Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavar os vidros em andamento na AE - Multa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lavar os vidros em andamento na AE - Multa ?

    Há pessoas que utilizam isto, para chatear o carro que vai atrás (eventualmente a pressioná-los para ultrapassar), outras fazem-no simplesmente por negligência, acho um comportamento muito pouco civico.

    Refiro-me a utilizar o esguicho e o limpa pára-brisas em andamento em plena AE com carros atrás. Porque normalmente implica molhar o carro atrás e no mínimo obrigá-o a também lavar os vidros. Além do risco associado à perca momentânea de visibilidade.

    Acham que devia dar direito a multa ?

    P.S.: Ainda ontem me aconteceu abrandar na traseira de um E250 cdi station e ele começou a lavar os vidros (isto a 150 km/h) neste caso nem ía muito próximo, nem tinha feito sinais de luzes.

    #2
    Sim. Deviam levar multa... mas não só na AE... em todo o lado.
    Os problemas acontecem quando se tem o esguicho mal regulado. Se estiver bem regulado a água vai mesmo só para o próprio vidro.

    Nestes casos tenho cuidado mesmo é com os transeuntes, pois o movimento da escova pode lançar água para os mesmos. Os outros carros não me preocupam porque o meu esguicho não os vai incomodar.

    Comentário


      #3
      É pá não acham que estão a ser um bocado picuinhas?

      Não são uns pingos de água que vão causar um acidente ou estragar a pintura. Se assim fosse não se andava à chuva...

      Comentário


        #4
        Exactamente, eu uso o esguicho quando acho que o tenho que usar, esteja onde estiver. Mas não me preocupo porque o tenho bem regulado e sei que só estou a lavar o meu vidro.

        Mas sim, fico lixado quando o carro da frente esguicha para todo o lado menos para o vidro dele, principalmente quando acabei de lavar o meu

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
          Sim. Deviam levar multa... mas não só na AE... em todo o lado.
          Os problemas acontecem quando se tem o esguicho mal regulado. Se estiver bem regulado a água vai mesmo só para o próprio vidro.

          Nestes casos tenho cuidado mesmo é com os transeuntes, pois o movimento da escova pode lançar água para os mesmos. Os outros carros não me preocupam porque o meu esguicho não os vai incomodar.

          Então, vais dentro de uma localidade, e cai algo no vidro que te dificulta visibilidade, e tu usas o esguicho para limpar, mas como se devia levar multa, ficas com a visibilidade afectada..

          As coisas não são tão lineares.. os meus estão bem regulados, mas sei bem que se for a 90km/h (por ex) e os usar, com a velocidade, a agua começa a "subir" pelo vidro, e acaba por pingar no veiculo que vem atrás de mim.. neste caso pagamos multa pelas leis da natureza..

          Uma coisa é termos carros à nossa frente que tem o esguicho que nem para o vidro está direccionado, outra é estar bem regulado, mas a agua acaba por vir para o novo para-brisas..

          Quanto à multa, em AE devia ser multa, pois pode causar um grande acidente, mas há sempre as excepções.. OUtro dia circulava na faixa de aceleração, meti-me na da direita atrás de um camião.. à espera que consegui-se ultrapassar, cai terra e uma ripa de madeira para o meu carro..a ripa riscou-me o vidro, a terra sujou-me o carro e para-brisas inclusive.. Neste caso pagaria multa? Não..

          Comentário


            #6
            Devia ser proíbido também conduzir quando chove e, quando o piso está molhado, o gajo que vai à nossa frente também devia ser multado por estar a levantar água para o vidro o que pode ser perigoso!

            Agora a sério, chateiam os gajos que têm os esguichos mal regulados? Chateiam! Eu pessoalmente tenho os meus sempre afinados, agora multa para quem não tem?

            Não caiam no ridículo por favor!

            Comentário


              #7
              Entao mas agora ja ñ se pode lavar o vidro? Em pleno verao AE até ao algarve, mosquitos a cobrir o para-brisas e eu ñ posso esguichar p lavar? Epá se derem o espaço d segurança talvez a ñ se chateiem com isso

              Comentário


                #8
                São provocações. Pequenas mas são.

                Do mesmo modo que alguém não liga pode haver algum "maluco" que fique ofendido. Assim começa o road rage e cenas que podem acabar em acidente.

