Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Grave A25 - 46 Viaturas, 7 mortos. Provável causa: homicídio por negligência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente Grave A25 - 46 Viaturas, 7 mortos. Provável causa: homicídio por negligência

    Quatro mortos em choque em cadeia na A25 - JN

    Segundo o INEM o cenário é aterrador!

    #2
    Já estamos de prevenção p receber os doentes em estado critico, q necessitem de UCI ou Bloco...

    Comentário


      #3
      Acidente com 28 viaturas na A25

      Noticia de última hora.

      Vem no JN online

      "Quatro mortos em choque em cadeia na A25





      Em actualização - O choque em cadeia de dezenas de viaturas, na A25, junto a Talhadas, Aveiro, provocou quatro mortos e pelo menos 25 feridos. Nove viaturas estão a arder. INEM descreve situação "aterradora" e prevê dezenas de vítimas
      Tem imagens ou vídeos deste acidente? Envie-nos para jn.online@jn.pt
      O acidente na A25, no nó de Talhada, em Sever do Vouga, provocou pelo menos quatro mortos e 25 feridos. O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) descreve o cenário como "aterrador".
      No local estão duas viaturas de intervenção em catástrofe que estão a montar um posto médico avançado para fazer a triagem e prestar os primeiros socorros às vítimas, disse fonte do INEM, adiantando que estão também no terreno duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).
      Todas as cooporações de bombeiros da zona foram chamadas para o local do acidente, referiu adiantando que estão a ser enviados mensagens por telemóvel para todos os profissionais da zona, em apelo geral.
      De acordo com o INEM envolveu cerca de 50 viaturas estando algumas a arder. A Protecção Civil contabiliza 46 viaturas envolvidas. Nove ligeiros e dois pesados estão a arder.
      O acidente ocorreu no sentido Aveiro/Viseu, junto ao nó de Talhadas.
      No local estão 157 bombeiros e 49 viaturas além do Adjunto de Comando do Corpo de Bombeiros de Sever do Vouga e do Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Aveiro a caminho do teatro de operações. "

      Comentário


        #4
        50 carros?
        isto deve ter sido por causa do nevoeiro. Pelo menos aqui no Porto a visibilidade não está grande coisa.

        Comentário


          #5
          As pessoas insistem em circular sem os médios ligados em dias de pouca visibilidade... e não ligam aos perigos de circular durante as primeiras chuvas.

          Comentário


            #6
            Boas!

            É pa brutal! 50 carros! Eu não conheco a zona mas ainda assim 50 carros é muito!

            Sim, as pessoas facilitam muito e não acendem os médios para não gastar bateria.... isso é um erro brutal.... que se pode pagar caro

            Comentário


              #7
              Pequeno Update:
              Mais de 200 bombeiros actuam nas operações de socorro, apoiados por 70 viaturas e dois helicópteros para evacuação aero-médica.
              Do acidente, que se deu pelas 16h10, resultou o incêndio de pelo menos onze viaturas – dois pesados e nove ligeiros – em circunstâncias que ainda não foram apuradas. Imagens divulgadas pela TVI24 mostram várias viaturas, em fila, totalmente destruídas pelas chamas

              Comentário


                #8
                Liguem os médios porra

                É muito triste que estas situações continuem a ocorrer, quando se calhar até um pequeno gesto as poderia evitar.

                Desconheço as condições atmosféricas na zona, mas aqui na Grande Lisboa está a chover, e na estrada há muita gente com os minimos ou faróis desligados, sendo que já passaram por mim alguns destes "fantasmas". Digo "fantasmas" porque só se vêm depois de passar por nós.

                Comentário


                  #9
                  De facto é de lamentar o sucedido.

                  Paz a quem lá vai e para os que ficaram, que recuperem da melhor forma.

                  Mas infelizmente o tempo hoje não está ajudar, e como sempre, basta vir as primeiras chuvar depois do verão, que é logo um desastre.

                  As pessoas esquecem-se que com as primeiras chuvas, a gordura depositada na estrada vem toda ao de cima... e depois...

                  Mas também, por favor, liguem as luzes... Custa assim tanto...

