Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem para no Stop ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem para no Stop ?

    Todos sabemos que o sinal de Stop é para parar, mas tenho constatado que hoje em dia ninguém para. Já tenho parado e os carros de trás começam a apitar. Ando todos os dias de autocarro (Carris) e passo num local onde numa via de sentido único existem 2 Stops (1 de cada lado da via) reparo que os motoristas se não houverem carros na via que cruza com eles nunca param. Quando era miudo lembro-me num anuncio num carro que ia no deserto e aparecia um Stop e depois a legenda "Stop é para parar mesmo no deserto"

    #2
    Eu admito que raramente paro, a esmagadora maioria dos STOPs estão estupidamente mal colocados, em situações que o sinal mais indicado seria o de cedência de prioridade.

    Comentário


      #3
      Alem de a maioria dos STOP's estarem mal colocados, também não paro se houver visibilidade que me permita entrar em segurança e sem parar.
      Não vou parar só porque um "iluminado" qualquer meteu ali um STOP.

      Ao contrario, muitos sítios que deviam ter STOP, não tem

      Comentário


        #4
        Só em casos muito excepcionais não paro mesmo, tendo MUITO boa visibilidade e numa grande extensão que me permita aferir que não há mesmo veículos, caso contrário paro.

        Mas concordo que existe por aí muito STOP onde deveria estar um sinal de cedência de passagem e muito sítio sem sinalização onde deveria estar igualmente o de C. Passagem.

        Comentário


          #5
          À uns anos atrás, por não ter parado num STOP (muito mal colocado, tanto que hoje estão lá semáforos), levei com um brinde de 120€...

          Comentário


            #6
            Páro sempre.

            Comentário


              #7
              Muitas vezes não paro mesmo, só quando estão a passar outros carros ou não tenho visibilidade nenhuma e aí não arrisco, de resto admito que nem sempre paro.

              Comentário


                #8
                Opa, estou como a maior parte dos que já postaram aqui, tenho stop, mas se tenho visibilidade total não paro.
                Mas ainda só li a falarem se stop's mal colocados... e os de cedência de passagem mal colocados? numa rua em que mal vejo os carros que estão na faixa de rodagem, não tenho stop mas sim cedência...
                Tenho uma teoria: quem coloca os sinais são as únicas pessoas que trabalham na estrada à noite... e confundem as coisas e pensam "aqui de dia deve passar muita gente e ser complicado, vai um stop... quando não à mais vai uma cedência de passagem"

                Comentário


                  #9
                  epa... lol carta fresquinha , nem penso em nao parar,paro sempre,em questao as abuzinadelas cada um sabe de si.

                  Comentário


                    #10
                    STOP

                    Se

                    Tens

                    Olhos

                    Pára



                    Como presumo que quem conduz tem olhos deveriam parar todos.

                    Ah e para mim parar não é sinónimo de abrandar.

                    Páro sempre. Independentemente de estar ou não bem colocado.



                    Pronto, podem começar a cascar e chamar-me de santinho

                    Cpts e Viagens Seguras.

                    Comentário


                      #11
                      Eu paro sempre, quer esteja ou não mal colocados.

                      Cá na minha zona o que não falta são situações em que a bófia se põe à cóca para ver quem não para no stop. não estou para ser multado, o dinheiro custa muito a ganhar.

                      Os géninhos cá da minha terrinha são muito "espertinhos". A ultima deles são os semáforos dos 50, põe-se um escondido atrás de um muro, antes do semáforo, com um walkie-talkies, a ver quem é que acende o semáforo e 150 mts mais á frente está o resto da tropa a mandar parar a malta que liga o semáforo. arranjam de tudo estes gajos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                        Opa, estou como a maior parte dos que já postaram aqui, tenho stop, mas se tenho visibilidade total não paro.
                        Mas ainda só li a falarem se stop's mal colocados... e os de cedência de passagem mal colocados? numa rua em que mal vejo os carros que estão na faixa de rodagem, não tenho stop mas sim cedência...
                        Tenho uma teoria: quem coloca os sinais são as únicas pessoas que trabalham na estrada à noite... e confundem as coisas e pensam "aqui de dia deve passar muita gente e ser complicado, vai um stop... quando não à mais vai uma cedência de passagem"
                        Quem coloca lá os sinais são doutores que nunca lá meteram os pés, apenas conhecem o local pelas plantas que tem á frente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                          Eu paro sempre, quer esteja ou não mal colocados.


                          Os géninhos cá da minha terrinha são muito "espertinhos". A ultima deles são os semáforos dos 50, põe-se um escondido atrás de um muro, antes do semáforo, com um walkie-talkies, a ver quem é que acende o semáforo e 150 mts mais á frente está o resto da tropa a mandar parar a malta que liga o semáforo. arranjam de tudo estes gajos.

                          E podem fazer isso sem a prova do radar ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                            E podem fazer isso sem a prova do radar ?
                            eu acho que não, mas que eles estavam a fazer isso, lá isso estavam.

