Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na Estrada a cheirar o cú!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na Estrada a cheirar o cú!

    Boa Tarde! Certamente esta é uma situação que já aconteceu a muita gente, artistas a encostarem a tromba à traseira do vosso carro. É uma situação que me incomoda, e quando o fazem tenho tendência para andar mais devagar e meter o pé no travão, para dar a entender ao artistas que não estou a gostar. Ainda hoje um artista (eu andava á procura de estacionamento a fazer sinal para a direita), e o animal não vai de modas, manda-me sinais de luzes, buzina e encosta-se á traseira do meu carro. Como devem calcular, brindei-o com marcha lenta durante umas centenas de metros, depois de ter desistido de estacionar naquela zona... O animal e o pendura espumaram-se todos (estava a assistir pelo retrovisor ao espectáculo), e quando teve oportunidade de ultrapassar atira-se com a carrinha Opel Vectra para cima do meu carro (Ford Fiesta) (razia) e trava de repente, colocando-me em perigo (ia sozinho no carro), eu já estava preparado para que ele fizesse isso e reagi com uma gargalhada. Adoro ver gajos espumados na estrada. Muitos teriam ido atrás do mongolóide e provavelmente faziam-lhe uma razia com um taco de basebol. A vocês também incomoda? O que fazem? Deixem sugestões se faz favor. Não consigo mesmo evitar o incómodo, e não, não ando a 40KM/h na estrada! :D

    #2
    Também não gosto nada de fulanos que se colam na minha traseira.

    Há situações que só vejo pelo meu retrovisor o vidro da frente do carro. Imagino onde está a frente do capot....

    Uma das primeiras coisas que faço é limpar o vidro com água. Se tiver as luzes acessas melhor (tenho f. xenon). Leva com um pouco de água.

    Depois carrego levemente no travão, só mesmo para acender as luzes para ver se se toca.

    Pior é na AE, quando circulo a 130 ou 140 e estou a fazer uma ultrapassagem e vem alguém a mais velocidade e começa a fazer sinais de máximos como que a dizer: "saiam da frente, que eu sou o dono desta estrada..."

    Comentário


      #3
      Tambem não gosto quando se colam a mim.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
        Ainda hoje um artista (eu andava á procura de estacionamento a fazer sinal para a direita), e o animal não vai de modas, manda-me sinais de luzes, buzina e encosta-se á traseira do meu carro. Como devem calcular, brindei-o com marcha lenta durante umas centenas de metros, depois de ter desistido de estacionar naquela zona...
        Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
        Adoro ver gajos espumados na estrada.
        Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
        e quando teve oportunidade de ultrapassar atira-se com a carrinha Opel Vectra para cima do meu carro (Ford Fiesta) (razia) e trava de repente, colocando-me em perigo (ia sozinho no carro)
        Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
        e reagi com uma gargalhada
        Deixa ver se percebi.

        Mesmo tu não estando a fazer nada de ilegal e estavas descansado à procura de lugar, provocaste outra pessoa até ao ponto de ele fazer o que fez e ainda reages com uma gargalhada?

        Comportamento gera comportamento, por isso é que há cada vez mais pessoas a passarem-se da cabeça e a cometerem atrocidades no trânsito...

        Acho que perdeste a razão toda...

        Comentário


          #5
          @Nefas

          Eu senti-me incomodado, fiz passar a mensagem de que estava a ser incomodado, ele insistiu em vir colado à minha traseira.Terei sido provocador ou quis antes fazer passar uma mensagem?

          (não foste tu pois não) :D

          Comentário


            #6
            Quando é assim põe-se o chispe de fora e manda-se passar, normalmente os outros condutores acatam. Não terás dado o pisca muito em cima?

            Comentário


              #7
              qualquer dia levas um tiro e vais cheio de razão pra cova

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                qualquer dia levas um tiro e vais cheio de razão pra cova
                Não seria tão extremista, mas realmente é verdade..

                Comentário


                  #9
                  Se fazes brake-tests perdes a razão, se aceleras feito doido perdes a razão, se andas mais devagar de propósito perdes a razão e em todas elas o gajo vai perceber que lhe estás a dar importância.

                  Detesto que se colem a mim mas nesses casos continuo na minha. O gajo vê que não lhe ligo nenhuma e vai chatear outro.

