Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porto - Paris (4 locais a escolher em Espanha)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porto - Paris (4 locais a escolher em Espanha)

    Caros Colegas,


    No seguimento deste tópico: http://forum.autohoje.com/road-book/...-de-carro.html



    ....o qual apreciei muito a experiência, decidimos lançar-nos (4 pessoas) para mais uma viagem de carro!


    Visto que não vamos fazer a viagem directamente, pretendemos ficar em 2 locais de Espanha que sejam bonitos, seguros e ao mesmo tempo estratégicos para quem caminha para Paris.


    Estamos um pouco inclinados para Santander (1ª noite) e La rochelle (2ª noite)



    Nota: Gostaria de acrescentar que desconhecemos estes locais por isso ainda não estamos convencidos de que sejam uma boa ideia



    Aceitam-se todas as sugestões
    Editado pela última vez por Echos; 27 June 2010, 23:56.

    #2
    não sei por que caminho vais, mas adoro Biarritz logo a entrada de frança!

    Comentário


      #3
      Confesso que aprecio muito a cidade de San Sebastián. Santander não conheço, mas SS é uma belíssima cidade, com um enquadramento muito bonito.

      León é outra hipótese, ainda que mais a sul e, a meu ver, não tão bonita.

      Comentário


        #4
        Na viagem do Porto para Paris, acho a paragem em Santander um desvio face ao destino a tomar, mas como não é para fazer a viagem directa, e as estradas ajudam, força.


        ps.: Como sempre fiz a viagem directa, desconheço qualquer das paragens.

        pps.: Procura no Road Book, os roadbook's do Traveller, que tens lá muita informação das viagens dele pela Europa fora

        Comentário


          #5
          Só uma pequena correcção; É Paris e não París.

          Comentário


            #6
            Se eu estivesse a planear essa viagem com destino a Paris, não podia evitar pernoitar e passar um dia em San Sebastian, que cidade fantastica

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
              Se eu estivesse a planear essa viagem com destino a Paris, não podia evitar pernoitar e passar um dia em San Sebastian, que cidade fantastica


              Para já San Sebastian está em 1º lugar; tal como disse levarei em conta as vossas opiniões.


              Confesso que não estava a apontar para essa zona pelo receio do mito "zona basca" e a eventual insegurança. Seremos 2 casais


              Mais opções


              Pretendemos conhecer 4 locais em Espanha e estaremos 3 dias por Paris

              Comentário


                #8
                À partida após alguma conversação via on-line já decidimos um local a ficar na ida:


                San Sebastian



                E um local na vinda:


                Bordéus




                Faltam mais 2 locais, visto que a viagem será bipartida tanto na ida como no regresso para não pesar tanto aos condutores

                Comentário


                  #9
                  A cidade não é estupenda, mas se quiseres visitar o Guggenheim, Bilbao poderá ser uma opção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                    A cidade não é estupenda, mas se quiseres visitar o Guggenheim, Bilbao poderá ser uma opção.


                    San Sebastián já está consumado, até porque fica no trajecto para Paris. Bordéus é também no sentido do regresso que entrou na equação, mas não me importo de fazer um pequeno desvio se for para alguma cidade estupenda!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                      À partida após alguma conversação via on-line já decidimos um local a ficar na ida:


                      San Sebastian



                      E um local na vinda:


                      Bordéus




                      Faltam mais 2 locais, visto que a viagem será bipartida tanto na ida como no regresso para não pesar tanto aos condutores
                      Troca Bordeus por Biarritz, embora preveja que esta esteja cheia de gente!

                      Já agora, não te assustes com o aparato policial no País Basco e cuidado com os limites de velocidade!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        Caros Colegas,


                        No seguimento deste tópico: http://forum.autohoje.com/road-book/...-de-carro.html



                        ....o qual apreciei muito a experiência, decidimos lançar-nos (4 pessoas) para mais uma viagem de carro!


                        Visto que não vamos fazer a viagem directamente, pretendemos ficar em 2 locais de Espanha que sejam bonitos, seguros e ao mesmo tempo estratégicos para quem caminha para Paris.


                        Estamos um pouco inclinados para Santander (1ª noite) e La rochelle (2ª noite)



                        Nota: Gostaria de acrescentar que desconhecemos estes locais por isso ainda não estamos convencidos de que sejam uma boa ideia



                        Aceitam-se todas as sugestões
                        Boas
                        É uma viagem que ja fiz 3 vezes em lazer, e não me aborrece.
                        Talvez Burgos, seja uma cidade interessante para visitares, passava aqui alguns minutos a aconselhar varias, mas tu ja referiste a minha cidade preferida em frança, La rochelle, ja estive 5 dias, adorei
                        Se gostas de ostras, é a capital das ostras, tem uma marina fantastica, é uma cidade que acolhe varias provas internacionais e importantes de vela. Tem muitas esplanadas para deleciar um fim de dia.
                        Deduzo que ao saires do Porto, vas por chaves, talves a uns 30 ou 40 kms de chaves, tens la uma terra que se chama "puebla de sanabria" é paragem obrigatoria sempre que vou a espanha ou frança ou passe por ali.
                        Tem la umas famosas bolas de carne que serve para petiscar durante o caminho.
                        E depois tens varias cidade que podes ir visitando, mesmo que nao pernoites, mas podes sempre parar uma horita e visitar um pouco.
                        Burgos, leon, as cidades bascas tb sao interessantes.
                        Tens muita escolha.

