Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acessos de Raiva...!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acessos de Raiva...!!!

    Peço desculpa pelo meu desabafo...

    Tou a ficar farto destas porcarias! Não há respeito, nem civismo! Ninguém quer saber, está-se tudo nas tintas!

    Como alguns saberão, tenho um Ford Focus com perto de 2 meses de idade. Sempre que estaciono, tenho o cuidado de encontrar locais de estacionamento que não sejam apertados, para que não haja as típicas pessoas a abrir as portas dos carros contra o meu carro. Coisa que não consegui evitar à umas semanas no lado do pendura, que inclusivamente meteu uma amolgadela na porta do tamanho duma ervilha. Que raiva pá! ninguém respeita a propriedade dos outros. Para quê comprar um carro por 24 mil euros? não se pode ter coisas boas.

    Entretanto ontem foi a gota de água! Quando vou trabalhar, tenho o cuidado de estacionar um bocado mais longe do edifício, onde há mais lugares e onde as pessoas não lutam para estacionar todas agarradas umas às outras.. evitando assim mais riscos.

    Estava muito bem a trabalhar, e olho pela janela para o meu carro e o que vejo? Um gajo duma mota a falar ao telemovel,a pé, e para parar a mota decidiu que o que seria melhor, seria encostá-la ao meu carro!

    Saí a correr do edifício, o gajo topou-me, montou na mota e desapareceu.. resultado? Tubo de escape da mota encostou ao Pára choques, e derreteu tinta.


    Tou farto disto! nunca estive tão irado como estive, e ainda estou! Porque raio alguem decide encostar uma mota a um carro!?!? Porquê!? é que nao consigo encaixar isso no cérebro! apetece-me matar alguém! literalmente!

    Sou a pessoa com o sono mais pesado no planeta, basta-me fechar os olhos e de repente já é de manhã.. hoje foi a primeira vez que não consegui dormir. Estou de rastos.

    Esta história deu cabo de mim, eu sei que é idiota, mas aquele carro é como se fosse parte da familia para mim, e estas coisas... epa a serio estou tão desolado.

    o que é que se faz perante isto? o quê!? so me apetece bater em alguem.. mas isso não fará nada... Continuarei com o pára-choques com partes de tinta derretida.

    Tou mesmo de rastos.


    Desculpem a cena, o testamento, e o desabafo.

    Abraços

    #2
    Estas situações são bicudas...

    A verdade é que não tendo sempre garagem ou pelo menos parque privativo onde meter o carro estas coisas são inevitáveis...

    Neste caso em particular...ter cascado no gajo podia não ter arranjado o carro, mas provavelmente descarregava a raiva, e o gajo aprendia.

    Comentário


      #3
      As pessoas não ligam à propriedade dos outros. E quando ligam é pelos piores motivos (carro novo hã? espera aí que eu já o estreio..).

      Ou seja, é impossível manter o carro imaculado, tens de colocar isso na cabeça... É triste, mas é a verdade.

      Ps: já por algumas vezes mulheres bateram com a porta do carro delas no meu, e o mais engraçado é que depois ficam com aquele ar (estás a olhar, sou mesmo boa!). enfim

      Comentário


        #4
        É verdade, podem ser do tamanho de ervilhas. Mas chegam para chatear quem cuida e preserva a serio!
        O pessoal compra as coisas com agrado e secalhar algum sacrifício e vem esses anormais fazer coisas deste tipo.

        Comentário


          #5
          Tens razão, a nossa sociedade está a ficar cada vez pior, sem respeito, invejosa, decepcionante e só estamos todos unidos quando joga a selecção!

          Ainda para mais, caso fosses ter com o individuo que encostou a mota ao teu carro, se lhe partisses a cara toda, para além de ficares com o para-choques no mesmo estado, ainda podias ficar com a polícia à perna porque bateste no "senhor".

          É triste, muito triste, mas é a realidade...

          Melhor sorte daqui para a frente!

          Comentário


            #6
            Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

            E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

            Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...


            Aqui tens uma citação que se aplica:

            "Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

            A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.

            Comentário


              #7
              São situações chatas, mas, homem, isso é só um carro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

                E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

                Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...


                Aqui tens uma citação que se aplica:

                "Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

                A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.
                Percebo teu ponto de vista...

