Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 despista-se no Barreiro e faz 1 morto e 3 feridos graves

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 despista-se no Barreiro e faz 1 morto e 3 feridos graves

    Dois casais regressavam ao Barreiro do bar RM Club, em Palhais, quando o condutor perdeu o controlo do Audi A3, que derrubou um poste e acabou ‘abraçado’ a uma árvore na avenida Escola Fuzileiros Navais, já no Barreiro. ‘Bandinhas’, 31 anos, que seguia atrás, morreu e os outros ocupantes estão em estado grave. Eram 03h00 e, durante o dia, os populares ainda olhavam incrédulos para os destroços, depois de um cenário que os bombeiros descrevem como "horrível".

    rpm0169.jpg

    rpm0170.jpg

    rpm0171.jpg

    rpm0172.jpg

    rpm0173.jpg

    rpm0174.jpg

    rpm0175.jpg

    rpm0176.jpg

    rpm0177.jpg

    As imagens são horríveis e fazem-nos rever de certa forma o sofrimento daqueles jovens. Que sirvam pelo menos para nos ajudar a refletir sobre determinadas atitudes na estrada.

    Bandinhas descansa em paz!
    Condolências à família e amigos

    #2
    Horrível é mesmo a palavra.

    Comentário


      #3
      Estou surpreendido como só morreu uma pessoa!

      Os meus sentimentos à família e amigos.

      Comentário


        #4
        Palavras nem as há para descrever.

        Que descanse em paz o passageiro que faleceu e as melhoras para outros ocupantes.

        Comentário


          #5
          RIP e as melhoras para os feridos.

          Até o motor saltou fora do carro... a velocidade seria baixa, obviamente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            RIP e as melhoras para os feridos.

            Até o motor saltou fora do carro... a velocidade seria baixa, obviamente.
            Olha que conheço bem o local, e não sei se a velocidade seria assim tão elevada, pois a via, a sinalização e os cruzamentos adjacentes nem o permitem.

            Comentário


              #7
              R.I.P

              Sem duvida assustador

              Comentário


                #8
                Rip e lamento o sucedido, mas também vinham devagar...imagino

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                  Olha que conheço bem o local, e não sei se a velocidade seria assim tão elevada, pois a via, a sinalização e os cruzamentos adjacentes nem o permitem.
                  Pois mas seria preciso que se respeitasse a sinalização e a presença dos cruzamentos.

                  Olhando aos danos de tal dimensão, antes ainda ter derrubado um poste, sugere velocidade elevada - não quero com isto dizer que é a causa do despiste, até pode ter sido um factor externo, por exemplo bater no passeio o carro ter ganho projecção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Pois mas seria preciso que se respeitasse a sinalização e a presença dos cruzamentos.

                    Olhando aos danos de tal dimensão, antes ainda ter derrubado um poste, sugere velocidade elevada - não quero com isto dizer que é a causa do despiste, até pode ter sido um factor externo, por exemplo bater no passeio o carro ter ganho projecção.
                    Tenho para mim na ideia (uma vez que não presenciei o acidente) que é isto que poderá ter acontecido:

                    av Fuzileiros NAvais.jpg

                    Resumindo, o A3 vem de cima (Palhais) no sentido da seta verde. Surge um carro no cruzamento que não respeita a sinalização, e vira à esquerda. O A3 entra em despiste, guina para a direita e ao embater no lancil, fica completamente desgovernado, indo embater no poste, e consequentemente na árvore. Relembro que para quem conhece bem a via, é bem provável que tenha sido uma coisa deste género, pois mesmo que quiséssemos é daquelas vias onde não existe mesmo hipótese de grandes excessos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                      Olha que conheço bem o local, e não sei se a velocidade seria assim tão elevada, pois a via, a sinalização e os cruzamentos adjacentes nem o permitem.
                      Tens razão. Aí as arvores são tão quentes que, quando um carro lhes dá um toque ligeiro, derretem-nos logo e parece que ficam abraçado às coisas. ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Tens razão. Aí as arvores são tão quentes que, quando um carro lhes dá um toque ligeiro, derretem-nos logo e parece que ficam abraçado às coisas. ...
                        Tens ideia do que uma "pancada" a 60/70 Kmh numa árvore pode fazer a um automóvel?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                          Tens razão. Aí as arvores são tão quentes que, quando um carro lhes dá um toque ligeiro, derretem-nos logo e parece que ficam abraçado às coisas. ...
                          Espero que nunca te aconteça nada do género.

