Anúncio

Collapse
No announcement yet.

valor venal muito baixo??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    valor venal muito baixo??

    se bem se lembram do outro tópico, tive um acidente e hoje chegou a resposta que em nada me surpreende, perda total!
    ora o ponto de desacordo é que o seguro diz-me que o valor venal do meu ford focus mkII de 02/2008 1.6tdci 109cv sportvan é de apenas 13500€! e que há ainda a descontar 1399€ do valor do salvado!
    ora eu acho muito pouco quer o valor venal quer o valor do salvado! o que acham? que reclame? valerá a pena? com 13500€ não compro outro igual, muito menos com apenas 45kkm!

    #2
    O valor venal é o valor pelo qual o teu veículo está segurado. Deverias ter já conhecimento desse valor. O valor do salvado é o valor pelo qual a seguradora consegue "vender" o carro a um sucateiro. Se é muito ou não, não sei, mas o valor pelo qual o carro está segurado é, para mim, uma das variáveis que condicionam a seguradora onde faço o seguro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      O valor venal é o valor pelo qual o teu veículo está segurado. Deverias ter já conhecimento desse valor. O valor do salvado é o valor pelo qual a seguradora consegue "vender" o carro a um sucateiro. Se é muito ou não, não sei, mas o valor pelo qual o carro está segurado é, para mim, uma das variáveis que condicionam a seguradora onde faço o seguro.
      mas o carro há um ano estava segurado em 15300€ baixou 2000€ num ano! não é muito?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        mas o carro há um ano estava segurado em 15300€ baixou 2000€ num ano! não é muito?
        Não acho!

        Mas nada como saberes junto da tua seguradora, anualmente, qual o valor atribuído à tua viatura. Da mesma forma que o prémio anual baixa (se não houver sinistros), obviamente o valor do carro também baixa.

        Comentário


          #5
          Como disse a MrsX, o valor que te dão é o que tu aceitaste na altura em que pagaste o seguro.

          De qualquer forma, 13500 euros por esse carro até está acima do valor dele.

          Comentário


            #6
            Neste caso, correctamente, devem estar a falar em valor seguro (valor que consta na cobertura de "danos próprios"), que para além de dever ser anualmente informado ao segurado, é actualizado mensalmente.
            Por norma no fim das condições, está lá as tabelas de desvalorização e formula de calculo.

            Atendendo ao valor comercial da viatura, fará a mesma ser uma perda total.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Como disse a MrsX, o valor que te dão é o que tu aceitaste na altura em que pagaste o seguro.

              De qualquer forma, 13500 euros por esse carro até está acima do valor dele.
              acima do valor dele? se conseguires comprar um do mesmo ano e nas

              condições em que estava por menos de 13500€ dou-te a diferença!


              Em relação ao salvado também não haverá nada a fazer?

              É que fui com um mecânico na altura ver o carro e o mecânico disse que

              era reparável mas que dava muito trabalho, ora se era reparável parece-me

              que 1400€ é uma ninharia! a pergunta é, será possível negociar o valor do

              salvado com a empresa que ofereceu esse dinheiro? e se sim receberei o

              mesmo do seguro? ou seja o seguro oferece 13500€ menos os 1400 do

              salvado o seguro teria de pagar 12100€ mas se eu negociar o salvado por

              exemplo para 2000€ o seguro para os 12100€ ou desconta o que me pagam

              a mais pelo salvado e dá-me apenas 11500€?

              não me interpretem mal, eu não quero ganhar dinheiro com isto, só quero é

              perder o menos possível!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                acima do valor dele? se conseguires comprar um do mesmo ano e nas

                condições em que estava por menos de 13500€ dou-te a diferença!


                Em relação ao salvado também não haverá nada a fazer?

                É que fui com um mecânico na altura ver o carro e o mecânico disse que

                era reparável mas que dava muito trabalho, ora se era reparável parece-me

                que 1400€ é uma ninharia! a pergunta é, será possível negociar o valor do

                salvado com a empresa que ofereceu esse dinheiro? e se sim receberei o

                mesmo do seguro? ou seja o seguro oferece 13500€ menos os 1400 do

                salvado o seguro teria de pagar 12100€ mas se eu negociar o salvado por

                exemplo para 2000€ o seguro para os 12100€ ou desconta o que me pagam

                a mais pelo salvado e dá-me apenas 11500€?

                não me interpretem mal, eu não quero ganhar dinheiro com isto, só quero é

                perder o menos possível!
                As pessoas podem pedir o que quiserem, o que é pouco diferente de conseguirem vender o carro por esse valor.

