Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andar como co-piloto com um pilotaço é ....?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andar como co-piloto com um pilotaço é ....?

    Caros condutores,

    Estou certo que, mais do uma vez andamos ao lado de alguém que anda depressa e bem ou mal (conforme a perspectiva).
    Lembro-me de uma experiência bastante surreal passada há já vários anos na qual uma pessoa que (mal) conhecia e se ofereceu para me levar a dar umas voltinhas no seu belo Subaru impreza WRX. Além de uma condução perfeitamente doida, ainda lançava reptos a outros condutores com uma moca com espinhos metalicos que trazia ao seu lado enquanto vociferava: chega-te para lá ou parto-te os cornos, seu f** da ****.
    Depois desta, passei a escolher melhor os parceiros de viagem

    De qualquer forma, todos nós temos uma forma pessoal de encarar viagens, test drives, co-piloto num track, etc quando vamos ao lado de alguém que gosta de acelerar um pouco acima da média.

    O que eu gostaria de saber é qual a v/atitude se alguém que sabem que anda depressa (ou tem a mania) vos oferece uma voltinha lá dentro e sentados ao lado:

    1. Pura e simplesmente recusam-se a ir.
    2. Experimentam mas passado pouco tempo é um ai jesus tirem-me daqui senão vomito o carro todo.
    3.Abrem a porta e ameaçam sair do carro em movimento.
    4.Dão uma de indiferença mas não voltam a cair.
    5. Até gostam do assapanço, mesmo correndo riscos.
    6. Outras atitudes.

    Já agora, se tiverem tido experiencias engraçadas (ou nem por issso) neste campo, podem partilhar.

    #2
    Tanto já andei ao lado de gente cuja condução me inspirou imediatamente confiança, como já me agarrei a tudo o que o carro oferecia de apoio... e a esses, nunca mais andei com eles... Mas dizer, nunca disse nada.

    Comentário


      #3
      Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me. Se da primeira vez que ando como passageiro me apercebo que o condutor não é de fiar, então já não volto a cair no mesmo erro à segunda vez.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
        Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me. Se da primeira vez que ando como passageiro me apercebo que o condutor não é de fiar, então já não volto a cair no mesmo erro à segunda vez.
        X2, só mesmo se não tiver outra alternativa. Posso não ser nenhum ás ao volante, mas confio bastante na minha condução e "reprovo" sempre á primeira vista a de quem não conheço.
        Mas por outro lado já andei á pendura com grandes "malucos", com kit de unhas, em que não tenho problemas em repetir.
        Lembro-me de uma deste verão que me ia borrando todo, andei num Ranger á pendura com um piloto campeão nacional de quadcross, bem uma descida MUITO ingreme cheia de pedras e ele a fundo por ali a baixo, acho que nunca gritei tanto na vida, mas fiquei a confiar no "carroço", aquilo é mesmo estavel

        Comentário


          #5
          Já parei em plena 2ª circular na faixa da esquerda, porque a pessoa se enganou na saída pro aeroporto, isto íamos praí a 100km/h, deixei de ver os faróis de 1 A4 atrás de nós, por isso pensei mesmo já tá! Até enrijei todo!


          Mas por acaso quando ñ me consigo escapar ainda ando com a pessoa, mas nunca disse nada porque é o pai da minha namorada

          Comentário


            #6
            Acontece-me quando ando com o meu avô. Tem 67 anos mas vida de 20! Tem uma condução exemplar, muito embora seja algo agressivo, é seguro a fazer manobras.

            Comentário


              #7
              Andei com uma gaja que mal sabia arrancar em 1ª quanto mais andar a direito na estrada. Era boa com a manutençao do "mastro" do namorado, fora isso

              Comentário


                #8
                Há uns anos apanhei boleia de um grupo de pessoal para ir continuar a noite noutro local e fui mais outro no porta-bagagens de uma renault express que as portas nem fechavam, e o condutor alem de bebado tava tao alucidado que depois de meia duzia de curvas a chiar para numa bomba de gasolina e sai e vim a pé para casa, nao gosto de estar num carro a ser conduzido por quem eu não tenha confiança.