                  Comentário


                    #10
                    Segundo a RTPN foram dois acidentes distintos.
                    2 crianças carbonizadas

                    Comentário


                      #11
                      Porra, começo a pensar que à próxima vez que eu circule numa AE ou via rápida e comece a cair uma chuva de Verão, apanho a 1.ª saída que encontrar e meto-me numa estrada secundária onde não se possa passar dos 60 km/h!

                      Comentário


                        #12
                        Hoje na A5 e com a chuva que se fez caír na zona de lisboa, por acaso a maior parte do pessoal, andava com cuidado. Mas, para variar, havia alguns que voavam!

                        Comentário


                          #13
                          Pois, a chuvinha molha tolos e a imprudência é uma combinação que geralmente dá mau resultado....

                          Enfim, um dia negro para algumas pessoas que lá estão e para as suas familias

                          Para outros que viram a sua vida por um fio, vão pensar que nasceram novamente...

                          Comentário


                            #14
                            Há pouco ia distraído e só me apercebi do carro quando já estava em cima dele.. Travões lá abaixo (apesar de ir a 30!) e o carro aquela velocidade estupidamente baixa começou a derrapar..

                            Agora fazer uma destas numa AE... Dá caldinho claro. E carros cinzentos com o nevoeiro são ainda melhores que o Casper.

                            Comentário


                              #15
                              A estrada está um perigo, hoje o carro fugiu-me de frente 2 vezes em rotundas e ia devagar...

                              Comentário


                                #16
                                Já está confirmado mais um morto.

                                Infelizmente aquela zona não é nada boa, é que o nevoeiro é uma constante ali.

                                A juntar à chuva...

                                Comentário


                                  #17
                                  Por cá na Ilha do Tio Alberto, está sol mas vi agora as imagens na RTP1 e se isso ai é como por cá que com chuva nunca ligam os faróis, bem..é como dizem..fantasmas.
                                  De lamentar quem perdeu a vida sem ter nada a ver com a confusão
                                  Por acaso o meu carro é cinzento, com tempo assim torna-se invisível, mas tenho o hábito de andar quase sempre com faróis ligados... o que me chateia são os outros que adoram fazer sinais de luzes grrr..mas já me safei umas vezes por tê-los ligados de dia... Seria essa a causa??? Se sim.. está na altura de sair uma lei a obrigar andar sempre com eles ligados...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há um quinto morto confirmado. Deu agora na RTP1 e na TVI
                                    Cinco mortos em choque em cadeia na A25 - Local - PUBLICO.PT

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa tarde,

                                      É de lamentar as vitimas mortais e este tipo de acidentes. Aonde acontecem acidentes deste género com alguma frequência e gravidade é no Norte de Itália onde já vivi (há alguns vídeos impressionantes no YouTube), muito devido ao nevoeiro, o aconselhável mesmo é parar o carro de forma segura, e sair da viatura e da estrada, bem longe dos rails.

                                      Cpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                        Por cá na Ilha do Tio Alberto, está sol mas vi agora as imagens na RTP1 e se isso ai é como por cá que com chuva nunca ligam os faróis, bem..é como dizem..fantasmas.
                                        De lamentar quem perdeu a vida sem ter nada a ver com a confusão
                                        Por acaso o meu carro é cinzento, com tempo assim torna-se invisível, mas tenho o hábito de andar quase sempre com faróis ligados... o que me chateia são os outros que adoram fazer sinais de luzes grrr..mas já me safei umas vezes por tê-los ligados de dia... Seria essa a causa??? Se sim.. está na altura de sair uma lei a obrigar andar sempre com eles ligados...
                                        Maven já saiu.

                                        Para o ano todos os carros comercializados na Europa tem de ter luzes diurnas e circular com as mesmas ligadas.

                                        Um abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para quem não sabe, o nó de Talhadas na A25 fica no final de uma subida bem pronunciada para quem vem de Aveiro, e logo a seguir começa uma descida que culmina com o nó de Oliveira de Frades (passando antes pela AS de Reigoso, tb numa descida).

                                          condições da zona: nevoeiro cerrado e chuva

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parece que são 46 carros, 25 feridos, e 5 morto...



