Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini road trip pelo ribatejo, paisagens precisam-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Mini road trip pelo ribatejo, paisagens precisam-se

    Boas, como o título indica (mais ou menos) vim aqui pedir-vos opiniões e sugestões para uma mini road trip que irei fazer para a semana, pelo Ribatejo.

    Tenho um limite de 400-500km, ida+volta, com partida em Salvaterra de Magos (Santarém, para se orientarem melhor).

    O gasóleo irá ser dividido por duas pessoas.

    Ela procura paisagens dignas de fotos e eu o mesmo e boas estradas.

    Evitar as Auto-Estradas seria um must.

    Eu já tinha pensado, em parte, em Óbidos, o castelo deve ser algo de fenomenal, além de que há a Ginjinha de Óbidos...

    E sim, a viagem será para fazer no 205.

    Sugestões bem vindas!

    Cumps

    PS: Penso que não em enganei na secção...

    #2
    Serras de Aire e Candeeiros, Castelo de Almourol, Constância...

    Comentário


      #3
      Falam muito bem da Valada do Ribatejo, no Cartaxo.

      Comentário


        #4
        Óbidos/Foz-do-arelho pela N114.

        Ou

        Salvaterra, Coruche, Couço, Sta. Justa, Montargil, Ponte-sôr; Gavião, Abrantes, Castelo de Almourol, Barquinha, Golegã, Chamusca, Alpiarça Almeirim, Muge, Salvaterra

        Ou

        Salvaterra, Coruche, Couço, Sta. Justa, Montargil, Ponte-sôr, Alter do chão, cabeço de Vide, sulfurea, Fronteira, Estremoz, Pavia, Mora, Couço, Coruche, Salvaterra

        Comentário


          #5
          Thanks pelas sugestões, já agora, caso conheçam, podiam indicar pontos turísticos de interesse?

          Cumps

          Comentário


            #6
            Viva,
            Espero ainda vir a tempo.
            Além das já mencionadas (e bem), deixo aqui algumas sugestões de umas localidades que acho bastante pitorescas.

            Manique do Intendente
            Marmeleira (arredores com paisagens bastante fotográficas)
            Escaroupim (perto de Samora Correia)
            Tomar
            ...

            E que tal visitar as pegadas de dinossauros na serra d'aire? Ou uma visita ao castelo de Tomar e ao convento de Cristo? ou o Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento? ou a Reserva Natural do Paul do Boquilobo? ou descer o rio de canoa desde a barragem de Castelo de Bode até Constância? ou talvez o castelo de Ourém?

            Acho curioso escolheres o Ribatejo para uma pequena Road Trip. Acho que fazes muito bem. É umas das regiões mais belas do país, no entanto uma das mais ignoradas e mais mal aproveitadas turisticamente. Parece que neste rectangulo só interessa praias e campos de golfe e centros comerciais...

            Boa viagem.

            Comentário


              #7
              Qulquer diz já chamam de road trip fazer 5km para ir comprar o pão

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                Viva,
                Espero ainda vir a tempo.
                Além das já mencionadas (e bem), deixo aqui algumas sugestões de umas localidades que acho bastante pitorescas.

                Manique do Intendente
                Marmeleira (arredores com paisagens bastante fotográficas)
                Escaroupim (perto de Samora Correia)
                Tomar
                ...

                E que tal visitar as pegadas de dinossauros na serra d'aire? Ou uma visita ao castelo de Tomar e ao convento de Cristo? ou o Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento? ou a Reserva Natural do Paul do Boquilobo? ou descer o rio de canoa desde a barragem de Castelo de Bode até Constância? ou talvez o castelo de Ourém?

                Acho curioso escolheres o Ribatejo para uma pequena Road Trip. Acho que fazes muito bem. É umas das regiões mais belas do país, no entanto uma das mais ignoradas e mais mal aproveitadas turisticamente. Parece que neste rectangulo só interessa praias e campos de golfe e centros comerciais...

                Boa viagem.
                Também é a sensação que me dá... Anyway, obrigado pelas sugestões, vou guardá-las.

                Já nos decidimos em ir a Óbidos desta vez, talvez passando pelas salinas de Rio Maior. E realmente não me tinha lembrado da Serra d'Aire, apesar de já lá ter passado.

                Para a próxima tentaremos ir a mais lugares. Depois alargaremos os horizontes além Ribatejo... :P

                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                Qulquer diz já chamam de road trip fazer 5km para ir comprar o pão
                Se fosse só isso...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X