Anúncio

Collapse
No announcement yet.

+1 Road Trip Europa 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    +1 Road Trip Europa 2010

    De forma a manter o tópico "para mais tarde recordar" decidi separar o relato do tópico geral das Road Trips.


    A saída estava prevista para quinta-feira, mas graças a este tópico apercebi-me que não tinha ainda os documentos do carro, pelo que abortei a partida. Felizmente os documentos acabaram por chegar nessa mesma quinta-feira e decidi sair logo no dia a seguir. As coisas já estavam planeadas por alto e pelo caminho ia decidindo.


    Dia 1:

    Assim, saí pelas 6h00 com paragem prevista para pequeno almoço em Leon e almoço em Vitoria. No entanto as coisas foram rolando bem e acabei por tomar o pequeno-almoço logo a seguir a Burgos e acabei por almoçar em Biarritz.

    biarritz1.jpg

    biarritz2.jpg

    biarritz3.jpg

    Como as coisas estavam a correr melhor que o esperado, fiz logo a primeira mudança de planos e passei a paragem programada para passar a noite de Saintes para Tours, onde tinha quem me recebesse, e liguei logo a combinar.

    No entanto, uns kms após a saída de Biarritz, travei conhecimento com um aviso que que dizia “BOUCHON”. Mal sabia que me esperavam mais de 3 horas de fila, primeiro devido a obras numa praça de portagem e depois um acidente. Lembrei-me então que era o último fim-de-semana antes do início de Setembro e viam-se muitos emigrantes no regresso. Mau timming, havia imenso trânsito! Na circular de Bordéus o GPS indicou-me o caminho pelo lado esquerdo quando a fila era pela direita (e as placas mandavam para lá), tendo fugido ao Bouchon e a partir daí voltou a ser sempre a andar.

    Eu que pensava chegar a Tours a horas de jantar, acabei por ter de comer pelo caminho e apenas cheguei ao destino às 23h30 locais. Assim acabou o primeiro dia, o mais puxado, onde acabei por fazer 1300 kms.

    Uma coisa curiosa é que não me lembro de ver praticamente ninguém a ultrapassar os limites, a viagem em França realizou-se a ver quase sempre os mesmos carros

    #2
    Dia 2:


    Acabei por passar o dia com os meus familiares e aproveitei parte da tarde para visitar a cidade, pelo que não há muito a contar. Não estava à espera que houvesse tanto para ver, tendo apenas passeado pelo centro e deixado os castelos das redondezas para uma outra visita. Ficam as fotos:

    Tours1.jpg

    Tours2.jpg

    Tours3.jpg

    Tours4.jpg

    continua...

    Comentário


      #3
      Dia 3:

      Saí mais tarde que o esperado, pelas 10h00 e fiz a primeira paragem no Castelo de Chambord, o maior palácio do vale do rio Loire.

      Chambord1.jpg

      Chambord2.jpg

      Chambord3.jpg

      Dei uma volta pelo jardim, tirei umas fotos mas como o dia passava depressa não fui ao interior. Também já não parei em Orleans como queria, e segui directo para Amsterdão.

      A passagem por Paris foi complicada, muitas estradas e bastantes carros. Ainda assim foi sempre a andar, apesar do tráfego, com excepção de uma zona na entrada.

      Houve uma altura em que me lembrei de uma frase do cadito, numa zona em que a indicação do GPS não foi clara.

      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      e se ele se engana no periphérique exterieur ou pior ainda, se sem querer entra no intérieur, não sai de lá tão cedo.
      Mas as placas diziam Periphérique interior para a esquerda e exterior para a direita e então fui pelo caminho certo.

      Na zona de Bruxelas apanhei uma chuvada como há muito não via! E foi de um momento para o outro, tive praticamente de fazer uma travagem de emergência pois deixou-se de ver o que estava à frente! A partir daí sempre chuva até Amsterdão, onde cheguei pelas 21h00. Check in no Hotel e siga para o centro para jantar e ver o ambiente. Num momento de sorte encontrei um lugar para estacionar a dois passos da Dam Square e não era a pagar! Até parecia mentira e fiquei sempre a pensar que o carro ainda ia ser rebocado e que ali não se podia estacionar. Andei pelo centro e pelo Red Light District e deixei o resto para o dia a seguir.

      Edit: Agora que vejo no GoogleMaps, estacionei naquele sítio onde está a carrinha da FedEx, mas tenho quase a certeza que não tinha aquele sinal. O que interessa é que não fui multado.
      Editado pela última vez por Jfs; 07 September 2010, 09:57.

