Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancela da portagem estragada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cancela da portagem estragada

    Boa noite,
    hoje entrei na A1 em Torres Novas tirando o respectivo título à entrada. Saí na portagem de Alverca.
    Nesta portagem existem umas máquinas que colocaram para substituir os portageiros.
    Acontece que ao chegar tinha um carro à frente. O senhor pagou, a cancela levantou e em vez de baixar após o carro passar ficou no ar e a apresentar um valor de 0.60€ de uma entrada em vila franca de xira.
    Eu tento meter o meu título várias vezes na máquina mas estava bloqueada e não fazia nada. Depois de tentar e tentar e tendo uma fila de alguns carros atrás, tentei encontrar ajuda mas como aquilo é um bocado confuso não encontrei nenhuma botão de ajuda. Já meio desesperado arranquei já sabendo que possivelmente não era a melhor solução mas naquele momento já estava pelos cabelos com aquilo e a amaldiçoar a máquina. Quem ficou atrás de mim não sei como fez, se passou, se conseguiu chamar alguém, não faço ideia.
    Só sei que liguei há bocado para as informações 808508508 e disseram-me para guardar o título. Irei receber notificação em casa com multa do máximo cobrável naquela portagem vezes 2 (na A1 é um valor respeitável :S).. Aí mando uma exposição por escrito a explicar a situação junto com o título. A viagem é 5.60 e só estou interessado em pagar o valor que sei que devo mas já me cheira que vou ter de largar umas 50 mocas.:S

    Como provar que saí por volta da meia-noite e 20 naquela portagem? O problema é-me alheio visto a cancela nem a máquina estarem a funcionar bem...até que ponto me podem culpar por um problema destes (o problema é da responsabilidade deles)...

    Abraço

    #2
    Esta cena das máquinas automáticas é só "treta".

    Para além disto, há ainda muita e muita gente que não percebe nada do funcionamento daquilo. Ainda a semana passada na portagem da A2 na Marateca tive que ajudar uns velhotes porque se não nunca mais saía dali. O homem disse-me "Isto uma pessoa está habituada a ter aqui uma pessoa para nos atender e agora metem-me uma máquina"

    Ok!!! Ponham as tais máquinas automáticas, mas deixem pelo menos uma cabine com portageiro... Se para uns é simples e fácil, para os mais idosos nem sempre é fácil compreender estas "modernices".

    Boa Brisa, já arranjaste uma forma de aumentar as filas nas portagens e, claro, de mandar gente para a rua.

    Para mim é mesmo Via Verde all the way... Mas este episódio estava com os meus pais no carro deles que não tem VV.

    Comentário


      #3
      A marateca não tem ninguém mesmo.. Só se começar a encher é que lá aparece um..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zizo11 Ver Post
        Boa noite,
        hoje entrei na A1 em Torres Novas tirando o respectivo título à entrada. Saí na portagem de Alverca.
        Nesta portagem existem umas máquinas que colocaram para substituir os portageiros.
        Acontece que ao chegar tinha um carro à frente. O senhor pagou, a cancela levantou e em vez de baixar após o carro passar ficou no ar e a apresentar um valor de 0.60€ de uma entrada em vila franca de xira.
        Eu tento meter o meu título várias vezes na máquina mas estava bloqueada e não fazia nada. Depois de tentar e tentar e tendo uma fila de alguns carros atrás, tentei encontrar ajuda mas como aquilo é um bocado confuso não encontrei nenhuma botão de ajuda. Já meio desesperado arranquei já sabendo que possivelmente não era a melhor solução mas naquele momento já estava pelos cabelos com aquilo e a amaldiçoar a máquina. Quem ficou atrás de mim não sei como fez, se passou, se conseguiu chamar alguém, não faço ideia.
        Só sei que liguei há bocado para as informações 808508508 e disseram-me para guardar o título. Irei receber notificação em casa com multa do máximo cobrável naquela portagem vezes 2 (na A1 é um valor respeitável :S).. Aí mando uma exposição por escrito a explicar a situação junto com o título. A viagem é 5.60 e só estou interessado em pagar o valor que sei que devo mas já me cheira que vou ter de largar umas 50 mocas.:S

        Como provar que saí por volta da meia-noite e 20 naquela portagem? O problema é-me alheio visto a cancela nem a máquina estarem a funcionar bem...até que ponto me podem culpar por um problema destes (o problema é da responsabilidade deles)...

        Abraço
        Uma vez que tens o título na tua posse , cópia do mesmo e carta registada descritiva da situação e envias para a BRISA e aguardas. Este ano a BRISA quis lixar o meu pai por uma suposta passagem na via verde sem pagar aqui na zona de lisboa, com a matricula do seu carro. o meu pai fez uma exposição à Brisa a reclamar que naquele dia não circulou na A1, estava a 200 kms de distancia e a situação foi entretanto resolvida, desistiram do procedimento.

