Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o último nó da A1 que não se paga (no norte)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o último nó da A1 que não se paga (no norte)

    Boas,

    Podem dizer-me qual é o último nó da A1 (direcção Norte->Sul) que não tem portagens? Estou a tentar perceber qual é o melhor nó para apanhar o IC2 mas não sei se é melhor sair aqui: Google Maps ou aqui: Google Maps.

    Neste último caso apanharia o IC24 na direcção Este, mas dado que tenho obrigatoriamente de passar por portagens (que não têm depois correspondência ao sair do IC24), presumo que haja um valor fixo a pagar por passar aí. Sabem que valor é?
    Editado pela última vez por nfh; 15 November 2010, 01:45.

    #2
    Pahh.. Em conversa e por alto, sem certezas disseram-me que não se pagava até ao nó onde é a Baviera... Contudo não confio nada no sujeito

    Por isso também gostava de o confirmar

    Comentário


      #3
      Não percebi bem a pergunta, mas quem vem do Porto para Lisboa, tem que sair na saida de Grijo (Antes do cruzamento com a A41) para não pagar portagem, se sair depois já para portagem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
        Pahh.. Em conversa e por alto, sem certezas disseram-me que não se pagava até ao nó onde é a Baviera... Contudo não confio nada no sujeito

        Por isso também gostava de o confirmar
        Isso é a A44, não tem nada a ver com a A1.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
          Não percebi bem a pergunta, mas quem vem do Porto para Lisboa, tem que sair na saida de Grijo (Antes do cruzamento com a A41) para não pagar portagem, se sair depois já para portagem.
          essa mesmo, saida de Grijo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
            Não percebi bem a pergunta, mas quem vem do Porto para Lisboa, tem que sair na saida de Grijo (Antes do cruzamento com a A41) para não pagar portagem, se sair depois já para portagem.
            Exacto.
            Depois apanha-se a penosa e danificada N1/IC2.

            Comentário


              #7
              Muito obrigado a todos pelo vosso feedback.

              Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
              Não percebi bem a pergunta, mas quem vem do Porto para Lisboa, tem que sair na saida de Grijo (Antes do cruzamento com a A41) para não pagar portagem, se sair depois já para portagem.
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Exacto.
              Depois apanha-se a penosa e danificada N1/IC2.
              A saída a que se referem é esta, certo?: Google Maps

              Eu acabei por sair na saída anterior (a primeira que diz N1), porque não tinha a certeza se haveria mais alguma antes das portagens.
              Realmente o IC2/N1 é uma lástima. Esta estrada mais parece uma avenida comum a várias terras do que uma estrada nacional ou itinerário complementar. Tirando algumas zonas a partir de Oliveira de Azeméis (onde a estrada é bastante aceitável, com troços de 2 vias de trânsito ora num ora noutro sentido), é uma tortura fazer uma viagem grande por aqui.

              Como vou ao norte regularmente, ando a tentar encontrar uma alternativa viável às agora ex-SCUT's. Hoje quis testar o IC2 para ver se podia compensar o valor a mais que pago agora de portagens com parte do percurso fora de AE's.
              Até agora o melhor é mesmo ir saindo e entrando da A17/A29/A28 para contornar a maior parte dos pórticos. Contudo, há ali zonas perto de Estarreja e Aveiro cujo percurso é um bocado chato. E eu faço aqui à noite, presumo que de dia seja para esquecer.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                Muito obrigado a todos pelo vosso feedback.





                A saída a que se referem é esta, certo?: Google Maps

                Eu acabei por sair na saída anterior (a primeira que diz N1), porque não tinha a certeza se haveria mais alguma antes das portagens.
                Realmente o IC2/N1 é uma lástima. Esta estrada mais parece uma avenida comum a várias terras do que uma estrada nacional ou itinerário complementar. Tirando algumas zonas a partir de Oliveira de Azeméis (onde a estrada é bastante aceitável, com troços de 2 vias de trânsito ora num ora noutro sentido), é uma tortura fazer uma viagem grande por aqui.

                Como vou ao norte regularmente, ando a tentar encontrar uma alternativa viável às agora ex-SCUT's. Hoje quis testar o IC2 para ver se podia compensar o valor a mais que pago agora de portagens com parte do percurso fora de AE's.
                Até agora o melhor é mesmo ir saindo e entrando da A17/A29/A28 para contornar a maior parte dos pórticos. Contudo, há ali zonas perto de Estarreja e Aveiro cujo percurso é um bocado chato. E eu faço aqui à noite, presumo que de dia seja para esquecer.
                É isso mesmo.

                À noite é muito melhor do que de dia.
                Podes sempre ir pela A29 até à Feira (passas um só portico) e dai apanhas a N1/IC2 já quase em São João da Madeira/Oliveira de Azemeis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  É isso mesmo.

                  À noite é muito melhor do que de dia.
                  Podes sempre ir pela A29 até à Feira (passas um só portico) e dai apanhas a N1/IC2 já quase em São João da Madeira/Oliveira de Azemeis.
                  Ou caso conheça entra a seguir a esse pórtico, em Arcozelo ou assim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Ou caso conheça entra a seguir a esse pórtico, em Arcozelo ou assim.
                    A famosa zona onde deixou de existir a N109 para passar a IC1 e depois espetam com a A29 e ... "incha porco!!".

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X