                Mas tens de compreender que, tal como Maslow defendia, o nosso amigo está num nivel superior da Pirâmide da Motivação. Ele não tem que se preocupar com as necessidades básicas (comida, abrigo, etc), por isso é normal que se preocupe com coisas que, para outros mais desafortunados pareçam supérfulas.

                É natural, é a essencia do ser humano.

                Estou solidário contigo....

                Comentário


                  #9
                  Também tenho um Focus comprada novo mas resisti a ser doente pelo carro. Tem batidas de portas dos outros caros, falhas de tintas por os outros andarem lá a bater e é coisa que não me preocupa muito, nem reparo, senão nem dormia (como tu). Até tive carros a baterem-me por trás no pára-arranca e como vi que aquilo só tinha feito um risco no pára choques, lá seguimos os dois contentes da vida como se nada se passasse.

                  Em relação a isso do pára-choques, aí já te dou alguma razão, é efectivamente uma falta de respeito/civismo do motociclista, mas não é razão para ficares assim. O pára choques também ficou derretido? Não dá para disfarçar isso de uma forma barata?

                  Comentário


                    #10
                    Também acho que não é salutar estimar um carro como se fosse algo mais que uma máquina que serve para nos transportar.

                    Os meus carros estão cheios de riscos e pequenas batidas de outros carros e isso não me perturba minimamente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                      Percebo teu ponto de vista...

                      Mas tens de compreender que, tal como Maslow defendia, o nosso amigo está num nivel superior da Pirâmide da Motivação. Ele não tem que se preocupar com as necessidades básicas (comida, abrigo, etc), por isso é normal que se preocupe com coisas que, para outros mais desafortunados pareçam supérfulas.

                      É natural, é a essencia do ser humano.

                      Estou solidário contigo....
                      Não tem de ser necessariamente assim. A pirâmide refer-se a necessidades do individuo. Ora eu quero é que o amigo WarMode olha para além de si próprio e que consiga ver que está numa posição altamente privilegiada.

                      Só assim é que ele pode encontrar a paz e voltar a dormir bem.

                      Para chegar a esse raciocínios é necessário ler algumas coisas e meditar sobre as coisas. Hoje em dia não se lê e não se perde tempo em meditação. Por isso é que entramos em paranóias como essas de não dormir por causa da tinta do pára-choques.

                      Comentário


                        #12
                        A mim também me fizeram um risco à pouco tempo no carro. E até desconfio quem tenha sido (canalhada). E foi feito à porta de casa. E logo por azar, é na porta do condutor para me lembrar sempre que entro no carro. E mesmo assim, nota-se por cima do pó e sujidade...

                        Quando o vi, fiquei lixado mas daí a ter ficado com raiva ou querer vingança...

                        Se tivesse sido eu a fazê-lo teria sido bem pior...

                        Comentário


                          #13
                          Talvez seja um pouco excessivo encarar o carro como parte da família, mas entendo tudo o resto. Também tive, desde sempre e na medida do possível, o cuidado de estacionar o carro de modo a preservá-lo dos outros, e lembro-me da raiva que senti quando vi as primeiras marcas. Claro que quando o carro tem dois meses demoramos dias a esquecer a raiva e quando tem dois anos demoramos minutos. Felizmente vamos interiorizando que é impossível o exterior passar incólume a longo prazo, porque mesmo que tenhamos garagem não temos uma redoma a tempo inteiro.

                          Neste caso concreto, também compreendo a ira acrescida do WarMode, porque se já é inadmissível que nos risquem o carro em manobras, uma mota encostar-se ao que nos pertence é de uma falta de formação cívica atroz. Resta esperar que um dia esse "motário" não seja suficientemente rápido a fugir do dono do carro...
                          Editado pela última vez por RAD; 03 July 2010, 13:02.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            A mim também me fizeram um risco à pouco tempo no carro. E até desconfio quem tenha sido (canalhada). E foi feito à porta de casa. E logo por azar, é na porta do condutor para me lembrar sempre que entro no carro. E mesmo assim, nota-se por cima do pó e sujidade...

                            Quando o vi, fiquei lixado mas daí a ter ficado com raiva ou querer vingança...

