Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motards fogem com o "rabo" às SCUTS. Vergonha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motards fogem com o "rabo" às SCUTS. Vergonha...

    Hoje, num percurso de umas dezenas de kms pela A28, que começou a ser taxada desde dia 15, em direcção a Vila do Conde, seguia uma verdadeira caravana de motards, talvez pelo "ajuntamento" caracteristico e já famoso, em frente ao Castelo de S. João, nessa cidade.

    Mas a minha admiração nem foi pelas velocidades exorbitantes a que os motards passavam, porque já é quase corriqueiro naquela via (e em outras, mas tb, como dirão alguns, não se compra um moto para andar dentro dos limites de velocidade, não é??)

    A minha verdadeira admiração foi pelo facto de ter visto, nesse breve percurso, pelo menos 6 motards com as matriculas tapadas com papel adesivo!!

    De facto, são uns perseguidos: ele é a obrigatoriedade de tirar os capacetes nas bombas de gasolina e agora este ultrage de os obrigarem a pagar as SCUTS! Não faltava mais nada, que paguem os papalvos dos veiculos de 4 rodas...grande exemplo de seriedade que dão. Depois ainda se queixam que olhem para eles de soslaio...

    A cereja no topo do bolo foi quando saí no ramal para Vila do Conde e quando estou a chegar à primeira rotunda (em frente ao estádio) passa um sujeito mais a garina com a matricula tapada. Eu abrando atrás dele e dou 2 toques para que ele olhe para trás, para o avisar.
    A garanhona que vai atrás, espeta logo o dedo médio, para afirmar a sua virilidade e depois da minha "afronta" de buzinar...
    Antes deles arrancarem ainda me coloco ao lado, mesmo antes da rotunda, e lá aviso os 2 palhaços que levavam a matricula tapada (até porque policia não costuma faltar mais à frente).
    A amazona lá ficou entretida a descolar o papel e eu arranquei. Quando me agradeceram, só não lhes espetei o dedo em resposta porque levava miudos atrás...

    Haja paciência...

    #2
    Os que tapam as matrículas agora, já o faziam dantes na via verde.
    Tiravam o ticket e saiam pela via verde.

    Comentário


      #3
      Papel adesivo? Humm.. andam desactualizados esses

      Hoje não fui a Vila Conde mesmo por causa da CCUT

      Comentário


        #4
        Não condeno a atitude dos motards em taparem as matriculas agora quando circulam nas SCUTs a pagar. Todos os condutores deviam fazer o mesmo em sinal de protesto. Mas como somos carneirinhos bem comportados, ainda esta semana estávamos todos em fila para comprar o DEM.

        Comentário


          #5
          ... vergonha?! Se todos fizessem o mesmo talvez as coisas mudassem!

          Somos um bando de conformados que aceitam tudo com o rabinho entre as pernas, e quando alguém não aceita é logo apelidado de ovelha negra!

          Claro que o contexto em que fizeram isso é que é discutível, porque ao Domingo de manhã é muito fácil cantar de galo só para ir dar uma gazada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
            ... e agora este ultrage de os obrigarem a pagar as SCUTS!
            É sim um ultraje, não só para com eles mas com todos os condutores.

            A única diferença é que os carros não se conseguem safar tão facilmente. Se conseguissem faziam o mesmo

            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            Não condeno a atitude dos motards em taparem as matriculas agora quando circulam nas SCUTs a pagar. Todos os condutores deviam fazer o mesmo em sinal de protesto. Mas como somos carneirinhos bem comportados, ainda esta semana estávamos todos em fila para comprar o DEM.
            Ora aí está.

            Comentário


              #7
              E fazem eles muito bem.

              Na AE uma mota paga o mesmo que um carro e para pagar menos, que é o lógico, tem que ter a Via Verde.

              Nas ex SCUT's, agora renomeadas se CCUT's, acho bem que passem sem pagar. E nós devíamos fazer o mesmo. Estamos a ser roubados descaradamente e ninguém faz nada.
              As pessoas pagam e não bufam apesar de ser injusto.

              E estou a espera que comecem aos tiros às cameras ou a queimar as caixas que estão a beira da estrada para reporem a justiça neste tema. Não pagar as ex SCUT's.

