Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida com multa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida com multa

    Passa-se um cena com uma pessoa chegada a mim ( já sei típico mas não é mesmo comigo ), basicamente o ano passado a pessoa foi multada por mau estacionamento, e ficou a aguardar a chegada da multa, no entanto por motivos pessoais a pessoa mudou de casa e fiquei eu encarregue de lhe recolher o correio, acontece que alguém vandalizou a caixa e o carteiro optou por colocar o correio por baixo da porta ( coisa que vim a saber que é proibida ), de um momento para o outro deixou de o fazer, pelo que foi devolvido correio, entre os quais a carta da PSP onde era solicitada a identificação do condutor da viatura. A PSP com dificuldade de identificar pelo menos o proprietário contactou o banco ( balcão onde a cliente tem o leasing e a conta ), pois na DGV a informação que obtinham era que a viatura estava em locação financeira com o MBCP. Durante cerca de 4 meses tiveram lá o pedido e nem contactaram a cliente nem responderam a PSP. Num contacto com o balcão a cliente é informada que estava la esse pedido de informação, que ela prontamente enviou para a PSP com a informação do condutor da viatura. Acontece que esta semana a pessoa em causa recebeu uma carta do Ministerio da Administração Interna a solicitar o pagamento de 86€ ( multa, mais custas ), em virtude de não ter pago a multa dentro de prazo estipulado. Pergunto eu, como poderia ela pagar algo que nunca recebeu?? A PSP recebeu a carta devolvida, e além do mais recebeu a carta com a identificação do condutor ( que não era ela ), que vai acontecer? Vão emitir nova coima? Poderá ou deverá ela impugnar esta multa??


    ( Desculpem la o testamento )

    #2
    Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
    Passa-se um cena com uma pessoa chegada a mim ( já sei típico mas não é mesmo comigo ), basicamente o ano passado a pessoa foi multada por mau estacionamento, e ficou a aguardar a chegada da multa, no entanto por motivos pessoais a pessoa mudou de casa e fiquei eu encarregue de lhe recolher o correio, acontece que alguém vandalizou a caixa e o carteiro optou por colocar o correio por baixo da porta ( coisa que vim a saber que é proibida ), de um momento para o outro deixou de o fazer, pelo que foi devolvido correio, entre os quais a carta da PSP onde era solicitada a identificação do condutor da viatura. A PSP com dificuldade de identificar pelo menos o proprietário contactou o banco ( balcão onde a cliente tem o leasing e a conta ), pois na DGV a informação que obtinham era que a viatura estava em locação financeira com o MBCP. Durante cerca de 4 meses tiveram lá o pedido e nem contactaram a cliente nem responderam a PSP. Num contacto com o balcão a cliente é informada que estava la esse pedido de informação, que ela prontamente enviou para a PSP com a informação do condutor da viatura. Acontece que esta semana a pessoa em causa recebeu uma carta do Ministerio da Administração Interna a solicitar o pagamento de 86€ ( multa, mais custas ), em virtude de não ter pago a multa dentro de prazo estipulado. Pergunto eu, como poderia ela pagar algo que nunca recebeu?? A PSP recebeu a carta devolvida, e além do mais recebeu a carta com a identificação do condutor ( que não era ela ), que vai acontecer? Vão emitir nova coima? Poderá ou deverá ela impugnar esta multa??


    ( Desculpem la o testamento )
    ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações, neste link tens tudo explicado para que essa pessoa possa exercer a sua defesa.

    Comentário


      #3
      As notificações já não obrigam a registo.
      É obrigação da pessoa manter a morada actualizada.

      Coisa que, pelos vistos, não fez.

      Portanto, não só não tem desculpa para a não recepção da notificação (pelo que
      terá de pagar a coima), como se usar esse argumento, terá a possibilidade de
      ter uma coima adicional por não ter a morada actualizada.

      Comentário


        #4
        Ela é multada, entretanto muda de casa. Se mudar o DUA, a multa continua a ir para a morada antiga, pois a multa foi passada antes da mudança.

        Não vejo como é que é a responsavel por isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
          Ela é multada, entretanto muda de casa. Se mudar o DUA, a multa continua a ir para a morada antiga, pois a multa foi passada antes da mudança.

          Não vejo como é que é a responsavel por isso.
          a multa é enviada para a morada que obviamente só será verificada quando a carta for enviada, e não quando a multa é passada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            As notificações já não obrigam a registo.
            É obrigação da pessoa manter a morada actualizada.

            Coisa que, pelos vistos, não fez.