                            Se tivesse sido eu a fazê-lo teria sido bem pior...
                            Também me riscaram o carro à porta de casa e foi feio! A questão é que era um 106, que ia trocar mais cedo ou mais tarde, e também fiquei chateado, mas depois passou.. Mas num carro que nem 2 meses tem, uma mota encostada e o para-choques no estado em que ficou.. É compreensível que ele fique chateado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

                              E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

                              Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...


                              Aqui tens uma citação que se aplica:

                              "Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

                              A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.
                              Não leves a mal o meu comentário ao teu post mas...isso é tudo muito bonito em tese, o que não dá o direito dos outros andarem a estragar o que é nosso, tenha custado 10€ ou 100 mil €. Além do mais o facto do nosso colega ter um emprego e dinheiro para comprar o seu carro de 24 mil € não tem nada a ver para a situação.

                              Uma ocasião estava eu dentro do carro, e uma senhora toda cheia de peneiras, abre a porta do carro dela e bate com a porta com toda a força na minha porta. A gaja entrou e não disse nada, abro a janela e digo " então isto é assim?"...lá pediu desculpa, mas uma desculpa daquelas mesmo por favor. Pela acção das pessoas dá logo para ver o que foi sem querer do que foi por desleixo/desrespeito pelas coisas dos outros.

                              Concluindo, esse gajo da mota devia era ter levado um pézão nela e caído com a mota para ficar com uns riscos. De certeza que ele não iria gostar.
                              Editado pela última vez por ; 03 July 2010, 13:33.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Não leves a mal o meu comentário ao teu post mas...isso é tudo muito bonito em tese, o que não dá o direito dos outros andarem a estragar o que é nosso, tenha custado 10€ ou 100 mil €. Além do mais o facto do nosso colega ter um emprego e dinheiro para comprar o seu carro de 24 mil € não tem nada a ver para a situação.

                                Uma ocasião estava eu dentro do carro, e uma senhora toda cheia de peneiras, abre a porta do carro dela e bate com a porta com toda a força na minha porta. A gaja entrou e não disse nada, abro a janela e digo " então isto é assim?"...lá pediu desculpa, mas uma desculpa daquelas mesmo por favor. Pela acção das pessoas dá logo para ver o que foi sem querer do que foi por desleixo/desrespeito pelas coisas dos outros.

                                Concluindo, esse gajo da mota devia era ter levado um pézão nela e caído com a mota para ficar com uns riscos. De certeza que ele não iria gostar.
                                E ainda tiveste sorte. Há uns anos tive uma situação igual e quando abri o vidro e lhe chamei à atenção ela virou a cara e foi-se embora. Como o carro já tinha bastantes moças, não estive para me chatear, mas que ficou lá um vinco ficou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                  Peço desculpa pelo meu desabafo...

                                  Tou a ficar farto destas porcarias! Não há respeito, nem civismo! Ninguém quer saber, está-se tudo nas tintas!

                                  Como alguns saberão, tenho um Ford Focus com perto de 2 meses de idade. Sempre que estaciono, tenho o cuidado de encontrar locais de estacionamento que não sejam apertados, para que não haja as típicas pessoas a abrir as portas dos carros contra o meu carro. Coisa que não consegui evitar à umas semanas no lado do pendura, que inclusivamente meteu uma amolgadela na porta do tamanho duma ervilha. Que raiva pá! ninguém respeita a propriedade dos outros. Para quê comprar um carro por 24 mil euros? não se pode ter coisas boas.

                                  Entretanto ontem foi a gota de água! Quando vou trabalhar, tenho o cuidado de estacionar um bocado mais longe do edifício, onde há mais lugares e onde as pessoas não lutam para estacionar todas agarradas umas às outras.. evitando assim mais riscos.

                                  Estava muito bem a trabalhar, e olho pela janela para o meu carro e o que vejo? Um gajo duma mota a falar ao telemovel,a pé, e para parar a mota decidiu que o que seria melhor, seria encostá-la ao meu carro!

                                  Saí a correr do edifício, o gajo topou-me, montou na mota e desapareceu.. resultado? Tubo de escape da mota encostou ao Pára choques, e derreteu tinta.


                                  Tou farto disto! nunca estive tão irado como estive, e ainda estou! Porque raio alguem decide encostar uma mota a um carro!?!? Porquê!? é que nao consigo encaixar isso no cérebro! apetece-me matar alguém! literalmente!

                                  Sou a pessoa com o sono mais pesado no planeta, basta-me fechar os olhos e de repente já é de manhã.. hoje foi a primeira vez que não consegui dormir. Estou de rastos.