                Comentário


                  #9
                  Boas... agora eu.. duas histórias:

                  - na primeira, apanhei boleia com um vizinho... Honda Civic VTI Sedan... arrancámos, esgotou mudanças até às 8'000, e na estrada Almeirim-Santarém, até chegar à Tapada (a meio caminho), o ponteiro bateu os 190... na Tapada, passou tão depressa (140) que nem deu tempo para os semáforos de velocidade fecharem... nunca mais andei com ele até hoje...

                  - na segunda história... eu e uma colega de faculdade... sair do Entroncamento, fazer o IP6 até à auto-estrada, entrar em Torres Novas, sair em Santarém e parar no centro da cidade, junto ao antigo Hospital, foram 15 minutos certinhos... entre os nós de Torres Novas e Santarém, foram 5 minutos de auto-estrada !!! O ponteiro bateu os 210 (iamos apresentar um trabalho na escola onde andávamos...). Viatura? BMW 318 is (foi a fundo, até não dar mais). Voltei a andar com ela de carro várias vezes depois disso, mas das primeiras vezes pedi sempre para ter atençãozinha ao pé... porque independentemente do carro, se batessemos a altas velocidades, ficavamos feitos em papa...

                  - curiosamente, com um carro dessa mesma colega (Audi A8 2.5 TDi Quattro Triptonic), foi a minha vez de lhe pregar um susto... fazer a Rua O em Santarém (acesso à auto-estrada) a 180, e ela a pedir pelos anjinhos para ir mais devagar... (resposta: é para ver se aprendes que tens que andar mais devagar comigo, mai nadaaa !!! :-D)

                  Cumprimentos

                  Ricardo Paulo
                  Editado pela última vez por rbpaulo; 02 November 2010, 23:21.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                    [COLOR=black] uma pessoa que (mal) conhecia e se ofereceu para me levar a dar umas voltinhas no seu belo Subaru impreza WRX. Além de uma condução perfeitamente doida, ainda lançava reptos a outros condutores com uma moca com espinhos metalicos que trazia ao seu lado enquanto vociferava: chega-te para lá ou parto-te os cornos, seu f** da ****.
                    Depois desta, passei a escolher melhor os parceiros de viagem
                    Fartei-me de rir com esta estória

                    Conheço uma pessoa que adoraria encontrar-se com esse teu (mal) conhecido

                    Comentário


                      #11
                      Numa noite apanhei boleia de um amigo meu para ir para casa, ele ia tão mal que eu disse para o carro que quem vai conduzir sou eu. E ele aceito claro.

                      Comentário


                        #12
                        Nunca me calhou um piloto verdadeiramente maluco com uma moca de pregos que eu ficasse com vontade de sair imediatamente do carro, mas também não entro no carro com qualquer um!

                        Duas situações engraçadas, ambas com users deste fórum.

                        A 1ª a bordo de um Aston Martin durante uma tarde em plena Lisboa, o piloto ia a fazer uma condução estilo pista, muito para o agressivo para mostrar mesmo o que o carro valia, experiência muito interessante mesmo.

                        Outra foi uma vez com um user que conhecia à muito pouco tempo com uma máquina do aço que diz assim quando entramos no carro "eu com outras pessoas no carro nunca ando muito depressa", passados 30 segundos o ponteiro já ia quase a bater nos 300!!!

                        Comentário


                          #13
                          Nao sei se é so de mim, mas acontece-me o seguinte:

                          Eu a conduzir gosto por vezes de praticar uma condução mais desportiva, gosto de velocidade admito... mas quando sou eu que tenho lá as mãos! Quando vou do lado direito, o condutor até pode ser muito experiente, e tar a praticar a mesma condução que eu, mas nunca me sinto tão seguro!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            Nunca me calhou um piloto verdadeiramente maluco com uma moca de pregos que eu ficasse com vontade de sair imediatamente do carro, mas também não entro no carro com qualquer um!

                            Duas situações engraçadas, ambas com users deste fórum.