        Comentário


          #5
          Eles que vão ver na via mais à esquerda antes das duas vias verdes por volta daquela hora e verificam as minhas tentativas de colocar o cartão e o tempo que fiquei lá parado. De qualquer forma estou em dívida e portanto vou ter de pagar o que devo...como diz o Nilton. Espero que não mais do que o que é realmente devido.

          Comentário


            #6
            Já agora para futura referência, existe um botão de ajuda na dita máquina.

            Se não estou em erro é um "i" azul.

            Comentário


              #7
              Se puderes, desloca-te à BRISA pessoalmente e pode ser que te resolvam rapidamente essa situação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Se puderes, desloca-te à BRISA pessoalmente e pode ser que te resolvam rapidamente essa situação.
                Se me puderes indicar aqui em Lisboa onde é a morada da Brisa onde posso tratar disto agradecia.

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Não entendo como não se vê um botão azul a dizer ajuda em uma máquina.

                  Há coisas que não consigo compreender...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                    Não entendo como não se vê um botão azul a dizer ajuda em uma máquina.

                    Há coisas que não consigo compreender...
                    Talvez porque o botão não diz ajuda mas sim informações.



                    É precisamente pelos motivos que já foram aqui descritos que se deve ter muito cuidado ao escolher o público para os testes de usabilidade, porque nem toda a gente tem a mesma idade, educação, cultura, background, língua, etc... Especulando, era capaz de dizer que os testes de usabilidade nem saíram do gabinete de desenvolvimento da Brisa.

                    No caso concreto parece-me que "Ajuda" é um termo muito mais descritivo e directo do que "Informações".

                    *EDIT
                    E já acrescento mais um erro de concepção - à noite não se vê praticamente nada, pelo menos das únicas vezes que o utilizei não estava iluminado.
                    Editado pela última vez por pacxito; 04 October 2010, 12:25.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zizo11 Ver Post
                      Se me puderes indicar aqui em Lisboa onde é a morada da Brisa onde posso tratar disto agradecia.

                      Abraço
                      Tens aqui várias formas de contacto:

                      Contactos-Brisa Website

                      Se quiseres lá ir pessoalmente, as instalações da Brisa ficam próximo das portagens de Carcavelos da A5.

                      Mais concretamente em São Domingos de Rana, pertíssimo do InterMatché.

                      Pela tua localização vejo que és de Sintra. Caso não estejas a localizar, deixo-te um mapa:

                      Sintra a BRISA-ASSISTÊNCIA RODOVIÁRIA SA - Google Maps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                        Não entendo como não se vê um botão azul a dizer ajuda em uma máquina.

                        Há coisas que não consigo compreender...
                        Em determinados momentos, quanto mais se procura e mais se olha, menos se vê.

                        Nunca te aconteceu?

                        Nem toda a gente tem a mesma perspicácia e depois há os dias bons e os dias maus.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Talvez porque o botão não diz ajuda mas sim informações.



                          É precisamente pelos motivos que já foram aqui descritos que se deve ter muito cuidado ao escolher o público para os testes de usabilidade, porque nem toda a gente tem a mesma idade, educação, cultura, background, língua, etc... Especulando, era capaz de dizer que os testes de usabilidade nem saíram do gabinete de desenvolvimento da Brisa.

                          No caso concreto parece-me que "Ajuda" é um termo muito mais descritivo e directo do que "Informações".

                          *EDIT
                          E já acrescento mais um erro de concepção - à noite não se vê praticamente nada, pelo menos das únicas vezes que o utilizei não estava iluminado.
                          Mas achas mesmo que fizerem testes, sequer?!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                            Não entendo como não se vê um botão azul a dizer ajuda em uma máquina.

                            Há coisas que não consigo compreender...
                            Venho de um dia enorme cansado e só me faltava ser penalizado com erros que me são alheios. Uma pessoa já vem com a lucidez em baixo àquela hora e só quer é ir descansar.
                            Mais valia lá manterem as pessoas a trabalharem. Andam com a mania de cortar custos com pessoal com tanto desemprego que existe.
                            Como já falaram falta iluminação naqueles painéis, a interface não tem a melhor usabilidade e o botão passa um pouco despercebido pelo que já se disse. Como já disse a cancela não baixou quando o carro da frente passou, tinha um magote de carros atrás e ao passar não me lembrei de parar no parque de estacionamento que tem à direita para tentar falar com alguém naquela casinha que costuma ter à beira da estrada. É de compreender que naquele momento uma pessoa fica completamente passada e desorientada. Já vinha com umas molas nos olhos para não adormecer.:D Da próxima vez não já vou saber o que fazer pois já vi aí a imagem do painel.

                            Vou passar agora à tarde em São Domingos de Rana.
                            Muito obrigado pelas informações.
                            Editado pela última vez por zizo11; 04 October 2010, 14:19.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X