                                  Esta história deu cabo de mim, eu sei que é idiota, mas aquele carro é como se fosse parte da familia para mim, e estas coisas... epa a serio estou tão desolado.

                                  o que é que se faz perante isto? o quê!? so me apetece bater em alguem.. mas isso não fará nada... Continuarei com o pára-choques com partes de tinta derretida.

                                  Tou mesmo de rastos.


                                  Desculpem a cena, o testamento, e o desabafo.

                                  Abraços
                                  Percebo-te perfeitamente. Também tenho o mesmo cuidado que tu e nem fico descansado quando deixo o carro num parque de estacionamento.

                                  Mas infelizmente é a falta de civismo e de educação que temos. A maioria das pessoas não liga nada aos carros (às vezes parece que o dinheiro nem lhes custa a ganhar - e se calhar não) e assumem que as outras também não querem saber. Mas seja como for, atentar contra a propriedade dos outros é uma falta de civismo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    que grande filme por causa de uma mossa minúscula ou de um bocado de tinta derretida... realmente é chato admito, mas isso e coisas as quais temos todos de nos habituar, seja por acção humana ou natural, os carros acabam por ganhar pequenas mossas ou riscos, é a vida, agora estares praí sem dormir numa angustia brutal por causa de uma coisa dessas ate te fica mal, nem quero pensar o que e que vais fazer quando algum parente ou amigo próximo adoecer, ai é que vale a pena ficar nesse estado ou pior, agora assim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                      Percebo-te perfeitamente. Também tenho o mesmo cuidado que tu e nem fico descansado quando deixo o carro num parque de estacionamento.

                                      Mas infelizmente é a falta de civismo e de educação que temos. A maioria das pessoas não liga nada aos carros (às vezes parece que o dinheiro nem lhes custa a ganhar - e se calhar não) e assumem que as outras também não querem saber. Mas seja como for, atentar contra a propriedade dos outros é uma falta de civismo.
                                      Não é bem assim...
                                      Eu acho que não há ninguém aqui que não tenha o mínimo de cuidado com o carro, caso contrário o dinheiro não lhes custa a ganhar, no entanto, deixar de dormir e entrar em parafuso por causa de uma falha de tinta é algo de doidos(o user que não me leve a mal).
                                      Para teres um ideia, o meu carro tinha horas de vida e resolveram estrear o banco de trás entornando iogurte; aquilo ficou com umas manchas e um cheiro do caraças.Se fiquei chateado?Claro que sim.Mas não bati em ninguém nem deixei de dormir.Mandei limpar aquilo e pronto.Quanto aos riscos e mossas, o user que se prepare que não adianta ter todo o cuidado do mundo, pois no dia a dia elas vão aparecer, quer ele queira, quer não...
                                      Ter cuidado com um carro, sim; compará-lo a um membro da família já é um exagero tremendo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

                                        E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

                                        Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...


                                        Aqui tens uma citação que se aplica:

                                        "Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

                                        A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.
                                        Gostei deste post.

                                        Claro que um carro de 24000€ para alguém que lhe custa a ganhar é um pouco andar com a casa na rua e algumas pessoas tratem o automóvel como se fosse um carrinho da BBurago que devia estar numa caixa para não ganhar pó e estar sempre a brilhar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                                          Não é bem assim...
                                          Eu acho que não há ninguém aqui que não tenha o mínimo de cuidado com o carro, caso contrário o dinheiro não lhes custa a ganhar, no entanto, deixar de dormir e entrar em parafuso por causa de uma falha de tinta é algo de doidos(o user que não me leve a mal).
                                          Para teres um ideia, o meu carro tinha horas de vida e resolveram estrear o banco de trás entornando iogurte; aquilo ficou com umas manchas e um cheiro do caraças.Se fiquei chateado?Claro que sim.Mas não bati em ninguém nem deixei de dormir.Mandei limpar aquilo e pronto.Quanto aos riscos e mossas, o user que se prepare que não adianta ter todo o cuidado do mundo, pois no dia a dia elas vão aparecer, quer ele queira, quer não...
                                          Ter cuidado com um carro, sim; compará-lo a um membro da família já é um exagero tremendo...
                                          Mandar limpar um estofo é bem menos chato ou caro que mandar pintar uma porta. Espero que ele tenha seguro contra todos os riscos.

