Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente de Carro - Seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente de Carro - Seguro

    Estava parado num semáforo e bateram-me no carro por trás (pára-choques e porta traseira danificada). Houve a avaliação do perito em 1000euros. Preciso de assinar uns papéis a confirmar que aceito esse valor. Posso regatear o valor para me darem mais ou não tenho mesmo hipóteses?
    O carro - polo de 93 - eles dizem que é o máximo que podem dar por ser já antigo e por o valor do arranjo ser superior ao valor do carro.

    Agora tenho de ir à oficina saber quanto eles levam pelo arranjo.
    O que faço se o valor do arranjo for superior aos 1000euros?

    Posso tentar ir a outra oficina mas se não conseguir um arranjo inferior a isso eu fico a perder apesar de não ter tido culpa no acidente

    abraço

    #2
    Precisava de ter uma resposta rápida

    Comentário


      #3
      Faltam aí muitos dados.

      Mas o que diz a legislação em vigor para regularização amigável é se o valor de reparação + salvado for superior ao valor venal, é este último.

      O valor de reparação é assim tão elevado? O carro está na marca?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Faltam aí muitos dados.

        Mas o que diz a legislação em vigor para regularização amigável é se o valor de reparação + salvado for superior ao valor venal, é este último.

        O valor de reparação é assim tão elevado? O carro está na marca?
        Se for superior a 120 %.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
          Se for superior a 120 %.
          Sim, apenas pus a short version atendendo que faltam alguns dados.

          Comentário


            #6
            Acidente na nacional, zona de Canal Caveira, em direcção a Lisboa

            Boa noite a todos,

            Vou "levantar" o tópico porque tenho uma situação de acidente em que agradeço alguns pontos de vista.


            O acidente foi com um amigo, eu apenas aproveito o facto de estar registado no fórum...


            No passado domingo 2 casais amigos estavam a regressar a casa, vindos de Sevilha, a passar na zona de Canal Caveira (um pouco antes), pela nacional, por volta das 16h, quando então ele naquele momento decide ultrapassar o carro da frente, visto ter no horizonte "apenas" um longo troço em recta livre e descontínua, portanto, fez o seu pisca, olhou para os espelhos, viu um carro atrás dele, e iniciou a ultrapassagem.

            Já na faixa de rodagem contrária, no momento em que o carro dele ia lado a lado com o que estava a ser ultrapassado, ele diz que apenas ouviu "meterem uma abaixo e alá que é car@lh0..." e viu o espelho retrovisor dele a voar...era um motard que decidiu que ia ultrapassar a carrinha, que estava em plena ultrapassagem...ele aguentou-se bem, pois veio a raspar desde a porta do passageiro até ter estoirado o retrovisor e não caiu...

            Paráram, o motard disse que não era culpa dele, que tinha o pisca ligado, entretanto chamou a BT...que apareceram e nada fizeram a não ser preencher o auto, alegaram nada poder fazer por se tratar de uma situação de utrapassagem, portanto, fora do sentido "normal"......

            O meu amigo disse simplesmente que nada viu, ia em segurança, e decidiu ultrapassar, vinham 2 casais de Sevilha e tudo vinha tranquilo, segundo ele.


            Estragos:

            Desde o fim da porta do passageiro, tudo riscado/amolgado, rebentando com o retrovisor que não estava na estrada, nem à vista, segundo ele..nem valia a pena procurar segundo a autoridade...que pelo que ele me conta, nada fez a não ser aparecerem, fazerem o teste do balão, preencherem papelada e irem...

            Agora as seguradoras que se entendam, e a carrinha tem seguro contra todos.


            Ele vinha com a carrinha do pai, por uma questão de comodidade decidiram emprestá-la...mas não correu tudo bem e o rapaz está preocupado. Se alguém tiver algo a dizer que possa ajudar pelo menos a esclarecer, agradeço.


            Obrigado,

            Comentário


              #7
              Mas qual é a questão afinal?

