Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro aos "saltinhos"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro aos "saltinhos"

    Boas!

    Hoje ia eu no IC19 e passei por um carro da escola de condução colombo (ou melhor, ele passou por mim que ia com pressa!) e a roda traseira do lado direito ia aos saltinhos! Mas era bastante notório. Todas as outras rodas iam bem, excepto aquela.

    Que raio pode provocar aquilo? Suponho que aquilo crie imensa instabilidade ao carro.. E sendo duma escola de condução.. Achei um pouco grave!

    #2
    poderia ser alguma coisa que estivesse cravada no piso da pneu?

    Comentário


      #3
      Não creio. Não reparei em nada, mas o salto era demasiado elevado. Sabem o que acontece a um pneu quando passa numa tampa de esgoto? Aquela descida e depois sobe.. Ele ia sempre a fazer isso. Era um exagero mesmo.

      Comentário


        #4
        Podia ser um pneu defeituoso que ganhou uma bossa e ficou deformado.

        Comentário


          #5
          Nunca vi pneus com "mama" como via nas bolas de futebol quando era mais puto

          Mas ainda assim, não compreendo como se circula com o carro assim, ainda mais sendo duma escola de condução.

          Comentário


            #6
            Pneu recauchutado FAIL

            Comentário


              #7
              podia ser tambem un amortecedor estragado!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FRDP Ver Post
                podia ser tambem un amortecedor estragado!
                Exacto amorteçedor gasto

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                  Exacto amorteçedor gasto
                  só numa roda? dúvido um pouco, a não ser que tenha levado uma pancada forte.

                  Comentário


                    #10
                    Era só numa roda sim. Por muito que as rodas do lado direito sofram mais, não me acredito que consiga haver tamanha diferença no rendimento entre um lado e outro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                      Exacto amorteçedor gasto
                      Diria mais rebentado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                        Era só numa roda sim. Por muito que as rodas do lado direito sofram mais, não me acredito que consiga haver tamanha diferença no rendimento entre um lado e outro
                        Se um amortecedor rebentar, é como se não existisse pois praticamente só a mola trabalha, dai o saltitar constante. Pode perfeitamente ter rebentado o amortecedor num buraco, num passeio, ou até o amortecedor ter um defeito de fabrico e ter rebentado "do nada".

                        Comentário


                          #13
                          amortecedor completamente nas couves já sem rebound! já vi isso 2 x na AE.

                          Mais comum é ver um P38 ou um Citro Hidroactiva com a suspensao completamente dura e aos saltos

                          e pessoal continua ....

                          Comentário


                            #14
                            Eu nunca tive nenhum carro nesse estado, mas suponho que se note nao?!

                            Também já vi 106 e saxos (e essa familia) com as rodas a rodarem para dentro. Muito embora seja o problema mais grave que os assola, será que isso não se nota a conduzir e não o torna inseguros?

                            Comentário


                              #15
                              Mais um que acredita que o problema possa ser do amortecedor.

                              O mesmo poderá ter rebentado por defeito de fabrico, pancada...

                              Daí que acontecer uma das situações, o amortecedor do lado oposto não tenha esse sintoma.

                              Comentário


                                #16
                                Achas mesmo que só por ser instrutor de condução é bom condutor e percebe de mecanica?
                                Já vi os maiores atropelos ao código da estrada feito por carros de escolas de condução, desde passarem sinais vermelhos e depois travarem a fundo no meio do cruzamento como a irem a 80kmh na faixa do meio do autoestrada, os condutores que temos são em grande parte culpa destes srs.

                                Comentário


                                  #17
                                  Às vezes a roda parece empenada e é do tampão mal colocado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O tampão ia bem.. A roda ia mesmo a subir e a descer

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                      Eu nunca tive nenhum carro nesse estado, mas suponho que se note nao?!

                                      Também já vi 106 e saxos (e essa familia) com as rodas a rodarem para dentro. Muito embora seja o problema mais grave que os assola, será que isso não se nota a conduzir e não o torna inseguros?
                                      Mas isso já é comum nos 106, Saxos, 306, etc.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X