                Faz assim: vai a um stand e diz que tens uma retoma desse carro, mas inteiro. Depois, vem aqui dizer quanto te deram pelo carro. Eu até te digo que, se te derem 10000 euros, já é bom.

                Comentário


                  #9
                  13.500€ não é bom é MUITO BOM.

                  Comentário


                    #10
                    Se queres assim tanto reparar o carro, pergunta ao outro mecânico em quanto fica a reparação. Depois diz à seguradora que queres o salvado + 12100€ e reparas o carro com esses 12100€. Mas depois um dia não te queixes!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      acima do valor dele? se conseguires comprar um do mesmo ano e nas

                      condições em que estava por menos de 13500€ dou-te a diferença!


                      Em relação ao salvado também não haverá nada a fazer?

                      É que fui com um mecânico na altura ver o carro e o mecânico disse que

                      era reparável mas que dava muito trabalho, ora se era reparável parece-me

                      que 1400€ é uma ninharia! a pergunta é, será possível negociar o valor do

                      salvado com a empresa que ofereceu esse dinheiro? e se sim receberei o

                      mesmo do seguro? ou seja o seguro oferece 13500€ menos os 1400 do

                      salvado o seguro teria de pagar 12100€ mas se eu negociar o salvado por

                      exemplo para 2000€ o seguro para os 12100€ ou desconta o que me pagam

                      a mais pelo salvado e dá-me apenas 11500€?

                      não me interpretem mal, eu não quero ganhar dinheiro com isto, só quero é

                      perder o menos possível!
                      Podes aceitar o valor proposto - menos o valor do salvado mencionado.
                      Se não venderes à entidade indicada, farás o negócio com quem quiseres e pelo valor que quiseres.
                      Aquele será "o melhor valor garantido". Se achares melhor, força.

                      Não te esqueças que são 1400€ do salvado, a que tens que acrescentar todas as peças e mais mão-de-obra. Compena a alguma oficinas reparar e vender porque poem lá peças usadas e outras, a mão de obra é própria e realizam alguns €€€.
                      Agora como estava o teu....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Se queres assim tanto reparar o carro, pergunta ao outro mecânico em quanto fica a reparação. Depois diz à seguradora que queres o salvado + 12100€ e reparas o carro com esses 12100€. Mas depois um dia não te queixes!
                        onde é que me viste dizer que queria reparar o carro?

                        se há coisa que eu digo desde o acidente é que nunca mais queria o carro, porque vi bem como ele ficou...

                        não digo que o carro seja para reparar,mas quem ficar com ele fica com o motor (ou a parte que se aproveita dele), caixa de velocidades, bancos, rádio, jantes, e toda a parte do chassi monobloco que dá para cortar e aplicar noutro, será que isto tudo não vale mais que 1400€???

                        Comentário


                          #13
                          Vale, mas tb é suposto valer mais, ou achas q quem compra o salvado é a santa casa da misericórdia para te ajudar a passar o natal. Quem compra é para ter lucro, se achas q é mt e fácil fica com ele e vende tu.

                          Comentário


                            #14
                            Ford - Comerciais Ford no Standvirtual[]=1&pv=&pb=&tr=1&ez=2008&ezb=&kmf=&km=&gr=&lv=&lb=& la=P&pz=&um=&fl[]=&se=&do=&od=&ed=&list=15&sort=1

                            Tens 4 à venda. Dos 12.700 aos 14.800€

                            Por isso 13.500€ é um valor ÓPTIMO!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Ford - Comerciais Ford no Standvirtual[]=1&pv=&pb=&tr=1&ez=2008&ezb=&kmf=&km=&gr=&lv=&lb=& la=P&pz=&um=&fl[]=&se=&do=&od=&ed=&list=15&sort=1

                              Tens 4 à venda. Dos 12.700 aos 14.800€

                              Por isso 13.500€ é um valor ÓPTIMO!
                              basta veres que o de 14800 é um de 90cv para não ser bem como tu dizes...

                              mas já vi que está toda a gente a falar como se eu estivesse a ser ingrato pelo valor que me ofereceram, portanto não pergunto mais nada.

                              eu disse que achava o valor baixo, e se vocês não acham o que o seguro dá seja um valor baixo, eu até posso compreender, agora 1400€ por um salvado que é recuperável parece-me muito pouco, mas ainda me respondem como se me estivessem a dar 100mil euros! não entendo...