              Comentário


                #8
                Ter uma ideia de como proceder, caso as companhias queiram acordar os 50% - 50%, por exemplo, que a meu ver não me parece justo visto a mota ter transgredido, acho eu.. como não estamos muito dentro do assunto apenas pretendo ficar mais esclarecido, ou no caso em concreto, não há um culpado!? ( ou cada um que pague o seu arranjo?)

                Comentário


                  #9
                  Se tem "danos próprios" pode activar a cobertura ficando apenas com a franquia e agravamento a seu cargo, pelo menos não tem que ficar sujeito a discussão de responsabilidade (e poderá sempre reclamar a franquia).

                  Com as companhias não me parece que possa entrar numa convenção, pelo que terá que ir reclamar na comp. de seguros da mota. Se assumirem alguma parcela de responsabilidade (25, 50, 100) é essa percentagem da reparação que irão pagar. (o da mota terá que reclamar na comp. do teu amigo). Óbvio que convém participar no vosso segurador.

                  Quanto a responsabilidade depende do que estará dito no auto, medidas e afins.
                  O carro dos "amigos" pode ser uma testemunha, melhor o carro que estava a ser ultrapassado, já que será independente.

                  Comentário


                    #10
                    Eram 2 casais que iam dentro do carro...


                    Compreendo, e o carro que foi ultrapassado não parou, ninguém parou...

                    Pelo que sei fizeram ontem a participação..o que eu também quero perceber é se não se poderá dar o caso de a culpa ser atribuída ao da mota ou se as companhias vão investigar, e consoante a interpretação de cada um, assim a decisão...?

                    Isto agora vai demorar, porque o auto das autoridades vai ter que chegar à seguradora, etc, etc...mas poderá haver margem de manobra antes de uma decisão? Ou esperamos até à decisão e aceitamos ou não?


                    Se as seguradoras aplicarem a lei atribuirão a culpa a alguém ou acham que não?

                    Comentário


                      #11
                      De acordo com os prazos legais a companhia terá 32 dias para dar um posição sobre o sinistro (se participaram na da mota).
                      Convém irem buscar o auto e apresentar.

                      Cada companhia irá analisar os elementos que tiver e dar a sua posição, podem recusar ambas, uma aceitar e outra recusar, etc. depende de quem analisa.

                      Pelo que dizes se já estavam a ultrapassar a mota não o podia fazer, se a mota já estava, o carro não podia iniciar a manobra... atendendo aos danos parece que a mota já estava a par do carro.
                      Em caso de dúvida 50/50.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado Valium,

                        ...pelo que sei ele iniciou a manobra e de repente ouve o barulho da mota a reduzir, o que lhe faz querer que a mota deve ter-se metido quase ao mesmo tempo e devido à diferença de velocidades começou a raspar-lhe no fim da do passageiro...

                        e já agora, no final do episódio, uns km´s à frente, lá ia ele (na mota) na faixa da direita com o pisca ligado a passar ao lado da fila de carros, logo, se ouvesse mais alguém a pensar em ultrapassar o da frente, não vendo nada no espelho, sujeitava-se visto que, à velocidade que ele ia ultrapassava uns 3, 4 carros em menos de 5 segundos...

                        Eu pelo menos estou a imaginar o filme, mas não assisti...

                        Um abraço.

                        Comentário


                          #13
                          Aconteceu-me parecido há uma semana.. Estava a passar ao lado do Sudoeste e ia atrás dum jipe que ia claramente a fazer turismo.. Nada contra isso. Nisto, assim que posso abro sinal, mas o carro que ia à minha frente faz o mesmo. Eu já ia com 2 abaixo metidas quando vejo que tenho um à minha frente.. Por pouco não me espetei e com isto fiquei completamente parado em sentido contrário!

                          Não há espelhos...

                          Comentário


                            #14
                            Boas,

                            Infelizmente é constantemente, só que acaba por nunca haver azar, o problema é quando há...parece que as leis desaparecem.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X