            Portanto, não só não tem desculpa para a não recepção da notificação (pelo que
            terá de pagar a coima), como se usar esse argumento, terá a possibilidade de
            ter uma coima adicional por não ter a morada actualizada.
            A pessoa em causa mudou-se para Espanha e continua a ter casa em Portugal, casa essa da qual eu tenho chave. Apos a destruição da caixa do correio o carteiro disse que colocaria as cartas de baixo da porta. A questão é que não era ela a condutora do veiculo, e foi enviada a carta para a PSP com a identificação do mesmo e neste entretanto já enviaram a multa agravada.

            Comentário


              #7
              A pessoa tua amiga paga a multa e depois reclama à pessoa que conduzia a viatura o reembolso do respectivo valor.

              Assim se evita qua o valor da coima vá engordando com o decurso do processo.

              Até porque, como já foi muito bem explicado anteriormente, a pessoa tua amiga tinha a obrigação legal de actualizar a morada (no prazo de 30 dias, se a memória me não atraiçoa).
              Editado pela última vez por mclt; 04 July 2010, 17:31.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                A pessoa tua amiga paga a multa e depois reclama à pessoa que conduzia a viatura o reembolso do respectivo valor.

                Assim se evita qua o valor da coima vá engordando com o decurso do processo.

                Até porque, como já foi muito bem explicado anteriormente, a pessoa tua amiga tinha a obrigação legal de actualizar a morada (no prazo de 30 dias).

                A casa é propria não é alugada, e como é normal continua a chegar correio..

                Comentário


                  #9
                  Pois... Tal como já aqui disseram, o facto de se mudar a morada é a nossa obrigação ir mudar a mesma em todas as entidades legais. Facto este que faz com que tenhas que pagar a multa...

                  O que me lembra também que ainda não mudei a minha morada da carta de condução...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kokas Ver Post
                    Pois... Tal como já aqui disseram, o facto de se mudar a morada é a nossa obrigação ir mudar a mesma em todas as entidades legais. Facto este que faz com que tenhas que pagar a multa...

                    O que me lembra também que ainda não mudei a minha morada da carta de condução...
                    Lol, tb eu


                    Mas a duvida é se agora visto que enviaram uma multa para o dono do carro, que se cruzou com a carta de identificação do condutor se há possibilidade de a duplicarem, é so isso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                      Lol, tb eu


                      Mas a duvida é se agora visto que enviaram uma multa para o dono do carro, que se cruzou com a carta de identificação do condutor se há possibilidade de a duplicarem, é so isso

                      Eu no teu caso aproveitava a situação um pouco confusa, e como acto teu de boa fé , ia num instantinho mudar a morada... em primeiro para ficar e não se pensar mais nisso. Em segundo no caso de quereres recorrer pode sempre surgir o velho discurso...
                      " ó sor juiz eu até já mudei a morada... simplesmente eu andava com a minha cabeça feita em agua e muito atarefada cá com a mudança e uma pessoa não é de ferro né ó sor juiz? De maneiras que vinha cá pra ver so sor juiz tinha isso em consideração, pois eu sei que o sor juiz é complacente e justo... não desfazendo claro!..."

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                        A pessoa em causa mudou-se para Espanha e continua a ter casa em Portugal, casa essa da qual eu tenho chave. Apos a destruição da caixa do correio o carteiro disse que colocaria as cartas de baixo da porta. A questão é que não era ela a condutora do veiculo, e foi enviada a carta para a PSP com a identificação do mesmo e neste entretanto já enviaram a multa agravada.
                        Até podia ter 20 casas em Portugal, tipo duas no Algarve, 3 em Lisboa 2 no Porto,
                        4 em Coimbra, etc.

                        A morada dos registos deve ser aquela onde habita. Ou seja, para onde devem
                        ser enviadas as cartas e notificações, e onde a pessoa pode ser encontrada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                          a multa é enviada para a morada que obviamente só será verificada quando a carta for enviada, e não quando a multa é passada.
                          Da maneira como as coisas funcionam cá, não me espantava nada se eles enviassem a notificação para a morada constante no impresso da multa. Já soube de um caso em que uma multa de uma CO cometida após a mudança de registo do carro, esta foi enviada para o primeiro dono do carro e não para o novo...

                          Comentário


                            #14
                            Se foi multa de estacionamento, e o objectivo era paga-la, porque motivo ficou á espera da carta em casa em vez de a ir pagar? Isto porque, supostamente quando é multa de estaciomaneto, o "Xor" guarda deixa um papelinho no pára-brisas....

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X