                            A 1ª a bordo de um Aston Martin durante uma tarde em plena Lisboa, o piloto ia a fazer uma condução estilo pista, muito para o agressivo para mostrar mesmo o que o carro valia, experiência muito interessante mesmo.

                            Outra foi uma vez com um user que conhecia à muito pouco tempo com uma máquina do aço que diz assim quando entramos no carro "eu com outras pessoas no carro nunca ando muito depressa", passados 30 segundos o ponteiro já ia quase a bater nos 300!!!
                            Coisa pouca, se fosse depressa é que era mau

                            Comentário


                              #15
                              Bem co-pioloto, foi uma só vez, num Lancer Gti de 94... Fiz uma uma A5 sentido Cascais-Lisboa q ai jesus...
                              A curva do estádio foi feita a uma velocidade q eu nunca dei a conduzir no resto da A5...
                              Mas isto foi a uns anos... O piloto entretanto "cresceu" há alturas na vida q só se fazem disparates

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                Nunca me calhou um piloto verdadeiramente maluco com uma moca de pregos que eu ficasse com vontade de sair imediatamente do carro, mas também não entro no carro com qualquer um!

                                Duas situações engraçadas, ambas com users deste fórum.

                                A 1ª a bordo de um Aston Martin durante uma tarde em plena Lisboa, o piloto ia a fazer uma condução estilo pista, muito para o agressivo para mostrar mesmo o que o carro valia, experiência muito interessante mesmo.

                                Outra foi uma vez com um user que conhecia à muito pouco tempo com uma máquina do aço que diz assim quando entramos no carro "eu com outras pessoas no carro nunca ando muito depressa", passados 30 segundos o ponteiro já ia quase a bater nos 300!!!

                                Acho que conheço os 2 Este 2.º parece-me algo tresloucado Nosso Senhor livrai-nos do mal.

                                O meu mano, que é um maluco das motas (tem 3) nunca teve nenhum carro na vida até que, recentemente lá comprou um pq já não aguentava ser conduzido pela namorada no carro desta. O Stress era tal que já estava a colocar em risco a harmonia do casal. Opção:comprar um mais em conta e ser ele a conduzir!Não sei se o stress agora vai ser do outro lado....
                                Editado pela última vez por pmv6; 03 November 2010, 08:44.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma vez, num jantar da empresa, tive a infeliz ideia de apanhar uma boleia de Oeiras para o centro de Lisboa, de um gajo que estava bêbado (infelizmente só descobri depois de estar em viagem na A5)... Não estava bêbado no sentido de andar aos "s", mas no sentido de se achar o maior e fazer as maiores barbaridades que tive oportunidade de presenciar, tipo, em vez de fazer inversão de marcha numa rotunda, sacou um pião de 180º, passar alguns sinais vermelhos etc. O resto do pessoal que vinha no carro estava todo contente com as aventuras do gajo. Eu só queria que aparecesse a polícia....

                                  No regresso ao hotel em Oeiras, recusei-me a vir com o gajo e voltei de táxi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    De há uns tempos para cá, só ando à pendura com quem conheço e confio na condução. Fora isso levo o meu carrinho!

                                    Tendo em conta que por norma sou mais calma a conduzir acompanhada que sozinha, faz-me confusão que haja pessoas que não o façam e que, pelo contrário, se armem em ases das estradas e teimam em mostrar que têm tomates do tamanho de abóboras, embora acabem por mostrar que têm o cérebro do tamanho de ervilhas.

                                    Desde a célebre condução on-off, fazer curvas às guinadas, olhar para todo o lado menos para a estrada, esquecer-se de trocar de caixa e ir ali com o carro a cortar sem dar conta, ameaçar outros condutores com uma fusca, ignorar vermelhos, já apanhei um pouquinho de tudo.

                                    Em TD, só tive uma experiência de excesso de confiança e com um user deste fórum!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Detesto o lugar do morto por algum motivo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ao longo de diversos anos num corpo de bombeiros, apanhamos todo o tipo de malucos ao volante. Mas também verdade seja dita, devo a vida a alguns deles.