                  Tens de perceber que essas brincadeiras do pé no travão e afins por vezes acabam mal. E normalmente é para os dois pois se ele te toca na traseira provavelmente perdes o controlo do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Na auto-estrada só me colo porque quando vou com mais velocidade é normal uma pessoa com a diferença de velocidades demore a perceber qual a real velocidade do outro veículo

                    mas se ele estiver a realizar a manobra deixo-me estar perto, não faço máximos nem nada,

                    se ele continuar na faixa da esquerda dou.lhe espaço de forma a não haver mer#a ... e vou calmamente.

                    Comentário


                      #11
                      Eu em AE colo ao da frente apenas para ele ver que estou atrás dele e pretendo ultrapassar, não faço mais nada ele faz a manobra de ultrapassagem e encosta-se senão encostar dou sinais de luzes, se mesmo assim não encostar lá sou forçado a ultrapassar pela direita

                      Muitos penduras que andaram comigo dizem que sou maluco por encostar a quase 1 metro do carro a 150+, se calhar até sou

                      Nas localidades nunca ando de gás, ando sempre mais devagar que a maioria por causa de passadeiras e isso e o pessoal costuma meter-se mais à cão nas localidades

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
                        @Nefas

                        Eu senti-me incomodado, fiz passar a mensagem de que estava a ser incomodado, ele insistiu em vir colado à minha traseira.Terei sido provocador ou quis antes fazer passar uma mensagem?

                        (não foste tu pois não) :D
                        Não, não fui eu, não me enervo dessa forma, nem colo-me à traseira de carros.

                        Apenas disse que perdeste a razão e habilitas-te a uma dia a apanhar um maluco dos cornos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post

                          Muitos penduras que andaram comigo dizem que sou maluco por encostar a quase 1 metro do carro a 150+, se calhar até sou
                          Deves ter faltado ás aulas em que ensinaram as distâncias de segurança... Tens noção do perigo a que te sujeitas e principalmente ao outro condutor (sem ter culpa nenhuma)...

                          É que não custa assim tanto manter as distâncias de segurança, se o da frente tiver que fazer uma travagem de emergência gostava de saber onde é que te enfias...

                          Também odeio esses "cheira cus", mas o melhor é mesmo seguir ao meu ritmo e ignorar... Que anda para aí muito tolo na estrada á procura de um motivo para descarregar as suas frustrações...

                          Comentário


                            #14
                            Eu á muitos anos para cá ( a idade também ajuda:P ) optei por uma postura diferente.
                            Sempre que aparece um chamado " cheira cús" eu encosto logo para a direita ou vou para a berma ( se puder) e deixo ir a sua vida ridicula...

                            Não consigo conduzir descansado quando tenho um idiotas desses atrás de mim, porque fico com mais atenção a ele, porque à minima situação que precise de travar, ele mata-me...

                            Ainda este fim de semana quando vinha do Algarve, entro em Messines na A2 e de Albufeira até messines são cerca de 20km ( que faço com muito sofrimento naquela estupida estrada), eu ia nos meus 70/80km quando um gajo foi durante umas boas centenas de metros colocado de tal forma que nem via as suas luzes, não faço mais nada, fui para a berma, travei ele passou, ele foi descansado a colocar a sua vida e as os ocupantes do seu carro em risco e eu descansado a conduzir...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                              Eu em AE colo ao da frente apenas para ele ver que estou atrás dele e pretendo ultrapassar, não faço mais nada ele faz a manobra de ultrapassagem e encosta-se senão encostar dou sinais de luzes, se mesmo assim não encostar lá sou forçado a ultrapassar pela direita

                              Muitos penduras que andaram comigo dizem que sou maluco por encostar a quase 1 metro do carro a 150+, se calhar até sou

                              Nas localidades nunca ando de gás, ando sempre mais devagar que a maioria por causa de passadeiras e isso e o pessoal costuma meter-se mais à cão nas localidades

                              Vá lá que ainda reconheces.

                              Mas olha que num dia destes podes ter um azar... Qualquer situação que ocorra e o condutor da frente tenha que travar, mesmo que ligeiro, podes não ter hipótese de travar batendo por trás numa AE e podendo originar um acidente muito, mas mesmo muito grave.

                              Por isso é melhor guardar a respectiva distância de segurança. Não custa nada, torna a condução menos agressiva e muito mais relaxada e podes continuar nos 150Km/h. Até um dia que sejas apanhado no radar...