                              Comentário


                                #16
                                o problema é que para recuperar esse salvado como tu dizes provavelmente ainda vão gastar 10000€ mais os 1400€ com o risco de a coisa não ficar como deve ser .
                                quanto a um sucateiro dar 1400€ pelo carro , não te podes esquecer que uma sucata é um negocio que esta sujeita a oferta e procura e depois ainda ha a parte do lucro por parte deste.

                                por exemplo por um carro acidentado que tive (civic de 95) em muito melhor estado que o teu deram-me 250€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  onde é que me viste dizer que queria reparar o carro?

                                  se há coisa que eu digo desde o acidente é que nunca mais queria o carro, porque vi bem como ele ficou...

                                  não digo que o carro seja para reparar,mas quem ficar com ele fica com o motor (ou a parte que se aproveita dele), caixa de velocidades, bancos, rádio, jantes, e toda a parte do chassi monobloco que dá para cortar e aplicar noutro, será que isto tudo não vale mais que 1400€???
                                  Muito simples. Ficas com o salvado, recebes o remanescente da seguradora e depois vendes o salvado a quem quiseres...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    basta veres que o de 14800 é um de 90cv para não ser bem como tu dizes...

                                    mas já vi que está toda a gente a falar como se eu estivesse a ser ingrato pelo valor que me ofereceram, portanto não pergunto mais nada.

                                    eu disse que achava o valor baixo, e se vocês não acham o que o seguro dá seja um valor baixo, eu até posso compreender, agora 1400€ por um salvado que é recuperável parece-me muito pouco, mas ainda me respondem como se me estivessem a dar 100mil euros! não entendo...
                                    Desculpa mas tu não queres entender!

                                    Vai á oficina, vê o valor da peritagem (neste caso é certamente estimativa sem desmontagem, ou seja, sujeita a - mais do que certo - agravamento) e soma 1400€...depois vem cá dizer em quanto ficou!!

                                    Custa assim tanto entender isto?

                                    Se achas pouco faz-te á vida, pega em fotos do carro e vai pedir valores! Ainda há dias um colega meu vendeu a Focus dele avaliada em 850€ por 1350€. Tu tambem podes encontrar valores melhores para o teu, como até podes não encontrar, mas para isso tens que te mexer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já foi explicado neste fórum, e bastantes vezes, que o segurado poderá tentar elevar o valor a receber pela perda total do seu querido pópó...

                                      Custa assim tanto escrever à companhia, expondo correctamente o porquê de achar o valor baixo, dando eventualmente exemplos de outros veículos em condições semelhantes ? E não esquecer os extras ou manutenção que se tenha feito (obviamente apenas resulta se estas despesas se podem confirmar através de facturas).

                                      Não custa, quer dizer... Custa um bocadinho fazer um pouco de pesquisa ou escrever qualquer coisa que não em linguagem SMS.

                                      Mas este tempo perdido, poderá revelar-se precioso e recompensador.

                                      Basicamente, entre o dar o veículo como perdido e o receber dinheiro da seguradora, há lugar a uma negociação, até que se encontre uma solução que agrade a ambos.

                                      O valor de mercado ou a cotação das seguradoras é feita com base em base de dados existentes no mercado retalhista e a mesma que os comerciantes usam para os valores de retoma de veículos usados. O valor pedido num stand por um determinado veículo não é o seu real mas inflacionado em virtude das prestações legais que um comerciante tem de dar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Já foi explicado neste fórum, e bastantes vezes, que o segurado poderá tentar elevar o valor a receber pela perda total do seu querido pópó...

                                        Custa assim tanto escrever à companhia, expondo correctamente o porquê de achar o valor baixo, dando eventualmente exemplos de outros veículos em condições semelhantes ? E não esquecer os extras ou manutenção que se tenha feito (obviamente apenas resulta se estas despesas se podem confirmar através de facturas).

                                        Não custa, quer dizer... Custa um bocadinho fazer um pouco de pesquisa ou escrever qualquer coisa que não em linguagem SMS.

                                        Mas este tempo perdido, poderá revelar-se precioso e recompensador.

                                        Basicamente, entre o dar o veículo como perdido e o receber dinheiro da seguradora, há lugar a uma negociação, até que se encontre uma solução que agrade a ambos.

                                        O valor de mercado ou a cotação das seguradoras é feita com base em base de dados existentes no mercado retalhista e a mesma que os comerciantes usam para os valores de retoma de veículos usados. O valor pedido num stand por um determinado veículo não é o seu real mas inflacionado em virtude das prestações legais que um comerciante tem de dar...
                                        Neste caso não vale de nada, estamos a falar de DP e o valor é o valor seguro, aceite pelo Segurado e desvalorizado com base em tabela legal.