      Comentário


        #4
        Dia 4:

        Depois de no dia anterior o tempo estar mauzinho, neste já esteve melhor mas sempre muito incerto; ora abria o sol, ora passados uns minutos lá vinha chuva. De manhã o parque estava assim:


        Amsterdam1.jpg


        Como li em todo lado que Amsterdão não está feita a pensar nos carros (e não está) aproveitei uma promoção que lá têm. Deixei o carro num dos parques periféricos o dia todo (Olympisch Stadion), e fui para o centro de tram. E tudo isto ficou por apenas 6€ (10h parque + 2 bilhetes ida e volta)! Em alternativa podia ter levantado 2 bicicletas mas o tempo não aconselhava. Tinha um guarda chuva mas não resistiu e teve uma overdose de vento...

        Foi uma visita relâmpago à cidade, andei de barco pelos canais e passei pelos principais pontos turísticos. De qualquer modo, ficou a ideia de que a cidade vale mais pelo ambiente que nela se vive do que pelos sítios a visitar.

        O famoso parque de bicicletas (2500 lugares, se não me engano, e já está prevista a ampliação)
        Amsterdam2.jpg

        Passeio de barco:
        Amsterdam3.jpg

        As casas tinham todas a mesma linha
        Amsterdam4.jpg

        Blue Bridge
        Amsterdam5.jpg


        Fim do dia e siga para Bonn, que fica a menos de 3 horas de distância.

        Comentário


          #5
          Dias 5 e 6:

          Conheci Bona e aproveitei para visitar as redondezas. Não cheguei a ir a Colónia, mas fiz a viagem de barco até Konigswinter, onde subi no elevador até ao Drachenburg Palace.

          Visitei ainda o palácio de Cochem e tentei o de Eltz onde não cheguei a entrar porque fechava às 17h00

          Poppelsdorfer Schloss
          Bonn1.jpg

          DrachenBurg Schloss
          Bonn2.jpg

          "Elevador"
          Bonn3.jpg

          Cochem
          Bonn4.jpg

          Burg Eltz
          Bonn5.jpg

          Comentário


            #6
            "Uma coisa curiosa é que não me lembro de ver praticamente ninguém a ultrapassar os limites, a viagem em França realizou-se a ver quase sempre os mesmos carros"

            em frança cumpre-se muito os limites. se vais na via rápida e são 120km/h, vês carros a 130 e acima disso só muito esporadicamente. se fores pela nacional, vais a uns 80, chega-se a uma localidade e os carros à frente quase que literalmente bloqueiam o travão até aos 50. o meu pai assustou-se das primeiras vezes que eles faziam isso à nossa frente e depois lá percebeu. assim chegava a uma localidade e lá ia travando para não se assustar com a travagem do carro da frente.

            quanto ao periphérique, afinal o cadito ainda não diz muitas baboseiras! ainda bem que te safaste. aconteceu connosco nessa mesma viagem. meu pai enganou-se, mas ao contrário. queríamos ir para o intérieur, fomos para o extérieur e para voltarmos a entrar foi uma complicação. da 2ª vez a mesma coisa. tínhamo andado ali na zona e acabámos penso que por sair. eram praí 11h da noite e ainda andávamos por ali às voltas. depois num hotel lá nos explicaram o caminho de volta para o 14eme.



            ainda nessa viagem éramos para ir à dinamarca, mas uns assuntos em frança demoraram mais 2 dias e só fomos até à bélgica (muito cinzentona) e à holanda, onde fomos inclusive ao madurodam, uma espécie de portugal dos pequenitos, mas muito mais gira e com bonecos que e movimentavam e tudo, fomos aos moinhos a volendam, a roterdão, a amsterdão (onde visitámos a casa da anne frank, o red light ditrict à noite - agora tem uma zona de gays e lésbicas ou está mais divulgada, não sei - visitamos um museu e umas igrejas, também andámos de barco num pequeno cruzeiro entre várias pontes e comemos uns kebabs muito bons nuns turcos.



            edit: só vi agora os dias 5 e 6. os "schlosses" da zona são fantásticos. também podias realmente ter visitado a catedral de köln. é espectacular.


            edit2: também fiz ontem uma mini roadtrip de 120kms, mas sozinho. fui ao gerês por terras do bouro e vim pelo outro lado, perto de vieria do minho. andei a tomar banho na cascata do arado, fui à pedra bela, andei à procura de outra cascata que não encontrei e depois começou a chover forte e feio e decidi vir embora.
            Editado pela última vez por caditonuno; 07 September 2010, 14:56.

