Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camiões e semáforos de controlo de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Camiões e semáforos de controlo de velocidade

    Alguém me sabe explicar por que razão é que os camionistas nunca abrandam o suficiente para cumprir o limite de 50km/h em locais que têm radares ligados aos semáforos? Eu até entendo que seja difícil fazer abrandar um monstro de 30 toneladas, mas se assim é, não será igualmente difícil fazê-lo parar uns metros mais adiante, voltar a pô-lo em marcha e, SOBRETUDO, obrigar quem vai atrás ou à frente, a fazer o mesmo?

    Alguém tem a sensação de que alguns profissionais (pesados) do volante têm alguma intenção de limitar a fluidez do trânsito, principalmente dos veículos ligeiros?

    #2
    ou tens azar com os camiões ou és preconceituoso, que eu não são só os camiões que vejo a fazer isso.

    Comentário


      #3
      Pelo que tenho visto, até são mais os camiões que cumprem esse limite do que os ligeiros. Isso não acontecerá porque, à frente do camião vai um ligeiro que passa acima dos 50 e fecha o sinal? Para um camião, é pior andar sempre a parar e a arrancar do que manter uma velocidade constante e passar os semáforos sem os fechar.

      Comentário


        #4
        Sim, é uma conspiração dos motoristas para limitar a fluidez .

        Tanto são os motoristas dos pesados como os motoristas dos ligeiros a fazer disparar o vermelho nesses semáforos. Uns porque vão distraídos, outros porque.................são masoquistas provavelmente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          Sim, é uma conspiração dos motoristas para limitar a fluidez .

          Tanto são os motoristas dos pesados como os motoristas dos ligeiros a fazer disparar o vermelho nesses semáforos. Uns porque vão distraídos, outros porque.................são masoquistas provavelmente.
          Ou porque acham que conseguem passar antes de o vermelho aparecer

          Comentário


            #6
            e vejo muito condutor a passar esses sinais vermelhos sem hesitarem sequer, aceleram e disparam o vermelho e passam na boa, quem vier atrás que respeite se quiser.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
              Ou porque acham que conseguem passar antes de o vermelho aparecer

              muitos conseguem :s

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                e vejo muito condutor a passar esses sinais vermelhos sem hesitarem sequer, aceleram e disparam o vermelho e passam na boa, quem vier atrás que respeite se quiser.
                sem contar com os que vão a respeitar e os chicos-espertos aproximam-se para accionar.
                perto da minha casa existe um semáforo de controle de velocidade e mais à frente, uma pequena aldeia tem uns 7 na rua principal, e sempre que vou a respeitar o limite de 50km/h e aparecem esses "fangios" que accionam o semáforo, eu páro e ele tem que parar também, depois quando fica verde avanço devagarinho e não passo dos 30km/h até à zona em que se pode ultrapassar, que ainda são cerca de 300 metros.
                entretanto, é vê-los a esbracejar dentro dos carros e a fazerem sinais de luz

                Comentário


                  #9
                  Eu faço parecido na terra do meu avô.. Tem um semáforo desses pouco depois duma curva que não dá muita visibilidade.. Então eles fazem o quê.. Vêm a prego, ultrapassam-me e abrandam antes de chegar ao radar para não fazer disparar o semáfaro.. Acelero eu! Vinham a esgalhar e fazem manobras perigosas.. Então faço eu disparar o semáforo e ficam lá para ver se aprendem.

                  Comentário


                    #10
                    Isso acontence-me muito é na marginal, perto de Sto amaro de oeiras, a maior parte não respeita a velocidade e o semáforo fica vermelho. Só não percebo é como é que os iluminados que fazem isso, não se apercebem que perdem mais tempo do que se respeitassem os limites.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      ou tens azar com os camiões ou és preconceituoso, que eu não são só os camiões que vejo a fazer isso.
                      Preconceituoso não, azar talvez. Todos os dias passo numa estrada onde circulam imensos camiões cujos condutores estão fartos de saber onde se encontram esses semáforos, mas a verdade é que, mesmo quando não se encontram quaisquer outros veículos nem atrás nem à frente desses camiões, a verdade é que fazem disparar esses semáforos. Obviamente que os "chico-espertos" dos ligeiros também não faltam por aí, e as suas atitudes são igualmente condenáveis, mas a verdade é que o tópico que aqui coloquei se referia APENAS aos condutores dos camiões. Se querem concentrar as vossas participações no sentido do tema "Veículos ligeiros e semáforos de controlo de velocidade" há ali um botãozinho que diz "Novo tópico".

                      Comentário


                        #12
                        Secalhar porque nem todos os condutores/camionistas conhecem as estradas que vocês conhecem.

                        É muito fácil activar um semáforo que não se conhece. Muitas vezes porque o aviso está em cima do radar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Secalhar porque nem todos os condutores/camionistas conhecem as estradas que vocês conhecem.

