragoza - Barcelona
            Só apanhas nacionais entre a fronteira e Zamora e no troço Burgos-Logroño (neste também tens AE mas são mais km).
            Portagens: Porto-Amarante e a partir de Logroño até Barcelona. Aqui há uma EN paralela que também se faz bem.
            Tempo de viagem 10h se fores sem pressas

            Comentário


              #7
              Obrigado aos que me auxiliaram.


              Já fui e regressei.


              A nível profissional nada feito.


              No que diz respeito ao lazer, posso apenas dizer que fiquei muito impressionado pela positiva.


              Barcelona é uma cidade fantástica, provavelmente será uma das melhores da Europa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                Obrigado aos que me auxiliaram.


                Já fui e regressei.


                A nível profissional nada feito.


                No que diz respeito ao lazer, posso apenas dizer que fiquei muito impressionado pela positiva.


                Barcelona é uma cidade fantástica, provavelmente será uma das melhores da Europa.
                Boa ou má, tudo é uma boa oportunidade.

                Continuação de bons negócios.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                  Obrigado aos que me auxiliaram.


                  Já fui e regressei.


                  A nível profissional nada feito.


                  No que diz respeito ao lazer, posso apenas dizer que fiquei muito impressionado pela positiva.


                  Barcelona é uma cidade fantástica, provavelmente será uma das melhores da Europa.

                  Pena que nao tenha resultado tudo em pleno

                  Mas Barcelona é sem duvida uma das melhores da Europa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                    Pena que nao tenha resultado tudo em pleno

                    Mas Barcelona é sem duvida uma das melhores da Europa
                    Porque carro e nao aviao, se posso perguntar? Com a Ryanair ai no Porto, a viagem sairia mais barata, penso eu de que...

                    Comentário


                      #11
                      vai e volta, não fiques pelas ramblas!

                      cuidado é quando começares a sentir-te cansado, pára o carro por 10min e apanha 1 bocado de ar, vai dar 1 mijinha, etc, que depois queremos ler as novidades. é que se não regressares não ficamos a saber pormenores nenhuns!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        vai e volta, não fiques pelas ramblas!

                        cuidado é quando começares a sentir-te cansado, pára o carro por 10min e apanha 1 bocado de ar, vai dar 1 mijinha, etc, que depois queremos ler as novidades. é que se não regressares não ficamos a saber pormenores nenhuns!!!
                        oi?

                        O homem ja foi e ja voltou.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                          Boa ou má, tudo é uma boa oportunidade.

                          Continuação de bons negócios.


                          Valeu de todo a pena ter ido, além disso abrir uma "janela" que não contava

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                            Porque carro e nao aviao, se posso perguntar? Com a Ryanair ai no Porto, a viagem sairia mais barata, penso eu de que...

                            Paulinho,



                            Fui de carro para potenciar duas vertentes: Profissional e lazer.


                            A vertente profissional permitiu-me apresentar os meus serviços em algumas cidades diferentes (zaragosa, Barcelona e Madrid) ao mesmo tempo que fiz a minha pequena viagem de conhecimento


                            Depois confesso que tenho tatna resistência a conduzir que quando fiz os mais de 1200km no primeiro dia aguentei bem, sem grande cansaço


                            Quando regressei e fiquei 1 noite em Madrid é que já vinha extremamente cansado porque ainda fiz uns 30km a pé todos os dias em Barça.


                            Ao todo as férias foram de 5 dias (de 5ª feira a 2ª feira inclusive). Só regressei na segunda já pelas 23h


                            Qualquer coisa que queiram saber de Barcelona, à partida, agora estou à vontade de responder e mais!! Já tenho planeada outra viagem ainda maior, o qual brevemente farei um tópico dedicado para ouvir as vossas opiniões

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                              Paulinho,



                              Fui de carro para potenciar duas vertentes: Profissional e lazer.


                              A vertente profissional permitiu-me apresentar os meus serviços em algumas cidades diferentes (zaragosa, Barcelona e Madrid) ao mesmo tempo que fiz a minha pequena viagem de conhecimento


                              Depois confesso que tenho tatna resistência a conduzir que quando fiz os mais de 1200km no primeiro dia aguentei bem, sem grande cansaço


                              Quando regressei e fiquei 1 noite em Madrid é que já vinha extremamente cansado porque ainda fiz uns 30km a pé todos os dias em Barça.


                              Ao todo as férias foram de 5 dias (de 5ª feira a 2ª feira inclusive). Só regressei na segunda já pelas 23h


                              Qualquer coisa que queiram saber de Barcelona, à partida, agora estou à vontade de responder e mais!! Já tenho planeada outra viagem ainda maior, o qual brevemente farei um tópico dedicado para ouvir as vossas opiniões
                              Para onde é a próxima?

                              Em Agosto, se tudo correr como o planeado, vou fazer (eu e o meu pai a conduzir) 7000kms pela europa. Uma das etapas (de regresso ) também será Barcelona-Aveiro. Apesar de ser um fanático pelo mundo da aviação, não troco uma bela viagem pela Europa de carro.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Boas

                                Já fiz algo parecido, mas a partida foi em Almada e o fim e Lloret, e foi uma trip muito engraçada!

                                Mais recentemente fui de avião até lá, pois desde a primeira passagem pela cidade que fiquei fascinado e jurei que teria de lá voltar!

                                É claramente uma cidade fantástica e com muita coisa bonita para se ver. Dos sítios por onde passei destaco: a Sagrada Família com toda a sua imponência, mesmo tendo ficado um pouco decepcionado pelo facto de ter pago 20€ para ver andaimes; o Camp Nou; a zona de Montjuic; o parque de Guell, etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal

                                  Faz hoje precisamente 1 ano, que fiz Évora-Barcelona, que foi de resto, a maior viagem que fiz de carro. Ao todo são cerca de 1150km, que fizemos em cerca de 10h45min. Saímos às 6h15 e estávamos pelas 17h à porta do hotel (Novotel San Joan Despi, ali mesmo à entrada da Diagonal).

                                  Em Barcelona visitei aquilo que o echos visitou e mais algumas coisas como o Bairro Gótico onde estão a Igreja de Santa Maria del Mar e o Museu Picasso que é bem fixe.

                                  Fiz também uma escapadinha à Costa Brava, que é quase um paraíso aqui tão perto: Figueres (ver Museu Dalí), Roses (restaurante El Bulli), Lloret del Mar (cidade atolada de excursões estudantis).

                                  Aconselho vivamente a quem for a Barça de carro a ir, imperetrivelmente, ao Monistrol de Monserrat, que é um mosteiro de beneditinos, encravado numas rochas a algumas centenas de metros de altitude e donde se tem uma vista fantástica.

                                  Cumprimentos e boas viagens!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acabei de fazer um novo tópico

                                    Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                    Para onde é a próxima?

                                    Em Agosto, se tudo correr como o planeado, vou fazer (eu e o meu pai a conduzir) 7000kms pela europa. Uma das etapas (de regresso ) também será Barcelona-Aveiro. Apesar de ser um fanático pelo mundo da aviação, não troco uma bela viagem pela Europa de carro.

                                    Cumprimentos


                                    Bmw90,



                                    Agora tudo se passará por aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1063625763

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X