Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor itenerário para o Algarve ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor itenerário para o Algarve ?

    Boas malta ,gostava que me dessem a melhor rota pela costa Alentejana, para seguri as minhas mini férias para o Algarve?



    E claro a aceito sugestões!!

    #2
    costa alentejana? IC33 direcção Sines. Depois segues pela estrada de Porto Covo - Mil Fontes - Sardão - Odeceixe - Aljezur e depois ou optas por ir em frente para Lagos (EN120) ou então continuas junto à costa em direcção a Vila do Bispo e Sagres (EN263). Acho que é esta a rota correcta ;) se preferires podes também fazer o percurso a partir de TROIA pelo ferry, depois Comporta - sines e prossegues.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
      Boas malta ,gostava que me dessem a melhor rota pela costa Alentejana, para seguri as minhas mini férias para o Algarve?



      E claro a aceito sugestões!!
      E de onde partes ?

      Convém saber a origem pah

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        E de onde partes ?

        Convém saber a origem pah
        em casa,onde tu por muito que procures nunca encontrarás aquilo que tanto procuras!!!!


        Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
        costa alentejana? IC33 direcção Sines. Depois segues pela estrada de Porto Covo - Mil Fontes - Sardão - Odeceixe - Aljezur e depois ou optas por ir em frente para Lagos (EN120) ou então continuas junto à costa em direcção a Vila do Bispo e Sagres (EN263). Acho que é esta a rota correcta ;) se preferires podes também fazer o percurso a partir de TROIA pelo ferry, depois Comporta - sines e prossegues.
        Exacto. E podes ir parando aqui e ali, tem mtas bonitas paisagens essa zona. E se tiveres um jipe/carro mais alto podes ir da zambujeira do mar em terra batida mesmo à beira mar ate sagres-vale a experiencia.

        Boa sorte e boas ferias.

        Comentário


          #5
          Esse percurso tem zona lindissimas, torna-se mais agradável que a viagem de AE, para quem tem tempo.

          Comentário


            #6
            Desculpem a sinceridade e visto que nos últimos 10 anos vou quase todas as semanas para Albufeira, eu simplesmente recuso-me a fazer a Nacional para o Algarve.

            Prefiro pagar 17,65€ e ir descansado na AE ( ou pelo menos mais descansado) do que ir no suicidio que é a Nacional

            Desde Gajos em sentido contrário, bebados, animais, pessoas na estrada, policia escondido nso arbustos, camiões, estrada em má estado ( embora agora esteja um pouco melhor), vi de tudo.

            Nem de férias meto os pés naquela Nacional...

            É apenas um conselho...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
              Desculpem a sinceridade e visto que nos últimos 10 anos vou quase todas as semanas para Albufeira, eu simplesmente recuso-me a fazer a Nacional para o Algarve.

              Prefiro pagar 17,65€ e ir descansado na AE ( ou pelo menos mais descansado) do que ir no suicidio que é a Nacional

              Desde Gajos em sentido contrário, bebados, animais, pessoas na estrada, policia escondido nso arbustos, camiões, estrada em má estado ( embora agora esteja um pouco melhor), vi de tudo.

              Nem de férias meto os pés naquela Nacional...

              É apenas um conselho...
              Pois, eu faço a marginal oeiras-cascais tanta vez q ja nem me apercebo do seu valor-qd ca vem amigos ficam abismados e alguns ate dizem q parece o monaco.
              Quem vai os fds's todos para o algarve n tem paciencia para a nacional, é natural. Agora quem n conhece(como presumo ser o caso) fazer a viagem calmo e sereno pela nacional ate vale pelos diferentes cheiros qt mais pelas paisagens e natureza diversa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                Desculpem a sinceridade e visto que nos últimos 10 anos vou quase todas as semanas para Albufeira, eu simplesmente recuso-me a fazer a Nacional para o Algarve.

                Prefiro pagar 17,65€ e ir descansado na AE ( ou pelo menos mais descansado) do que ir no suicidio que é a Nacional

                Desde Gajos em sentido contrário, bebados, animais, pessoas na estrada, policia escondido nso arbustos, camiões, estrada em má estado ( embora agora esteja um pouco melhor), vi de tudo.