                          É muito fácil activar um semáforo que não se conhece. Muitas vezes porque o aviso está em cima do radar.
                          Conhecem, de certeza. Estamos a falar de um IC perto de uma freguesia chamada Venda das Raparigas ou de uma outra estrada nacional frequentada por dezenas de camiões que transportam madeira para uma fábrica de pasta de papel, e que fazem o mesmo percurso várias vezes por dia.

                          Comentário


                            #14
                            E tu até consegues ver se à frente de um camião circula um ligeiro ou motociclo, não é ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              E tu até consegues ver se à frente de um camião circula um ligeiro ou motociclo, não é ?
                              Claro que consigo. Mal de quem não consegue ver para além da traseira de quem o antecede.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por martel Ver Post
                                Preconceituoso não, azar talvez. Todos os dias passo numa estrada onde circulam imensos camiões cujos condutores estão fartos de saber onde se encontram esses semáforos, mas a verdade é que, mesmo quando não se encontram quaisquer outros veículos nem atrás nem à frente desses camiões, a verdade é que fazem disparar esses semáforos. Obviamente que os "chico-espertos" dos ligeiros também não faltam por aí, e as suas atitudes são igualmente condenáveis, mas a verdade é que o tópico que aqui coloquei se referia APENAS aos condutores dos camiões. Se querem concentrar as vossas participações no sentido do tema "Veículos ligeiros e semáforos de controlo de velocidade" há ali um botãozinho que diz "Novo tópico".
                                sim, tens razão. convém criar um novo tópico sobre ligeiros que não respeitem os semáforos de controlo de velocidade. melhor até serão 2: um para ligeiros de passageiros e outro para ligeiros de mercadorias. talvez até seja melhor criar um terceiro para motociclos. e, pensando melhor, também um para ciclomotores... etc, etc. e deixar este única e exclusivamente para os camiões, que são os únicos que te incomodam.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  sim, tens razão. convém criar um novo tópico sobre ligeiros que não respeitem os semáforos de controlo de velocidade. melhor até serão 2: um para ligeiros de passageiros e outro para ligeiros de mercadorias. talvez até seja melhor criar um terceiro para motociclos. e, pensando melhor, também um para ciclomotores... etc, etc. e deixar este única e exclusivamente para os camiões, que são os únicos que te incomodam.
                                  E já agora um outro para aqueles camiões que o fazem mas que, devido a uma aura de santidade qualquer, não incomodam ninguém.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                    sem contar com os que vão a respeitar e os chicos-espertos aproximam-se para accionar.
                                    perto da minha casa existe um semáforo de controle de velocidade e mais à frente, uma pequena aldeia tem uns 7 na rua principal, e sempre que vou a respeitar o limite de 50km/h e aparecem esses "fangios" que accionam o semáforo, eu páro e ele tem que parar também, depois quando fica verde avanço devagarinho e não passo dos 30km/h até à zona em que se pode ultrapassar, que ainda são cerca de 300 metros.
                                    entretanto, é vê-los a esbracejar dentro dos carros e a fazerem sinais de luz
                                    E se ultrapassam antes dessa zona, lá tens de tomar nota da matrícula!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho ideia que os camionistas até fazem por cumprir os limites de velocidade em zonas controladas. Não me parece que lhes compense parar e voltar a arrancar com dezenas de toneladas atrás.

                                      Já os ligeiros, tendo em conta os semáforos normais e com controlo, é diferente. Nos normais preferem acelerar até aos últimos metros, e depois travar no vermelho, em vez de reduzir a velocidade e mantê-la até mudar para verde. Nos semáforos com controlo de velocidade, como não devem gostar do verde, circulam acima de 50 e depois, mais uma vez, param no vermelho.

                                      Um caso que me irrita em especial é na Guarda Inglesa em Coimbra. É raro passar lá sem que venha um individio acima de 50km/h e ligue o vermelho. Quando tenho oportunidade não consigo resistir: enquanto ele está parado no semáforo, passo por ele a 50km/h no momento em que muda para verde.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho a certeza que fazem de propósito para atrasar o transito nas nacionais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                          Eu faço parecido na terra do meu avô.. Tem um semáforo desses pouco depois duma curva que não dá muita visibilidade.. Então eles fazem o quê.. Vêm a prego, ultrapassam-me e abrandam antes de chegar ao radar para não fazer disparar o semáfaro.. Acelero eu! Vinham a esgalhar e fazem manobras perigosas.. Então faço eu disparar o semáforo e ficam lá para ver se aprendem.
                                          Um justiceiro na estrada, toma lá para aprenderem!
                                          (post CARREGADO de ironia)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa, és o maior. O maior.


                                            Ah esquece, não é de ti que estamos a falar..

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X