Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Azar com Land Rover

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Azar com Land Rover

    Boas


    Bem o que tenho aqui para contar parece uma história de outro mundo e aproveito para esclarecer umas coisas que me pareceram impossíveis .


    Na noite de 3f, fui com um amigo meu para as festas aqui da minha cidade e quando já estava-mos a chegar a casa ele lembrou-se que podia-mos ir dar uma volta do Land Rover Defender 06 dele por uns caminhos de areia aqui perto, eram 4h e estava tudo calmo o que era bom porque podia-mos andar à vontade. (não estava ninguém bêbado)

    Depois de termos andado nuns caminhos fixes, acabamos por ir para a praia do Samouco junto à Base Aérea do Montijo que têm lá um caminho por onde costuma passar jipes, assim sendo fomos para a areia e demos umas voltas por lá, como a maré estava vazia eu disse a ele para passar perto da margem num pouco de lama que estava lá para fazer aqueles efeitos especiais
    Ele ficou assim um pouco reticente, mas passado uns minutos foi direito à berma e entrou na lama, mas o problema foi que não entrou onde eu disse, entrou mais para dentro e que afinal não era simples lama, mas sim lodo.
    Apesar de termos pneus de taco grande ficamos logo enterrados e rapidamente os pneus ficaram tipo slick.
    Saímos do carro e tentamos com umas tábuas que achamos tirar ele da-li mas nada, nem pedras ou algo que nos safa-se.
    Liguei para um amigo que têm um tractor, mas para azar dos azares o tractor não estava cá..
    Liguei para todos os amigos que tenho do TT com ganchos e essas coisas mas ás 4h30 ninguém atendeu o telefone como é lógico..
    A maré subiu rapidamente e começava a chegar ao jipe, decidi-mos ligar para os Bombeiros de Alcochete, ao que eles responderam que não tinham meios para ajudar, para ligarmos para o seguro que só eles podiam resolver.
    Ligamos para a seguro e eles não conseguiram arranjar nenhum reboque com condições para tirar o carro do mar, sugeriram que liga-se para os Bombeiro para pedir uma grua que eles tinham..
    Novamente liga-mos para os Bombeiros e voltaram a dizer o mesmo, mesmo depois de ter-mos dito que pagava-mos..
    Depois disso ligamos para a GNR de Alcochete que a única resposta que deu foi que não têm nada a ver com isso...

    Com isto tudo a água continuou a subir até que o jipe ficou praticamente tapado e a partir daí morreu...

    Esperamos que o dia nasce-se para ir pedir ajuda a algum velhote com tractor e que a maré vaza-se.
    Finalmente lá encontramos um tractor e conseguimos tirar o jipe apesar da enorme dificuldade devido ao tractor ter ficado enterrado também.

    O jipe depois disto claro que morreu, tinha água por todo o lado e teve que ir de reboque.
    Os custos ainda não se sabe mas apostos para números muito altos.

    Agora a minha pergunta é se os Bombeiros não tinham que fazer algo, acho muito estranho isto tudo.
    E a GNR também teve a atitude certa?


    Sei que foi um acto idiota, mas já sabem que as vezes todos somos idiota e fazemos asneiras as vezes, mas apesar disto não estava-mos a por a vida de ninguém em risco..

    Aqui segue algumas fotos para se rirem um pouco com a morte de um Defender.



    Imageshack - img0019iz.jpg
    Imageshack - img0020t.jpg
    Imageshack - img0021sn.jpg
    Imageshack - img0023ms.jpg
    Imageshack - img0024rp.jpg
    Imageshack - img0025wx.jpg
    Editado pela última vez por Valium; 01 July 2010, 18:35.

    #2
    Não sei porque mas não me aparece as imagens, não sei como corrigir
    Editado pela última vez por Bansheefreak; 01 July 2010, 18:29.

    Comentário


      #3
      Sei muito bem, em primeira mão, como é que uma simples brincadeira em TT, uma coisa que à primeira vista não aparenta qualquer mal resulta num gasto bastante elevado pelo que apenas te posso desejar sorte para a resolução do problema.

      Quanto ao resto também acho mesmo muito estranho que os bombeiros não pudessem ajudar. Mas como não tenho certezas não comento.

      A atitude da GNR é mais do mesmo...

      Comentário


        #4










        Editado pela última vez por apollobcl; 01 July 2010, 18:32.

        Comentário


          #5
          Há uma diferença entre azar e nabice.

          Atascar o jipe numa praia as 4 da manhã é nabice.

          Comentário


            #6
            Primeiro lugar e não querendo ser muito papista, o que não faltam são vídeos por essa net fora de situações idênticas, vão à beira-mar, rio, etc. e atascam até às orelhas... depois dá mau resultado.

