Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente do meu saxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente do meu saxo

    Pois é, acho que isto toca a todos, mais tarde ou mais cedo acontece...
    Ontem a tarde fui beber um cafézinho e quando dei por conta numa curva lá se partiu o saxo. Vinha eu a fazer uma curva para a direita, vem uma senhora na direcção contrária a minha, tentei me desviar o mais possível mas acabamos por bater. Não sei de quem é a culpa, chamamos a GNR que tomou conta da ocorrência, é uma curva sem visibilidade, o piso não está demarcado, logo acho que os seguros vão dar 50%-50%... Eu apenas tenho a vantagem que a curva é para a direita, logo eu vinha a curtar o mais possível na minha mão, enquanto que a outra condutora vinha a cortar para o meu lado. Provar isso é complicadíssimo por isso os tais 50-50....
    Fiquei com as duas portas do lado do condutor partidas, piscas, vidro later da porta da frente, espelho lateral, e o guarda lamas... Penso que o painel central também entortou.

    Queria que me dissessem mais ou menos por volta de que valores anda a porta do condutor, atras do condutor, um espelho, piscas e o tal painel...
    Vamos lá ver se o arranjo não ficará superior ao valor do carro.

    Ah, o carro é um Saxo 1.1 Exclusive, do ano 2000, 5 portas com apenas 48 000 km's.
    Cumpts a todos

    #2
    Pede o Auto e vê as medições que foram tiradas a ver se no desenho o teu carro está completamente dentro da tua faixa (imaginária).

    Comentário


      #3
      Antes de mais espero que estejas bem.

      Grande chatice que tens aí!

      Qual o valor do carro neste momento? Sabes indicar?


      Assim de repente acho que ainda és capaz de ter aí um estrago valente em €€uros. Claro que isto é só um bitaite porque não vi os danos, mas se foi grande parte da lateral...

      Comentário


        #4
        Se vinhas o mais à direita possivel, estás a cumprir o código. Para apuramento das responsabilidades, penso que o auto da gnr será decisivo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
          Pede o Auto e vê as medições que foram tiradas a ver se no desenho o teu carro está completamente dentro da tua faixa (imaginária).
          Eu parei a cerca de 3 metros do embate.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Antes de mais espero que estejas bem.

            Grande chatice que tens aí!

            Qual o valor do carro neste momento? Sabes indicar?


            Assim de repente acho que ainda és capaz de ter aí um estrago valente em €€uros. Claro que isto é só um bitaite porque não vi os danos, mas se foi grande parte da lateral...
            Vinha eu e outra rapariga, não fizemos nada, podiamos ter feito era algo nos olhos mas ambos tinhamos oculos de sol, que ajudaram e muito pois o meu vidro estalhaçou... Não faço ideia, 4ª feira dar-me-ão o orçamento do arranjo, mas o mecânico muito por alto apontou para os 1000 e troca o passo de euros, vamos la ver...
            Tive agr a ver portas no olx, 25€ sem forras...
            Editado pela última vez por tiagomp; 18 September 2010, 18:05.

            Comentário


              #7
              Se o painel central também entortou, deves ter o chassis torto também, isso o melhor é vender como salvado e ir buscar outro carro com o dinheiro do salvado, mais o do seguro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                Se o painel central também entortou, deves ter o chassis torto também, isso o melhor é vender como salvado e ir buscar outro carro com o dinheiro do salvado, mais o do seguro.
                Penso que não será caso para tanto, visto que o carro tem poucos km e só afectou chapa, o melhor a fazer, sejas considerado culpado ou não, é arranjar o carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                  Penso que não será caso para tanto, visto que o carro tem poucos km e só afectou chapa, o melhor a fazer, sejas considerado culpado ou não, é arranjar o carro.
                  O que é que interessa se tem poucos quilómetros? Até podia ter acabado de sair do stand, se entortas o chassis, por mais que o voltes a esticar, nunca fica o mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Se o painel central também entortou, deves ter o chassis torto também, isso o melhor é vender como salvado e ir buscar outro carro com o dinheiro do salvado, mais o do seguro.
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    O que é que interessa se tem poucos quilómetros? Até podia ter acabado de sair do stand, se entortas o chassis, por mais que o voltes a esticar, nunca fica o mesmo.
                    Mas que raio, afinal o que é o "painel central"?

