Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por pouco nao bati

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Por pouco nao bati

    Boas tardes a todos, hoje cerca das 9h da manha ia na minha vida quase a entrar numa rotunda. na faixa mais a direita (imagem) quando uma senhora idosa ultrapassa-me pela esquerda e de repente ela atravessa o carro mesmo a minha frente.

    Vá lá que reagi a tempo, travei afundo e só vi o carro da senhora a ficar a uns milímetros do meu, se não trava-se de certeza que ficava com a lateral esquerda desde a porta do condutor ate a frente desfeita, apitei mas ela arrancou a fundo para fugir, mas como estava a passar pessoas na passadeira ela teve que parar, e eu parei ao lado dela e perguntei-lhe se tinha visto o que fez, ela em vez de pedir desculpa, não perguntou-me com um tom irritado " O quê?!, o quê?!", depois disso la fui eu a minha vidinha a pensar no que me tinha acontecido. peço desculpa pelo testamento, mas foi um desabafo meu


    Editado pela última vez por Skuzit; 03 November 2010, 17:34.

    #2
    desculpa o comentario, mas que tem isso de novo? eu infelizmente apanho isso todos os dias. por isso não vejo grande apelo nem melhoras possiveis!!!

    Comentário


      #3
      Para a próxima desabafa com menos erros... esse texto custou muito a ler!

      Comentário


        #4
        Ao menos se batesses a culpa não era tua.

        Comentário


          #5
          Não querendo ferir susceptibilidades, as mulheres de um modo geral são mais azelhas a conduzir, os velhos idem, por isso é bastante provável que a maioria das mulheres idosas sejam más condutoras.

          Obviamente que isto não é regra, é apenas a minha opinião baseada no que vejo no dia a dia.
          Grande parte das asneiras que vejo são causadas ou por velhos que coitados já perderam bastantes faculdades ou por mulheres que se julgam ases do volante e a estrada e a prioridade é sempre delas.

          Comentário


            #6
            Saías do carro e enquanto a mulher estava à espera na passadeira ias lá ter com ela, que foi o que eu vi há uma semana. Estava eu no passeio, passa um gajo a para aí 80 km/h num HRV e só não foi contra um carro que mudou repentinamente de faixa por acaso. Fez questão de sair do carro quando aquele em que ia batendo estava à espera numa passadeira para ir fazer festinhas ao dono do outro.

            Comentário


              #7
              Também vai muito por zonas, nas zonas mais underground apanho muito charuto a passar cruzamentos sem travões ou sem dar uso aos mesmos com 5 ou 6 cowboys lá dentro e novinhos, enquanto nas zonas mais nobres da cidade apanho a típica mulher adepta do dolce fare niente, cujo marido ou pai ofereceu-lhe um grande topo de gama, mas esqueceram-se de lhe oferecer uma carta de condução.

              A completa inabilidade das ditas cujas para o exercício é tal...

              Obviamente nunca se preocupam com isso e querem lá saber das regras ou dos outros, são princesas ou rainhas,...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                desculpa o comentario, mas que tem isso de novo? eu infelizmente apanho isso todos os dias. por isso não vejo grande apelo nem melhoras possiveis!!!
                Eu sei que isto acontece a todos, apenas foi um desabafo

                Comentário


                  #9
                  Existe pessoas de idade que já não deviam ter carta, porque são um perigo na estrada.
                  Também no que contei acho que deu para perceber a falta de civismo que existe em Portugal, é que nem para pedir desculpa

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso, no outro dia, aconteceu-me uma parecida.

                    Estou a contornar uma rotunda (estou a circular dentro dela) e vem um casal de idosos que entra à cão na rotunda.

                    Tb tive de travar a fundo. Não apitei nem nada, limitei-me a ficar a olhar com cara de parvo para o homem.

                    A reacção dele foi fazer uma expressão de quem ainda está cheio de razão...

                    Enfim...

                    Comentário


                      #11
                      Pensa assim, ainda bem que tive reflexos para evitar um acidente...