                Nem de férias meto os pés naquela Nacional...

                É apenas um conselho...
                Eu no ano passado fiz todos os fins de semana para o algarve por a Nacional, ia por a Nacional e regressava por AE.

                Tem-se que vir com cuidado mas não e assim tão mau e o dinheiro da portagem da para o gasoleo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                  Desculpem a sinceridade e visto que nos últimos 10 anos vou quase todas as semanas para Albufeira, eu simplesmente recuso-me a fazer a Nacional para o Algarve.

                  Prefiro pagar 17,65€ e ir descansado na AE ( ou pelo menos mais descansado) do que ir no suicidio que é a Nacional

                  Desde Gajos em sentido contrário, bebados, animais, pessoas na estrada, policia escondido nso arbustos, camiões, estrada em má estado ( embora agora esteja um pouco melhor), vi de tudo.

                  Nem de férias meto os pés naquela Nacional...

                  É apenas um conselho...
                  Eu faço esse caminho (Nacional) todos os anos, e no ano passado no regresso, apanhei com cada um...
                  Dois a fazerem ultrapassagens em curvas e contínuos.
                  Um espatifado nos railles na curva do cruzamento para a messejana.
                  Um capotado antes da ponte da Marateca.
                  Já para não falar em uns semáforos no Alto da Guerra, que são dos reguladores de trânsito e não de velocidade, 5 segundos depois de ter acendido o vermelho, um gajo que já vinha balanceado em sentido contrário passou o vermelho e um que ia para se meter no mesmo sentido travou a tempo, caso contrário, eram mais uns para a estatistica.
                  Por enquanto não sou eu o condutor, por isso não tenho opção de escolha...
                  Quando à resposta ao tópico, está no 2º ou 3º post bem descrito, e é uma viagem, que com bom tempo e tempo à disposição, muito bonita de se fazer.

                  Comentário


                    #10
                    malta ,parto de v.n. gaia (candal).
                    E Era o itenarário que tatsme me indicou o que tinha em mente ,obrigada malta

                    Comentário


                      #11
                      o fds passado vim de Lagos e tentei vir pelo IC1. Foi sol de pouca dura. Depois de ver que o transito não andava (camiões), com uns artistas a fazerem das suas, optei pela AE. É uma valente seca (e cara), mas julgo que vale a pena o descanso.

                      Comentário


                        #12
                        Quem vos lê ainda pensa que o IC1 é para condutores de barba rija...

                        Para mim, A2 é só até à Marateca.

                        Apartir daí há muito por onde escolher e de borla !

                        Comentário


                          #13
                          É exactamente aí que saio. Marateca até ao IP8 e depois N120

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                            costa alentejana? IC33 direcção Sines. Depois segues pela estrada de Porto Covo - Mil Fontes - Sardão - Odeceixe - Aljezur e depois ou optas por ir em frente para Lagos (EN120) ou então continuas junto à costa em direcção a Vila do Bispo e Sagres (EN263). Acho que é esta a rota correcta ;) se preferires podes também fazer o percurso a partir de TROIA pelo ferry, depois Comporta - sines e prossegues.
                            Já fiz esse percurso em sentido contrário. Bem agradável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Quem vos lê ainda pensa que o IC1 é para condutores de barba rija...

                              Para mim, A2 é só até à Marateca.

                              Apartir daí há muito por onde escolher e de borla !
                              Nem mais.

                              A Nacional faz-se na boa.

                              Comentário


                                #16
                                Para quem vem da grande Lisboa para o Algarve pelo menos até à Marateca compensa sempre A2 ou VDG+A12+A2, dependendo da origem.

                                Para mim ainda rende continuar na A2 até Grândola (vindo de Almada isto fica por €7.xx) pois entre a Marateca e Grândola o piso está mau (rodeiras, piso estragado por causa das raízes das árvores), as faixas são apertadas e tem mais trânsito do que a partir de Grândola "para baixo").

                                O único "bónus" é que entre Marateca e Alcácer andam para lá umas moças à beira da estrada que dizem que são muito simpáticas


                                Agora a partir de Grândola para baixo só tendo pressa, estando cansado ou se for num dia de muito transito (dias tipo 31 de Julho, 1 de Agosto, 15 de Agosto, 31 de Agosto, sextas e domingos de Agosto) é que opto pela A2.