                                        O que falas, que hoje em dia já não é tão liquido como era, é válido apenas para RC.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Neste caso não vale de nada, estamos a falar de DP e o valor é o valor seguro, aceite pelo Segurado e desvalorizado com base em tabela legal.

                                          O que falas, que hoje em dia já não é tão liquido como era, é válido apenas para RC.
                                          Grato pelo esclarecimento. Mas será que não adianta de nada, mesmo ?

                                          Quando tinha DP no Clio fui bastante picuinhas em relação ao valor do veículo e extras, para ter um valor mais alto que o carro teria por tabela. Ainda que tenha implicado um prémio ligeiramente superior mas que se suporta bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Grato pelo esclarecimento. Mas será que não adianta de nada, mesmo ?

                                            Quando tinha DP no Clio fui bastante picuinhas em relação ao valor do veículo e extras, para ter um valor mais alto que o carro teria por tabela. Ainda que tenha implicado um prémio ligeiramente superior mas que se suporta bem.
                                            Não me parece.
                                            Tu compras o carro e dizes que queres segurar por 10mil.
                                            A partir desse momento, começa a desvalorizar conforme tabela anexa ao contrato.
                                            A qualquer momento podes calcular o valor seguro.

                                            Se quiseres ( e der) podes fazer ao inicio por 12mil, claro que o seguro fica mais caro.

                                            O que referes no post anterior, como disse o Vanquish, é na responsabilidade civil, onde podes discutir com a parte contrária (segurador) se o valor comercial é o ajustado ou não.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Grato pelo esclarecimento. Mas será que não adianta de nada, mesmo ?

                                              Quando tinha DP no Clio fui bastante picuinhas em relação ao valor do veículo e extras, para ter um valor mais alto que o carro teria por tabela. Ainda que tenha implicado um prémio ligeiramente superior mas que se suporta bem.
                                              estás a ver...afinal não é tão simples como dizias no outro post! eu estava a perguntar porque não sabia se podia reclamar ou não, não foi à espera que resolvessem o problema por mim! é a 1ª vez que na família acontece uma perda total e ninguém me sabe dizer o que fazer mas todos mandam bitaites! daí eu estar confuso e estar aqui a expôr a dúvida!!

                                              procurei ajuda noutro forúm e fiquei a saber que posso ficar eu com o carro em vez de estar a pedir à tal companhia melhores preços...como tu disseste em cima, mas quando li o teu post já me tinham explicado...
                                              Editado pela última vez por tassilgo; 16 November 2010, 19:53.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                estás a ver...afinal não é tão simples como dizias no outro post! eu estava a perguntar porque não sabia se podia reclamar ou não, não foi à espera que resolvessem o problema por mim! é a 1ª vez que na família acontece uma perda total e ninguém me sabe dizer o que fazer mas todos mandam bitaites! daí eu estar confuso e estar aqui a expôr a dúvida!!

                                                procurei ajuda noutro forúm e fiquei a saber que posso ficar eu com o carro em vez de estar a pedir à tal companhia melhores preços...como tu disseste em cima, mas quando li o teu post já me tinham explicado...
                                                Eu até compreendo a tua indignação.
                                                Ninguém na tua familia passou por isso e ninguem sabe, então e que tal ligares para a seguradora e expor as tuas dúvidas?

                                                Isso é que não compreendo...

                                                É uma coisa que odeio de ver, as pessoas dão um peidinho vêm aqui ao forum perguntar se o cheiro é normal ou se é normal dar peidinhos, depois sujeita-se a ler o que não quer e gere as discussoes que se têm assistido neste forúm...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Neste caso até teve tudo explicado, nomeadamente que podia ficar com o salvado etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                    Eu até compreendo a tua indignação.
                                                    Ninguém na tua familia passou por isso e ninguem sabe, então e que tal ligares para a seguradora e expor as tuas dúvidas?

                                                    Isso é que não compreendo...

                                                    É uma coisa que odeio de ver, as pessoas dão um peidinho vêm aqui ao forum perguntar se o cheiro é normal ou se é normal dar peidinhos, depois sujeita-se a ler o que não quer e gere as discussoes que se têm assistido neste forúm...
                                                    tu por acaso sabes se eu não liguei? tu odeias ver pessoas a perguntar se dar peidinhos é normal, eu odeio ver pessoas a falar do que não sabem...