                                        Poucas formas as vezes que me sentei ao lado de artistas completamente loucos, mas já andei à pendura numa EM a fundo num corola 2.0 d4d (a estrada tinha curvas onde o artista abrandava para os 170 km/h), demonstração do poder de um vitara JLX que acabou de frente dentro de uma vala.

                                        A única vez em que me sentei ao lado para ver espremer um carro foi num Integra Type R e era uma pessoa com aparente estabilidade emocional, não era a primeira vez que o via, além de o carro ter 70k km's todos feitos por ele. Aí voltaria a entrar

                                        Odeio andar à pendura...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há para aí 2 anos, apanhava boleia dum gajo que vinha com o A3 da mãe. Ele era louco a acelerar em cidade. Curvas sem visibilidade feitas por dentro, que medo... Mas esse deve ter aprendido, um dia ia a acelerar nesse mesmo carro, desviou-se de um camião e acabou com o carro. Não sei como é que o pai o deixa pegar no 997 CS .

                                          Mas também já andei com gente que acelera, mas com quem tenho confiança e nesses sim, dá gosto .

                                          Comentário


                                            #22
                                            a esperiencia mais assustadora que tive foram com o meu pai e com o meu melhor amigo
                                            na 1º levamos ao maximo o carrito mais fracote ca da casa, um opel corsa b, as minhas pernas estavam a assar por causa do aquecimento que o motor gerava para o habitaculo.
                                            a 2º num golf com o meu amigo, a 190km h com os pneus carecas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
                                              Boas... agora eu.. duas histórias:

                                              - na primeira, apanhei boleia com um vizinho... Honda Civic VTI Sedan... arrancámos, esgotou mudanças até às 8'000, e na estrada Almeirim-Santarém, até chegar à Tapada (a meio caminho), o ponteiro bateu os 190... na Tapada, passou tão depressa (140) que nem deu tempo para os semáforos de velocidade fecharem... nunca mais andei com ele até hoje...

                                              - na segunda história... eu e uma colega de faculdade... sair do Entroncamento, fazer o IP6 até à auto-estrada, entrar em Torres Novas, sair em Santarém e parar no centro da cidade, junto ao antigo Hospital, foram 15 minutos certinhos... entre os nós de Torres Novas e Santarém, foram 5 minutos de auto-estrada !!! O ponteiro bateu os 210 (iamos apresentar um trabalho na escola onde andávamos...). Viatura? BMW 318 is (foi a fundo, até não dar mais). Voltei a andar com ela de carro várias vezes depois disso, mas das primeiras vezes pedi sempre para ter atençãozinha ao pé... porque independentemente do carro, se batessemos a altas velocidades, ficavamos feitos em papa...

                                              - curiosamente, com um carro dessa mesma colega (Audi A8 2.5 TDi Quattro Triptonic), foi a minha vez de lhe pregar um susto... fazer a Rua O em Santarém (acesso à auto-estrada) a 180, e ela a pedir pelos anjinhos para ir mais devagar... (resposta: é para ver se aprendes que tens que andar mais devagar comigo, mai nadaaa !!! :-D)

                                              Cumprimentos

                                              Ricardo Paulo
                                              Caríssimo, são 28km entre portagens. Isso dá média de mais de 330km/h....
                                              Fazer o percurso que disseste em 25 minutos sem trânsito já é obra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                caríssimo, são 28km entre portagens. Isso dá média de mais de 330km/h....
                                                Fazer o percurso que disseste em 25 minutos sem trânsito já é obra.

                                                busted!! [:d]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  acerca disto de copilotos...por acaso tive uma experiencia engraçada de andar num Citroen saxo cup...preparado para rally..não era nada comparado com os Saxo Kit cars...mas la era fixe era...o dono participava em rallys regionais e coisas do genero, e gostei imenso. e na altura ele tava a fazer umas sessoes de treinos num troço ca em S.Miguel, nos graminhais.

