Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obras continuação A4 Amarante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Obras continuação A4 Amarante

    O IP4 tem estado cortado na zona de Amarante e o trânsito tem sido desviado pelo centro de Amarante no sentido Vila Real - Porto, e por nacionais no outro sentido, com camiões incluídos, tudo a passar pelo centro de Amarante... Tenho demorado 1 hora a passar aquela zona (poucos kms), ou seja, 1 hora a mais no percurso Vila Real - Porto, em vez de 1hora, ficou a ser de 2 horas.

    Já mandei E-mail para as Estradas de Portugal e responderam-me que a responsabilidade daquela concessão (Túnel do Marão) era do INIR - Instituto das Infraestruturas Rodoviárias (mais um instituto público, mais uns tachos, mais despesa, e nenhum proveito para o cidadão que paga impostos, vulgo: OTÁRIO).

    Ora bem, nem no site das Estradas de Portugal, nem no site do INIR têm informação alguma sobre o corte do IP4, e muito menos quanto tempo vai demorar, e quais os percursos alternativos. Do INIR nem sequer me responderam ao E-mail que enviei, devem estar ocupados a rapar o tacho... No próprio IP4/A4 não há nenhuma informação prévia. Simplesmente tem um sentido proibido no local do corte e uma placa a dizer "Desvio". E é esta toda a informação que disponibilizam para um corte desta natureza... E isto já dura há mais de 1 semana.

    E eu julgo que com algum jeitinho da concessionária conseguiam que o trânsito fosse passando e fazendo as obras ao mesmo tempo, em sentidos alternados, como é costume fazer noutros sitios. Mas como eles não têm nenhum respeito pelos automobilistas e o estado não nos defende, que se lixem os automobilistas.

    Já que neste fórum sabe-se sempre quase tudo, e como as instituições oficiais não me dão resposta, alguém sabe até quando vai durar o corte do IP4?

    #2
    Hoje passei lá outra vez ao fim da tarde e já não estava cortado, menos mal.

    O curioso é que pouco depois de passar pela zona e verificar que já não estava cortado, ouvi na TSF que o trânsito estava cortado nessa zona... E quando estava efectivamente cortado nunca ouvi nada sobre o corte e o atraso sofrido.
    A isto chama-se noticias em tempo retardado...

    Comentário


      #3
      Para onde vais?

      Vai por Guimarães

      Comentário


        #4
        O que me chateia é que quando la passei nessas obras (ida e volta 4 vezes, em semanas / meses diferentes) foi o facto de os pequenos desvios criados para se poder fazer as obras, serem de uma qualidade impar.

        Basicamente eles fazem uma "estrada nova" para desviar o transito para um lado de terreno enquanto trabalham o outro. OK, tudo bem, procedimento standard...
        O problema é que as junções (entre o velho e o acabadinho de fazer) tem discrepância de 3-4cm em alguns sitios. Um gajo não conta com isso como é obvio, já que o alcatrão foi lá posto dias antes, e manda uma galheta naquilo que não lembra a ninguém...
        Não me admiro nada que tenham lá furado uns pneus e umas suspensões a ir com os porcos... Mas enfim...
        Há buracos desse estilo na parte concessionada da A4, por isso não se pode pedir muito.
        O preço da portagem sobe, e os buracos aumentam.

        Pelos vistos paga-se é o "teor em buracos" e qualidade dos mesmos. Quanto maiores e mais fundos, mais caros...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
          O que me chateia é que quando la passei nessas obras (ida e volta 4 vezes, em semanas / meses diferentes) foi o facto de os pequenos desvios criados para se poder fazer as obras, serem de uma qualidade impar.

          Basicamente eles fazem uma "estrada nova" para desviar o transito para um lado de terreno enquanto trabalham o outro. OK, tudo bem, procedimento standard...
          O problema é que as junções (entre o velho e o acabadinho de fazer) tem discrepância de 3-4cm em alguns sitios. Um gajo não conta com isso como é obvio, já que o alcatrão foi lá posto dias antes, e manda uma galheta naquilo que não lembra a ninguém...
          Não me admiro nada que tenham lá furado uns pneus e umas suspensões a ir com os porcos... Mas enfim...
          Há buracos desse estilo na parte concessionada da A4, por isso não se pode pedir muito.
          O preço da portagem sobe, e os buracos aumentam.

          Pelos vistos paga-se é o "teor em buracos" e qualidade dos mesmos. Quanto maiores e mais fundos, mais caros...
          Isso foi assim durante tanto tempo que já nem me lembro, mas seguramente mais de 1 ano, dava a impressão de estarmos a passar pelo meio de um estaleiro...
          Só que nos últimos tempos nem isso, cortavam o IP4 quando lhes apetecia e pronto, e na última semana e meia foi o pior com o trânsito a passar pelo centro de Amarante. Até fiquei com saudades do tempo em que se passava no meio do "estaleiro".

          Mas felizmente agora já se passa sobre o piso novo da AE embora ainda só com uma das faixas abertas.

          Mas demoram tanto tempo a fazer um troço de 3 kms...

          Comentário


            #6
            Quase 1 mês depois de ter enviado a minha reclamação para o INIR, recebi ontem o seguinte E-mail deles:

            "Exmo. Sr. XXXX,

            Acusamos a recepção da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, vimos no entanto comunicar-lhe que a mesma foi reencaminhada por este Instituto à concessionária responsável Auto-Estradas do Marão, para esclarecimentos e que oportunamente lhe dará conhecimento sobre o assunto em epígrafe.

            Com os melhores cumprimentos e votos de Boas Festas."