                    Como podes saber que entortou o chassis se nem sequer olhaste para o carro?

                    Pela descrição, tratou-se de um embate lateral "de raspão"...

                    Comentário


                      #11
                      O painel central deve ser o pilar B...

                      Comentário


                        #12
                        50% dos condutores nacionais faz as curvas "a cortar", com a roda interior para lá da linha imaginária que divide a via de trânsito. É um defeito recorrente e extremamente irritante para quem procura conduzir no seu espaço, sem causar embaraços.

                        Esperemos que o auto da GNR tenha as medidas todas da estrada e de onde os carros estavam, para tu não saires prejudicado com o 50-50 (que provavelmente as companhias vão tentar apurar). Vai depender muito do auto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                          Se o painel central também entortou, deves ter o chassis torto também, isso o melhor é vender como salvado e ir buscar outro carro com o dinheiro do salvado, mais o do seguro.
                          Eu acho que o chassis não entortou, se o vender como salvado não me dão dinheiro nenhum, e o seguro apenas me da dinheiro se eu não for dado como culpado, certo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Mas que raio, afinal o que é o "painel central"?

                            Como podes saber que entortou o chassis se nem sequer olhaste para o carro?

                            Pela descrição, tratou-se de um embate lateral "de raspão"...
                            Sim, aquilo foi básicamente de raspão, isto porque não travei, se não era mesmo de frente, aí sim era sucata logo, desviei me o mais possivel, bateu primeiro com a porta de tras na frente do outro e com esse embate bateu depois a porta da frente com a detras dele...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Mas que raio, afinal o que é o "painel central"?

                              Como podes saber que entortou o chassis se nem sequer olhaste para o carro?

                              Pela descrição, tratou-se de um embate lateral "de raspão"...
                              O tal painel central, que não sei se é o verdadeiro nome, é o que divide a porta da frente com a porta de tras...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                O tal painel central, que não sei se é o verdadeiro nome, é o que divide a porta da frente com a porta de tras...
                                Sim, imaginei que fosse o pilar B.

                                Pelo que descreves, dificilmente terá sido atingido com gravidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Sim, imaginei que fosse o pilar B.

                                  Pelo que descreves, dificilmente terá sido atingido com gravidade.
                                  Se as dobradiças das portas não tivessem arrancado e o pilar entortado era so por umas portas novas...
                                  Aquilo não foi assim tão pouco, mas também não sei o quanto um toque daqueles pode empenar um chassis. Normalmente penso que seja facil sendo de frente...

                                  Quarte Feira saberei o orçamento desta brincadeira.
                                  Uma pergunta, ainda sem saber a resposta da seguradora posso mandar arranjar o carro? tenho de esperar pela resposta e só depois arranjar, certo?

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                    Se as dobradiças das portas não tivessem arrancado e o pilar entortado era so por umas portas novas...
                                    Aquilo não foi assim tão pouco, mas também não sei o quanto um toque daqueles pode empenar um chassis. Normalmente penso que seja facil sendo de frente...

                                    Quarte Feira saberei o orçamento desta brincadeira.
                                    Uma pergunta, ainda sem saber a resposta da seguradora posso mandar arranjar o carro? tenho de esperar pela resposta e só depois arranjar, certo?

                                    Cumpts
                                    Normalmente esse tipo de "toques" são facilmente reparados.

                                    Primeiro tens que pedir a peritagem. Depois da peritagem estar feita, independentemente de haver ou não decisão, podes fazer o que quiseres ao carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                      Fiquei com as duas portas do lado do condutor partidas, piscas, vidro later da porta da frente, espelho lateral, e o guarda lamas... Penso que o painel central também entortou.

                                      Queria que me dissessem mais ou menos por volta de que valores anda a porta do condutor, atras do condutor, um espelho, piscas e o tal painel...
                                      Vamos lá ver se o arranjo não ficará superior ao valor do carro.

