Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir alcoolizado e contraprova

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzir alcoolizado e contraprova

    Boa tarde!

    Em janeiro deste ano, um colega de trabalho foi apanhado a conduzir alcoolizado com uma taxa ja considerada crime. No entanto ele pediu para efectuar a contraprova através de exame de sangue. O agente na altura informou-lhe que o resultado chegaria em casa dentro de 15 dias a 2 meses, no entanto ja la vão quase 10 meses e o resultado da análise ainda não chegou. Alguem sabe como funcionam essas coisas? É normal tanta demora? Sei que multas e julgamentos costumam demorar, mas neste caso o que esta a demorar é o simples resultado da contraprova.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
    Boa tarde!

    Em janeiro deste ano, um colega de trabalho foi apanhado a conduzir alcoolizado com uma taxa ja considerada crime. No entanto ele pediu para efectuar a contraprova através de exame de sangue. O agente na altura informou-lhe que o resultado chegaria em casa dentro de 15 dias a 2 meses, no entanto ja la vão quase 10 meses e o resultado da análise ainda não chegou. Alguem sabe como funcionam essas coisas? É normal tanta demora? Sei que multas e julgamentos costumam demorar, mas neste caso o que esta a demorar é o simples resultado da contraprova.

    Cumprimentos
    E ele já contactou a ANSR ou a autoridade que o autuou para se informar do que se passa...?

    Comentário


      #3
      só uma pergunta, quem paga essa analise ao sangue?

      Comentário


        #4
        Essas análises são realizadas pelo Instituto de Medicina Legal e podem demorar vários meses, sendo que em Lisboa não é descabido apontar para os 6 meses.

        Embora não saiba os prazos normais nos restantes IML's, 10 meses parece-me muito tempo....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
          só uma pergunta, quem paga essa analise ao sangue?
          Se for positiva, paga o infractor. Se for negativa, fica a cargo das autoridades.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Se for positiva, paga o infractor. Se for negativa, fica a cargo das autoridades.
            pensava que era o estado que ardia sempre, assim esta bem feito

            Comentário


              #7
              E dá crime de desobediência em caso de positivo..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                E dá crime de desobediência em caso de positivo..
                Porquê?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Essas análises são realizadas pelo Instituto de Medicina Legal e podem demorar vários meses, sendo que em Lisboa não é descabido apontar para os 6 meses.

                  Embora não saiba os prazos normais nos restantes IML's, 10 meses parece-me muito tempo....

                  Realmente acho estranho o tempo, inda pra mais aconteceu numa cidade mto menor que lisboa e que possuí o IML ao lado do Hospital onde foi recolhido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    E dá crime de desobediência em caso de positivo..
                    Acho que é errado. O crime de desobediencia é quando recusa-se a fazer qualquer tipo de analise

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                      Realmente acho estranho o tempo, inda pra mais aconteceu numa cidade mto menor que lisboa e que possuí o IML ao lado do Hospital onde foi recolhido.
                      O ser ao lado é irrelevante pois são feitos por ordem de chegada, a não ser que haja algum pedido urgente do MP ou da PJ. A questão está na área/numero de ocorrências, sendo Lisboa dos mais congestionados como seria de esperar.

                      Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                      Acho que é errado. O crime de desobediencia é quando recusa-se a fazer qualquer tipo de analise
                      Sim, desobediência só se se recusar a fazer. Se fizer e requerer contra-prova não há desobediência nenhuma, só se exerce um direito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                        Boa tarde!

                        Em janeiro deste ano, um colega de trabalho foi apanhado a conduzir alcoolizado com uma taxa ja considerada crime. No entanto ele pediu para efectuar a contraprova através de exame de sangue. O agente na altura informou-lhe que o resultado chegaria em casa dentro de 15 dias a 2 meses, no entanto ja la vão quase 10 meses e o resultado da análise ainda não chegou. Alguem sabe como funcionam essas coisas? É normal tanta demora? Sei que multas e julgamentos costumam demorar, mas neste caso o que esta a demorar é o simples resultado da contraprova.

                        Cumprimentos
                        Como já foi dito por alguns users , após a contra-prova a análise sanguinia vai para o IML da área. de facto demora meses até sair o resultado. Após a saída do mesmo a entidade fiscalizadora PSP ou GNR , é notificada do resultado. Se for inferior a 1,2 g/l vai ser levantado o respectivo auto de contra-ordenação e enviado ao infractor. Se for igual ou superior a 1,2 g/l, a PSP ou GNR levantam um auto de notícia por crime de condução sob efeito do alcoól, e esse auto é enviado ao tribunal competente para efectuar depois o julgamento.

                        Comentário


                          #13
                          My bad então

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X