            Quanto ao resto começando pelo mais simples: o seguro.
            A Assistência em Viagem apenas cobre - ou pelo menos a maioria - sinistros ou avarias de viaturas em estradas circuláveis (a nomenclatura difere um pouco, mas é isto basicamente) ou seja, se estiver numa volta TT e avariar, tem que por na estrada mais perto. Até porque como calcula um reboque aí atascava ainda mais depressa.

            A GNR. A GNR não tem meios para fazer esses serviços. Não estando envolvido feridos, não é um acidente, nem tem que sair do Quartel.
            Eventualmente se estivessem a transgredir e apenas para vos identificar.

            Os Bombeiros: por norma são estes que safam a malta. Mesmo em acidentes como vos foi dito, são os BV que disponibilizam as gruas quando estão fora de estrada/ribanceira, depois é o reboque.
            Agora se por qualquer motivo não tem material disponível.... é contar com a boa vontade de alguém com um tractor que ajude.

            De resto que a brincadeira não saía cara e que o Def volte à vida.

            Comentário


              #7
              Nessas situações é ligar para o 112 e são eles que têm que arranjar os meios para te safar.

              Tiveste azar..

              Comentário


                #8
                Vendo as fotos, às 4 da manhã entrar ali sem grande luz para ver, nabice...

                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                Não sei porque mas não me aparece as imagens, não sei como corrigir
                Basta colocar os link da foto neste campo:



                Coloquei uma visível para veres que funciona.

                Comentário


                  #9
                  Da próxima têm que arranjar um lugar mais simples para namorar. Ah... estavas com um amigo teu. Esquece.

                  Grande azar. Pelo relato parecia que o carro tinha ficado 100% submerso.

                  Comentário


                    #10
                    Mesmo tendo tomado banho, se vocês desligaram antes de a água estar ao nível do escape ou filtro de ar, estranho não funcionar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                      Nessas situações é ligar para o 112 e são eles que têm que arranjar os meios para te safar.

                      Tiveste azar..
                      Porquê 112?

                      Havia alguma vida em risco?

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não percebi porque o Def morreu.

                        Aquilo não tem nada demais, ver a centralina que fica debaixo do banco, mudar os lubrificantes...ficou muito tempo dentro de água.

                        Deixar secar que agora está calor e dar à chave.

                        Afinal de contas é um Land Rover...

                        Comentário


                          #13
                          Situação complicada...

                          Todos nós temos momentos de fraqueza em que não medimos bem as consequências...

                          Em relação aos Bombeiros e GNR, não havendo vidas em risco iminente, parece-me que eles não têm qualquer responsabilidade nesse campo, no entanto,com um pouco de espiritio de boa vontade poderiam ter tentado ajudar, mas já se sabe que cada cabeça sua sentença...

                          Comentário


                            #14
                            Epa quando disseste lodo pensei que o jipe se tinha afundado todo

                            Tiraram pressão aos pneus? Procuraram brita? Cavaram a lama à frente das rodas? Seria o que eu tinha feito na altura.

                            Agora, pouco mais há a fazer que não seja olhar para as fotos e relembrar essa mítica aventura!

                            O sistema eléctrico do carro deve estar completamente K.O. e muita sorte se não entrou água para o motor...

                            Comentário


                              #15
                              Foi nabice como já disseram.

                              Na questão de morrer tb não há-de ser difícil ressuscita-lo, como já disseram, mudem os fluidos todos, inclusive drenar o depósito de combustível que pode ter entrado água.

                              Tenho um conhecido que tb foi para esse mesmo sitio brincar de moto 4 e "salvou-se" mesmo a tempo porque a maré já vinha a subir e mesmo estando lá pessoas (apanhadores de ameijoa) ninguém o ajudou.

                              Eu tb já tive os meus atascansos e já aprendi (ou não) que sozinho nunca se devem fazer estas brincadeiras...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Epa quando disseste lodo pensei que o jipe se tinha afundado todo

                                Tiraram pressão aos pneus? Procuraram brita? Cavaram a lama à frente das rodas? Seria o que eu tinha feito na altura.

                                Agora, pouco mais há a fazer que não seja olhar para as fotos e relembrar essa mítica aventura!

                                O sistema eléctrico do carro deve estar completamente K.O. e muita sorte se não entrou água para o motor...
                                Não percebes muito de TT!

                                Naquela situação nem com muita ou pouca pressão nos pneus se safavam.

                                Aquilo para alem de ser lodo, depois de atascado faz uma enorme sucção que é um quebra-cabeças... para resolver sozinho é mesmo "impossível"!

                                O sistema eléctrico não tem qualquer problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acontece....são azares

                                  Depois conta o quê que avariou no Defender

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                    Acontece....são azares

                                    Depois conta o quê que avariou no Defender

                                    Abraço
                                    Editado pela Moderação
                                    Editado pela última vez por Valium; 01 July 2010, 22:21. Razão: Editado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vá lá que nem tentaram a Policia Maritima, pois para alem de não poderem ajudar ainda levavam com ela por circular no DPM sem autorização para tal... lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os bombeiros ajudam mas como não era nenhuma urgência eles não iam a correr ainda para mais às 4 da manhã.