                                      Ah, o carro é um Saxo 1.1 Exclusive, do ano 2000, 5 portas com apenas 48 000 km's.
                                      Cumpts a todos
                                      Lamento a previsão, mas... sucata com ele.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                        Eu acho que o chassis não entortou, se o vender como salvado não me dão dinheiro nenhum, e o seguro apenas me da dinheiro se eu não for dado como culpado, certo?
                                        Como descreves, dificilmente serás dado como culpado. Vais na tua, encostado à direita e és abalroado pelo carro que circula na faixa contrária, ainda por cima numa curva à direita, como é que poderias ter sido tu a bater no outro? Assim, nota-se perfeitamente bem que o outro cortou a curva e foi-se enfaixar no teu carro. E digo-te outra vez, um carro que fica com o pilar central torto é carro para mandar para a sucata. E com menos de 3000 euros compras um carro igual com menos quilómetros até:

                                        http://www.standvirtual.com/carros/C.../1.1/P2579139/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                          Como descreves, dificilmente serás dado como culpado. Vais na tua, encostado à direita e és abalroado pelo carro que circula na faixa contrária, ainda por cima numa curva à direita, como é que poderias ter sido tu a bater no outro? Assim, nota-se perfeitamente bem que o outro cortou a curva e foi-se enfaixar no teu carro. E digo-te outra vez, um carro que fica com o pilar central torto é carro para mandar para a sucata. E com menos de 3000 euros compras um carro igual com menos quilómetros até:

                                          Citroën Saxo 1.1, 2.900 EUR, Matosinhos - Standvirtual
                                          Mais uma vez, porquê?

                                          Quanto á responsabilidade, numa curva para a direita sabes para onde a força centrifuga leva o carro? Pois...

                                          Não quero com isto dizer que a culpa é do user, apenas acalmar as "certezas" que por aqui se lêem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa sorte, normalmente as autoridades vão ao local fazer as medições mas daquilo que encontram, ou seja o local "onde os carros se encontram" na altura, isto é, após o embate. Até normalmente referem no auto que as viaturas não se encontram no local do embate. Se isso ocorrer no teu caso vai dar 50 / 50 quase garantido.

                                            Digo isto por experiência própria, por acaso tive a sorte de o outro condutor confirmar o local onde efectivamente ocorreu o acidente porque nenhum dos carros se encontrava no local, como é normal ambos iam em andamento e não ficaram colados no local do acidente, qualquer um deles ainda andou uns metros. Dessa vez eu indiquei e pedi que o outro condutor indicasse também o local exacto onde o embate se deu e que tal fosse registado no auto, os carros estavam em locais diferentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Mais uma vez, porquê?

                                              Quanto á responsabilidade, numa curva para a direita sabes para onde a força centrifuga leva o carro? Pois...

                                              Não quero com isto dizer que a culpa é do user, apenas acalmar as "certezas" que por aqui se lêem.
                                              Sim, supostamente para o lado contrário do que eu ia... Sim, certezas não tenham pois eu acho que vai mesmo ser os tais 50-50, até um GNR me disse que normalmente assim o é...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui está uma imagem a ilustrar o acontecimento...P17-09-10_16.44.jpg

                                                A porta do pendura apenas esta aberta...
                                                Partido está o que está a vista...
                                                Cumpts
                                                Editado pela última vez por tiagomp; 19 September 2010, 17:04.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conta entre 1500 a 2000 euros no mínimo se decidires arranjar e contando que o pilar central está danificado.
                                                  Já tive um acidente com o meu em que ficou um bocado pior que o teu. Apesar dos contactos para arranjar em conta, bem que o arrependimento subiu quando vi os 2000 para pagar. No entanto, lá continuo com o carro enquanto ele aguentar.

                                                  A sugestão é que procures por outro carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com material usado e da concorrência penso que se consegue fazer por (até) 1500€ aproximadamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A questão que faço é:

                                                      Será que com uma reparação na ordem destes valores compensa manter o carro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        50% dos condutores nacionais faz as curvas "a cortar", com a roda interior para lá da linha imaginária que divide a via de trânsito. É um defeito recorrente e extremamente irritante para quem procura conduzir no seu espaço, sem causar embaraços.
                                                        50% acho pouco. Então ali na marginal cascais-lisboa, quando se apanha curvas é um calafrio quando vamos a ultrapassar alguem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Com material usado e da concorrência penso que se consegue fazer por (até) 1500€ aproximadamente.

                                                          Em material, ou seja as 2 portas e o guarda lamas deve rondar pouco mais de 100€, talves o pior seja a mão se obra:
                                                          As dobradiças da porta arrancaram a soldadura, o pilar b não tenho bem a certeza se entortou (acho que amanha vou lá e confirmo), depois ainda deve ter qualquer coisa na direcção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As portas arranjam-se na sucata por cerca de 100 € as duas e completas !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X