                              Comentário


                                #16
                                Infelizmente é uma prática muito comum nas estradas portuguesas, o senhor do carro alemão a velocidades estonteantes sempre atrasado a querer passar por cima do veículo que circula à sua frente. Como é que é possível alguém dar razão a quem vem atrás, a dar sinais de luzes, que não respeita a distância mínima de segurança ou velocidade regulamentar e muitas vezes a fazer gestos do género "tira-me essa chocolateira da frente!"... Se o carro que vai à frente estiver a cumprir as leis da estrada o carro que vem atrás só tem que fazer o mesmo e respeitar o condutor que vai à frente, infelizmente como essa prática é difícil de detectar pelas autoridades cada vez acontece mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nao acelero para cima do condutor como é óbvio apenas me mantenho perto porque como venho de longe só a chegar mais ou menos perto é que me apercebo

                                  Já tive alguns sustos, mas nunca por culpa minha é porque o condutor da frente vai pa faixa da direita de repente vê um carro nessa faixa e volta à esquerda, ora como vou colado e depois acelero assim que sai da frente quando ele volta já estou ao lado dele, vá lá que algumas estradas ainda tem um espacinho entre os rails e a guia por onde muitos motociclistas gostam de andar

                                  Isto acho que é problema de família, os meus dois irmãos (um vendedor e o outro distribuidor) são iguais nesse aspecto e por ter andado de carro com eles muitas vezes talvez tenha adquirido esse hábito,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                                    Infelizmente é uma prática muito comum nas estradas portuguesas, o senhor do carro alemão a velocidades estonteantes sempre atrasado a querer passar por cima do veículo que circula à sua frente. Como é que é possível alguém dar razão a quem vem atrás, a dar sinais de luzes, que não respeita a distância mínima de segurança ou velocidade regulamentar e muitas vezes a fazer gestos do género "tira-me essa chocolateira da frente!"... Se o carro que vai à frente estiver a cumprir as leis da estrada o carro que vem atrás só tem que fazer o mesmo e respeitar o condutor que vai à frente, infelizmente como essa prática é difícil de detectar pelas autoridades cada vez acontece mais.

                                    Naturalmente que odeio que se colem ao meu carro mas há que ter respeito pelos outros. Quantas e quantas vezes se vê o carro da frente numa AE, na esquerda, para ultrapassar outro que vai 2 ou 3Km à frente? Lá porque vai a respeitar os limites não tem nada que ir a estorvar!

                                    E esses são os tais que mandam "passar por cima" ainda cheios de razão! Por vezes tenho pena de não ter um blindado e passá-los mesmo por cima!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não gosto de ter ninguém colado como é óbvio, mas também não atrapalho. Na 1ª hipótese que tiver deixo-o logo passar, assim como faz o Nefas. Não vou por a minha saúde e a minha propriedade em risco por causa de um indivíduo que não conheço de lado nenhum.

                                      Na volta é mesmo uma emergência e ele está com pressa; não vou andar a fazer marcha lenta propositada, isso não cabe na minha cabeça.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acontece algumas vezes, especialmente numa estrada aqui ao pé de casa que está em obras, alguns condutores não mudam a sua condução estando a estrada em obras e pensam que podem andar a acelerar. Eu cago neles, que ultrapassem, se puderem. Se tiver que fazer uma paragem mais a fundo, paciência, é chato mas o problema não é meu. É assim que se dão os choques em cadeia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                          Já tive alguns sustos, mas nunca por culpa minha é porque o condutor da frente vai pa faixa da direita de repente vê um carro nessa faixa e volta à esquerda, ora como vou colado e depois acelero assim que sai da frente quando ele volta já estou ao lado dele,]
                                          Então a culpa não é tua? é de quem? Forças a pessoa quase à força a mudar de faixa, colas-te à traseira ele assusta-se e a culpa não é tua?

                                          Não percebo a lógica.

                                          Um dia que apanhes o maior susto da tua vida ( pelos vistos ainda não apanhaste) , em que a pessoa que vai à tua frente trave , tu vais MATAR-TE juntamente com quem fôr contigo no carro ( que não tem culpa).