                                          É claro que estamos num fórum de carros, aqui as pessoas gostam minimamente de carros. Mas a maioria do pessoal que conheço está-se a borrifar como sobe os passeios, se a porta bate contra a parede ou o carro do lado. Eu sei que eu é que represento a anormalidade, porque já ninguém se rala, mas sou assim com as minhas coisas e não as deixo de usar por isso. Eu saio no meu carro e se for preciso chegar às 7000rpm, chego, desde que esteja o óleo já quente. Mas tenho preocupação em não estragar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas!
                                            Se abrir este tópico serviu para te sentires melhor, ainda bem.
                                            Agora achares que um carro é da família!? Perderes o sono por causa da falta de civismo ( para não dizer algo mais... ) de certas pessoas!?
                                            Devemos ter gosto por aquilo que conseguimos alcançar mas, um carro está sujeito a estas coisas, é só um carro e o passar do tempo, infelizmente, vai trazer outras mazelas.
                                            Vive a vida e fica bem!

                                            Comentário


                                              #23
                                              comentário racional, viste a matricula ? se sim podes sempre entrar em contacto com a tua companhia de seguros e tentar que a companhia de seguros do gajo da mota te pague o arranjo do para-choques...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

                                                E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

                                                Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...


                                                Aqui tens uma citação que se aplica:

                                                "Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

                                                A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.
                                                Ter um emprego e um carro de 24000 euros não serve de desculpa á falta de civismo de certas pessoas, aliás não tem nada haver...
                                                Até podia ser uma lata velha de 500 euros!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compreendo-te bem.

                                                  Em relação ao meu carro, já me passa um bocadinho ao lado. Tem 11 anos e algumas marcas de uso.

                                                  Mas se me tivesse acontecido uma situação como a tua, mas com a minha mota ( que já tem 27 anos) ia ficar absolutamente passado.

                                                  Pessoalmente, costumo criar uma espécie de relação com alguns objectos que tenho. Podem achar ridiculo, mas acontece-me.

                                                  Por exemplo, sou absolutamente incapaz de me desfazer dessa tal mota. Epá, não consigo mesmo.
                                                  Está ali um pedaço muito relevante da minha vida.
                                                  Pode parecer um bocado extremista mas sinto isso.

                                                  Claro que não comparo com o sentimento que possa ter em relação a um amigo ou familiar. São coisas completamente diferentes, mas igualmente intensas, percebem?

                                                  Se o WarMode tem estima pelo carro (ainda por cima é novo!) entendo perfeitamente isso.
                                                  Tal como compreendo que o descuido deliberado do gajo da mota tenha provocado uma reacção destas no WarMode.

                                                  Pá, já está, já está.

                                                  Deixa isso para lá...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    isso ja me aconteceu uma gaja para o carro ao lado do meu e bate com a porta na porta do lado do passageiro, estando eu dentro do carro, eu saí do carro e disse-lhe ''voçe ta armada e parva o que'' de nariz empinado segue o seu caminho (deixou um risco consideravel no meu carro, para ai entre 3 ou 5 cm), anoto a matricula, da gaja e fui como até á agencia de seguros, visto que a agencia de seguros é do meu tio entro na agencia e pergunto-lhe se é possivel obriga-la a pagar a pintura do carro, ao que me respondeu que sim, pediu-me a matricula do carro da gaja passados tres ou 4 dias telefonou-me a dizer que ela concordou em pagar a pintura do carro e tudo (finalmente) acabou.

                                                    o que devem fazer nestes casos é anotar a matricula do gajo ou gaja que vos fez o risco e apresentar na agencia de seguros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por karane96 Ver Post
                                                      isso ja me aconteceu uma gaja para o carro ao lado do meu e bate com a porta na porta do lado do passageiro, estando eu dentro do carro, eu saí do carro e disse-lhe ''voçe ta armada e parva o que'' de nariz empinado segue o seu caminho (deixou um risco consideravel no meu carro, para ai entre 3 ou 5 cm), anoto a matricula, da gaja e fui como até á agencia de seguros, visto que a agencia de seguros é do meu tio entro na agencia e pergunto-lhe se é possivel obriga-la a pagar a pintura do carro, ao que me respondeu que sim, pediu-me a matricula do carro da gaja passados tres ou 4 dias telefonou-me a dizer que ela concordou em pagar a pintura do carro e tudo (finalmente) acabou.