            Comentário


              #7
              A casa de Anne Frank li que não valia a pena ir lá dentro, nem liguei. Passei só de barco. Procurei foi um restaurante indonésio, que era tão recomendado, mas não encontrei nenhum que me chamasse.

              A ultima vez que passei na cascata do arado no verão estava um caos, nunca mais lá fui. Outro sítio que deixei de ir e gostava são as fisgas :\ Este ano estive foi no Ermal, há 15 dias, tranquilo e bonito também.

              Voltando ao relato:

              Dia 7

              Aqui começou a viagem de regresso, por isso estava de volta à estrada com destino a Bayeux, na Normandia.

              Contava chegar pelas 17h-18h, o que foi conseguido. Fiz o check in no hotel e ainda deu para visitar:

              Baterias Alemãs em Longues sur Mer, capazes de disparar até à distância de 15 milhas, conseguindo atingir a praia de Omaha

              Bayeux1-1.jpg

              Omaha Beach - cerca de 34000 soldados desembarcaram aqui e ficou conhecida como "bloody Omaha". Foi aqui construído um porto artificial que se aguentou apenas durante uma semana, tendo sido destruído por uma tempestade, vendo-se na foto a parte que sobrou
              Bayeux1-2.jpg

              Bayeux1-3.jpg

              Passei no cemitério americano mas já estava fechado. Continuei pela costa até Pointe du Hoc, que consiste numa falésia que os rangers americanos escalaram debaixo de fogo, de forma a conquistar e destruir a peça de artilharia que lá se encontrava. Dos 225 rangers iniciais apenas 90 sobreviveram
              Bayeux1-4.jpg

              E depois voltei à base pois estava a fazer-se tarde para jantar. Dei ainda uma volta pela cidade que, incrivelmente, se encontrava praticamente deserta e eram apenas 22h!

              Bayeux1-5.jpg

              Comentário


                #8
                Dia 8

                Acordei cedo e continuei a visita pela zona de desembarque. Primeiro voltei ao cemitério americano, onde estão sepultados 9387 soldados.
                Bayeux2-1.jpg

                Segui para a praia de Utah, a outra praia do desembarque
                Bayeux2-2.jpg

                Bayeux2-3.jpg

                E depois St Mère Eglise, conhecida por um dos paraquedistas ter ficado pendurado na torre da igreja
                Bayeux2-4.jpg

                E só deu para visitar estes sítios :\ Fazia-se tarde e eu ainda queria ir ao Mont Saint Michel, onde cheguei pelas 14h30
                Bayeux2-5.jpg

                Muito imponente e com muita gente a visitar. Entrei por lá de carro até que a estrada desviava para o parque e tinha que pagar logo aí €5, nem vi maneira de voltar atrás se quisesse! Foi pena a maré estar baixa, se estivesse mais alta devia ter ainda mais impacto!

                Visita terminada e continua a viagem para Tours.

                Estes dois dias foram estranhos, principalmente na zona de Bayeux, onde o GPS me mandava por estradas da “França Profunda”, onde mal se cruzavam 2 carros. Uma altura ainda perguntei se o caminho dava para o destino para onde queria ir e pelos vistos ia bem. Noutra altura a “Carla” mandou-me atirar do viaduto para a via rápida

                Comentário


                  #9
                  Dia 9:

                  Este dia foi o da visita ao Futuroscope. Já cheguei um bocado tarde, às 12h00 (abre às 10h00). Fiquei lá até às 22h e não consegui visitar as atracções todas. Gostei particularmente das "montanhas russas virtuais". Tinha ainda bastantes divertimentos para crianças.

                  Fotos tirei poucas, e arranjar algumas onde não apareça ainda é mais difícil. Ficam estas:

                  Futur1.JPG

                  Futur2.JPG

                  Futur4.JPG

                  Futur5.JPG

                  O espectaculo nocturno vale bem a pena, pelo que fiquei até final. à saída aproveitei o rodei um bocado mais para baixo, tendo passado a noite em Angoulème.

                  Comentário


                    #10
                    Dia 10:

                    O último dia e finalmente a chegada a casa. Foi mais um dia quase sempre na estrada, com paragem em S.Sebastian para apreciar as vistas

                    SS1.jpg

                    Fiquei surpreendido com a quantidade de pessoas, a qualidade da praia e a cor da água! Pareceu-me ter bastante para visitar, bastante histórica e organizada. Tive alguma dificuldade em estacionar e encontrar um sitio onde almoçar, por isso segui viagem e comi pelo caminho. A partir daí foi praticamente directo até Portugal. Terei parado 1 ou 2 vezes.

