Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame de condução! Necessito de algumas dicas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Exame de condução! Necessito de algumas dicas

    Boa tarde a todos!
    Bem, andava a pesquisar na net sobre algumas dicas para o meu exame de condução e encontrei este forum.

    Estou quase a ir a exame de condução. Ando super nervosa e cheia de receios. Eu sei que devo tentar ter calma mas tambem falar é sempre mais fácil.

    Gostaria que me dessem algumas dicas sobre o que o examinador costuma perguntar, cuidados a ter durante o exame, etc..

    Entretanto eu vou realizar o exame na APEC de Lisboa ( Chelas ).
    Ainda não sei o percurso, se areeiro, alvalade, olivais... Se algum de vocês já fez exame lá, poderão dar-me algumas dicas de sitios ou zonas que eu deva estar mais atenta bem como a entrada e saída do parque de estacionamento do centro de exames.

    Bem, como vêm esta minha cabeça está um pouco confusa e nervosa. Tudo o que digam, ainda que pouco, servirá para ajudar

    Obrigada e beijinhos

    #2
    Bem-vinda.
    Vai ser movido para a secção correcta.

    O examinador por norma não faz perguntas (só se mudaram), apenas manda circular e fazer algumas manobras, convém é estar atenta por ex. vire à direita, poderá não ser logo na primeira, por ser proibido.

    Boa-sorte!

    Comentário


      #3
      Ninguém melhor que o teu instrutor para te responder a essas questões.

      Comentário


        #4
        Quando fui quase não passava, o problema foi pensar demasiado e acabei por fazer muitos erros ligeiros

        Perguntaram-me sobre os mostradores do carro (velocimetro, taquimetro...), como se verificava o nível do óleo e ainda qualquer coisa sobre o liquido anti-congelante

        Comentário


          #5
          Calma e muita calma. Não esquecer dos stops, semáforos, travão de mão ligado, e mudar as mudanças antes do red-line. Saber ler o quadrante, manter o carro na via de forma correcta(o segredo da minha instrutora era manter a linha do banco do condutor no meio da faixa onde ia). Aguentar 30mins e estás passada. Tanto faz seres a primeira a conduzir ou ser a última.

          Comentário


            #6
            Eu também fiz exame na APEC, e o meu examinador só falou comigo para dizer as manobras que eu tinha de fazer. Fora isso, ia caladinho que nem uma múmia.

            Fundamentalmente encara o exame como uma normal aula prática. Nada de precipitações, é preferível ir devagar para ter consciência do que se está a fazer, do que começar logo a atacar e chumbar ainda lá no estacionamento. É que há muito artista que já se julga rei daquilo ainda antes do exame começar, e depois chegam aos pais: "ah, dá aí mais 250 € porque chumbei..."

            Como o Valium disse, cuidado com as mudanças de direcção. Abranda e olha primeiro à procura do sinal que proíbe virar ou do sentido proibido ou ainda do trânsito proibido (pode haver algum, nunca se sabe). E mesmo virar à esquerda pode ser matreiro.

            Vai com calma, conduz suavemente, tenta ao máximo conter o nervosismo, que leva a uma data de disparates desnecessários e, sobretudo, concentração, muita concentração. Basta um pormenorzinho de caca para se ter um brinde: 250 € e um novo exame.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X