              Comentário


                #8
                e na outras Ae todas?

                também é justo? ou só há justiça em certas zonas do país?


                é que isso é pratica comum em paderne, por alturas da concentração de Faro...até param na descida para pôr o autóculante...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  e na outras Ae todas?

                  também é justo? ou só há justiça em certas zonas do país?


                  é que isso é pratica comum em paderne, por alturas da concentração de Faro...até param na descida para pôr o autóculante...
                  Eu sou contra as AE pagas sempre que não haja uma alternativa viável.

                  E às antigas SCUT não há. Pior ainda, muitas destas SCUT foram construídas sobre estradas já existentes, ou seja, alargaram estradas que já existiam (e que serviam perfeitamente) para enriquecer os gestores de certas empresas de construção que nem preciso dizer o nome com dinheiro da UE, e agora que o dinheiro se foi vão cobrar as estradas a quem as usa (e já usava as estradas que lá estavam antes) e que nunca as pediu.

                  Isto é gozar descaradamente com as pessoas.

                  Quanto à zona Sul não me posso pronunciar porque não sei se há alternativas ou não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    E fazem eles muito bem.

                    Na AE uma mota paga o mesmo que um carro e para pagar menos, que é o lógico, tem que ter a Via Verde.

                    Nas ex SCUT's, agora renomeadas se CCUT's, acho bem que passem sem pagar. E nós devíamos fazer o mesmo. Estamos a ser roubados descaradamente e ninguém faz nada.
                    As pessoas pagam e não bufam apesar de ser injusto.

                    E estou a espera que comecem aos tiros às cameras ou a queimar as caixas que estão a beira da estrada para reporem a justiça neste tema. Não pagar as ex SCUT's.
                    Isso, dúvido que vás ver. No pico do Verão havia um autarca para os lados de Aveiro que disse publicamente que iria de motosserra (wtf???) acabar com os porticos. Ainda ninguém viu nada

                    Estou de acordo contigo mas o problema começa nos próprios movimentos anti-scuts que marcam buzinões quando já está tudo legislado... todos contestam mas ninguém faz nada.

                    A verdade é que as pessoas (as que podem), por agora, vão fugir às ex-SCUT mas quando passar esta onda, voltam para elas sem qualquer contestação...

                    Comentário


                      #11
                      olhem que no fundo só temos o que merecemos, fizemos 1revolução sem sangue, dizemos que vamos combater ate ao fim, mas quando a policia bate o pe fugimos, em portugal é facil meter impostos, todos protestam mas não passa disso

                      nos outros paises é logo violencia, e secalhar a violencia é o mal necessario

                      ja agora não sei se é verdade, mas dizem que a muitos anos puseram uma portagem num sitio qualquer e o pessoal chegou la e mandou a portagem para o rio, e parece que nunca mais la a puseram

                      Comentário


                        #12
                        A desculpa q não se paga pq é injusto é uma treta para embalar. Ninguém discute se é ou não justo, trata-se de equidade de tratamento. E mais uma vez se vê pq o xico espertismo nacional é louvado. Ja agora, como é injusto descontar mais, bora a não pagar impostos, que tal? Não podem deixar de pagar pq o Estado vos vai à conta? Bolas! Mas nas AE e SCUTS é mais difícil? Que sorte! Ah, ja me esquecia, é por uma questão de princípio... hã, hã...

                        Comentário


                          #13
                          Aqui bastava o pessoal começar a passar lá como normalmente faz, e quando viesse a conta ir direitinha para o lixo. Se TODA a gente fizesse isto eles acabavam por desistir de mandar as contas para casa. Ou isso ou mandavam prender essa gente toda, mas não havia polícia que chegasse.

                          O problema é que bastavam meia dúzia de covardes (há que chamar as coisas pelo nome) lá no meio que fossem pagar pela calada, que estavam logo a condenar todos os outros que tentavam protestar.

                          Comentário


                            #14
                            E vcs fazem o que apregoam?

                            Há mta coisa injusta, mas faz-se.
                            Se fossemos nos a decidir o que é justo ou injusto era uma anarquia. A lei e o respeito é essencial para uma vida em sociedade. Civilizada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Eu sou contra as AE pagas sempre que não haja uma alternativa viável.