                                É que Grândola-Algarve pela A2 ainda são €10 e o IC1 é, na maioria das vezes, uma verdadeira alternativa pois a partir daí para baixo o IC1 é um espectáculo de nacional.


                                Ah e para terminar:

                                Para quem diz que vê muito perigo no IC1 é com certeza porque lá anda nos dias de muito trânsito e aí sim qualquer nacional é potencionalmente perigosa pois os campeões querem sempre ultrapassar tudo e todos mesmo que não haja espaço para isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apanha-se sempre uns malucos pelo caminho sim, mas também depende das horas a que sais, normalmente nessas viagens saio sempre por volta das 7h, não apanho confusão quase nenhuma, agora altura de Julho/Agosto, naqueles últimos dias de férias, vir do algarve para lisboa à noite é quase suícidio é mesmo só malucos a 140km/h, ultrapassar à toa, mas na AE também se vê disso, carros aos ziguzagues, velocidades parvas, faixa do meio, etc.

                                  Para quem não tem pressas e vais descansadinho, para mim, a nacional é o caminho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na IC1 apanham-se uns sustos, mas também não é Cabul...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                      malta ,parto de v.n. gaia (candal).
                                      E Era o itenarário que tatsme me indicou o que tinha em mente ,obrigada malta

                                      Tem só atenção ao piso nessa zona que, infelizmente, é muito mau mesmo...

                                      Já fiz esse caminho algumas vezes, e só peca mesmo pelo piso degradado, o que torna uma viagem muito demorada e cansativa.

                                      Cumps e boa viagem

                                      Comentário


                                        #20
                                        No ano passado em Setembro saí de Tavira, fiz a N125 até Sagres.
                                        Após visitar Sagres subi pela Nacional até Vila Nova de Milfontes e depois Porto Covo.

                                        Não apanhei qualquer stress, aproveitei para de vez em quando ir visitar uma ou outra praia, tem uma vista muito mais agradável e poupei no combustível e portagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          No ano passado em Setembro saí de Tavira, fiz a N125 até Sagres.
                                          Após visitar Sagres subi pela Nacional até Vila Nova de Milfontes e depois Porto Covo.

                                          Não apanhei qualquer stress, aproveitei para de vez em quando ir visitar uma ou outra praia, tem uma vista muito mais agradável e poupei no combustível e portagem.
                                          Tavira - Sagres e poupar portagem ??

                                          Por enquanto a A22 ainda é grátis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Tavira - Sagres e poupar portagem ??

                                            Por enquanto a A22 ainda é grátis.
                                            A viagem ficou por aí? E de Sagres para cima?

                                            Obviamente que a parte da portagem era para a A2.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por mais justificações e vantagens que me apresentem, não farei nunca mais a nacional para o Algarve.

                                              Para os que dizem que tive azar e a fiz durante hora de mais trânsito, informo ( como disse acima) que faço-a todos os fins de semanas à 10 anos.

                                              Já fiz de dia, de noite, Inverno, Verão, chuva, Nevoeiro, calor, etc etc
                                              Já vi de tudo, desde ultrapassar em curvas, ultrapassagens triplas, apontarem me uma arma, bêbados, carros em sentido contrário, carros com luzes apagadas animais, ( já atropelei 2 cães e ninguém pagou-me o arranjo), camiões a fazerem das suas, pessoas a atravessarem, e como cereja no topo do bolo, a Policia escondida no meio dos arbustos..

                                              Por isso, prefiro dar os 17,65€ e ir descansado ( ou pelo menos mais descansado).

                                              São opiniões e respeito quem queira ir pela Nacional, mas não compreendo...

                                              Acredito que haja Nacionais piores, mas só posso falar pelo minha experiência pessoal...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HugoRocha Ver Post
                                                faixa do meio, etc.

                                                90% da A2 não têm faixa do meio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas resumir um percurso para o Algarve apenas ao IC 1 é completamente descabido !!!

                                                  Há mais estradas para além da referida e que são excelentes alternativas para a atravessar a vastidão Alentejana, para todo e qualquer ponto do Algarve.