                      Comentário


                        #12
                        É nestas situações que dá jeito ter um todo terreno

                        Comentário


                          #13
                          Nem de propósito! Hoje na VCI (Porto) ia-me pegando com umas cinquentonas muito bem postas num Toyota Avensis novo que achavam que furavam filas por tudo quanto era lado. Não dificultei, mas também não facilitei e elas ficaram uns carros atrás de mim. Passado um pouco estava eu a fazer uma mudança de faixa (bem assinlada e já tinha uma parte do carro na faixa da esquerda) lá vinham elas a acelerar ultrapassando toda a gente (basicamente passaram da faixa à direita para a mais à esquerda de uma só vez) e apitar para eu não me meter. Eu lá continuei na minha vida tendo as senhoras ficado, digamos, um pouco chateadas. Não é que elas me dão o dedo e começam a mandar vir comigo? Em todos os meus 20 anos de condução nunca dei o dedo a ninguém e não me lembro de alguma vez ter levado, e levo com duas velhotas armadas em espertas? isto anda mesmo por demais.

                          Comentário


                            #14
                            Essa rotunda aí não é fácil, também passo aí com muita frequência e para entrar na rotunda é uma treta, tem de ser mesmo à cão.

                            Tou a ver que somos vizinhos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Pensa assim, ainda bem que tive reflexos para evitar um acidente...
                              é verdade, tens toda a razão, nunca se sabe, mesmo a culpa não sendo minha não quer dizer que não tinha que sair bastante dinheiro do bolso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Essa rotunda aí não é fácil, também passo aí com muita frequência e para entrar na rotunda é uma treta, tem de ser mesmo à cão.

                                Tou a ver que somos vizinhos!
                                É provavel

                                Mas o estranho é que se fosse no meio da rotunda isso acontece muitas vezes "cortarem" as rotundas, agora foi onde esta o circulo vermelho ela atravessou-se ai.

                                Como foi de manha provavelmente ainda estava a dormir, e foi por isso que não se lembra

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DragonDio Ver Post
                                  É nestas situações que dá jeito ter um todo terreno
                                  Tirando os preparados com párachoques em ferro e afins os outros também partem.

                                  O melhor é mesmo evitar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                    Nem de propósito! Hoje na VCI (Porto) ia-me pegando com umas cinquentonas muito bem postas num Toyota Avensis novo que achavam que furavam filas por tudo quanto era lado. Não dificultei, mas também não facilitei e elas ficaram uns carros atrás de mim. Passado um pouco estava eu a fazer uma mudança de faixa (bem assinlada e já tinha uma parte do carro na faixa da esquerda) lá vinham elas a acelerar ultrapassando toda a gente (basicamente passaram da faixa à direita para a mais à esquerda de uma só vez) e apitar para eu não me meter. Eu lá continuei na minha vida tendo as senhoras ficado, digamos, um pouco chateadas. Não é que elas me dão o dedo e começam a mandar vir comigo? Em todos os meus 20 anos de condução nunca dei o dedo a ninguém e não me lembro de alguma vez ter levado, e levo com duas velhotas armadas em espertas? isto anda mesmo por demais.
                                    Os idosos a conduzir parece que são impacientes andam sempre com pressa e eles esquecem-se que não têm os reflexos de uma pessoa com 20/30 anos. Como são velhos pensam que têm sempre prioridade sobre os outros, eu tenho sempre muito cuidado quando apanho "seniores" ao volante

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aconteceu-me exactamente o mesmo numa micro-rotunda aqui há uns dias. O facto dela ser tão pequena faz com que consigam entrar 2 carros mas depois lá dentro só cabe "1 e meio". Resultado, eu entrei por fora primeiro (ia sair na 2º saída) que o outro sujeito que entrou por dentro, mas lá achou que tinha direito a sair dela primeiro do que eu e toca a pôr-se lado a lado comigo para sair na mesma saída que eu. Acabei por ter de ser a parar para deixar o homem passar, isto porque eu tenho amor ao carro e, não sendo culpado (ia por fora e ele é que "muda de faixa") não quero chatices.
                                      A diferença é que este não era idoso, era um "jovem" na casa dos 30/40 anos no seu Kia Ceed SW e ia buscar o seu filho/a à escola. Sem dúvida uma excelente atitude por parte de um pai que supostamente deve ser responsável e cuidadoso. Eu que até tinha boa imagem dos Ceed pois olho para eles como "carro de família/pai de família" fiquei um pouco desapontado com a atitude. Ainda lhe apitei, mas ele nem desculpa pediu, até fiquei a pensar se não terá feito de propósito.

                                      Mais tarde voltei a passar na mesma rotunda e tentei fazer por dentro para ver se era eu que tinha errado da outra vez ao fazer por fora, mas curiosamente tive de parar novamente para poder saír da rotunda se não quisesse bater.
                                      Resumindo, nunca sei por onde hei de fazer aquela rotunda, se por fora se por dentro. Mas claro que por fora é melhor pois se baterem não sou culpado.

