Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia Automóvel

    Boa noite

    Se eu comprar um semi-novo/usado com garantia de 1 ano e durante esse ano a garantia substituir componentes tipo turbo, caixa de velocidades será que esses componentes por serem novos têm garantia de 2 anos?

    #2
    As peças substituidas em garantia têm a sua própria garantia. Em bens electrónicos (computadores, telemoveis e afins) sei que é de 2 meses apenas, nos carros não sei se também será.

    Comentário


      #3
      Enganam-se.

      Todos os veiculos comprados em 2º mão \ semi-novos (excluindo particulares) tem a garantia de 2 anos, a menos que abdiques dela. Ou seja, se assinares 1 contrato de garantia de 1 ano, estás a abdicar do outro ano!

      Por outro lado, em QUALQUER artigo, não podem descriminar o periodo de garantia (excluindo peças de desgaste). Ou seja... telemoveis por ex. tem todas as componentes 2 anos de garantia. (ainda que a marca diga que nao, mas se usares os serviços juridicos...vais ver como assumem a responsabilidade).

      Comentário


        #4
        Então a ver se percebo:

        Imaginem que eu abdiquei de 1 ano de garantia tenho um ano de garantia e passaram apenas alguns meses e tenho uma avaria grave num componente que não é de desgaste e está incluido na garantia de 1 ano.
        Mas eu substitui a peça já depois de alguns meses passados e como esse componente é novo terá 2 anos de garantia? assim como tem qualquer artigo que eu compro certo?

        Comentário


          #5
          A titulo de exemplo.

          A caixa de velocidades, deu o berro. Leva uma nova, logo tem garantia de 2 anos.

          ...Isto estamos a falar em termos de regulamentação. Não tenho a menor duvida que se voltasse a ter problemas, iriam tentar fugir!

          Tb o conceito de peça de desgaste costuma ser uma escapatória para as garantias...se vires bem, todas as componentes mecânicas estão sujeitas a desgaste!

          Comentário


            #6
            Então o que se tem que fazer nesses casos?
            Tenho que verificar se no contarto da garantia refere o que são peças de desgaste e/ou exepções?
            Se não mencionar nada lá e for substituida por uma nova a garantia é de 2 anos então certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Enganam-se.

              Todos os veiculos comprados em 2º mão \ semi-novos (excluindo particulares) tem a garantia de 2 anos, a menos que abdiques dela. Ou seja, se assinares 1 contrato de garantia de 1 ano, estás a abdicar do outro ano!

              Por outro lado, em QUALQUER artigo, não podem descriminar o periodo de garantia (excluindo peças de desgaste). Ou seja... telemoveis por ex. tem todas as componentes 2 anos de garantia. (ainda que a marca diga que nao, mas se usares os serviços juridicos...vais ver como assumem a responsabilidade).
              Não reparei que se estava a falar de carros usados. De qualquer forma o que disse continua a aplicar-se aos semi-novos.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X