                              E às antigas SCUT não há. Pior ainda, muitas destas SCUT foram construídas sobre estradas já existentes, ou seja, alargaram estradas que já existiam (e que serviam perfeitamente) para enriquecer os gestores de certas empresas de construção que nem preciso dizer o nome com dinheiro da UE, e agora que o dinheiro se foi vão cobrar as estradas a quem as usa (e já usava as estradas que lá estavam antes) e que nunca as pediu.

                              Isto é gozar descaradamente com as pessoas.

                              Quanto à zona Sul não me posso pronunciar porque não sei se há alternativas ou não.
                              Enquanto a N125 não ver toda arranjada (parece a Lua de tantas crateras que tem) não vai ser minimamente uma solução à A22 e mesmo depois de arranjada vai ter os seus "quês" de problemas, pois atravessa diversas terrinhas. O caso de Bensafrim é logo o primeiro que me vem à cabeça: basta ir a passar um camião que torna-se dificil trânsito nos dois sentidos.. Com carros mal arrumados o problema aumenta..

                              Lá para cima (norte) o problema é semelhante. No centro sempre me habituei a fugir às portagens. Só não posso fugir à da ponte para ir a casa da namorada. A porra da ponte está mais que paga (bendito salazar! no dia seguinte ao 25 de Abril já nem o seu nome tinha), exige manutenção é certo, mas eu pago os meus impostos a tempo e horas para alguma coisa. Pago impostos em tudo e eles querem ainda mais!

                              Além de cobrarem mais 4 cêntimos que o devido vão passar a cobrar as passagens também no mês de Agosto, pois de acordo com o contrato assinado entre a lusoponte e o estado o dinheiro não ganho durante esse mês é pago pelo estado: a forma de reduzir mais um bocadinho é sermos nós a pagar.

                              Da minha parte estão mal arranjados: cada vez ando mais de transportes. Pago 14.50€ de passe para ir estudar e serve-me bem. Posso ir uma vez ou outra de carro, mas é raro.

                              Sinceramente, não consigo entender como é que alguém consegue DIARIAMENTE apanhar trânsito no IC-19, 2ª Circular ou Ponte, quando há mais soluções.. É simplesmente demasiado desgastante para nós e para os carros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                olhem que no fundo só temos o que merecemos, fizemos 1revolução sem sangue, dizemos que vamos combater ate ao fim, mas quando a policia bate o pe fugimos, em portugal é facil meter impostos, todos protestam mas não passa disso

                                nos outros paises é logo violencia, e secalhar a violencia é o mal necessario

                                ja agora não sei se é verdade, mas dizem que a muitos anos puseram uma portagem num sitio qualquer e o pessoal chegou la e mandou a portagem para o rio, e parece que nunca mais la a puseram
                                Foi na Ponte da Arrábida que une Porto e Gaia. Nem o Salazar conseguiu portagar essa ponte. Ainda estão lá umas casinhas de cimento nas extremidades. Seria ridículo ter ali portagens por causa de 1 km de ponte.

                                Comentário


                                  #17
                                  O caso da A28 não opino porque não conheço, mas no caso da A29 em que havia uma estrada nacional e que a destruiram acho muito bem.
                                  Aliás sobre esta questão das Scuts tenho uma opinião de bastante revolta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                    Isso, dúvido que vás ver. No pico do Verão havia um autarca para os lados de Aveiro que disse publicamente que iria de motosserra (wtf???) acabar com os porticos. Ainda ninguém viu nada

                                    Estou de acordo contigo mas o problema começa nos próprios movimentos anti-scuts que marcam buzinões quando já está tudo legislado... todos contestam mas ninguém faz nada.

                                    A verdade é que as pessoas (as que podem), por agora, vão fugir às ex-SCUT mas quando passar esta onda, voltam para elas sem qualquer contestação...
                                    Infelizmente não vou ver mas não é por falta de vontade. Eu alinhava numa coisa parecida. Até já tenho o esquema montado e tudo. Só me falta é alguém a picar e a ajudar.

                                    Está mais que na altura de começar a dar a volta às coisas.