                                      Nota: Não tenho nada contra os condutores de ceed's mas fiquei a rogar pragas aquele. Mas até hoje todos os condutores que apanhei destes automóveis sempre foram civilizados. Coloco esta nota para não me julgarem mal, uma vez que existe um tópico por aí algures sobre o tipo de condutor de cada marca.
                                      Editado pela última vez por AstonM; 03 November 2010, 20:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        Aconteceu-me exactamente o mesmo numa micro-rotunda aqui há uns dias. O facto dela ser tão pequena faz com que consigam entrar 2 carros mas depois lá dentro só cabe "1 e meio". Resultado, eu entrei por fora primeiro (ia sair na 2º saída) que o outro sujeito que entrou por dentro, mas lá achou que tinha direito a sair dela primeiro do que eu e toca a pôr-se lado a lado comigo para sair na mesma saída que eu. Acabei por ter de ser a parar para deixar o homem passar, isto porque eu tenho amor ao carro e, não sendo culpado (ia por fora e ele é que "muda de faixa") não quero chatices.
                                        A diferença é que este não era idoso, era um "jovem" na casa dos 30/40 anos no seu Kia Ceed SW e ia buscar o seu filho/a à escola. Sem dúvida uma excelente atitude por parte de um pai que supostamente deve ser responsável e cuidadoso. Eu que até tinha boa imagem dos Ceed pois olho para eles como "carro de família/pai de família" fiquei um pouco desapontado com a atitude. Ainda lhe apitei, mas ele nem desculpa pediu, até fiquei a pensar se não terá feito de propósito.

                                        Mais tarde voltei a passar na mesma rotunda e tentei fazer por dentro para ver se era eu que tinha errado da outra vez ao fazer por fora, mas curiosamente tive de parar novamente para poder saír da rotunda se não quisesse bater.
                                        Resumindo, nunca sei por onde hei de fazer aquela rotunda, se por fora se por dentro. Mas claro que por fora é melhor pois se baterem não sou culpado.

                                        Quem vez estas rotundas acho que nunca andou de carro, é necessário espaço para 2 carros irem na rotunda a "vontade". vê-se muito essas carrinhas familiares com as crianças nas cadeirinhas a abrir pela cidade a ultrapassar carros a torto e a direito a mais de 50km/h sem qualquer cuidado, e esquecem-se que levam um "inocente" sentado no banco de trás
                                        Editado pela última vez por Skuzit; 04 November 2010, 10:03.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tanto erro homem, fizeste a 4ª classe?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há gente que devia voltar a tirar a carta, já uma vez ia desfazendo o XF à conta de um velho ao volante de uma carrinha Ford Transit. Num cruzamento em T, eu queria seguir em frente, do meu lado direito tinha uma estrada na qual os veiculos perdiam prioridade para entrar na minha faixa e no sentido contrário vinha uma Transit que queria voltar para essa estrada à esquerda, ou seja, dando a direita a mim, logo perdendo a prioridade também.



                                            Travei a fundo, ABS, EBD tudo a funcionar e o XF ficou a milimetros da Transit que já estava atravessada à minha frente. Levanto as mãos como que a perguntar "então?" e o velho que ia ao volante da Transit manda-me um berro: "não vês que eu venho na estrada principal, c"#$%& de m$%&# f&/$"#" da p&$""%?"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                              Aconteceu-me exactamente o mesmo numa micro-rotunda aqui há uns dias. O facto dela ser tão pequena faz com que consigam entrar 2 carros mas depois lá dentro só cabe "1 e meio". Resultado, eu entrei por fora primeiro (ia sair na 2º saída) que o outro sujeito que entrou por dentro, mas lá achou que tinha direito a sair dela primeiro do que eu e toca a pôr-se lado a lado comigo para sair na mesma saída que eu. Acabei por ter de ser a parar para deixar o homem passar, isto porque eu tenho amor ao carro e, não sendo culpado (ia por fora e ele é que "muda de faixa") não quero chatices.
                                              A diferença é que este não era idoso, era um "jovem" na casa dos 30/40 anos no seu Kia Ceed SW e ia buscar o seu filho/a à escola. Sem dúvida uma excelente atitude por parte de um pai que supostamente deve ser responsável e cuidadoso. Eu que até tinha boa imagem dos Ceed pois olho para eles como "carro de família/pai de família" fiquei um pouco desapontado com a atitude. Ainda lhe apitei, mas ele nem desculpa pediu, até fiquei a pensar se não terá feito de propósito.