                                          Além que eu sempre que ando à pendura ( muito raramente) se o condutor se colocar à traseira de alguém aviso logo, ou pára de fazer isso ou saio do carro imediatamente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                            Naturalmente que odeio que se colem ao meu carro mas há que ter respeito pelos outros. Quantas e quantas vezes se vê o carro da frente numa AE, na esquerda, para ultrapassar outro que vai 2 ou 3Km à frente? Lá porque vai a respeitar os limites não tem nada que ir a estorvar!

                                            E esses são os tais que mandam "passar por cima" ainda cheios de razão! Por vezes tenho pena de não ter um blindado e passá-los mesmo por cima!
                                            Quem te disse que vão a estorvar? Muitas vezes vão mesmo em ultrapassagem a outros carros e são enchovalhados, essa perseguição de que os condutores dos carros lentos só atrapalham o trânsito é de uma mesquinhice pegada. Muitas vezes pensam que só vão a estorvar mas secalhar vão é fazer um grande favor, quantas e quantas vezes não se vê carros lentos que ultrapassam outros mas como só começam a ultrapassar a 10m ou 15m do carro que vai à frente o carro que vem atrás na sua velocidade "normal", mesmo com super travões, não consegue evitar o carro da frente e dá origem ao que muitos chamam ultrapassagens mal calculadas. Na minha opinião quem não respeita as regras de trânsito não pode nem deve exigir nada dos outros condutores que as vão a respeitar ou que pelo menos não vão a colocar a vida dos outros em risco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                                              Quem te disse que vão a estorvar? Muitas vezes vão mesmo em ultrapassagem a outros carros e são enchovalhados, essa perseguição de que os condutores dos carros lentos só atrapalham o trânsito é de uma mesquinhice pegada. Muitas vezes pensam que só vão a estorvar mas secalhar vão é fazer um grande favor, quantas e quantas vezes não se vê carros lentos que ultrapassam outros mas como só começam a ultrapassar a 10m ou 15m do carro que vai à frente o carro que vem atrás na sua velocidade "normal", mesmo com super travões, não consegue evitar o carro da frente e dá origem ao que muitos chamam ultrapassagens mal calculadas. Na minha opinião quem não respeita as regras de trânsito não pode nem deve exigir nada dos outros condutores que as vão a respeitar ou que pelo menos não vão a colocar a vida dos outros em risco.
                                              Meu caro, já fiz 12Km atrás de bestinhas para ultrapassarem dois ou três carros! Se não têm motor para ultrapassar, simplesmente não ultrapassam! Uns podem tudo e os outros não podem nada! Era o que faltava! Muitos dos riscos na estrada são causados pelos condutores que andam a estorvar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                Quem te disse que vão a estorvar? Muitas vezes vão mesmo em ultrapassagem a outros carros e são enchovalhados, essa perseguição de que os condutores dos carros lentos só atrapalham o trânsito é de uma mesquinhice pegada. Muitas vezes pensam que só vão a estorvar mas secalhar vão é fazer um grande favor, quantas e quantas vezes não se vê carros lentos que ultrapassam outros mas como só começam a ultrapassar a 10m ou 15m do carro que vai à frente o carro que vem atrás na sua velocidade "normal", mesmo com super travões, não consegue evitar o carro da frente e dá origem ao que muitos chamam ultrapassagens mal calculadas. Na minha opinião quem não respeita as regras de trânsito não pode nem deve exigir nada dos outros condutores que as vão a respeitar ou que pelo menos não vão a colocar a vida dos outros em risco.
                                                a mim nas aulas de condução ensinaram-me a olhar pelos espelhos antes de ultrapassar... e se vier alguém não ultrapasso.

                                                Também não gosto de "cheira-cús", principalmente quando vou de mota. Há artistas que ganham o dia quando ultrapassam uma mota de pista , desde a familia na E cdi (w211), até ao zé do boné com a namorada no FR colados à traseira a 220 km/h tenho apanhado de tudo. E eu sempre na faixa da direita...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                  Eu em AE colo ao da frente apenas para ele ver que estou atrás dele e pretendo ultrapassar, não faço mais nada ele faz a manobra de ultrapassagem e encosta-se senão encostar dou sinais de luzes, se mesmo assim não encostar lá sou forçado a ultrapassar pela direita

                                                  Muitos penduras que andaram comigo dizem que sou maluco por encostar a quase 1 metro do carro a 150+, se calhar até sou

                                                  Nas localidades nunca ando de gás, ando sempre mais devagar que a maioria por causa de passadeiras e isso e o pessoal costuma meter-se mais à cão nas localidades
                                                  Quem anda a essa distância do carro da frente devia ficar sem carta, quem o faz essa velocidade devia ser proibido de cheirar um carro. É de uma inconsciência atroz.

