Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bati com o carro, e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bati com o carro, e agora?

    Bati com o meu Opel Corsa enjoy 1.2 de 2001 na traseira de outro carro e fiquei com a frente danificada: Capôt, pára-choques, pára-brisas, uma óptica, 2 airbags, radiador e sei lá mais o quê...

    Estou à espera do orçamento do concessionário da marca para saber em quanto pode ficar a despesa do arranjo do carro.

    Mas, entretanto, pus-me a pensar: e se o valor da reparação se aproximar muito do valor real do carro, que calculo andará por volta dos 3.500 euros? Ainda assim será que compensa mandar arranjar o carro?

    Devo aproveitar este infortúnio para dar o carro à troca, tal como está, na compra de outro, novo ou usado?

    Valerá mais a pena mandar arranjar o carro sem ser no concessionário da marca para tentar reduzir os custos?

    Estou um pouco à nora sem saber muito bem o que fazer.

    #2
    Deve valer mais a pena receber o dinheiro da seguradora, vender o carro como salvado ou para peças e comprar outro.

    Comentário


      #3
      No concessionário vais levar uma "taulada" bem jeitosa com esse tipo de danos.

      Arranja cá fora, se possível com peças da sucata. Vai dar ao mesmo e fica muito mais barato.

      Comentário


        #4
        aconteceu-me o mesmo ha uns 5meses atrás e acontece a toda a gente todos os dias, se é que serve de consolo. tudo o que disseste excepto menos 1airbag e o para-brisas. orçamento idêntico. valor comercial do carro antes do acidente era inferior ao custo da reparação = optei por carro novo. são erros que se pagam caro€
        se fosse a ti recebia aquilo que eles derem pelo salvado e comprava outro carro. esses estragos todos na oficina da marca aposto que devem totalizar mais de 3500 euros! numa oficina cá fora até podem levar mais barato, se foi só plasticos e chapa eles trabalham bem, mas se afectou outras coisas entao o arranjo é capaz d vir a dar problemas mais tarde.
        "enterrar uns 5000euros num utilitário com 10 anos jamais! é a minha opinião. espera pelo orçamento que eles te derem na oficina da marca e resolve.

        Comentário


          #5
          Isso agora depende dos mais variados factores, se tens dinheiro para investir.

          Se preferes arranjar o carro cá fora e depois vender, pode ser que consigas mais que o dinheiro que dão por salvado que normalmente é sempre abaixo do valor comercial do carro se for vendido a outra pessoa.



          Tens de ver que posses tens e qual é a opção que neste momento mais te dá jeito.

          Comentário


            #6
            Procura um carro batido numa sucata...

            Podes colocar foto do estado do veículo? É que pela tua descrição, o arranjo parece possível. Mas se for necessário algum trabalho de bate-chapas na estrutura, parece-me que mais vale a pena optares por comprares um carro novo.

            Comentário


              #7
              Duvido muito que compense. Se danificou para brisas, abriu air-bags... deve ter sido uma bela cacetada. Possivelmente terá que ir à mestra. E ao desmontar podem descobrir que é preciso ainda mais coisas...

              Comentário


                #8
                Vende o salvado e compra um carro novo. Não enterres dinheiro nesse. So para teres uma ideia, eu num clio de 2001 bati por trás noutro carro e foi só capot, óptica, guarda-lamas e foram 2000€.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  Deve valer mais a pena receber o dinheiro da seguradora, vender o carro como salvado ou para peças e comprar outro.
                  Não sei é onde é que viste que havia um seguro de danos própios

                  Comentário


                    #10
                    Se achas que vale 3500€ bom, imagina quanto de darão por ele numa retoma, batido.

                    O melhor é veres quanto te fica numa oficina de confiança (agora se calhar vais ter custos na Opel).

                    Boa sorte com a "dolorosa".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                      numa oficina cá fora até podem levar mais barato, se foi só plasticos e chapa eles trabalham bem, mas se afectou outras coisas entao o arranjo é capaz d vir a dar problemas mais tarde.
                      Porquê?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Duvido muito que compense. Se danificou para brisas, abriu air-bags... deve ter sido uma bela cacetada. Possivelmente terá que ir à mestra. E ao desmontar podem descobrir que é preciso ainda mais coisas...
                        Basta um dos "bicos" do capot recuarem um pouco e baterem no pára-brisas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Porquê?
                          experiencia própria. ou entao sou eu que tenho azar com as oficinas fora da marca. uma vez meti lá o meu carro porque se ia abaixo. o problema era a válvula do acelerador, na oficina da marca deram com o problema em 10 minutos, na oficina ca fora mudaram-me o tubo do ar . ou seja, nada a ver, gastei € duas vezes. oficinas fora da marca nunca mais. o barato sai caro.
                          agora se for bate chapa para isso eles servem. é a minha opinião, cada um faz e pensa o que quer.

                          Comentário


                            #14
                            A marca nem sempre é as maravilhas que se pensa.. Há concessionários e concessionários.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                              experiencia própria. ou entao sou eu que tenho azar com as oficinas fora da marca. uma vez meti lá o meu carro porque se ia abaixo. o problema era a válvula do acelerador, na oficina da marca deram com o problema em 10 minutos, na oficina ca fora mudaram-me o tubo do ar . ou seja, nada a ver, gastei € duas vezes. oficinas fora da marca nunca mais. o barato sai caro.
                              agora se for bate chapa para isso eles servem. é a minha opinião, cada um faz e pensa o que quer.
                              Diagnósticos errados existem em todo o lado. Se procurares por ai verás tópicos meus relativos a uma situação na Seat do meu sogro onde na marca quase só faltou mudar o motor e o problema manteve-se. Mais de 1000€ (gastos na marca) depois o problema foi solucionado numa oficina independente...