                Comentário


                  #9
                  Esta gente quando não tem mais nada que dizer/fazer é assim,até já implicam com esguichos e tudo,olhem melhor melhor é não andar de carro!

                  A mim não me afecta minimamente e creio que na generalidade também não,as escovas estão lá para alguma coisa e a sua função é mesmo a de
                  limpar o pára-brisas em qualquer circunstância,mas o "Zé" é mesmo assim,adora implicar com tudo e mais alguma coisa o que se há-de fazer!

                  E quando chove queixam-se a quem,ao S. Pedro?

                  Concordo plenamente com o user "NossaCapri",se algumas pessoas sentem-se incomodadas aumentem a distância de segurança para o veículo que vai à vossa frente!
                  Editado pela última vez por PRPR; 10 October 2010, 15:18.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
                    Os problemas acontecem quando se tem o esguicho mal regulado. Se estiver bem regulado a água vai mesmo só para o próprio vidro.
                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                    Mas não me preocupo porque o tenho bem regulado e sei que só estou a lavar o meu vidro.
                    Não estou nada seguro que quando se vai a 140 em AE o esguicho por mais bem regulado que esteja, não vá para os que vêm atrás.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
                      Esta gente quando não tem mais nada que dizer/fazer é assim,até já implicam com esguichos e tudo,olhem melhor melhor é não andar de carro!

                      A mim não me afecta minimamente e creio que na generalidade também não,as escovas estão lá para alguma coisa e a sua função é mesmo a de
                      limpar o pára-brisas em qualquer circunstância,mas o "Zé" é mesmo assim,adora implicar com tudo e mais alguma coisa o que se há-de fazer!

                      E quando chove queixam-se a quem,ao S. Pedro?

                      Concordo plenamente com o user "NossaCapri",se algumas pessoas sentem-se incomodadas aumentem a distância de segurança para o veículo que vai à vossa frente!
                      O "Zé" deves ser tu não ?

                      Comparar a situação que caracterizei com chuva é como comparar a "obra prima do mestre" com a "prima do meste de obras".

                      Já te passou pela cabeça, que se pode lavar os vidros, desde que não tenhamos ninguém atrás ? já ouviste falar de civismo ? preocupação em não incomodar os outros ? respeito por terceiros ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
                        Esta gente quando não tem mais nada que dizer/fazer é assim,até já implicam com esguichos e tudo,olhem melhor melhor é não andar de carro!

                        A mim não me afecta minimamente e creio que na generalidade também não,as escovas estão lá para alguma coisa e a sua função é mesmo a de
                        limpar o pára-brisas em qualquer circunstância,mas o "Zé" é mesmo assim,adora implicar com tudo e mais alguma coisa o que se há-de fazer!

                        E quando chove queixam-se a quem,ao S. Pedro?

                        Concordo plenamente com o user "NossaCapri",se algumas pessoas sentem-se incomodadas aumentem a distância de segurança para o veículo que vai à vossa frente!
                        "Esta gente" não se está a queixar do esguicho. O que o V7 se refere são aquelas pessoas que de propósito accionam o mesmo para provocar o condutor do veiculo que está atrás. Normalmente é uma forma de protesto contra quem se cola na traseira do nosso carro e está com muita pressa.

                        Nunca o fiz de propósito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                          Epá se derem o espaço d segurança talvez a ñ se chateiem com isso
                          Na mouche.

                          Muito antes de quem vai à frente levar multa por lavar o vidro, levava multa (e uma pesada) quem vai atrás colado.
                          Editado pela última vez por SRLA; 10 October 2010, 15:41.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Já te passou pela cabeça, que se pode lavar os vidros, desde que não tenhamos ninguém atrás ? já ouviste falar de civismo ? preocupação em não incomodar os outros ? respeito por terceiros ?
                            Não querendo entrar em picardias, já lhe passou pela cabeça que se respeitar a distância de segurança dificilmente será incomodado com o facto do carro da frente estar a lavar os vidros, pelo menos de forma significativa?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                              "Esta gente" não se está a queixar do esguicho. O que o V7 se refere são aquelas pessoas que de propósito accionam o mesmo para provocar o condutor do veiculo que está atrás. Normalmente é uma forma de protesto contra quem se cola na traseira do nosso carro e está com muita pressa.