                                                      o que devem fazer nestes casos é anotar a matricula do gajo ou gaja que vos fez o risco e apresentar na agencia de seguros.
                                                      Vou ter esse conselho em conta

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vim agora ler os comentários e tentarei ser breve.

                                                        Gostaria de agradecer às seguintes pessoas:
                                                        LuisMiguelC, karane96, Agent, LUSOPOWER, Speedy, J0ao, RAD, DeCeIi, Jarmer, RAUL, JoaoBen, SRLA,

                                                        por compreenderem e simpatizarem com a minha situação. A minha tristeza passa pela falta de respeito e civismo que aquele motar teve, e por me estragar parte dum objecto a que dou bastante valor.

                                                        Aos restantes, direi que respeito a vossa posição, e que eu sou como eu sou, e não como o resto das pessoas queiram que eu seja, assim como achem que eu deva ser.

                                                        Eu trabalho bastante por este carro, que ando a pagar. É assim tão censurável que eu queira manter o meu carro o mais impecável possível, e não queira alguém a encostar motas nele?
                                                        Quero ver qualquer pessoa aqui a ficar indiferente ao ver uma mota encostada ao seu carro, provocando um derretimento da sua tinta preta, provocando um buraco branco enorme do tamanho duma panela de escape no pára-choques. Se assim são, então os meus parabéns, que eu nao sou capaz.

                                                        Outra coisa, qualquer pessoa com o mínimo de capacidade consegue escrever um post de resposta sem hiperbolarizar a minha frase sobre o meu carro ser parte da familia. O meu anterior carro fez parte da minha familia, passou do meu pai para mim, este fará também parte da familia, uma vez que passo muito tempo com a minha familia nele. Apenas isso. Não extrapolem.


                                                        Eu vim desabafar, não preciso que concordem cmg. Agradeço a todos os que se deram ao trabalho de responder.

                                                        Abraço.

                                                        P.S.:ffg, infelizmente não lhe apanhei a matricula. Pensei no mesmo na altura, mas ele fez o favor de agarrar na sua moto cheia de bandeiras do brasil e fugiu. Não tenho hipoteses de saber quem ele é. Obrigado na mesma pela ideia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alguns dos comentários que li fazem acreditar que o que está em causa é a postura do WarMode e não a postura de quem não tem respeito pelos outros... ou seja, é mais do mesmo!
                                                          O que está aqui em causa não é o WarMode... são todos os que não têm o mínimo de respeito pelos outros (ideias, cultura, património, etc...)

                                                          Eu não censuro quem entender agarrar no seu carro e encostar a um muro, desde que o muro também seja dele... cada um faz o que entender com o que é seu, desde que não prejudique os outros.

                                                          Eu também tenho 2 carros. Os riscos e pequenas mossas já não me incomodam muito, pois os carros são velhos. No entanto, tenho cuidado com os carros dos outros, pois também gosto que tenham cuidado com os meus. (caso fossem novos ainda mais)

                                                          É uma questão de educação e civismo. É triste que desvalorize o facto (não esquecer que determinados riscos implicam necessária reparação - para evitar corrosão - e que essas reparações custam dinheiro, que certamente poderia ser usado para outra coisa qualquer).

                                                          Caso apresentassem a factura a quem desvaloriza, talvez já se mudasse de ideias...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            percebo perfeitamente o que sentes....

                                                            tenho o meu megane 3, fez dia 1, 3 meses... na 2ªfeira vi que me tinham riscado o para choques da frente (a fazerem uma manobra provavelmente), sei que o carro devia ser vermelho, porque ficou la riscado dessa cor...

                                                            por mais que tentes, essas coisas vao acontecer... tambem fiquei pior que lixado, mas que vou fazer? arranjar? talvez!

                                                            comprei este, porque fiquei sem o meu megane 1 fase 2, que tinha sido do meu pai (que infelizmente ja nao esta por ca)... fiquei sem ele, porque um senhor achou que devia usar a minha faixa de rodagem e limpou-me a frente do carro

                                                            e era um carro, que apesar de ja ter uns riscos (feitos por outras pessoas), tinha um grande valor sentimental... e por causa desse velho, fiquei sem ele

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X