Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como saber se o meu seguro tem quebra isolada de vidros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como saber se o meu seguro tem quebra isolada de vidros?

    Boas
    Hoje no Eixo Norte Sul a cerca de 109km/h, o capot do meu carro (Fiat Seicento) abriu... Felizmente consegui travar em segurança e encostar-me a direita sem bater em nada e sem perder o controlo do carro...
    Saldo da brincadeira: Capot bastante amolgado e vidro da frente partido, consegui continuar viagem até casa e agora q vejo os papeis do seguro não consigo perceber se tenho quebra isolada de vidros ou não...
    Como é posso saber? Ligo para a Carglass e dou o meu numero de apolice? É esse o procedimento?

    Antecipadamente obrigado pelos vossos esclarecimentos

    #2
    Para saber se tem QIV, liga para a Seguradora...

    Mas a questão aqui é que isso não é uma Quebra Isolada de Vidro...

    Comentário


      #3
      o meu corsa tmb tem esse prob, de vez em quando da-lhe pa abrir o capot , ficou assim desde a ultima vez que foi a oficina

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Para saber se tem QIV, liga para a Seguradora...

        Mas a questão aqui é que isso não é uma Quebra Isolada de Vidro...
        Se ele for directamente a uma carglass, glassdrive ou afins as causa do vidro danificado não são apuradas. Eles trocam o vidro e apresentam a conta na seguradora. Simples.

        Mas ja agora, porque é que não se enquadra numa QIV? Porque foi causada por uma outra parte do carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Para saber se tem QIV, liga para a Seguradora...

          Mas a questão aqui é que isso não é uma Quebra Isolada de Vidro...
          Exatamente!!! Se ñ fosse o capô, aí sim podias ter sorte, bastava 1 pedrada e voilá.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
            Se ele for directamente a uma carglass, glassdrive ou afins as causa do vidro danificado não são apuradas. Eles trocam o vidro e apresentam a conta na seguradora. Simples.
            Não é bem assim. Eles têm que analisar a quebra e relata-la á seguradora, pedindo autorização para a substituição!

            EDIT: Para alem de, na maioria dos casos, serem obrigados a fotografar os danos, a substituição e o vidro novo colocado.

            Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
            Mas ja agora, porque é que não se enquadra numa QIV? Porque foi causada por uma outra parte do carro?
            Porque se tratou de um acidente/incidente com o próprio veiculo e não de uma quebra isolada por projecção de objecto externo ou por causa desconhecida.
            Editado pela última vez por Vanquish; 27 September 2010, 14:29.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
              Exatamente!!! Se ñ fosse o capô, aí sim podias ter sorte, bastava 1 pedrada e voilá.
              Tal e qual. E os danos de uma situação destas dificilmente se confundem com um dano por projecção de pedra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Tal e qual. E os danos de uma situação destas dificilmente se confundem com um dano por projecção de pedra.
                A forma como está escrita na descrição do QIV pode levar ou não a que esteja coberto/excluído.
                Por principio não será um QIV.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Por principio não será um QIV.
                  Basicamente é isto...o que se passa depois já não tenho nada a ver com isso.

                  Comentário


                    #10
                    Pelo q estou a entender, tenho q ir a Carglass depois de arranjar o capot, certo

                    Mais a sério... Vou ao meu mecanico e ele q resolva da melhor maneira...

                    Q susto isto, bolas...

                    Comentário


                      #11
                      já não é a primeira vez que me aconteceu vir da IPO e trazer o capot aberto. por acaso nunca tive azar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Tal e qual. E os danos de uma situação destas dificilmente se confundem com um dano por projecção de pedra.
                        Em que terra vives?

                        A glassdrive/carglass/whatever vai perder um cliente por causa disso?

                        Obviamente que trocam o vidro e arranjam forma da companhia pagar.

                        Já tive conhecimento de casos em que o vidro estava intacto, sem uma unica rachadela, apenas algumas picadelas normais e foi trocado por um novo sem um ui da companhia

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                          Em que terra vives?
                          Vivo na terra dos que trabalham diariamente com situações destas e doutras!

                          Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                          A glassdrive/carglass/whatever vai perder um cliente por causa disso?
                          Não sei, na certeza porem de que, se o trocarem dessa forma, quebrando a relação de confiança que têm com a seguradora e as regras por esta instituídas e por eles aceites, se arriscam a não perder o cliente dono do carro mas a perder o cliente seguradora, este sim MUITO IMPORTANTE para eles!

                          Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                          Obviamente que trocam o vidro e arranjam forma da companhia pagar.

                          Já tive conhecimento de casos em que o vidro estava intacto, sem uma unica rachadela, apenas algumas picadelas normais e foi trocado por um novo sem um ui da companhia
                          Isso em Portugal tem um nome e é tratado com recurso ao Código Penal!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Vivo na terra dos que trabalham diariamente com situações destas e doutras!

                            ...
                            Eu preferia viver numa melhor que essa, em que tivesse o dia todo de papo para o ar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Eu preferia viver numa melhor que essa, em que tivesse o dia todo de papo para o ar.
                              Tambem eu ainda para mais da maneira que isto está...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Vivo na terra dos que trabalham diariamente com situações destas e doutras!



                                Não sei, na certeza porem de que, se o trocarem dessa forma, quebrando a relação de confiança que têm com a seguradora e as regras por esta instituídas e por eles aceites, se arriscam a não perder o cliente dono do carro mas a perder o cliente seguradora, este sim MUITO IMPORTANTE para eles!



                                Isso em Portugal tem um nome e é tratado com recurso ao Código Penal!
                                Então está na altura de tomares o comprimido vermelho, porque estas situações acontecem diariamente.

                                Em portugal infelismente não se resolvem situações bem mais graves com recurso ao código penal, por isso não esperes que situações como estas se resolvam....
                                Editado pela última vez por KKC; 30 September 2010, 01:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                  Então está na altura de tomares o comprimido vermelho, porque estas situações acontecem diariamente.
                                  E quem disse que não ocorriam?

                                  Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                  Em portugal infelismente não se resolvem situações bem mais graves com recurso ao código penal, por isso não esperes que situações como estas se resolvam....
                                  Fia-te na virgem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Afinal não tenho QIV... Vou pagar o vidro a minha conta... A ver se passo por uma Carglass (ou similar) e peço um orçamento...
                                    Obg a todos

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X