Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ordem correcta de passagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ordem correcta de passagem


    Qual é a ordem correcta de passagem?

    Automóvel da direita, seat branco e o meu

    ou

    Automóvel da direita, meu e por último o Seat?

    Cumprs

    #2
    Originalmente Colocado por pedroHF Ver Post

    Qual é a ordem correcta de passagem?

    Automóvel da direita, seat branco e o meu

    ou

    Automóvel da direita, meu e por último o Seat?

    Cumprs
    E o seat está onde?

    edit: já aparece.. automovel da direita, tu, seat

    Comentário


      #3
      Depende... se o automóvel da direita tem sinalização que não se vê na imagem.
      E para onde quer virar.

      Para a direita pode ser: simultaneamente tu e o carro da direita, e o Seat depois de dar passagem.

      Parece que faz pisca:
      Para a esquerda, tendo sinalização vertical: tu, seat, o Renault 5
      Para a esquerda, sem sinalização: confusão... pois tem prioridade uns sobre os outros, depende de quem chegar primeiro ao cruzamento.

      Editado pela última vez por Valium; 15 September 2010, 23:38.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Depende... se o automóvel da direita tem sinalização que não se vê na imagem.
        E para onde quer virar.
        exacto


        mas de uma coisa te garanto, caso nao haja sinalização a dizer o contrario, és tu que tens prioridade para passar em 1º lugar, o resto depende para onde eles querem virar etc.

        mas provavelmente o seat branco é o 2º porque o da direita deve ter ali um stop mais atras (penso eu... nao sei se tem)

        Comentário


          #5
          O Renault 5 tem o psica à esquerda e não tem nenhum sinal de cedência, stop ou semáforo vermelho.
          Está pela minha direita. Por isso tem prioridade face ao meu.

          Seguindo este racciocínio o segundo será o meu pois fico com a direita livre.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedroHF Ver Post
            O Renault 5 tem o psica à esquerda e não tem nenhum sinal de cedência, stop ou semáforo vermelho.
            Está pela minha direita. Por isso tem prioridade face ao meu.

            Seguindo este racciocínio o segundo será o meu pois fico com a direita livre.
            Mas tem o leon pela direita também..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedroHF Ver Post
              O Renault 5 tem o psica à esquerda e não tem nenhum sinal de cedência, stop ou semáforo vermelho.
              Está pela minha direita. Por isso tem prioridade face ao meu.

              Seguindo este racciocínio o segundo será o meu pois fico com a direita livre.
              se nao há nada sim, porque os da direita tem prioridade mas é estranho ele nao ter :s entao os que vao a entrar na estrada têm prioridade sobre os que já lá estao? lol qualquer dia fazem isso na AE e um carro que vai a 120 tem que abrandar à força pa deixar passar um que ainda vai a entrar a 60

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                exacto


                mas de uma coisa te garanto, caso nao haja sinalização a dizer o contrario, és tu que tens prioridade para passar em 1º lugar, o resto depende para onde eles querem virar etc.

                mas provavelmente o seat branco é o 2º porque o da direita deve ter ali um stop mais atras (penso eu... nao sei se tem)
                Se não houver sinalização, o R5 apresenta-se pela direita e é o primeiro a passar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                  Mas tem o leon pela direita também..
                  pois é , nao tinha reparado se nao houver mesmo nada de sinais entao tens que ir pelas regras, entao deverá ser:

                  1º Seat (porque está à direita do renault)
                  2º Renault (porque está à direita do teu)
                  3º tu

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                    pois é , nao tinha reparado se nao houver mesmo nada de sinais entao tens que ir pelas regras, entao deverá ser:

                    1º Seat (porque está à direita do renault)
                    2º Renault (porque está à direita do teu)
                    3º tu
                    Mas o Seat vai virar à esquerda logo ele tem prioridade

                    Nestes casos e quando eu estudei código...(ha alguns anos) ...era

                    Um veiculo avança ligeiramente e devagar passando o cruzamento e os outros seguem as regras da prioridade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                      Mas o Seat vai virar à esquerda logo ele tem prioridade

                      Nestes casos e quando eu estudei código...(ha alguns anos) ...era

                      Um veiculo avança ligeiramente e devagar passando o cruzamento e os outros seguem as regras da prioridade.
                      pois se calhar :x nao me lembro dessa regra do "se vai virar à esquerda" lol mas geralmente quem vai virar à esquerda tem que dar prioridade a quem vem na sua faixa correcta certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                        se nao há nada sim, porque os da direita tem prioridade mas é estranho ele nao ter :s entao os que vao a entrar na estrada têm prioridade sobre os que já lá estao? lol qualquer dia fazem isso na AE e um carro que vai a 120 tem que abrandar à força pa deixar passar um que ainda vai a entrar a 60
                        Nas vias de aceleração pelo código mesmo que seja um veículo em missão urgente de socorro este tem que ceder a passagem senão comete uma contra ordenação muito grave.