                            Comentário


                              #15
                              recém encartado, por isso pelo menos nos próximos três anos o STOP é mesmo para parar
                              Editado pela última vez por kep; 19 July 2010, 17:30.

                              Comentário


                                #16
                                stop e nao so ..... nao se pode dar um peido e as vezes vimos tantas asneiras mas enfim, essa dos sinais de 50 e outra paro sempre mas vejo tanta gente a nao parar ( a minha carta custou tanto a tirar) que e bem mais facil ficar sem ela por uma asneira .

                                Comentário


                                  #17
                                  ainda por cima conduzir aqui em cidade, todo o cuidado é pouco o que não falta por aqui é sinais e passadeiras e alguns tão mal feitos... isto para não falar nas passadeiras nas saídas e entradas das rotundas.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não paro em todos, abrando sempre mas desde que a visibilidade seja suficiente e o transito na via me permita avançar não chego a parar.

                                    Bem ou mal colocado arrisco-me a qualquer dia ter uma prenda mas só me compete pagar..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao cumpro à risca a obrigação de parar pelo sinal STOP.

                                      Se não houver transito, nao paro só pq sim. Nao vem ninguem? Entao siga.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                        Nao cumpro à risca a obrigação de parar pelo sinal STOP.

                                        Se não houver transito, nao paro só pq sim. Nao vem ninguem? Entao siga.
                                        Faço a mesma coisa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parar é diferente de abrandar. Há pessoas que não chegam a parar, abrandam até uma velocidade muito baixa. No STOP, tem que se parar, olhar e só depois arrancar.
                                          Eu só paro naqueles que não tenho mesmo visibilidade ou visibilidade reduzida. Há sinais muito mal colocados, em que uma simples cedência de passagem bastava.

                                          Lembro-me de há algum tempo atrás ir com um amigo meu (ele a conduzir) e pararmos em todos os sinais STOP que encontramos. Conclusão? Nada de novo, apenas que muitos sinais estão realmente mal colocados. Além disso fomos brindados umas 3 vezes com buzinadelas por parte de outros condutores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu paro sempre. Foi um hábito que criei desde que tirei a carta. Não queria ficar sem ela porque me fazia falta para ir para a faculdade (e ainda faz!) e o dinheiro que ela custou também não era para atirar fora...

                                            Por isso, estejam bem ou mal colocados, haja ou não visibilidade, paro sempre. Quem apitar, habemus pena, mas estou só a cumprir o código para não ser multado.

                                            Essa das passadeiras nas entradas e saídas de rotundas, é uma verdadeira pérola! Não faz qualquer sentido e empanca um rotunda em três tempos...

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu, apesar de ter tirado a carta recentemente, não páro Só abrando. Agora, claro que se a estrada tiver pouca visibilidade, ora pois claro, não quero ficar sem a parte da frente do carro
                                              E as buzinadelas é mesmo verdade... É com cada animal com pressa de chegar a casa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Delete
                                                Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 14:53.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Paro sempre no sinal de STOP.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os stops, na sua esmagadora maioria, são exemplo daquilo que há de mal no nosso código da estrada. Aliás nem faz grande sentido um sinal que obriga deliberadamente as pessoas a parar mesmo que não haja mais ninguém na estrada.

                                                    90% deles podiam e deviam ser substituídos por sinais de cedência de passagem.

                                                    Eu pessoalmente não parava num stop no deserto, mas eu nunca fui bom a ser pau mandado, gosto de pensar por mim e não fazer cegamente o que me mandam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                                                      Eu pessoalmente não parava num stop no deserto, mas eu nunca fui bom a ser pau mandado, gosto de pensar por mim e não fazer cegamente o que me mandam.
                                                      Que bela visão da vida em sociedade.

                                                      A tua liberdade acaba onde começa a dos outros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Eu admito que raramente paro, a esmagadora maioria dos STOPs estão estupidamente mal colocados, em situações que o sinal mais indicado seria o de cedência de prioridade.
                                                        Concordo.

                                                        São inúmeros os Stops que estão onde não havia necessidade. Quem também concorda são os instrutores de condução.

                                                        Eu, sinceramente, caso veja que não há necessidade em parar, não paro. Pronto, já disse...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Paro sempre em TODOS os Stop, se estão lá é para cumprir!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kep Ver Post
                                                            ainda por cima conduzir aqui em cidade, todo o cuidado é pouco o que não falta por aqui é sinais e passadeiras e alguns tão mal feitos... isto para não falar nas passadeiras nas saídas e entradas das rotundas.....

                                                            Tambem tenho carta a menos de 1 ano e nao raramente paro num STOP.

                                                            O que faço é abrandar para ver se vem alguem, se vir claro paro, se nao toca a andar. O pior é que há pessoal que nao para nos STOP mas que abrandar também ta quieto, é como se nao tivesse la nada e isso sim é perigoso.

                                                            Se for multado, nao refilo como é óbvio

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X