Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obrigado colega automobilista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Obrigado colega automobilista

    Como não faltam tópicos a dizer mal de atitudes de outros condutores, achei que era interessante fazer algo semelhante, mas oposto. Passamos a vida a apontar comportamentos errados e damos, talvez, menos atenção aos certos que às vezes nem eram obrigatórios ou sequer do código da estrada e as pessoas fazem.
    Assim, servirá como um género de "hoje eu vi" de atitudes benéficas, simpáticas, agradáveis que outros têm para connosco na estrada.
    Não é agradecimentos sarcásticos!

    Começo com dois:

    -1º ontem à noite, o senhor/senhora (não vi) do Volvo que circulava na faixa do meio e queria vir para a direita. Eu abrandei ligeiramente (não doi) e fiz-lhe sinal de luzes para que se metesse. Depois agradeceu ligando os intermitentes.

    -2º hoje, o colega (de empresa) que nem cheguei a ver logo, e que buzinou para indicar que ia sair quando eu andava às voltas do parque à procura de um lugar para estacionar.

    #2
    Desde já obrigado a todos os que me cedem a passagem nuns determinados cruzamentos, aqui próximos, com tráfego muito intenso.

    Comentário


      #3
      Eu agradeço a todos os camionistas que fazem pisca para a direita em sinal de "podes passar"

      Comentário


        #4
        eu deixo sempre passar os transportes públicos todos, excepto os táxistas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
          eu deixo sempre passar os transportes públicos todos, excepto os táxistas
          também tenho essa fobia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            também tenho essa fobia.
            Mas é que já somos 3...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
              Eu agradeço a todos os camionistas que fazem pisca para a direita em sinal de "podes passar"

              Do melhor mesmo.

              Pena é que só alguns se lembrem como com uma pequena acção podem ser tão úteis a quem vai atrás do camião...

              Pessoalmente aprecio quando me agradecem uma manobra acenando ou acendendo os 4 piscas e gosto de fazer o mesmo quando calha a minha vez.
              Editado pela última vez por Strider; 29 October 2010, 02:24.

              Comentário


                #8
                Não sabia que os 4º piscas servem para agradecer, já vou usar na próxima vez

                Comentário


                  #9
                  Não tá escrito em lado nenhum, mas acho que já se convencionou

                  Eu gosto que me agradeçam e também o faço quando é preciso.

                  Comentário


                    #10
                    Tb faço gosto que me agradeçam.

                    Os 4 piscas é uma boa forma de reconhecer o gesto de outrem.

                    Comentário


                      #11
                      Eu quero deixar aqui um agradecimento a todos aqueles que se circulam nas nacionais a velocidades decentes. Desta forma, sigo atrás deles poupando imenso combustível!!!

                      Comentário


                        #12
                        Quando circulo em estradas nacionais em que seja difícil a ultrapassagem, facilito sempre esta manobra a quem segue atrás de mim com mais pressa do que eu, enconstando o mais possível à berma e sinalizando com o pisca.

                        Raramente me agradecem, seja com os 4 piscas, seja com um simples levantar de mão.

                        Na altura fico f.. lixado, mas, na próxima oportunidade, volto a ter a mesma atitude!

                        Comentário


                          #13
                          Aproveito para agradecer aqueles que têm a paciencia de ir atrás do carro da instrução a 20km/h e aguentam esperar enquanto o carro vai abaixo 3 vezes no mesmo cruzamento e entretanto o semaforo já mudou de verde a vermelho 2 ou 3 vezes, sem apitar, esbracejar ou mandar bocas...

                          Comentário


                            #14
                            Eu agradeço sempre aos que imobilizam o carro para eu passar na passadeira.

                            Comentário


                              #15
                              Agradeço aos que se desviam das piscinas no meio da estrada quando vou a passar a pé.
                              E gosto também, como aconteceu hoje várias vezes, quando eu quase paro para não salpicar quem vai a passar e eles me agradecem.

                              Comentário


                                #16
                                Também podem aqui agradecer aos automobilistas que em algumas saídas das vias rápidas congestionadas deixam entrar quem vem com pressa e passam por outra faixa e vão entrar a frente de todos, deixando todos os que esperam esperar mais um pouco. duas piscadelas para eles.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado ao Sr. automobilista que hoje no cruzamento com bastante transito me deixou passar já la estava a uns 5 min a espera para passar e ninguém me deixava passar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                    Eu agradeço sempre aos que imobilizam o carro para eu passar na passadeira.
                                    tb tenho esse hábito, e curiosamente aqui há tempos levei uma boca de outro peão, porque ''não tenho nada que agradecer, eles têm mais é que parar''...... . acho que lhe dei uma resposta do género ''espero que nunca me apareça à frente quando for eu que vou ao volante''

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                                      tb tenho esse hábito, e curiosamente aqui há tempos levei uma boca de outro peão, porque ''não tenho nada que agradecer, eles têm mais é que parar''...... . acho que lhe dei uma resposta do género ''espero que nunca me apareça à frente quando for eu que vou ao volante''

                                      Conheces o código da estrada ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                        Conheces o código da estrada ?
                                        Conheço, porquê, quer que lhe dê umas lições sobre o mesmo, ou apeteceu-lhe mesmo só fazer um post meramente provocatório que não trouxe nada de interessante ao tópico?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                                          Conheço, porquê, quer que lhe dê umas lições sobre o mesmo, ou apeteceu-lhe mesmo só fazer um post meramente provocatório que não trouxe nada de interessante ao tópico?