            E é isto, demoraram 1 mês para passar a bola para a concessionária e borrifarem-se para o assunto. Não tomaram diligência nenhuma, não fizeram nada para averiguar a situação, situação essa que já está resolvida há muito tempo, e até já recebi a resposta da concessionária há semanas, também ela inútil.
            E nem assinam o E-mail, e ainda dão um toque irónico desejando Boas Festas.

            Eu achei isto tão bom, que lhes respondi da seguinte forma:

            "Ex.mos Senhores,

            Mais valia nem se darem ao trabalho de me responderem, porque responder quase 1 mês depois para dizer que reencaminharam a reclamação para a concessionária é fazer de mim estúpido ou de vocês incompetentes, ou os dois.
            Só valia a pena responderem-me se tivessem averiguado a situação na altura, quando a situação existia. É óbvio que passado 1 mês quase de certeza que a situação já não se mantinha.
            Para é que o vosso instituto serve se em vez de inspeccionar as concessões que controla, reencaminha apenas as reclamações?
            Afinal vocês fazem o quê? É só para receber o salário do tacho no final do mês?
            Obrigado por me fazerem perder o meu tempo, que pelos vistos é muito mais útil ao país do que o tempo que vocês perdem sentados nas secretárias pagas pelos meus impostos.

            Boas festas e votos de melhor trabalho para o novo ano,

            XXXXX"


            O mais provável é que ninguém que mande vá ler o E-mail, mas pelo menos alguém vai ficar a saber que para a próxima têm que ter mais cuidado com as respostas que dão. Sim, porque melhorar o trabalho é que de certeza não vai acontecer...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post


              Eu achei isto tão bom, que lhes respondi da seguinte forma:

              "Ex.mos Senhores,

              Mais valia nem se darem ao trabalho de me responderem, porque responder quase 1 mês depois para dizer que reencaminharam a reclamação para a concessionária é fazer de mim estúpido ou de vocês incompetentes, ou os dois.
              Só valia a pena responderem-me se tivessem averiguado a situação na altura, quando a situação existia. É óbvio que passado 1 mês quase de certeza que a situação já não se mantinha.
              Para é que o vosso instituto serve se em vez de inspeccionar as concessões que controla, reencaminha apenas as reclamações?
              Afinal vocês fazem o quê? É só para receber o salário do tacho no final do mês?
              Obrigado por me fazerem perder o meu tempo, que pelos vistos é muito mais útil ao país do que o tempo que vocês perdem sentados nas secretárias pagas pelos meus impostos.

              Boas festas e votos de melhor trabalho para o novo ano,

              XXXXX"


              O mais provável é que ninguém que mande vá ler o E-mail, mas pelo menos alguém vai ficar a saber que para a próxima têm que ter mais cuidado com as respostas que dão. Sim, porque melhorar o trabalho é que de certeza não vai acontecer...


              Faço esse troço muitas vezes e só Deus sabe o quão arreliado fico.

              Comentário


                #8
                Esses troços estão verdadeiramente vergonhosos! Alias, a A4 desde Penafiel até Amarante é um insulto para quem paga portagem.

                Há partes em que não se pode circular pela fila da direita, caso contrario o carro vai constantemente aos solavancos, o piso faz um ruído inadmissivel, há juntas de dilatação que parecem rampas de lançamento tal o desnível que apresentam e cada vez mais há mais buracos em todo o piso. Tudo isto se agrava quando chove e aquele piso fica bem escorregadio, o escoamento das águas é quase inexistente e as marcações das estradas tornam-se invisíveis.

                Já fiz pelo menos 3 reclamações para a Brisa e dizem que estão a proceder a obras para melhorar as condições, mantendo logicamente o mesmo preço da AE mesmo tendo de cirucular aos SS em troços com velocidade limitada a 80km/H. Sinceramente, tudo o que sejam queixas relacionadas com as estradas não têm grande seguimento, o problema é nosso que temos de as utilizar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                  Esses troços estão verdadeiramente vergonhosos! Alias, a A4 desde Penafiel até Amarante é um insulto para quem paga portagem.

                  Há partes em que não se pode circular pela fila da direita, caso contrario o carro vai constantemente aos solavancos, o piso faz um ruído inadmissivel, há juntas de dilatação que parecem rampas de lançamento tal o desnível que apresentam e cada vez mais há mais buracos em todo o piso. Tudo isto se agrava quando chove e aquele piso fica bem escorregadio, o escoamento das águas é quase inexistente e as marcações das estradas tornam-se invisíveis.

                  Já fiz pelo menos 3 reclamações para a Brisa e dizem que estão a proceder a obras para melhorar as condições, mantendo logicamente o mesmo preço da AE mesmo tendo de cirucular aos SS em troços com velocidade limitada a 80km/H. Sinceramente, tudo o que sejam queixas relacionadas com as estradas não têm grande seguimento, o problema é nosso que temos de as utilizar.
                  Deves estar a falar é no troço entre Paredes e Penafiel, que acho que é feito em betão e não alcatrão. Esse troço é de facto vergonhoso e nunca devia ser pago, mas no nosso país vale tudo.

                  O troço Penafiel-Amarante tem um piso bastante bom, até é melhor que o piso acabado de fazer do novo troço a seguir a Amarante. O antigo piso já deve ter bastantes anos em cima e está melhor que o acabadinho de fazer...
                  O troço novo assim que foi aberto já tinha um buraco enorme na faixa da esquerda no sentido Vila Real -Amarante. Além disso o piso está todo irregular em quase toda a sua extensão. Acho inacreditável fazer um piso novo numa AE nova naquelas condições. Devem andar a poupar no alcatrão.
                  Até já pensei enviar outra reclamação, mas deve ser só perda de tempo. Ainda devem gozar por lá com os meus E-mails...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X