                                                    sabes o que é que a seguradora me respondeu? nada! zero! nicles! percebes? ligas para lá dizem que não sabem nada disso para mandar uma carta/mail para a SIN em lisboa e depois não te respondem!

                                                    mas há sempre pessoas que não são tão frustradas como tu e quando lhe fazem uma pergunta respondem sem estarem a gozar nem a falar de forma arrogante, e foi o que aconteceu e agora estou elucidado. podes parar por aqui com a tua não ajuda obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Neste caso, correctamente, devem estar a falar em valor seguro (valor que consta na cobertura de "danos próprios"), que para além de dever ser anualmente informado ao segurado, é actualizado mensalmente.
                                                      Por norma no fim das condições, está lá as tabelas de desvalorização e formula de calculo.

                                                      Atendendo ao valor comercial da viatura, fará a mesma ser uma perda total.
                                                      Não percebi... Julgava que o valor seguro se manteria durante a vigência do período em causa. Ou seja, se paguei o prémio para um ano tendo por base um determinado valor seguro, não seria esse o valor a vigorar durante esse período? Se no início a seguradora avaliou a viatura em, por ex., 20.000 será sobre esse o valor que pago o prémio. Se passados 11 meses (admitindo pagamento anual do seguroo) tenho um acidente com perda total, o valor da indemnização não é os €20000? É o valor actual do veículo, ou melhor, o valor actualizado mensalmente? Não faz muito sentido pois parece-me, sem conhecer como são calculados os prémios, que seguradora estaria a cobrar um prémio superior ao que deveria (ainda para mais que o momento do sinistro é desconhecido...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                        tu por acaso sabes se eu não liguei? tu odeias ver pessoas a perguntar se dar peidinhos é normal, eu odeio ver pessoas a falar do que não sabem...

                                                        sabes o que é que a seguradora me respondeu? nada! zero! nicles! percebes? ligas para lá dizem que não sabem nada disso para mandar uma carta/mail para a SIN em lisboa e depois não te respondem!

                                                        mas há sempre pessoas que não são tão frustradas como tu e quando lhe fazem uma pergunta respondem sem estarem a gozar nem a falar de forma arrogante, e foi o que aconteceu e agora estou elucidado. podes parar por aqui com a tua não ajuda obrigado.
                                                        frustado? Arrogante? Gozar?

                                                        Podes me esclarecer onde fui isso tudo nos meus unicos 2 posts neste tópico?

                                                        No meu ponto de vista tu é que estás a ser frustado, arrogante e gozão pela ajuda que todas as pessoas te deram aqui.

                                                        Volto a dizer que se vens pedir opinião/ajuda a um forum público como este tens que infelizmente sujeitar a ler diversas opiniões.


                                                        Peço desculpa se não te "ajudei" dizendo que deverias esclarecer isso com seguradora ( algo que não disseste que tinhas feito).


                                                        Qual a seguradora já agora?
                                                        Editado pela última vez por Nefas; 17 November 2010, 17:11.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                          Não percebi... Julgava que o valor seguro se manteria durante a vigência do período em causa. Ou seja, se paguei o prémio para um ano tendo por base um determinado valor seguro, não seria esse o valor a vigorar durante esse período? Se no início a seguradora avaliou a viatura em, por ex., 20.000 será sobre esse o valor que pago o prémio. Se passados 11 meses (admitindo pagamento anual do seguroo) tenho um acidente com perda total, o valor da indemnização não é os €20000? É o valor actual do veículo, ou melhor, o valor actualizado mensalmente? Não faz muito sentido pois parece-me, sem conhecer como são calculados os prémios, que seguradora estaria a cobrar um prémio superior ao que deveria (ainda para mais que o momento do sinistro é desconhecido...)
                                                          Porque depois está sujeito a uma fórmula, que conta com o valor à data do vencimento (da anuidade), e com o valor consoante os meses desde a data de matrícula, creio ser isto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu dei à troca pela actual Ford Focus SW Titanium Pack X, em Março deste ano, uma SW Connection (AC automático, Cruise control, Bluetooth, V2C, sensores de estacionamento, pintura metalizada, isofix, entrada sem chave, ainda com um ano de garantia) MK2 de Abril de 2007 com 49000 Km (rigorosamente nova e ainda a cheirar...) e o valor foi de 13500€. Sem pretender estabelecer comparações...
                                                            Editado pela última vez por QuerubimTerra; 17 November 2010, 22:40.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X