                                        Eu já tive de ir pedir ajuda aos BV para me tirarem dum sitio que não conseguia sair mas não foram lá na hora, foram no dia seguinte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          As fotos deste meu conhecido. Deve ter sido +- na mesma zona.





                                          O relato dele num outro fórum:

                                          Bem, meus amigos, vou aqui falar de uma experiência tremendamente assustadora que tive recentemente.

                                          Como puderam ver umas fotos do meu KQ, normalmente, costumava ir para debaixo da ponte Vasco da Gama dar uma volta. Inclusivé até gostaria que alguns de vocês experimentassem esta zona. Muito bonita mas.......

                                          ......esta semana levei a minha menina e , fazendo o trajecto que costumo fazer, entrei com alguma confiança numa zona lamacenta. A mota atascou. Eu tranquilo, tentei fazer as manobras normais quando tal acontece. Marcha-a-trás, primeira, override...enfim, só fiz pior! A mota enterrou-se completamente !!

                                          Comecei a ficar preocupado. A maré começava a encher a uma velocidade tremenda! Pedi ajuda a umas pessoas que ali estavam a "pescar" ameijoas...mas todas me mandaram bugiar! Cavei, tirei a lama toda de baixo da mota, andei a procura de pedras e paus para ganhar um pouco de tracção....mas nada. A água que se acumulava não me deixou em paz. Entretanto peguei num telefone e, com sorte consegui uma pick-up, em que, com muito custo, lá chegou ao local e conseguiu rebocá-la.

                                          Mais 5 minutos e tinha ficado sem mota, completamente coberta. Quando a consegui tirar, faltava um dedo para entrar água pelo escape!!

                                          Deixo-vos algumas fotos. Agora sim, podem-me começar a chamar nomes, pela minha inexperiência!!
                                          Isto de andar sem uma mota a acompanhar, sem um guincho, sem uma corda, é bastante complicado.
                                          De certeza que não volta a acontecer!!! Xiça!!! Que cagaço!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                            Ainda não percebi porque o Def morreu.

                                            Aquilo não tem nada demais, ver a centralina que fica debaixo do banco, mudar os lubrificantes...ficou muito tempo dentro de água.

                                            Deixar secar que agora está calor e dar à chave.

                                            Afinal de contas é um Land Rover...
                                            É precisamente o calcanhar de aquiles do DEF. em relação à água. É por aí que eles morrem.

                                            Se ao menos tivessem tempo e conhecimentos para desligar a bateria, a centralina não teria ido à vida.

                                            Esse arranjo vai doer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                              Nessas situações é ligar para o 112 e são eles que têm que arranjar os meios para te safar.

                                              Tiveste azar..
                                              Não havendo vidas em risco, não têm de fazer nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Errado.

                                                Dado ser um acidente automóvel, pode e deve-se ligar para o 112. Claro que não havendo qualquer vida em perigo, encaminham para os bombeiros / polícia mais perto para tomarem conta da situação.

                                                O 112 não é apenas para acidentes que podem ter vidas em risco.

                                                Imaginemos que o teu carro avaria numa estrada perdida no meio do monte e não tens saldo no telemóvel. Podes muito bem contactar o 112 para te encaminharem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                  Errado.

                                                  Dado ser um acidente automóvel, pode e deve-se ligar para o 112. Claro que não havendo qualquer vida em perigo, encaminham para os bombeiros / polícia mais perto para tomarem conta da situação.

                                                  ...
                                                  Não concordo, não há qualquer acidente automóvel, quanto muito uma avaria... não é uma situação prioritária pelo que fez muito bem em ligar para os BV e GNR, aliás para onde disseste que iam passar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tantos erros juntos nesse texto, bansheefreak!!!

                                                    de qualquer forma, só posso desejar que aprendam com a experiência (afinal todos erramos!) e que os custos não sejam muito avultados, mas pelo resultado das fotos devem ser.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que te referes com taco? Aquilo parece-me iguais aos de origem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sempre a aprender aqui no AHO. Percebo 0 de TT. Como tal, não fazia a mínima ideia que no lodo os atascanços eram certos.
                                                        Realmente isso foi um bocado de azar.
                                                        Vai actualizando com notícias da máquina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                                          O que te referes com taco? Aquilo parece-me iguais aos de origem.
                                                          Pode ser por estarem "cheios" de lama, mas realmente não parecem uns Mud.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            no lodo, não há pneus que resistão
                                                            aqui na leziria, isso acontece muitas vezes.
                                                            o pessoal chega ali, e vai de entrar por ali a dentro, alguns mais outros menos, depende da embalagem que levam

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X