                    Balanço Final


                    Dia 1: Guimarães - Biarritz - Tours
                    Dia 2: Tours
                    Dia 3: Tours - Chambord - Amsterdão
                    Dia 4: Amsterdão - Bona
                    Dia 5: Bona
                    Dia 6: Bona
                    Dia 7: Bona - Bayeux
                    Dia 8: Bayeux - Mont Saint Michel - Tours
                    Dia 9: Tours - Futuroscope - Angoulème
                    Dia 10: Angoulème - San Sebastian - Guimarães

                    total.jpg

                    Comb.jpg

                    velo.jpg

                    media.jpg
                    (aldrabão, dá 5,465 , mas até burgos vinha a gastar 5,3)

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela partilha!

                      Quanto ao Mt. St Michel, segundo li na net estão obras previstas para remover a areia que se encontra em roda deste. Porque de facto é um sítio lindíssimo (a julgar pelas fotos).

                      Estava assim?



                      Para se ver melhor a beleza da ilha:

                      Editado pela última vez por Movyk; 07 September 2010, 22:07.

                      Comentário


                        #12
                        Estava mais ou menos como na primeira foto:

                        DSC_3275.jpg

                        Comentário


                          #13
                          se eles vão acabar com a subida das águas perde a piada!!!

                          jfs, não deu tempo pra ires ao museu da 2ª guerra mundial que havia perto de omaha beach? eu fui lá. o cemitário também estaa fechado, mas eu e o m meu irmão ainda tentámos escapulirmo-nos lá para dentro, mas nao dava. tirámos só umas fotos do lado de fora da cerca.

                          as ruas estarem quase desertas à noite nessas cidades é normal. eles têm um modo de vida diferente do nosso. se fores ao Egipto, por outro lado, às 2 da matina ainda estão todos cá fora por causa do calor, incluindo crianças e velhos.

                          Comentário


                            #14
                            Mtos parabéns! Fantástica reportagem! Sobretudo fotográfica. E a máquina que tal se portou?

                            Comentário


                              #15
                              Excelente relato e excelentes fotos, jfs. Até parece que queres fazer concorrência ao "dito cujo"

                              Que máquina foi essa que levaste?

                              Comentário


                                #16
                                Excelente relato, obrigado pela partilha!

                                Comentário


                                  #17
                                  As fotos estao bem fixes!!
                                  tambem gostava imenso de fazer uma road-trip...mas so tenho quinze anos, portanto só se fosse de bicicleta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom relato, fotos fixes e uma viagem porreira...

                                    Mas não posso concordar com o que foi feito. 10 dias para fazer o que querias é demasiado pouco, passas muito tempo no carro, e visitas as cidades a correr só para dizer que foste... Mais de 500km por dia é um exagero.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Excelente relato, belissimas fotos, muitissimo obrigado pela partilha

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                        Dia 3:


                                        Na zona de Bruxelas apanhei uma chuvada como há muito não via! E foi de um momento para o outro, tive praticamente de fazer uma travagem de emergência pois deixou-se de ver o que estava à frente! A partir daí sempre chuva até Amsterdão, onde cheguei pelas 21h00.
                                        Bem-vindo à Bélgica

                                        Isso foi em que dia?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A máquina portou-se bem, confortável e segura. Podia ter um consumo mais baixo, mas não esteve mal de todo. Mas ainda me pregou um susto, quando acendeu a luz do motor na Alemanha. Mas encostei e apagou e ficou-se por aí.

                                          Olha ela aqui no parque de Omaha

                                          DSC_3132.JPG
                                          é a mégane

                                          Silver, tens razão e não tens quando dizes que foi pouco tempo para o que queria fazer. O objectivo principal da viagem era ir a Bona visitar o meu colega. Depois, já que ia passar num local onde tenho familia fui lá visitá-los. e já que lá estava fui ao futuroscope. A ida a Amsterdão foi sugestão do meu amigo, que disse que tinha mesmo que lá ir nem que fosse só um dia, que era perto. A parte da Normandia fui eu que introduzi pois tinha interesse em ver. As paragens em Biarritz e San Sebastian foi ó para ver a banda passar, pois diziam que era bonito e estava no caminho

                                          Assim estive praticamente 2 dias e meio em Bona, outros 2 e meio em Tours; um dia na Normandia e outro e amsterdão. Claro que gostava de ter mais dias mas não era possível. E não andei propriamente sempre a correr. Aliás, 5200kms a dividir pelos 10 dias dá 520, que é o que indicas como limiar do exagero

                                          Zizo passei aí perto de Bruxelas a 29/08, Domingo. Deviam ser 17h - 18h, não me lembro bem
                                          Editado pela última vez por Jfs; 08 September 2010, 19:29.