                                          Eu fiz uma pergunta. Se achaste provocatório é lá contigo...

                                          Continuando, se conheces o CE, importas-te de explicar o porquê dessa reacção perante o peão ? (Apesar de não ser algo agradável de ouvir)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                            Eu fiz uma pergunta. Se achaste provocatório é lá contigo...

                                            Continuando, se conheces o CE, importas-te de explicar o porquê dessa reacção perante o peão ? (Apesar de não ser algo agradável de ouvir)
                                            Por acaso tenho exactamente o mesmo hábito. Sempre que a paragem na passadeira é voluntária tenho tendência para agradecer, principalmente quando os automobilistas param apesar de, se quisessem tivesse dado para passar, mm que me obrigando a desacelerar o passo.

                                            Os gestos simpáticos ou de boa educação mesmo que obrigatórios por lei merecem sempre, na minha opinião, um reforço positivo, neste caso um acenar de cabeça ou um acenar de mão é, para mim, um hábito que pretendo manter.

                                            Não vejo nada de mal nisso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigada srs condutores daquela rotunda que contorno todos os dias quando vou para casa, pois hoje mais um dia acabou e lá consegui que me vissem(os que estão a tentar entrar nela à pressa) a tempo de não me baterem. E mais um dia fiquei aliviada com o vosso gesto de travar a uns míseros milímetros de mim. Afinal de contas, apesar das vossas variadas tentativas diárias e quase constantes de se "chaparem" contra mim ; hoje lá me pouparam outra vez, por uma unha negra, e por isso vos agradeço (pelo menos hoje)
                                              P.S. Um dia destes ainda hei-de ver lá escrito =não tem de quê, nós bem que tentamos acertar-lhe...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Por acaso tenho exactamente o mesmo hábito. Sempre que a paragem na passadeira é voluntária tenho tendência para agradecer, principalmente quando os automobilistas param apesar de, se quisessem tivesse dado para passar, mm que me obrigando a desacelerar o passo.

                                                Os gestos simpáticos ou de boa educação mesmo que obrigatórios por lei merecem sempre, na minha opinião, um reforço positivo, neste caso um acenar de cabeça ou um acenar de mão é, para mim, um hábito que pretendo manter.

                                                Não vejo nada de mal nisso.

                                                Eu também não e é o que faço também por norma, por uma questão de delicadeza, mas a verdade é que o CE diz que o condutor é obrigado a imobilizar a viatura na presença de peões. Na condução até me chamaram a atenção de que se o peão estivesse sequer a olhar para a passadeira, mesmo estando parado, eu tinha que parar e pedir autorização ao examinador para avançar.

                                                Apenas não percebi a reacção do user "point", porque apesar de não ser algo agradável de se ouvir quando até estamos a cumprir as regras, a verdade é que o peão tinha razão... não é obrigado a agradecer porque o condutor TEM que parar !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sempre que posso facilitar a vida a alguém faço-o esteja de carro ou de mota, embora de mota o tente fazer ainda mais vezes para as pessoas mudarem um pouco a mentalidade típica acerca de que quem anda de 2 rodas.

                                                  Noto também e gosto de enaltecer este facto, grande melhoria nos automobilistas para com as 2 rodas, penso que seja efeito da lei das 125 cc em que muita gente aderiu e por certo muito mais gente conhece alguém que faz uso da mota diariamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu constante obrigado aos senhores automobilistas que num cruzamento deixam um espaço para os carros seguirem para as outras direcções e não param mesmo em cima de mim

                                                    Tento facilitar ao máximo ultrapassagens e entradas de outros carros à minha frente (desde que usem o devido pisca, sem pisca é como se não estivesse lá ninguém para mim)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gosto quando circulo de moto em zonas com filas, e o sr automobilista encosta um pouco ao lado para me facilitar a passagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu agradeço a todos os condutores que têm uma forma de estar ao volante, correcta e sensata! E que não sintam que precisam de um volante nas mãos, para provar o que quer que seja a ninguém.

                                                        Se assim fossem todos, mais atitudes como as abaixo descritas eram vistas nas nossas estradas com mais regularidade! E eu revejo-me em muitas delas, apesar de também cometer erros.

                                                        Facilitar e agradecer, não custa nada e, faço disso prática comum quando conduzo.


                                                        Cumprimentos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se ha coisa que me agrada é em viagens pelas estradas nacionais a interacção entre condutores, sinal para passar, encostar, agradecer etc...

                                                          Um bem haja a esses (poucos) que pensam nos outros!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post


                                                            Apenas não percebi a reacção do user "point", porque apesar de não ser algo agradável de se ouvir quando até estamos a cumprir as regras, a verdade é que o peão tinha razão... não é obrigado a agradecer porque o condutor TEM que parar !

                                                            Quando cedes passagem a alguém também não és obrigado no entanto fica bem um agradecimento da outra parte. e é isso que este tópico trata e não posições de falsos moralistas e cumpridores exigentes do código da estrada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X