                                                  Ir para VRSA não faz sentido ir no IC 1, por exemplo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    A viagem ficou por aí? E de Sagres para cima?

                                                    Obviamente que a parte da portagem era para a A2.
                                                    Passei por cima da tua segunda frase


                                                    Sendo a A22 grátis não vejo grande razão para teres ido pela N125.

                                                    Sim já sei que vais dizer que foi pela paisagem e não sei quê..

                                                    Agora assim de repente não estou a ver onde existam muitas paisagens interessantes na 125. E a existirem também as tens na A22.

                                                    Estou-me a lembrar da zona de Portimão em que quer da 125 quer da Via do Infante tens a mesmíssima paisagem.

                                                    Eu quando penso na 125 só me lembro mesmo de semáforos, mau piso e agora mais recentemente rotundas..

                                                    Ah e montes de trânsito que quando a A22 for a pagar ainda vai ficar bem pior..


                                                    Claro que a partir de Sagres para cima as nacionais fazem sentido mas aí a A2 não é alternativa pois passa muito longe da costa Vicentina.


                                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                    Por mais justificações e vantagens que me apresentem, não farei nunca mais a nacional para o Algarve.
                                                    Eu não faço o IC1 assim tão frequentemente mas temos aqui um user de Lagos que faz Algarve-Lisboa ou Algarve-(sítios a norte de Lisboa) frequentemente e ele faz o mesmo que eu, ou seja, entre Algarve e Grândola usa o IC1.


                                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                    Já fiz de dia, de noite, Inverno, Verão, chuva, Nevoeiro, calor, etc etc
                                                    Já vi de tudo, desde ultrapassar em curvas, ultrapassagens triplas, apontarem me uma arma, bêbados, carros em sentido contrário, carros com luzes apagadas animais, ( já atropelei 2 cães e ninguém pagou-me o arranjo), camiões a fazerem das suas, pessoas a atravessarem, e como cereja no topo do bolo, a Policia escondida no meio dos arbustos..
                                                    Isso meu caro acontece, infelizmente, um pouco por todo o lado por isso para ti aconselho sempre AE, seja a A2 ou seja outra qualquer pois isso-te vai acontecer em qualquer outra nacional.

                                                    Também já me ultrapassaram comigo a ultrapassar, e não foi no IC1, já vi bêbados a 30km/h e aos os essesses, também já passei por cima de cão e também ninguém me pagou nada, carros com luzes apagadas é um fenómeno nacional e que, infelizmente, acontece um pouco por todo o lado.

                                                    Depois, e para finalizar, tens radares tanto no IC1 como na A2 mas digo-te já que nunca os vi no IC1 e na A2 já lá os vi duas vezes...


                                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                    Por isso, prefiro dar os 17,65€ e ir descansado ( ou pelo menos mais descansado).
                                                    Nada a dizer, também já paguei isso, e até várias vezes, mas sempre que existem boas condições para fazer o IC1 aproveito para poupar.

                                                    Chamem-me forreta mas epa quando dá para poupar aproveita-se.


                                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                    São opiniões e respeito quem queira ir pela Nacional, mas não compreendo...
                                                    Como não compreendes ??

                                                    Tal como tu preferes o descanso da AE outros preferem poupar uns trocos e também em combustivel.

                                                    Claro que se fossemos todos ricos e pouco apegados aos €€ ia tudo pela A2.


                                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                    Acredito que haja Nacionais piores, mas só posso falar pelo minha experiência pessoal...
                                                    Pois acho que passa muito por aí..

                                                    Falas da tua experiência pessoal, a qual leio com atenção pois sei que o IC1 não é um mar de rosas, mas também existem boas alturas em que compensa face à A2.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Passei por cima da tua segunda frase


                                                      Sendo a A22 grátis não vejo grande razão para teres ido pela N125.

                                                      Sim já sei que vais dizer que foi pela paisagem e não sei quê..

                                                      Agora assim de repente não estou a ver onde existam muitas paisagens interessantes na 125. E a existirem também as tens na A22.

                                                      Estou-me a lembrar da zona de Portimão em que quer da 125 quer da Via do Infante tens a mesmíssima paisagem.