                                            Estava agora um ex-comandante da GNR na RTP N a relatar que circulava a cerca de 50 / 60 com as luzes e 4 piscas ligados e que se fartava de ser ultrapassado por carros com alguma velocidade pelo nevoeiro dentro...

                                            ( relato que não me surpreende absolutamente nada... )



                                            Diz ele que as autoridades responsáveis deviam ser mobilizadas nestas situações de chuva / nevoeiro repentino, para circularem nestes troços e fazerem com que as pessoas á força circulem mais devagar...

                                            ( yea right, no dia em que der mais €€€ que radares escondidos então pode ser que isso venha a acontecer... )

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Já está confirmado mais um morto.

                                              Infelizmente aquela zona não é nada boa, é que o nevoeiro é uma constante ali.

                                              A juntar à chuva...
                                              E alguma dela é do antigo IP5...

                                              Comentário


                                                #24
                                                estrada molhada cheia de oleo tipo manteiga... sei bem o k isso é... e o meu anterior carro tb

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em directo na SicNoticias, uma condutora envolvida afirma que estava nevoeiro serrado, com visibilidade escassa (5m segundo ela) mas mesmo assim havia condutores a alta velocidade.

                                                  5 mortos e 43 feridos, 1 muito grave

                                                  As fotos tiradas pelos condutores são assustadoras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    ( yea right, no dia em que der mais €€€ que radares escondidos então pode ser que isso venha a acontecer... )
                                                    Se os camelos não circulam devagar quando sabem que existe a possibilidade de serem apanhados pelos radares escondidos, tb não vão circular devagar por saberem que existe a possibilidade de serem apanhados por um moina visivel..

                                                    E sinceramente, tendo em conta que isso é tudo pago com os nossos impostos, prefiro os radares, são mais baratos, se as pessoas não são civilizadas, não vale a pena gastar dinheiro com elas..

                                                    Peço desculpa por dizer isto, mas acabo de apanhar um camelo há minha frente, que simplesmente, no meio de uma rotunda, decide parar o carro quase por completo e mudar de faixa sem olhar para os espelhos e sem fazer pisca (mudar da faixa da direita para a do meio)........ devo ter ficado com os pneus quadrados... ainda por cima apitei-lhe, e o fdp ainda teve a lata de me seguir quase até casa para me insultar...

                                                    Quanto às vitimas do acidente, lamentável... mas não percebi uma coisa, o acidente inicial foi entre camiões que começaram a arder, não foi?
                                                    Editado pela última vez por point; 23 August 2010, 19:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                      Em directo na SicNoticias, uma condutora envolvida afirma que estava nevoeiro serrado, com visibilidade escassa (5m segundo ela) mas mesmo assim havia condutores a alta velocidade.

                                                      5 mortos e 43 feridos, 1 muito grave

                                                      As fotos tiradas pelos condutores são assustadoras.
                                                      Onde estás a ver?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Maven já saiu.

                                                        Para o ano todos os carros comercializados na Europa tem de ter luzes diurnas e circular com as mesmas ligadas.

                                                        Um abraço
                                                        Ahh....obrigado...isso não sabia, ando com os meus quase sempre ligados, pois ao desligar a ignição os faróis também desligam-se. Mas acho muito bem essa lei.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                          Onde estás a ver?
                                                          SicNoticias

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                            Se os camelos não circulam devagar quando sabem que existe a possibilidade de serem apanhados pelos radares escondidos, tb não vão circular devagar por saberem que existe a possibilidade de serem apanhados por um moina visivel..

                                                            E sinceramente, tendo em conta que isso é tudo pago com os nossos impostos, prefiro os radares, são mais baratos, se as pessoas não são civilizadas, não vale a pena gastar dinheiro com elas..
                                                            Os camelos circulam devagar quando vêm policia bem visivel!!!


                                                            Eu prefiro que esteja lá policia bem visivel a fazer cumprir as regras, do que um radar escondido a cobrar dinheiro a quem passa a alta velocidade e mata outro alguêm mais á frente, mas tudo bem que o dinheiro já cá canta...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X