                        Comentário


                          #13
                          Puebla de Sanabria é a um pouco mais de 30/40 kms de Chaves... É a cerca de 40 kms de... Bragança.

                          É um sítio muito giro, confirmo, mas não sei se na lógica do que o Echos procura.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                            Puebla de Sanabria é a um pouco mais de 30/40 kms de Chaves... É a cerca de 40 kms de... Bragança.

                            É um sítio muito giro, confirmo, mas não sei se na lógica do que o Echos procura.
                            Exacto, não tem o que visitar la, é so mesmo carregar as bolas de carne e voltar a estrada

                            Comentário


                              #15
                              Echos, vais no 120d?

                              Comentário


                                #16
                                Bilbao estaria sempre na minha conjectura, foi lá a minha despedida de solteiro é uma cidade maravilhosa.

                                Bordeus e a sua paisagem vinhateira

                                Vale do loire alguns dos mais belos castelos do mundo, reunidos em pouco espaço.

                                Le mans Nunca fui, mas como amante do desporto motorizado gostaria muito de dar uma voltinha lá.

                                Comentário


                                  #17
                                  As paragens em SS e em La Rochelle parecem-me bem. Agora deixo as minhas sugestões:

                                  Puebla de Sanabria e Lago de Sanabria: A vila é fantástica (tem qualquer coisa de Suiça) e o lago é único, de cortar a respiração, breathtaking, como dizem os ingleses. Este lago está no Top 5 dos sítios mais bonitos que já visitei.

                                  Val do Loire: o Chambord é o castelo mais conhecido, mas tens o Amboise que fica a 500m do solar onde Leonardo Da Vinci viveu e morreu.

                                  Chartres: fica em caminho e não perdes nada em fazer um pequeno desviu para visitares a catedral gótica

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    À partida após alguma conversação via on-line já decidimos um local a ficar na ida:


                                    San Sebastian



                                    E um local na vinda:


                                    Bordéus




                                    Faltam mais 2 locais, visto que a viagem será bipartida tanto na ida como no regresso para não pesar tanto aos condutores

                                    eu ia aconselhar vitoria, é calma e deve ser segura. já lá fiquei. em bordéus não fiquei, mas sim a 40kms.

                                    deixo outros destinos possíveis, tanto para a ida como para a volta:

                                    bilbao (também é uma cidade bonita), burgos, bayonne e poitiers. basta pesquisares e veres o que encontras de hotéis e de agradabilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      As paragens em SS e em La Rochelle parecem-me bem. Agora deixo as minhas sugestões:

                                      Puebla de Sanabria e Lago de Sanabria: A vila é fantástica (tem qualquer coisa de Suiça) e o lago é único, de cortar a respiração, breathtaking, como dizem os ingleses. Este lago está no Top 5 dos sítios mais bonitos que já visitei.

                                      Val do Loire: o Chambord é o castelo mais conhecido, mas tens o Amboise que fica a 500m do solar onde Leonardo Da Vinci viveu e morreu.

                                      Chartres: fica em caminho e não perdes nada em fazer um pequeno desviu para visitares a catedral gótica

                                      também já estive pelo menos (que me lembre) nas localidades extremas e gostei muito. em chartres a catedral fica na estrada nacional.

                                      o vale do loire eu conheço de nome, mas não me recordo se lá estive ou não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Colegas obrigado pelas sugestões,


                                        Devido a um problema de saúde de 1 dos interessados, ainda não marcamos as dormidas da Espanha, contudo daqui a uns dias já saberei precisar e depois claro, darei o meu testemunho!

                                        Devo dizer que já fui a Puebla de Sanabria e é de facto muito bonito, confunde-se com o melhor de trás os montes. Inclusive vi as vistas a partir do Castelo.

                                        Mentalmente já consumei mais ou menos as ideias em SS e Rochelle.

                                        Como no primeiro dia estaremos frescos, acredito que dá para parar em Bilbao para conhecer a cidade e depois ir pa SS


                                        Para Portugal, ando a engendar rotas, mas tá dificil. Temos 2 dias para voltar e eu queria dar um pulinho a Geneve - Suiça, mas depois torna-se impossível regressar pacificamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
                                          não sei por que caminho vais, mas adoro Biarritz logo a entrada de frança!
                                          Por acaso, sou de opinião exactamente contrária... Não gostei nada de Biarritz.