                                              Mais tarde voltei a passar na mesma rotunda e tentei fazer por dentro para ver se era eu que tinha errado da outra vez ao fazer por fora, mas curiosamente tive de parar novamente para poder saír da rotunda se não quisesse bater.
                                              Resumindo, nunca sei por onde hei de fazer aquela rotunda, se por fora se por dentro. Mas claro que por fora é melhor pois se baterem não sou culpado.

                                              Nota: Não tenho nada contra os condutores de ceed's mas fiquei a rogar pragas aquele. Mas até hoje todos os condutores que apanhei destes automóveis sempre foram civilizados. Coloco esta nota para não me julgarem mal, uma vez que existe um tópico por aí algures sobre o tipo de condutor de cada marca.


                                              estás a pensar mal e ainda bem que travaste para eles passarem . nesta situação eles têm razão . provavelmente 90% dos condutores não sabe conduzir numa rotunda e infelizmente isso deve se ao facto de quando se está a tirar a carta na escola ,os próprios instrutores não saberem e irem sempre pela forma mais fácil ,mas incorrecta de ensinarem aos alunos ! se todos seguissem as regras ....haveria muito menos acidentes nas rotundas ...e só existem porque cada um de nós tem a certeza que está a fazer bem (foi assim que aprendeu ),mas na realidade não está ! se tu entras na faixa de fora da rotunda e queres saír na segunda saída da mesma , estás a errar !! ao entrares na faixa de fora deves ser obrigado a saír na primeira saída e nunca nas seguintes ! por ex ...quem vem na faixa de dentro e quer saír na proxima saída ,deve tentar passar para a faixa de fora o mais rapidamente possivel logo após a saída anterior ! se pensares e reflectires bem nesta situação ,vais ver que é a melhor forma de puder conduzir numa rotunda . mesmo assim ,e estando em conformidade com a lei ,o melhor mesmo é evitar acidentes nas rotundas ...pois dão alguma dor de cabeça ! há vários ex que se pode demonstrar nesta situação ...mas a principal é essa e o ideal é sempre demonstrar em papel como se faz para puderem entenderem . ao falar "escrever" é sempre mais complicado de nos fazermos entender . a própria policia numa situação destas ....muitas das vezes erra porque nem todos eles sabem a melhor forma de se puder conduzir numa rotunda ! ate hoje só encontrei algumas pessoas que sabiam exatamente como conduzir numa rotunda e eram todos eles agentes da BT . tendo feito a pergunta a vários agentes da psp / gnr a maioria errava como a maioria dos condutores . isto só demonstra que a minha teoria que 90% não sabe mesmo conduzir dentro de uma rotunda deve estar correcta . cheguei mesmo a dar me ao trabalho de parar em operações stop ( livre vontade ) para com eles colocar essa questão e daí tirar algumas informações . se puderes ,faz algo do genero para teres a certeza da forma correcta como deves circular . acima de tudo ...se puderes ,evita os acidentes mesmo que tenhas razão

                                              Comentário


                                                #24
                                                A tempos na a29 aconteceu-me pior, ia na faixa da esquerda para ultrapassar um camião e este resolve sem pisca e não deve ter olhado para o espelho mudar repentinamente para a faixa da esquerda para ultrapassar outro camião, a minha frente do carro no momento que ele muda de faixa estava perto do inicio da traseira dele(eu estava na esquerda e ele ainda na da direita), eu quando vejo o camião a começar aproximar-se para a faixa da esquerda travo e vejo a traseira do camião a ficar a minha frente eu a andar a 10 cm da traseira do camião e a travar, nem quero imaginar se ia com mais velocidade ficava o lado dele e ele passava-me por cima, isto passou-se em segundos, a minha mãe que ia comigo ficou a tremer