                              Relativamente a chapa, há muitas marcas (algumas de renome e até exóticas) que colocam os carros para reparações de chapa e pintura em oficinas independentes.

                              Não nos podemos esquecer que 99% dos mecânicos/bate-chapas/electricistas, iniciaram carreira e foram formados nas marcas...

                              Resumindo, há excelentes profissionais a trabalhar nas marcas e excelentes profissionais a trabalhar independentemente, assim como há grandes sucateiros a trabalhar nas marcas e grandes sucateiros a trabalhar independentemente.

                              Como tal, há que avaliar os locais, recolher referências e decidir, não indo pelo simples caminho da generalização.

                              E já agora, achas que um bom profissional, com largos anos de experiência fica na marca a ganhar 1000€ por mês (ou menos)? Pois, uma minoria fica, os restantes fazem-se á vida e trabalham para si próprios, não deixando de ser bons profissionais só porque deixaram de trabalhar nas instalações da marca X ou Y...

                              Comentário


                                #16
                                por experiencia propria, aguarda avaliaçao do carro... quando souberes o valor de arranjo, vai a uma oficina "de esquina" mas de confiança e pede o mesmo orçamento... estuda o valor comercial e a tua conta bancaria...

                                - se o valor, na marca, ultraapassar 60% do valor do carro, nega o arranjo
                                - se o valor, na oficina de esquina, ultrapassar os 50% do valor do carro, nega o arranjo...

                                ... em ambos os casos, pegas no salvado, e vendes a uma sucateira...

                                - se der para arranjar, arranja e nem que o vendas depois, se bem que o valor comercial baixa sempre...

                                antes das opçoes, consulta o seguro e ve o valor que te cobrem nesta situaçao, agravamentos, franquias... etc!

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelos contributos. Amanhã já devo ter o orçamento da Opel e então terei mais um dado para a decisão. Até lá resta-me roer as unhas e esperar que a conta não seja muito avantajada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Orçamento da Opel: 8350 euros. E isto só por uma apreciação visual, sem mexer no carro.

                                    Penso que face a isto não me resta alternativa senão tentar livrar-me do carro acidentado para peças e começar a procurar outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Delete
                                      Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 16:35.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não vejo onde está o espanto. Com ambos os air-bags abertos e toda a frente do carro. Não acho nada de outro mundo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Basta um dos "bicos" do capot recuarem um pouco e baterem no pára-brisas.
                                          Sim, ou até alguma coisa lá projectada. Mas mesmo assim é fácil não compensar, 2000€ é um valor de reparação facílimo de atingir.

                                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                          Orçamento da Opel: 8350 euros. E isto só por uma apreciação visual, sem mexer no carro.

                                          Penso que face a isto não me resta alternativa senão tentar livrar-me do carro acidentado para peças e começar a procurar outro.
                                          Sem dúvida. No meio disso tudo ainda bem que ninguém se aleijou.

                                          Ainda assim o último que vi com pancada de frente, em rail, que também não parecia nada de especial nem tinha vidro partido, teve um orçamento semelhante. Era um 120D... e o dono tinha cancelado o seguro CCC poucos meses antes para poupar umas centenas de euros.
                                          Editado pela última vez por PDCouto; 08 September 2010, 16:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Não vejo onde está o espanto. Com ambos os air-bags abertos e toda a frente do carro. Não acho nada de outro mundo.
                                            Idem por aqui.

                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Sim, ou até alguma coisa lá projectada. Mas mesmo assim é fácil não compensar, 2000€ é um valor de reparação facílimo de atingir.
                                            Muito mais fácil do que se pensa. Dai eu achar insensato, e já o expus por ai, que não se faça um seguro de DP para um veiculo recente e com algum valor comercial.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Idem por aqui.



                                              Muito mais fácil do que se pensa. Dai eu achar insensato, e já o expus por ai, que não se faça um seguro de DP para um veiculo recente e com algum valor comercial.
                                              Eu tenho CCC para ambos, Multipla e Clio. Com franquias elevadas (20% acho), mas tenho. Ficou até mais barato que o DN que tinha, graças a uma promoção da Victoria. Acho que mesmo com franquias elevadas vale a pena ter CCC, até porque normalmente trazem as opções de quebra de vidros e actos de vandalismo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Não vejo onde está o espanto. Com ambos os air-bags abertos e toda a frente do carro. Não acho nada de outro mundo.
                                                Exacto. A frente de um Corsa C de uma ex colega minha, sem airbags abertos passou os 4.000€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Idem por aqui.



                                                  Muito mais fácil do que se pensa. Dai eu achar insensato, e já o expus por ai, que não se faça um seguro de DP para um veiculo recente e com algum valor comercial.
                                                  Eu já tentei explicar isso à minha mulher, mas ela continua céptica... O meu carro tem seguro DP sem franquia e mantenho-o até ter um valor comercial baixo!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X