                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                          Confesso que aprecio muito a cidade de San Sebastián. Santander não conheço, mas SS é uma belíssima cidade, com um enquadramento muito bonito.
                                          Echos, já vi que estás decidido a ficar em San Sebastian e, na minha opinião, acho que fazes MUITO bem.

                                          Adorei a cidade! Lindíssima!

                                          Se tiveres oportunidade de fazer as estradas que seguem junto ao mar na Costa Norte, aproveita!

                                          Só conheço entre Santander e Biarritz, mas tem zonas fantásticas mesmo.

                                          De qualquer forma, se não conseguiires, à saída de San Sebastian segue em direcção a Hendaye (localidade geminada com Viana do Castelo) e a St. Jean de Luz. Vale bem a pena. Eu gostei.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Viagem feita

                                            Obrigado a todos os que participaram.


                                            Os destinos que fizemos foram:

                                            San Sebastian

                                            La rochelle

                                            Paris

                                            Bordéus

                                            Gijón



                                            Ficamos encantados com San Sebastian, principalmente pela magnífica praia e pelas condições do mar.

                                            La Rochelle é muito parada, a praia é muitíssimo inferior à espanhola. Lá é muito típico as mules frites, que são ameijoas. Boa marina. Zona fortemente habitada por estudantes.

                                            Paris - inexplicável. A Avenida de Champ Elises é dislumbrante e lá tive a oportunidade ver numa única tarde 2 Bentley, hummer limousine, lambo gallardo, SLR 722 e 2 Ferrari. Incrível a influência islâmica no alto capitalismo de Paris.

                                            Bordéus - Simplesmente detestei. Maldita hora que não ficamos em Bilbao. Muito mal frequentado. Restauração sofrível, sem quaisquer condições de segurança e higiene. Não tive qualquer quimica.

                                            Gijón - Fantástico. Grande qualidade de vida. Mar aproximado às condições de San Sebastien. Centro desenvolvido. Muito surpreendente como praticamente esta cidade desconhecida fica "acima" de qualquer cidade portuguesa.


                                            Em suma, deu para confirmar que em Espanha vive-se muitíssimo bem. Relativamente a Paris é um destino incontornável em termos de Arte, Arquitectura e ambiente cosmopolita de topo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                              Obrigado a todos os que participaram.


                                              Os destinos que fizemos foram:

                                              San Sebastian

                                              La rochelle

                                              Paris

                                              Bordéus

                                              Gijón



                                              Ficamos encantados com San Sebastian, principalmente pela magnífica praia e pelas condições do mar.

                                              La Rochelle é muito parada, a praia é muitíssimo inferior à espanhola. Lá é muito típico as mules frites, que são ameijoas. Boa marina. Zona fortemente habitada por estudantes.

                                              Paris - inexplicável. A Avenida de Champ Elises é dislumbrante e lá tive a oportunidade ver numa única tarde 2 Bentley, hummer limousine, lambo gallardo, SLR 722 e 2 Ferrari. Incrível a influência islâmica no alto capitalismo de Paris.

                                              Bordéus - Simplesmente detestei. Maldita hora que não ficamos em Bilbao. Muito mal frequentado. Restauração sofrível, sem quaisquer condições de segurança e higiene. Não tive qualquer quimica.

                                              Gijón - Fantástico. Grande qualidade de vida. Mar aproximado às condições de San Sebastien. Centro desenvolvido. Muito surpreendente como praticamente esta cidade desconhecida fica "acima" de qualquer cidade portuguesa.


                                              Em suma, deu para confirmar que em Espanha vive-se muitíssimo bem. Relativamente a Paris é um destino incontornável em termos de Arte, Arquitectura e ambiente cosmopolita de topo
                                              Já vi que correu tudo bem! Devias colocar aqui umas fotos, se n te importares, ok?

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                as moules não são ameijoas, mas sim mexilhões. com umas batatinhas fritas naquela água da cozedura marcham trés bien. comi pela 1ª vez em paris e ainda na semana passada fiz para mim.

                                                moules - Pesquisa do Google

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na minha opiniao, q adoro paisagem e natureza em detrimento de cidades:
                                                  Porto-Coruna c/ breves paragens e depois toda a costa norte espanhola até à fronteira parando nos Picos da Europa(montes cantabricos), em Mundaka(é culto ) e comer bem e beber melhor em San Sebastian.

                                                  edit: Estive a simular distancias e passa de ~800kms(Porto-Irun) para ~1200kms.
                                                  Se estiverem com pressa n compensa...
                                                  Passo entao a sugerir
                                                  Porto-Chaves-Picos Europa-Santander-San Sebastian-Irun ( ~870kms).
                                                  Editado pela última vez por erc; 29 July 2010, 12:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vinha recomendar Toledo. Mas já vim tarde.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A forma com descreves-te Paris, abriu-me o apetite.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desculpem a intromissão

                                                        Em breve vou passar 1 dia em San Sebastian o li aqui que se come bem por lá.

                                                        Podem dar-me algumas dicas a nivel de restaurantes (ou zonas da cidade)?

                                                        Obrigado

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X