                                    Em Espanha pisam os calos aos camionistas e eles metem Madrid em alvoroço. Por aqui cortam-nos os pés e nós nada fazemos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Portajar a A28, A29 (as q uso e conheco melhor) é ridículo. Mas a realidade é q se trata de um bem ou serviço q passou a ser pago. Logo, se não quiser pactuar ou contribuir resta-me utilizar as nacionais e não meter dinheiro nos cofres do Estado. Se ficassem desertas e não houvesse dinheiro p as concessionárias, logo se veria o q ia o governo inventar. O q é mt diferente de utilizar e fugir sem pagar, pq é disso q se trata, seja na SCUT seja no quiosque com o tabaco ou no hiper com o chocolate no bolso... é igual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                                        E vcs fazem o que apregoam?

                                        Há mta coisa injusta, mas faz-se.
                                        Se fossemos nos a decidir o que é justo ou injusto era uma anarquia. A lei e o respeito é essencial para uma vida em sociedade. Civilizada.
                                        Eu ainda não passei lá desde que a portagem começou e não tenciono passar. Faço Leiria-Porto com alguma regularidade, até agora ia pela nacional até à 29 e depois apanhava-a o resto do caminho (sim porque até aí AE também só com portagem), agora é nacional o caminho todo.

                                        A Lei é essencial mas a Lei existe para servir o povo. Quando a Lei começa a penalizar o povo algo está muito mal, e é o DEVER do povo fazer algo para a mudar.

                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        O caso da A28 não opino porque não conheço, mas no caso da A29 em que havia uma estrada nacional e que a destruiram acho muito bem.
                                        A A28 e A25 são exactamente a mesma situação. E estão neste preciso momento a fazer o mesmo ao IP4, daqui por uns (poucos) anos chama-se A-qualquer-coisa e tem portagem. E eu bem sei a falta que aquela estrada faz, fi-la muitas vezes em trabalho e quando passar a AE portajada vai dar muita despesa a muita gente e muitas pequenas e médias empresas, isto numa zona que já é das mais pobres do país.
                                        Editado pela última vez por SRLA; 17 October 2010, 22:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora são os heróis porque fazem o que os outros não têm coragem de fazer... fantástico

                                          Comentário


                                            #22
                                            era toda a gente passar nas portagnes e scuts com matriculas tapadas carros e motas e a ver se eles nao baixavam logo os preços...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Portajar a A28, A29 (as q uso e conheco melhor) é ridículo. Mas a realidade é q se trata de um bem ou serviço q passou a ser pago. Logo, se não quiser pactuar ou contribuir resta-me utilizar as nacionais e não meter dinheiro nos cofres do Estado. Se ficassem desertas e não houvesse dinheiro p as concessionárias, logo se veria o q ia o governo inventar. O q é mt diferente de utilizar e fugir sem pagar, pq é disso q se trata, seja na SCUT seja no quiosque com o tabaco ou no hiper com o chocolate no bolso... é igual

                                              não.

                                              se roubares tabaco numa tabacaria, de uma zona em que não haja alternativas já podes.

                                              porque não é justo haver uma só tabacaria

                                              Comentário


                                                #24
                                                YouTube - Electronic Licence plate flipper www.speedflip.com

                                                Acho que via fazer furor

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso das motas taparem a matricula já não é novidade é o normal mas portagens e na ponte 25 de abril conheci quem fizesse sempre isto. chegam á portagem e tapam a matricula como casaco

                                                  É umas das vantagens das motos em relação aos carros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                                                    acho que vou adiquir uma dessas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post

                                                      Não falta é disso já

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu passava era com um bulldozer, assim nao havia provas de nada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Eu sou contra as AE pagas sempre que não haja uma alternativa viável.

                                                          E às antigas SCUT não há. Pior ainda, muitas destas SCUT foram construídas sobre estradas já existentes, ou seja, alargaram estradas que já existiam (e que serviam perfeitamente) para enriquecer os gestores de certas empresas de construção que nem preciso dizer o nome com dinheiro da UE, e agora que o dinheiro se foi vão cobrar as estradas a quem as usa (e já usava as estradas que lá estavam antes) e que nunca as pediu.
                                                          e como o pessoal tem memória curta, esquecem-se que há um par de ano houve um aumento do ISP exactamente para pagar os custos de uso das scut's... mas o ISP vai baixar a partir de agora?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui na A41, hoje de manhã (e para não variar) andavam a fazer corridas de motos. Duvido que as matrículas estivessem à vista.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X