Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sevilha - Qual o melhor itinerário?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sevilha - Qual o melhor itinerário?

    Olá a todos.

    Estou aqui com uma duvida acerca do melhor caminho para Sevilha, já vi no google maps e no guia michelin e dão dois caminhos completamente diferentes.

    Então é assim, vou para a Isla Magica em Sevilha e partindo de Lisboa, qual o melhor caminho para lá chegar?

    Obrigada.

    #2
    Sem nunca ter lá ido, se fosse eu fazia este caminho:

    Lisboa a Sevilha, Espanha - Google Maps

    Ir pela A2, pelo Algarve acho um erro por causa da portagem

    Comentário


      #3
      Queres ir directo ou estás disposto a usar o dia todo para lá chegar? Eu já fui de Lisboa (+/- Margem Sul) até Sevilha, mas fui almoçar a Serpa (Molhó Bico o/).

      Dessa vez foi:

      Setubal -> Évora -> Beja -> Serpa -> Beja -> Vila Real de Santo Antonio -> A-49 Sevilha

      Podes tambem fazer o trajecto até Serpa e depois entrar logo em Espanha por Vila Verde de Ficalho -> Aracena -> A-66 Sevilha (foi na volta)

      Se poderes vai tambem a Granada.

      edit: És capaz de demorar mais, mas fazes menos quilómetros e as estradas "secundárias" em Espanha eram quase tão boas como nas nossas AE, cá é que ...
      Editado pela última vez por CharGerGTi; 18 June 2010, 22:42.

      Comentário


        #4
        Já não vou lá há alguns anos, mas o meu itinerário costuma ser:

        - A2 até à saída que diz IP8 (Beja);
        - Apanhar aí o Ip8 até Vila Verde de Ficalho;
        - Passar a fronteira e seguir pela N433 passando poe Aracena - muito bonito;
        - Depois esta entronca na N630 e é só seguir esta até Sevilha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
          Queres ir directo ou estás disposto a usar o dia todo para lá chegar? Eu já fui de Lisboa (+/- Margem Sul) até Sevilha, mas fui almoçar a Serpa (Molhó Bico o/).

          Dessa vez foi:

          Setubal -> Évora -> Beja -> Serpa -> Beja -> Vila Real de Santo Antonio -> A-49 Sevilha

          Podes tambem fazer o trajecto até Serpa e depois entrar logo em Espanha por Vila Verde de Ficalho -> Aracena -> A-66 Sevilha (foi na volta)

          Se poderes vai tambem a Granada.
          Disposta.

          O mais directo possivel. Eu vi que há 2 hipoteses, ou por Vila Real de Sto António ou por Elvas/Badajoz. A minha duvida reside em qual será melhor.

          Comentário


            #6
            My bad, eu não adivinho o sexo dos utilizadores do forum xD

            Anw, eu e o MetalKing demos-te outra alternativa.

            Comentário


              #7
              Sim, já estou a apontar tudo. Já fui ver as vossas sugestões e parece-me bem, sim. São menos kms mas está-me a dar mais tempo de viagem. No IP8 anda-se bem ou há muito trânsito? Vou num domingo.

              Comentário


                #8
                Quando vais a isla magica? eu tambem vou, nos primeiros dias de julho

                Comentário


                  #9
                  IP8 anda-se bastante bem. Piso relativamente bom (faixa da esquerda principalmente) e sem qualquer tipo de problema.

                  Comentário


                    #10
                    Ha algures um topico sobre o trajecto.
                    Lisboa-Badajoz(por onde quiserem)-Merida(nacional bom piso)-apanham a A66(q vem de Madrid) e voilá.
                    ou
                    Lisboa-Beja(por onde quiserem)-Vila Verde Ficalho/Rosal de la Frontera(o lado portugues ja estará em condiçoes?-aquilo sempre pareceu um caminho de cabras)-N433 até Sevilla a serpentear por montes e vales(c/ crianças pode ser enjoativo apesar do piso ser recente-mas ha sempre zonas de piquenique onde poderão vomitar à vontade ).
                    ou
                    o basico A2-Sul até ao final, corta à esquerda para Vila Real Santo Antonio/Ayamonte e segue A49 para Sevilla.

                    Supondo q a Isla Magica será para as crianças se divertirem, elas merecem o 1º ou o 3º trajecto(divergirá no preço e nos quilometros), pois o 2º alem de enjoativo(se se for a pastar) e acompanhado, é das zonas mais quentes da extremadura espanhola.

                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                    (...)
                    Se poderes vai tambem a Granada.
                    (...)
                    Sim, fica no caminho... E a Cordoba ja agora(brinco).

                    Comentário


                      #11
                      Devia-se abrir um topico so para itenerarios.

                      Comentário


                        #12
                        Fui para Sevilla, de Lisboa, esta 2f e voltei na 5f.

                        A2 até ao Algarve - Via do Infante - Faro - Espanha - Sevilla.