                              Nunca o fiz de propósito.
                              Eu já e ainda há dias, numa recta com uns 1500 metros, era um túnel, não vinha ninguém em sentido contrario, mas o banzaza com um golf decidiu em vez de me ultrapassar, se colar atrás de modo a que nem via os faroís dele. Conclusão: vai ao banho, só levantava os braços mas afastou-se, é porque se por alguma razão tivesse de travar ele enfiava-se na minha traseira, e de seguros meus amigos já ando eu farto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                Entao mas agora ja ñ se pode lavar o vidro? Em pleno verao AE até ao algarve, mosquitos a cobrir o para-brisas e eu ñ posso esguichar p lavar? Epá se derem o espaço d segurança talvez a ñ se chateiem com isso
                                O espaço de segurança ? se lavares os vidros a 150 km/h, o tipo que vai atrás só não leva com a água e detergente se vier uns bons 500 mts atrás e mesmo assim não sei, porque em cada segundo percorres 42 metros, portanto tem a ver com o tempo que a água demora a chegar ao chão.

                                Por isso é que referi a AE e mesmo aqui se fores a 80 ou 90, provavelmente não chateias ninguém.

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece me que estamos a cair no exagero e sou da opinião que se não gosta de levar banho que aumente a distância de segurança.
                                  Não me agrada nada os espertos que se colam e que em caso de emergência me entrem pelo carro a dentro. Até é nestas alturas que eu adorava que o meu carro deitasse fumo como uma traineira.

                                  EDIT: fique bem claro que nunca o fiz de propósito, mas que de vez em quando da vontade isso da.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                    "Esta gente" não se está a queixar do esguicho. O que o V7 se refere são aquelas pessoas que de propósito accionam o mesmo para provocar o condutor do veiculo que está atrás. Normalmente é uma forma de protesto contra quem se cola na traseira do nosso carro e está com muita pressa.

                                    Nunca o fiz de propósito.
                                    Como já aqui disseram, se a distância de segurança for respeitada não levam com os salpicos

                                    Por norma não uso os esguichos em andamento se tiver alguém atrás pois se não gosto de levar com os salpicos imagino que os outros também não gostem. Daí a sugerir que se aplique coima a quem o faça... acho que já é resultado de algum delírio .

                                    É exactamente por me aperceber que não gostam que quando se lembram de me "cheirar a traseira" em demasia não me coíbo de usar o esguicho. Sempre é mais civilizado que dar toques de travão ou desacelerar propositadamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu esguicho nao funciona

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                        Não querendo entrar em picardias, já lhe passou pela cabeça que se respeitar a distância de segurança dificilmente será incomodado com o facto do carro da frente estar a lavar os vidros, pelo menos de forma significativa?
                                        Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                        Parece me que estamos a cair no exagero e sou da opinião que se não gosta de levar banho que aumente a distância de segurança.
                                        Não me agrada nada os espertos que se colam e que em caso de emergência me entrem pelo carro a dentro. Até é nestas alturas que eu adorava que o meu carro deitasse fumo como uma traineira.

                                        EDIT: fique bem claro que nunca o fiz de propósito, mas que de vez em quando da vontade isso da.
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Como já aqui disseram, se a distância de segurança for respeitada não levam com os salpicos

                                        Por norma não uso os esguichos em andamento se tiver alguém atrás pois se não gosto de levar com os salpicos imagino que os outros também não gostem. Daí a sugerir que se aplique coima a quem o faça... acho que já é resultado de algum delírio .

                                        É exactamente por me aperceber que não gostam que quando se lembram de me "cheirar a traseira" em demasia não me coíbo de usar o esguicho. Sempre é mais civilizado que dar toques de travão ou desacelerar propositadamente.
                                        Espliquem-me s.f.f. então qual é a distância de segurança, quando se circula por exemplo a 120 ? ou a 150 ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          O espaço de segurança ? se lavares os vidros a 150 km/h, o tipo que vai atrás só não leva com a água e detergente se vier uns bons 500 mts atrás e mesmo assim não sei, porque em cada segundo percorres 42 metros, portanto tem a ver com o tempo que a água demora a chegar ao chão.