                          Pareces não saber que bater contra um carro é diferente de bater contra algo que não se move, tipo uma árvore um muro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                            Tens ideia do que uma "pancada" a 60/70 Kmh numa árvore pode fazer a um automóvel?
                            Judeu, para ele bater a 60/70 km/h na árvore tinha que vir a abrir, pois já derrubou o poste entretanto e aí o carro sofre uma desaceleração considerável.

                            Admira-me como o pendura da frente não teve morte imediata, é que sofre um impacto brutal do lado dele

                            O que te leva a crer que terá sido um carro que se atravessou?

                            Qual a vossa opinião acerca da obrigação de uma experiência num curso de desencarceramento (como vítimas simuladas) aos recém-encartados?
                            No meu caso, depois de diversos cursos desses, das coisas que mais medo tenho na vida é de lá ficar entalado


                            Condolências à familia e amigos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Espero que nunca te aconteça nada do género.

                              Pareces não saber que bater contra um carro é diferente de bater contra algo que não se move, tipo uma árvore um muro...
                              É normal existirem sempre as desconfianças do excesso de velocidade ou velocidade excessiva...

                              Mas a parte lateral do carro é a mais frágil de todas, sobretudo se o embate for feito contra um poste ou árvore, que quase obrigam o chassis a abraçá-los, mesmo em velocidades relativamente baixas.

                              E além disso, não estamos a falar de um carro com 5 estrelas Euro Ncap...

                              Comentário


                                #16
                                pelo menos parece não ter acontecido nada à árvore
                                e até é milagre alguem ter saído com vida daquilo
                                a mim parece-me que bateu a muito mais de 60kms/h.
                                o que vejo na estrada é uma autentica irresponsabilidade
                                o piso está cada vez pior e a precisar de obras e as pessoas abusam no acelerador

                                Comentário


                                  #17
                                  Bater numa arvore é do pior que pode acontecer a um carro, quase sempre dá em mortes.
                                  Pelo estado do carro ainda é uma sorte só ter falecido uma pessoa, espere-mos que os outros ocupantes se aguentem e não fiquem com sequelas graves do acidente, o dizer-se que é ferido grave é muito ambíguo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu de certa forma até acredito que não fosse muito depressa. O meu primeiro pensamento foi, de facto, que devia vir a uma velocidade louca para bater num poste e ainda ir bater na árvore depois. Mas depois comecei a pensar que há dois dados que me levam a pensar que se calhar até não foi assim com tanta velocidade: Há sobreviventes (!) e a árvore apesar de ter desfeito o carro todo está dentro da "linha do carro". O carro não está a "abraçar" mesmo a árvore, ou seja a frente e a traseira não estão a convergir uma sobre a outra o que costuma acontecer com mais velocidade (claro que também depende do carro). O problema é que se for um caso em que não haja travagem até a 60 ou 70Km/h é muito mau.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      É normal existirem sempre as desconfianças do excesso de velocidade ou velocidade excessiva...

                                      Mas a parte lateral do carro é a mais frágil de todas, sobretudo se o embate for feito contra um poste ou árvore, que quase obrigam o chassis a abraçá-los, mesmo em velocidades relativamente baixas.

                                      E além disso, não estamos a falar de um carro com 5 estrelas Euro Ncap...
                                      A estas velocidades não me parece que estrelas sejam relevantes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        os impactos laterais da euroncap são feitos a que velocidade? A arvore dessa foto entrou pelo carro a dentro, literalmente. Nunca vi isso na euroncap.

                                        Sugere um impacto bem acima da velocidade usada nos testes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                          A estas velocidades não me parece que estrelas sejam relevantes.
                                          Sabes a velocidade que o carro ia, ou como se deu o acidente? Eu não.

                                          Se calhar num carro mais recente talvez estivessem todos vivos, e possivelmente os feridos com menor gravidade.

                                          Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                          os impactos laterais da euroncap são feitos a que velocidade? A arvore dessa foto entrou pelo carro a dentro, literalmente. Nunca vi isso na euroncap.

                                          Sugere um impacto bem acima da velocidade usada nos testes.
                                          Estamos a falar de um carro com base de 1997... nem sei se faziam o teste do poste nesta altura, mas penso que não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Sabes a velocidade que o carro ia, ou como se deu o acidente? Eu não.

                                            Se calhar num carro mais recente talvez estivessem todos vivos, e possivelmente os feridos com menor gravidade.



                                            Estamos a falar de um carro com base de 1997... nem sei se faziam o teste do poste nesta altura, mas penso que não.
                                            Penso que só a partir de 1999/2000 é que se começaram a realizar o teste do poste.
                                            O 1º modelo contemporaneo do A3 a ser testado contra o poste foi o renault megane 1 fase 2, com airbag para a cabeça e torax.