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso não tinha visto a situação correctamente e já editei mais acima.
                          Dependerá de quem chegar primeiro ao cruzamento, para depois ir cedendo passagem de acordo com a regra da prioridade.

                          Esclarecendo o caso da foto,na minha opinião, passava o Seat, Renault e tu (os dois primeiro já lá estão e tu aproximas ainda).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Depende... se o automóvel da direita tem sinalização que não se vê na imagem.
                            E para onde quer virar.
                            Para a direita pode ser: simultaneamente tu e o carro da direita, e o Seat depois de dar passagem.
                            Parece que faz pisca:
                            Para a esquerda, tendo sinalização vertical: tu, seat, o Renault 5
                            Para a esquerda, sem sinalização: confusão... pois tem prioridade uns sobre os outros, depende de quem chegar primeiro ao cruzamento.
                            Creio que a ordem será:
                            Automóvel branco. Pois não tem sinalização de mudança de direcção, nem sinalização vertical e tem o Renault à esquerda.
                            Peugot depois uma vez que tem o Ibiza à direita (que já passou entretanto).
                            Por último o meu uma vez que o Renault está à minha direita.

                            Não havendo sinalização vertical ou outra aplica-se a Regra Geral de Cedência de Passagem.
                            Se bem que o meu e o Ibiza podem passar ao mesmo tempo, MAS iria atrapalhar a trajectória do Cinzento e este não sai de um caminho particular
                            Editado pela última vez por LIC; 16 September 2010, 00:15.

                            Comentário


                              #15
                              Qual peugeot?

                              Bem parti do princípio, se calhar errado, que o Seat iria virar à esquerda.
                              Se não o fizer é bem mais simples e como dizes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Qual peugeot?
                                Bem parti do princípio, se calhar errado, que o Seat iria virar à esquerda.
                                Se não o fizer é bem mais simples e como dizes.
                                Já está editado. Dei logo conta do erro
                                Afinal, ainda não estou esquecido das aulas de código. A ver se amanhã volto àquilo

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas que grande confusão que para aqui vai........como que todos tirarom a carta igual que eu, sem fazer exames de codigo....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
                                    Mas que grande confusão que para aqui vai........como que todos tirarom a carta igual que eu, sem fazer exames de codigo....
                                    Cada um fala por si.

                                    Eu tenho feito bastantes testes, mesmo sem ainda ter acabado de a tirar. Ainda por cima nesta matéria que é complexa.
                                    Se bem que basta um pouco de lógica.
                                    Senão vejamos:
                                    O meu vai em frente (não há indicação em contrário na pergunta).
                                    O Ibiza vai em frente (não há indicação na pegunta nem sinalização vertical).
                                    O único que muda de direcção é o Renault.
                                    Até dava para o meu e o Ibiza passarem em simultaneo, mas há um senão; o facto do Renault mudar de direcção. Estando eu à esquerda dele tenho de lhe dar prioridade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedroHF Ver Post

                                      Qual é a ordem correcta de passagem?

                                      Automóvel da direita, seat branco e o meu

                                      ou

                                      Automóvel da direita, meu e por último o Seat?

                                      Cumprs
                                      Fazes assim: primeiro, começas a mandar flashadas com os máximos, ao mesmo tempo que aceleras a fundo em 2ª e apitas ininterruptamente. Depois de passares pelo cruzamento, abrandas a marcha, abres o vidro, esticas o braço esquerdo para fora e fazes um manguito. Por fim, voltas a acelerar a fundo em 2ª e segues viagem, deixando atrás de ti uma nuvem de fumo negro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esta situação é o chamado "Mexican Standoff"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                          Fazes assim: primeiro, começas a mandar flashadas com os máximos, ao mesmo tempo que aceleras a fundo em 2ª e apitas ininterruptamente. Depois de passares pelo cruzamento, abrandas a marcha, abres o vidro, esticas o braço esquerdo para fora e fazes um manguito. Por fim, voltas a acelerar a fundo em 2ª e segues viagem, deixando atrás de ti uma nuvem de fumo negro.
                                          Até que enfim que alguem diz a realidade......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                            Fazes assim: primeiro, começas a mandar flashadas com os máximos, ao mesmo tempo que aceleras a fundo em 2ª e apitas ininterruptamente. Depois de passares pelo cruzamento, abrandas a marcha, abres o vidro, esticas o braço esquerdo para fora e fazes um manguito. Por fim, voltas a acelerar a fundo em 2ª e segues viagem, deixando atrás de ti uma nuvem de fumo negro.
                                            partindo do principio que è um carro a diesel... ta correcto!

                                            Abraço

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X