                                          Por isso é que referi a AE e mesmo aqui se fores a 80 ou 90, provavelmente não chateias ninguém.
                                          Pois mas o amigo deve ter em conta q com a distancia a agua dispersa mais do q se forem colados e provavelmente nem precisamos d ligar as escovas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            O espaço de segurança ? se lavares os vidros a 150 km/h, o tipo que vai atrás só não leva com a água e detergente se vier uns bons 500 mts atrás e mesmo assim não sei, porque em cada segundo percorres 42 metros, portanto tem a ver com o tempo que a água demora a chegar ao chão.

                                            Por isso é que referi a AE e mesmo aqui se fores a 80 ou 90, provavelmente não chateias ninguém.
                                            Que exagero!! A essa velocidade e com os esguichos bem regulados o que sobra é água vaporizada e essa desaparece num instante, mesmo que caia sobre o vidro do teu carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vocês sao esquisitos para caraças...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A suficiente para que se possa imobilizar o carro no espaço livre e visível em caso de emergência.
                                                Eu também não ligava muito a distâncias de segurança até um carro me ter batido na traseira a uns 60km/h e termos ficado com uma grande dor no pescoço durante 1 mês.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Por norma não uso os esguichos em andamento se tiver alguém atrás pois se não gosto de levar com os salpicos imagino que os outros também não gostem. Daí a sugerir que se aplique coima a quem o faça... acho que já é resultado de algum delírio .
                                                  Na Alemanha conduzir muito próximo do carro da frente é considerada condução perigosa e dá direito a multa, assim como insultar outro durante a condução também dá. A mim isto parece-me bem.

                                                  Em relação às lavagens de vidros, quando é obvio que isso vai atingir os que vêm atrás não faço ideia se dá multas ou não, mas num país em que se pode andar a 250 nas AEs ainda mais importante me parece salvaguardar estas situações de manifesta falta de civismo.

                                                  Eu compara isto ao gajo que vai a 150 e de repente trava a fundo porque se lembra que se esqueceu de alguma coisa. Quando chega aos 50 volta a acelerar.

                                                  Não é um comportamento punível com multa, não originará um acidente se ninguém vier muito próximo dele, mas parece-me um comportamento altamento sensurável

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Espliquem-me s.f.f. então qual é a distância de segurança, quando se circula por exemplo a 120 ? ou a 150 ?
                                                    Artigo 18.º
                                                    Distância entre veículos
                                                    1 - O condutor de um veículo em marcha deve manter entre o seu
                                                    veículo e o que o precede a distância suficiente para evitar
                                                    acidentes em caso de súbita paragem ou diminuição de
                                                    velocidade deste.
                                                    Velocidade > Manutenção da distância de segurança (#net 3.0.0)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso quaisquer 50 metros chegam (a não ser que nós vamos num Corsa A e à nossa frente siga um GT3 ) mas não te livra da lavagem dos outros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Na Alemanha conduzir muito próximo do carro da frente é considerada condução perigosa e dá direito a multa, assim como insultar outro durante a condução também dá. A mim isto parece-me bem.

                                                        Em relação às lavagens de vidros, quando é obvio que isso vai atingir os que vêm atrás não faço ideia se dá multas ou não, mas num país em que se pode andar a 250 nas AEs ainda mais importante me parece salvaguardar estas situações de manifesta falta de civismo.

                                                        Eu compara isto ao gajo que vai a 150 e de repente trava a fundo porque se lembra que se esqueceu de alguma coisa. Quando chega aos 50 volta a acelerar.

                                                        Não é um comportamento punível com multa, não originará um acidente se ninguém vier muito próximo dele, mas parece-me um comportamento altamento sensurável
                                                        Oh v7, até parece que não conheces o CE!!

                                                        SECÇÃO III
                                                        Velocidade
                                                        Artigo 24.º
                                                        Princípios gerais
                                                        (...)
                                                        2 - Salvo em caso de perigo iminente, o condutor não deve diminuir
                                                        subitamente a velocidade do veículo sem previamente se certificar de que daí não resulta perigo para os outros utentes da via, nomeadamente para os condutores dos veículos que o sigam.
                                                        3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 120 a €

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Isso quaisquer 50 metros chegam (a não ser que nós vamos num Corsa A e à nossa frente siga um GT3 ) mas não te livra da lavagem dos outros.
                                                          Obviamente que a distância de travagem é influenciada pelo carro mas se não te colares ao carro da frente é garantido que não levas com água.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                                                            o meu esguicho nao funciona
                                                            Passa por aqui: http://www.vivebem.com/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X