                        Faz-se muito bem, a andar 120/140 .. um pouco menos de 4h =)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Já não vou lá há alguns anos, mas o meu itinerário costuma ser:

                          - A2 até à saída que diz IP8 (Beja);
                          - Apanhar aí o Ip8 até Vila Verde de Ficalho;
                          - Passar a fronteira e seguir pela N433 passando poe Aracena - muito bonito;
                          - Depois esta entronca na N630 e é só seguir esta até Sevilha.
                          Isso é o mais perto em termos de km´s, mas tem a zona da serra que ainda são mais de 100km e um bocado chatos.

                          Pessoalmente preferia ir até ao Algarve e aí apanhar a Via do Infante e é sempre AE até Sevilha e de borla.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Isso é o mais perto em termos de km´s, mas tem a zona da serra que ainda são mais de 100km e um bocado chatos.

                            Pessoalmente preferia ir até ao Algarve e aí apanhar a Via do Infante e é sempre AE até Sevilha e de borla.
                            Eu como só uso as AE's quando estou com pressa, porque de resto prefiro as nacionais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Eu como só uso as AE's quando estou com pressa, porque de resto prefiro as nacionais.
                              Nem é tanto a questão da pressa, é mesmo o caminho que não me agradou nada.

                              Comentário


                                #16
                                eu vou tambem a meio de julho para Torremolinos (malaga) e este topico tambem me interessa...

                                para contrariar a opçao da A2 ate ao algarve, realmente essa de ir direito a Beja e dpois Rosa de la Frontera agrada.. vou passar em Sevilha e depois seguir...

                                segundo o via michelin, 60€, 620 km, 7h30 (sem paragens)...

                                deve dar umas 9h, contando com paragens e isso... confirmam que a estrada é boa? é que no banco de trás levo uma pessoa claustrofobica (LOL) e no da frente uma que custuma enjoar...

                                mais algumas opçoes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                  eu vou tambem a meio de julho para Torremolinos (malaga) e este topico tambem me interessa...

                                  para contrariar a opçao da A2 ate ao algarve, realmente essa de ir direito a Beja e dpois Rosa de la Frontera agrada.. vou passar em Sevilha e depois seguir...

                                  segundo o via michelin, 60€, 620 km, 7h30 (sem paragens)...

                                  deve dar umas 9h, contando com paragens e isso... confirmam que a estrada é boa? é que no banco de trás levo uma pessoa claustrofobica (LOL) e no da frente uma que custuma enjoar...

                                  mais algumas opçoes?
                                  Tb ja ha um topico sobre o assunto

                                  Tens varias opçoes, todas passando por Sevilha-ate sevilha usas um dos itinerarios acima propostos.
                                  De Sevilha:
                                  Sevilha-Antequera(A92) e desces a Malaga-estrada s/ portagem com piso razoavel e normalmente com pouco transito
                                  (acho q este é o mais longo, mas o mais "sossegado" em termos de exigencia de conduçao e conforto dos passageiros);
                                  ou
                                  Sevilha->direcçao Dos Hermanas-Jerez de la Frontera(AE recente)-Algeciras(a ultima vez q la passei estavam a construir AE neste troço)-Malaga(+-150km sempre à beira-mar)
                                  (este deve ser o mais curto-pelo menos se n é é o q tem mais espirito pois chegados a Algeciras passam em quase todas as estancias turisticas da Costa del Sol;
                                  ou
                                  Sevilha->direcçao Utrera-Ronda-Marbella-Malaga.
                                  (este ultimo simplifiquei pq é mt entediante, principalmente de Utrera a Ronda, rectas longas com curvas apertadas, mau piso e depois a zona de Ronda c/ montanha-a partir de Ronda ja se desce a serra e ate pode ser divertido;a partir de Marbella é a marginal à beira-mar do 2º trajecto.

                                  De resto, a sair para Dos Hermanas ou Utrera engano-me quase sempre, Sevilla é complicada, ou sou eu azelha.

                                  Boa sorte, divirtam-se e cuidem-se.

                                  P.S. Confere rotas e quilometros pois n estou seguro das distancias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TomSawyer Ver Post
                                    Fui para Sevilla, de Lisboa, esta 2f e voltei na 5f.

                                    A2 até ao Algarve - Via do Infante - Faro - Espanha - Sevilla.

                                    Faz-se muito bem, a andar 120/140 .. um pouco menos de 4h =)
                                    Eu vou na 1ª semana de julho, mas vou de aviao ate faro, depois alugo um carro e vou ate sevilha e fico por la 2 dias e regresso a faro.
                                    Que tal é o parque? Pernoitaste em sevilha?

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigado pelas dicas... a ver se escolho a melhor!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ia pela A6 até Elvas, entrar na A-5 até Mérida, depois virar para a A-66 em Mérida e ir até Sevilha.

                                        Transito = Zero.
                                        14€ de portagem da A6 versus os 18€ da A2.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cuidado com o carro, para não vires a pé, Sevilha adora carros estrangeiros lol

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X