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por star79 Ver Post
                                                  estás a pensar mal e ainda bem que travaste para eles passarem . nesta situação eles têm razão . provavelmente 90% dos condutores não sabe conduzir numa rotunda e infelizmente isso deve se ao facto de quando se está a tirar a carta na escola ,os próprios instrutores não saberem e irem sempre pela forma mais fácil ,mas incorrecta de ensinarem aos alunos ! se todos seguissem as regras ....haveria muito menos acidentes nas rotundas ...e só existem porque cada um de nós tem a certeza que está a fazer bem (foi assim que aprendeu ),mas na realidade não está ! se tu entras na faixa de fora da rotunda e queres saír na segunda saída da mesma , estás a errar !! ao entrares na faixa de fora deves ser obrigado a saír na primeira saída e nunca nas seguintes ! por ex ...quem vem na faixa de dentro e quer saír na proxima saída ,deve tentar passar para a faixa de fora o mais rapidamente possivel logo após a saída anterior ! se pensares e reflectires bem nesta situação ,vais ver que é a melhor forma de puder conduzir numa rotunda . mesmo assim ,e estando em conformidade com a lei ,o melhor mesmo é evitar acidentes nas rotundas ...pois dão alguma dor de cabeça ! há vários ex que se pode demonstrar nesta situação ...mas a principal é essa e o ideal é sempre demonstrar em papel como se faz para puderem entenderem . ao falar "escrever" é sempre mais complicado de nos fazermos entender . a própria policia numa situação destas ....muitas das vezes erra porque nem todos eles sabem a melhor forma de se puder conduzir numa rotunda ! ate hoje só encontrei algumas pessoas que sabiam exatamente como conduzir numa rotunda e eram todos eles agentes da BT . tendo feito a pergunta a vários agentes da psp / gnr a maioria errava como a maioria dos condutores . isto só demonstra que a minha teoria que 90% não sabe mesmo conduzir dentro de uma rotunda deve estar correcta . cheguei mesmo a dar me ao trabalho de parar em operações stop ( livre vontade ) para com eles colocar essa questão e daí tirar algumas informações . se puderes ,faz algo do genero para teres a certeza da forma correcta como deves circular . acima de tudo ...se puderes ,evita os acidentes mesmo que tenhas razão
                                                  Exacto, este video mostra isso (se bem que o próprio presidente da APEC às vezes também se baralha):

                                                  YouTube - Entar/Circular/Sair nas Rotundas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    já me aconteceu isso dezenas de vezes, mas em cheio só bati uma vez, culpa minha, estrada molhada, oleo, excesso de velocidade.
                                                    penso que a caçação da carta de condução deveria ter mais a ver com os sinistros que causamos aos outros por culpa nossa do que as transgressões técnicas na estrada, como por ex. pisar 2 traços contínuos.
                                                    uma pessoa pode ter 'comprado a carta', provocar uns 5 acidentes e andar aí na estrada a provocar outros tantos, e outra pode ter ficado sem carta por passar duas vezes a 70 numa zona de 50 e ficar sem a carta não tendo com isso provocado qualquer perigo e bastando para isso pagar a multa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Reparem nesta rotunda, típica de onde eu moro, onde está preto no branco que caminho cada carro deve seguir, com traços contínuos e muitas vezes separadores com 5-10 cm de altura para que seja ainda mais explícito.

                                                      rotunda.jpg

                                                      Obviamente, isto não é em Portugal, onde a confusão está instalada e ninguém faz nada para a esclarecer, a não ser uns vídeos manhosos semi-oficiais e dúbios.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                                        Tanto erro homem, fizeste a 4ª classe?
                                                        Epa desculpa la pelos erros é que eu estou a ver o Real - Milan ao mesmo tempo e posso cometer alguns

                                                        Tenho o 12º

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por spotmint Ver Post
                                                          Reparem nesta rotunda, típica de onde eu moro, onde está preto no branco que caminho cada carro deve seguir, com traços contínuos e muitas vezes separadores com 5-10 cm de altura para que seja ainda mais explícito.

                                                          [ATTACH]86641[/ATTACH]

                                                          Obviamente, isto não é em Portugal, onde a confusão está instalada e ninguém faz nada para a esclarecer, a não ser uns vídeos manhosos semi-oficiais e dúbios.
                                                          Isso sim é uma rotunda toda sinalizada, era dessas que fazia falta cá, de onde é que é essa rotunda ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                                                            já me aconteceu isso dezenas de vezes, mas em cheio só bati uma vez, culpa minha, estrada molhada, oleo, excesso de velocidade.
                                                            penso que a caçação da carta de condução deveria ter mais a ver com os sinistros que causamos aos outros por culpa nossa do que as transgressões técnicas na estrada, como por ex. pisar 2 traços contínuos.
                                                            uma pessoa pode ter 'comprado a carta', provocar uns 5 acidentes e andar aí na estrada a provocar outros tantos, e outra pode ter ficado sem carta por passar duas vezes a 70 numa zona de 50 e ficar sem a carta não tendo com isso provocado qualquer perigo e bastando para isso pagar a multa.
                                                            A carta por pontos era uma boa opção, como fazem em outros países da UE

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X