                                                  ao pricipio fiquei nervoso, pois nunca tive tal experiencia, o mais perto que cheguei foi a andar co meu carrinho numas canadas por isso nunca fiz tal coisa...senteime no lugar do copiloto, capacete pra cabeça, cintos apertados e toca a andar, eu so rezava para que ele conhecesse bem o troço e nao se espetasse.

                                                  mas concluindo, adorei imenso a experiencia, um dia gostava de voltar a repetir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por aviveiros Ver Post
                                                    acerca disto de copilotos...por acaso tive uma experiencia engraçada de andar num Citroen saxo cup...preparado para rally..não era nada comparado com os Saxo Kit cars...mas la era fixe era...o dono participava em rallys regionais e coisas do genero, e gostei imenso. e na altura ele tava a fazer umas sessoes de treinos num troço ca em S.Miguel, nos graminhais.

                                                    ao pricipio fiquei nervoso, pois nunca tive tal experiencia, o mais perto que cheguei foi a andar co meu carrinho numas canadas por isso nunca fiz tal coisa...senteime no lugar do copiloto, capacete pra cabeça, cintos apertados e toca a andar, eu so rezava para que ele conhecesse bem o troço e nao se espetasse.

                                                    mas concluindo, adorei imenso a experiencia, um dia gostava de voltar a repetir.
                                                    Atrás esqueci-me de referir um experiência destas. andar de Defender TD5 nas canadas à volta da Lagoa das 7 Cidades e às 2h da manhã noutro sitio qualquer que não me lembro. Sempre a abrir, pois a pessoa costuma fazer provas (e não passeios, segundo percebi) naqueles trilhos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                      Caríssimo, são 28km entre portagens. Isso dá média de mais de 330km/h....
                                                      Fazer o percurso que disseste em 25 minutos sem trânsito já é obra.
                                                      Pois, também reparei nisso. Além de que o IP6 é em Peniche.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                        Pois, também reparei nisso. Além de que o IP6 é em Peniche.
                                                        Posso estar enganado mas o IP6 não é so aí, a A23 foi construída sobre o IP6 (pelo menos tenho essa ideia).

                                                        Quanto à velocidade na Tapada, já lá passei mais depressa à pendura (de carro).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                          Caríssimo, são 28km entre portagens. Isso dá média de mais de 330km/h....
                                                          Fazer o percurso que disseste em 25 minutos sem trânsito já é obra.
                                                          É normal que as pessoas se entusiasmem um pouco quando a adrenalina sobe e tendem a exagerar um bocadinho, não foram 5 minutos, devem ter sido 8 ou 9 para as contas baterem certo.

                                                          A A23 chamava-se originalmente IP6.


                                                          Quanto a histórias, assim de repente só me vem à cabeça uma, já há muitos anos, tinha uns 16 anos e fui acampar com amigos a um parque de campismo nas imediações da Figueira da Foz. Fomos curtir a noite para a Figueira e apanhámos o 1º autocarro de volta para o parque às 6 da manhã. O autocarro ia vazio, só lá ia eu e os meus amigos. Já devia ser habitual o motorista não levar ninguém àquela hora porque eu nunca tinha visto conduzir um autocarro assim, parece que ainda consigo ouvir o chiar monstruoso daqueles enormes pneus e só pensava "isto vai virar, ai que isto vai virar, é agora...". Não sei se era por sermos putos, ou por já estarmos meio ressacados, ninguém abriu a boca durante a viagem para reclamar com a condução do motorista.
                                                          Editado pela última vez por gleal; 03 November 2010, 17:36.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Há uns anos apanhei boleia de um grupo de pessoal para ir continuar a noite noutro local e fui mais outro no porta-bagagens de uma renault express que as portas nem fechavam, e o condutor alem de bebado tava tao alucidado que depois de meia duzia de curvas a chiar para numa bomba de gasolina e sai e vim a pé para casa, nao gosto de estar num carro a ser conduzido por quem eu não tenha confiança.

                                                            Uma coisa é falta de confiança, outra é entrar num carro conduzido por um bêbado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X