                                                      Eu quando penso na 125 só me lembro mesmo de semáforos, mau piso e agora mais recentemente rotundas..

                                                      Ah e montes de trânsito que quando a A22 for a pagar ainda vai ficar bem pior..


                                                      Claro que a partir de Sagres para cima as nacionais fazem sentido mas aí a A2 não é alternativa pois passa muito longe da costa Vicentina.




                                                      Eu não faço o IC1 assim tão frequentemente mas temos aqui um user de Lagos que faz Algarve-Lisboa ou Algarve-(sítios a norte de Lisboa) frequentemente e ele faz o mesmo que eu, ou seja, entre Algarve e Grândola usa o IC1.




                                                      Isso meu caro acontece, infelizmente, um pouco por todo o lado por isso para ti aconselho sempre AE, seja a A2 ou seja outra qualquer pois isso-te vai acontecer em qualquer outra nacional.

                                                      Também já me ultrapassaram comigo a ultrapassar, e não foi no IC1, já vi bêbados a 30km/h e aos os essesses, também já passei por cima de cão e também ninguém me pagou nada, carros com luzes apagadas é um fenómeno nacional e que, infelizmente, acontece um pouco por todo o lado.

                                                      Depois, e para finalizar, tens radares tanto no IC1 como na A2 mas digo-te já que nunca os vi no IC1 e na A2 já lá os vi duas vezes...




                                                      Nada a dizer, também já paguei isso, e até várias vezes, mas sempre que existem boas condições para fazer o IC1 aproveito para poupar.

                                                      Chamem-me forreta mas epa quando dá para poupar aproveita-se.




                                                      Como não compreendes ??

                                                      Tal como tu preferes o descanso da AE outros preferem poupar uns trocos e também em combustivel.

                                                      Claro que se fossemos todos ricos e pouco apegados aos €€ ia tudo pela A2.




                                                      Pois acho que passa muito por aí..

                                                      Falas da tua experiência pessoal, a qual leio com atenção pois sei que o IC1 não é um mar de rosas, mas também existem boas alturas em que compensa face à A2.

                                                      Como disse e muito resumidamente, falo da minha experiencia apenas, como disse, sei que existem estradas muito piores e mais perigosas, mas como o tópico é sobre caminhos para o Algarve, falei do IC1.

                                                      Em relação ao pagar 17,65€, não, não sou rico infelizmente, mas prefiro, como disse pagar para ter mais sossego a ir nos meus 120Km na faixa da direita sem grandes preocupações.

                                                      Sei perfeitamente que muitos preferem poupar e ir pelo IC1, mas como disse já vi a minha vida por um fio no IC1 por várias vezes, e prefiro pagar os 17,65€ do que perder a minha vida ou da minha Esposa, por uns miseráveis 18Euros....

                                                      Espero que compreendam que é apenas a minha opinião, respeito que pensem o contrário de mim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                        Como disse e muito resumidamente, falo da minha experiencia apenas, como disse, sei que existem estradas muito piores e mais perigosas, mas como o tópico é sobre caminhos para o Algarve, falei do IC1.
                                                        Claro, cada um tem a sua experiência e por mais que se leia ou oiça relatos de outras pessoas sobre seja o que for o nossa experiência pessoal prevalece sempre o que acho normal.


                                                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                        Em relação ao pagar 17,65€, não, não sou rico infelizmente, mas prefiro, como disse pagar para ter mais sossego a ir nos meus 120Km na faixa da direita sem grandes preocupações.
                                                        Não é preciso ser rico para dar isso e se podes dar e te sentes mais seguro fazes bem em ir pela A2.

                                                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                        Sei perfeitamente que muitos preferem poupar e ir pelo IC1, mas como disse já vi a minha vida por um fio no IC1 por várias vezes, e prefiro pagar os 17,65€ do que perder a minha vida ou da minha Esposa, por uns miseráveis 18Euros....
                                                        Pois acho que passa muito por aí, quando se tem uma experiência um gajo pensa duas vezes e nesse sentido compreendo-te inteiramente.


                                                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                        Espero que compreendam que é apenas a minha opinião, respeito que pensem o contrário de mim.
                                                        Claro que respeito e também te percebo

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X