Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como saber se a minha rua é de sentido único

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Como saber se a minha rua é de sentido único

    Boas.

    A minha dúvida é a seguinte: como saber se a minha rua é oficialmente de sentido único ou não?

    A rua foi sempre relativamente estreita, no entanto à 3 anos foram colocados rails numa parte, e à meses construidos elevadores junto a uma curva, devido a ser paralela com a linha do comboio.

    O problema está nessa curva em "bico", onde dantes passava uma Peugeot Boxer, agora só passa uma Partner por exemplo. A juntar a isto costumam estacionar carros nessa zona.

    Desta forma, a rua passou à cerca de um mês a sentido único, apesar de alguns moradores e outros continuarem a circular em sentido contrário. Até que ontem me deparo com os sinais tapados com um saco de plástico verde, provavelmente colocados por moradores.

    Portanto qual será a entidade responsável pela sinalização da rua, de forma a resolverem a situação?
    E, uma curiosidade, em caso de acidente, a rua para as seguradoras será ou não de sentido único, visto os sinais estarem ocultos?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
    Boas.

    A minha dúvida é a seguinte: como saber se a minha rua é oficialmente de sentido único ou não?

    A rua foi sempre relativamente estreita, no entanto à 3 anos foram colocados rails numa parte, e à meses construidos elevadores junto a uma curva, devido a ser paralela com a linha do comboio.

    O problema está nessa curva em "bico", onde dantes passava uma Peugeot Boxer, agora só passa uma Partner por exemplo. A juntar a isto costumam estacionar carros nessa zona.

    Desta forma, a rua passou à cerca de um mês a sentido único, apesar de alguns moradores e outros continuarem a circular em sentido contrário. Até que ontem me deparo com os sinais tapados com um saco de plástico verde, provavelmente colocados por moradores.

    Portanto qual será a entidade responsável pela sinalização da rua, de forma a resolverem a situação?
    E, uma curiosidade, em caso de acidente, a rua para as seguradoras será ou não de sentido único, visto os sinais estarem ocultos?

    Obrigado.
    Ir à Câmara Municipal local e pedir a postura de trânsito desse rua.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      Boas.

      A minha dúvida é a seguinte: como saber se a minha rua é oficialmente de sentido único ou não?

      A rua foi sempre relativamente estreita, no entanto à 3 anos foram colocados rails numa parte, e à meses construidos elevadores junto a uma curva, devido a ser paralela com a linha do comboio.

      O problema está nessa curva em "bico", onde dantes passava uma Peugeot Boxer, agora só passa uma Partner por exemplo. A juntar a isto costumam estacionar carros nessa zona.

      Desta forma, a rua passou à cerca de um mês a sentido único, apesar de alguns moradores e outros continuarem a circular em sentido contrário. Até que ontem me deparo com os sinais tapados com um saco de plástico verde, provavelmente colocados por moradores.

      Portanto qual será a entidade responsável pela sinalização da rua, de forma a resolverem a situação?
      E, uma curiosidade, em caso de acidente, a rua para as seguradoras será ou não de sentido único, visto os sinais estarem ocultos?

      Obrigado.
      bem como foi referido é ir à camara municipal, este caso é de justiça popular

      Comentário


        #4
        Lá por ter uma zona estreita não implica ser ou não de sentido único. E os sinais se estão lá é porque alguém lá os colocou, mas claro que quem vir o plástico verde não adivinha...

        Pode até ter sido a entidade que instalou os sinais porque podem só ser destapados - entrar em vigor - numa determinada data.

        Comentário


          #5
          Durante as obras dos elevadores a estrada esteve fechada. Algumas semanas depois foram instalados os sinais, que entraram logo em vigor. Lembro-me de sair de casa de manhã, quando cheguei à tarde deparo-me com o sinal de sentido proibido.

          Existe um pormenor que não referi: tenho uns vizinhos com carrinhas tipo a Peugeot Boxer, que para voltar a casa tem de ir em sentido contrário. Provavelmente a solução seria mandarem colocar uma placa "excepto moradores", mas se calhar foi mais fácil colocar os plásticos (isto se foram eles claro).

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X