Eu explico...
Hoje temos na ordem do dia a questão das portagens, dos chips, das obrigatoriedades, dos partidos que não se entendem e, quanto a mim, entre outras coisas essenciais, bem poderiam equacionar esta nuance... cobrar a utilização das AE em função do tempo percorrido entre o ponto A e o ponto B!
Por exemplo, poderia ser gratuita a utilização das AE para quem circulasse até aos 130 kms / h, mas a partir desse valor poderiam pensar em cobrar, considerando uma tabela de valores progressiva...:
- Mais de 130 aos 135 kms / h, € 1 por cada km /h a mais, em relação ao máximo permitido, multiplicado pelo número de quilómetros da viagem;
- Mais de 135 kms / h e até aos 140 kms / h, idem, € 2...;
- Mais de 140 kms / h e até aos 145 kms / h, idem, € 5...;
- Mais de ...
Eu sei que o pessoal gosta de, por vezes, andar depressa (quem não gosta...), mas o factor economia seria um argumento de peso para reduzir transversalmente as velocidades praticadas!
Bem sei que já me vão dizer que quem pudesse pagar andaria sempre mais depressa!... Não se convençam disso, pois acredito que as pessoas embora pensem "uma vez não são vezes", com o decorrer do tempo passariam a andar mais devagar... Até entrar no hábito!
Claro, há sempre a marcha de urgência, quando devidamente fundamentada, que excluiria o pagamento...
O que acham?
Hoje temos na ordem do dia a questão das portagens, dos chips, das obrigatoriedades, dos partidos que não se entendem e, quanto a mim, entre outras coisas essenciais, bem poderiam equacionar esta nuance... cobrar a utilização das AE em função do tempo percorrido entre o ponto A e o ponto B!
Por exemplo, poderia ser gratuita a utilização das AE para quem circulasse até aos 130 kms / h, mas a partir desse valor poderiam pensar em cobrar, considerando uma tabela de valores progressiva...:
- Mais de 130 aos 135 kms / h, € 1 por cada km /h a mais, em relação ao máximo permitido, multiplicado pelo número de quilómetros da viagem;
- Mais de 135 kms / h e até aos 140 kms / h, idem, € 2...;
- Mais de 140 kms / h e até aos 145 kms / h, idem, € 5...;
- Mais de ...
Eu sei que o pessoal gosta de, por vezes, andar depressa (quem não gosta...), mas o factor economia seria um argumento de peso para reduzir transversalmente as velocidades praticadas!
Bem sei que já me vão dizer que quem pudesse pagar andaria sempre mais depressa!... Não se convençam disso, pois acredito que as pessoas embora pensem "uma vez não são vezes", com o decorrer do tempo passariam a andar mais devagar... Até entrar no hábito!
Claro, há sempre a marcha de urgência, quando devidamente fundamentada, que excluiria o pagamento...
O que acham?
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