                                          Comentário


                                            #22


                                            Fotos bonitas, bom relato e uma viagem que ja merece respeito pela quantidade de KM feitos...

                                            Em que hoteis ficaste em França? ias sozinho?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Simplesmente fantastico!

                                              Andas-te por zonas que já fiz e simplesmente adorei. Chambor, Mt St Michel e as praias do desembarque são locais "breathless".

                                              No Mont St Michel se tinhas la estacionamento era porque a maré estava fazia......Maré cheia muitas vezes entra pelo parque a dentro!

                                              Obrigado pela partilha, é sempre bom apreciar outros "travellers" que por aqui andam!!! Além de que me acabas-te de dar ideias para uma próxima que faça.

                                              Sem querer tirar o teu protagonismo

                                              Deixo uma que tirei no Mt St Michel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                se eles vão acabar com a subida das águas perde a piada!!!

                                                jfs, não deu tempo pra ires ao museu da 2ª guerra mundial que havia perto de omaha beach? eu fui lá. o cemitário também estaa fechado, mas eu e o m meu irmão ainda tentámos escapulirmo-nos lá para dentro, mas nao dava. tirámos só umas fotos do lado de fora da cerca.
                                                De facto a subida da água é que deve dar piada. Ouvi dizer que sobe a aproximadamente 90 km/h

                                                Passei num museu que era mais uma montra (museu memorial Omaha), e que estava encerrado, e depois num outro que mais parecia uma sucata. Não achei interessantes por aí além

                                                DSC_3158.jpg

                                                DSC_3159.jpg

                                                Originalmente Colocado por santuarium
                                                Em que hoteis ficaste em França? ias sozinho?
                                                Fui eu e a namorada. Em frança fiquei no 1ere classe de bayeux para experimentar e, como não era mau (o edificio até era novo), voltei a ficar no de Angoulême, que já era mais antigo mas mesmo assim desenrascava bem para dormir.

                                                Boa foto traveller. Ao fim do dia deve ser ainda mais impressionante. Como quero voltar um dia a Paris vou ver se na mesma viagem vou também ao Mont Saint Michel outra vez. Eu apanhei muita gente mesmo, as ruas apinhadas e muitos turistas orientais!

                                                DSC_3268.jpg

                                                DSC_3277.jpg

                                                Já agora obrigado pelos teus diários de viagem, que li mais que uma vez e que me incentivaram e ajudaram
                                                Editado pela última vez por Jfs; 08 September 2010, 22:19. Razão: fotos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Realmente imagens fantásticas qualquer dia tenho de pensar nisso em vez de ir sempre para o Caribe.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jfs Ver Post

                                                    Já agora obrigado pelos teus diários de viagem, que li mais que uma vez e que me incentivaram e ajudaram
                                                    Não tens nada que agradecer. Como vistes é bem giro e muito fácil este tipo de viagens.

                                                    Unico reparo se é que se pode chamar de reparo, foi teres escolhido chambord no Loire como Castelo a visitar. Bem sei que era o mais importante Castelo de França até construirem Versailles, mas na zona tens Chenonceau, Cheverny etc

                                                    As praias para mim "viciado" naquilo que designam por 2 Guerra Mundial, visita-las ou ver fotos fico sempre recordado dos 30 min iniciais do filme Saving Private Ryan. Julgo que o desembarque se deu porque eram mais homens que balas e que as metrelhadoras alemãs tinham q parar de disparar para arrefecer!!!!

                                                    Adorei as fotos de Bona....já fiquei de olho !!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      jfs, eu passei por esse museu, mas não foi a esse que fui, também estava fechado, acho eu, foi a outro ali nas proximidades.

                                                      quanto à megane, já não é a única vermelha no país. apanhei esta há uns dias... e como a tua é bem mais recente, és um copião!


                                                      AAP 089.jpg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parabéns pelo report!

                                                        O trabalho anterior do Traveller também me foi muito útil quando andei por essas bandas! pena que a patroa não goste de fazer longas viagens de automóvel!

                                                        Já agora, que tal o conforto da ST em longas viagens?

                                                        Para acabar, o museu junto a Omaha Beach é este. A foto é na entrada, pois após a cancela não se pode fotografar! Gostei muito!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ó cadito, essa é vermelho vivo e a minha é vermelho dyna

                                                          O vendedor bem disse que me iam confundir com os tipos da Hilti

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ah, então já sabias que andavam por aí umas vermelhas... além de copião és descarado!!!

                                                            p.s: pra mim são todas vermelhas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X