                                                  E não, não sou de andar na faixa da esquerda ou do meio se não estiver a ultrapassar.
                                                  Editado pela última vez por RAD; 13 August 2010, 17:56.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    a mim nas aulas de condução ensinaram-me a olhar pelos espelhos antes de ultrapassar... e se vier alguém não ultrapasso.

                                                    Também não gosto de "cheira-cús", principalmente quando vou de mota. Há artistas que ganham o dia quando ultrapassam uma mota de pista , desde a familia na E cdi (w211), até ao zé do boné com a namorada no FR colados à traseira a 220 km/h tenho apanhado de tudo. E eu sempre na faixa da direita...
                                                    Se tu olhares para o espelho antes de ultrapassar é completamente diferente o tempo de cálculo para um carro que vem a 120km/h do que aquele que vem a 200km/h, o tempo de chegada reduz-e a quase metade, "apenas". Ou não me digas que a culpa não é de quem vem a alta velocidade?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                      Meu caro, já fiz 12Km atrás de bestinhas para ultrapassarem dois ou três carros! Se não têm motor para ultrapassar, simplesmente não ultrapassam! Uns podem tudo e os outros não podem nada! Era o que faltava! Muitos dos riscos na estrada são causados pelos condutores que andam a estorvar!
                                                      Ó Titanio não sejas assim :D

                                                      Não é uma questão de não ter motor, eu já dei por mim várias vezes a ultrapassar na AE e o "idiota" que ia devagar na direita ao ver-me ultrapassar começa a acelerar feito estupido e depois não pude voltar para a direita porque já tinha outro idiota colado à minha traseira...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        a mim nas aulas de condução ensinaram-me a olhar pelos espelhos antes de ultrapassar... e se vier alguém não ultrapasso.

                                                        Não é tão linear como afirmas...

                                                        Olho para o Espelho, não vejo nenhum carro, inicio a ultrapassagem, agora se tu vieres a 200km eu não tenho culpa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                          Se tu olhares para o espelho antes de ultrapassar é completamente diferente o tempo de cálculo para um carro que vem a 120km/h do que aquele que vem a 200km/h, o tempo de chegada reduz-e a quase metade, "apenas". Ou não me digas que a culpa não é de quem vem a alta velocidade?
                                                          Por isso é que não é só olhar um instante , deves olhar uns segundos para estimares a velocidade do veículo que vem. Isto já vai do grau de concentração de cada pessoa, por exemplo quando faço viagens grandes em que vou a conduzir e tenho que ir a abrir, não há movimento e ruído dentro do carro e escusam de falar para mim porque eu a maior parte das vezes nem ouço. Sim sou uma seca...

                                                          Faço viagens em carros tão diferentes como TD70, w202 200 diesel, e34 520i, strada ds e clio III 105 cv, e durante alguns anos andei regularmente com transit's dos anos 90 e nunca me aconteceu ficar "agarrado" na faixa da esquerda
                                                          Editado pela última vez por Ruie34; 13 August 2010, 18:06.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            Nao acelero para cima do condutor como é óbvio apenas me mantenho perto porque como venho de longe só a chegar mais ou menos perto é que me apercebo

                                                            Já tive alguns sustos, mas nunca por culpa minha é porque o condutor da frente vai pa faixa da direita de repente vê um carro nessa faixa e volta à esquerda, ora como vou colado e depois acelero assim que sai da frente quando ele volta já estou ao lado dele, vá lá que algumas estradas ainda tem um espacinho entre os rails e a guia por onde muitos motociclistas gostam de andar

                                                            Isto acho que é problema de família, os meus dois irmãos (um vendedor e o outro distribuidor) são iguais nesse aspecto e por ter andado de carro com eles muitas vezes talvez tenha adquirido esse hábito,
                                                            Por haver artistas como tu é que continuam a acontecer acidentes gravíssimos que podiam simplesmente ser evitados.

                                                            Acorda para a realidade antes que seja tarde.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X