                                            Aspecto importante:

                                            A arvore "bate em altura" enquanto que o chamado "trolley" que simula um carro no Euroncap, bate em comprimento, zona abrangida pelo imapcto e maior e a força do impacto e distribuida por toda a lateral do carro.
                                            alem disso, ou muito me engano, esse audi estava estudado para proteger os ocupantes contra impactos laterais, do genero, carro/camiao vs carro .mesmo actualmente, os diversos carros testados pelo euroncap têm tido dificuldades no teste do poste, vejam o caso do jaguar xf.

                                            Nao e de espantar que uma arvore de pequeno porte faca isso a um A3; quem não se recorda do autocarro da Transpublico, que se despitou na entrada para a A1 em Albergaria-a-Velha a 11.9.2005 e foi cortado ao meio por um eucalipto, como se uma barrra de manteiga derretida se tratasse?



                                            Sem Título.jpg



                                            http://www.publico.pt/Local/albergar...ocarro_1232555
                                            Editado pela última vez por GTTDI; 06 December 2010, 18:00.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O estado em que ficou o carro é mesmo impressionante! Está todo desfeitinho...

                                              Porra...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Sabes a velocidade que o carro ia, ou como se deu o acidente? Eu não.

                                                Se calhar num carro mais recente talvez estivessem todos vivos, e possivelmente os feridos com menor gravidade.



                                                Estamos a falar de um carro com base de 1997... nem sei se faziam o teste do poste nesta altura, mas penso que não.
                                                em 1998 ja havia o teste do poste mas não sei o porque o Euroncap nao disponibiliza o video desse ensaio ou então não foi realizado no A3 mas no Volvo S70 de 1998 já foi feito

                                                video do Audi A3
                                                Audi A3 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                Volvo S70
                                                Volvo S70 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                agora vou tambem mandar o meu bitaite , mas tambem acredito que a velocidade seria bem superior a 60/70 km/h

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                  Penso que só a partir de 1999/2000 é que se começaram a realizar o teste do poste.
                                                  O 1º modelo contemporaneo do A3 a ser testado contra o poste foi o renault megane 1 fase 2, com airbag para a cabeça e torax.

                                                  Aspecto importante:

                                                  A arvore "bate em altura" enquanto que o chamado "trolley" que simula um carro no Euroncap, bate em comprimento, zona abrangida pelo imapcto e maior e a força do impacto e distribuida por toda a lateral do carro.
                                                  alem disso, ou muito me engano, esse audi estava estudado para proteger os ocupantes contra impactos laterais, do genero, carro/camiao vs carro .mesmo actualmente, os diversos carros testados pelo euroncap têm tido dificuldades no teste do poste, vejam o caso do jaguar xf.

                                                  Nao e de espantar que uma arvore de pequeno porte faca isso a um A3; quem não se recorda do autocarro da Transpublico, que se despitou na entrada para a A1 em Albergaria-a-Velha a 11.9.2005 e foi cortado ao meio por um eucalipto, como se uma barrra de manteiga derretida se tratasse?



                                                  [ATTACH]88622[/ATTACH]



                                                  Albergaria-a-Velha: um morto e três feridos graves em despiste de autocarro - Local - PUBLICO.PT
                                                  O caso do autocarro e um pouco diferente porque o eucalipto acertou numa parte bastante fragil do autocarro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Espero que nunca te aconteça nada do género.

                                                    Pareces não saber que bater contra um carro é diferente de bater contra algo que não se move, tipo uma árvore um muro...
                                                    Também espero.

                                                    Obrigado!

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      ...

                                                      Qual é a fonte da noticia? Ou foste tu que tiraste as fotos? (pergunto porque queria colocar as fotos, e a noticia, noutro fórum...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há 3 anos, o meu pai teve um acidente em que bateu contra um muro a 50/60 km/h. O estado em que o carro ficou fazia impressão só de olhar.
                                                        Ainda hoje não sei como o meu pai não se magoou mais, apesar de ter partido o volante com a cabeça e ter ficado com o corpo cheio de nódoas negras e obviamente dorido.

                                                        Com isto quero dizer, que às vezes as imagens enganam e a maioria das pessoas já está a falar em excesso de velocidade, e não digo que não seja, mas muitas vezes não são precisas altas velocidades para ficarmos com o carro no estado deste A3.

                                                        Como já disseram, bater numa árvore ou num muro, não é o mesmo que bater noutro carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          os meus sentimentos a familia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            no entanto esse A3 não seguia só a 50, 60km no primeiro enbate ele perdeu logo velocidade, no segundo ainda faz isto??? não digo que fosse a muito mais.............. mas enfim é triste ver estas coisas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X