Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obras na A8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obras na A8

    Boas caríssimos


    Sou um utente diário da A8 no troço entre Venda do Pinheiro - Loures, e queria ouvir as vossas opiniões acerca das obras que se apresentam intermináveis e que causam há mais de 2 anos um verdadeiro caos diário no trânsito que ali tem de circular diáriamente.

    Eu, pessoalmente, acho inadmissível a situação e penso que a concessionária se deveria responsabilizar pelos trantornos causados,bem como os adiamentos sucessivos que se têm verificado.


    Abraços.

    #2
    ainda hoje lá passei aquilo foi o pânico,tive meia hora pra chegar a Lisboa,entre loures e Lisboa.uma vergonha,desde que tirei a carta que não conheço outra A8 sem ser esta das obras.a pior auto-estrada que conheço.quem me dera que fossem todas como as de Espanha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MARTIM Ver Post
      Boas caríssimos


      Sou um utente diário da A8 no troço entre Venda do Pinheiro - Loures, e queria ouvir as vossas opiniões acerca das obras que se apresentam intermináveis e que causam há mais de 2 anos um verdadeiro caos diário no trânsito que ali tem de circular diáriamente.

      Trata-se duma obra complexa com muitos viadutos, muita movimentação de terras num terreno altamente acidentado.

      O tempo que demorou a obra é o normal e acho q qd acabar a tua vida irá melhorar.

      Só se pode lamentar o facto da obra não ter sido feita antes.

      Comentário


        #4
        aínda não atrasou muito, só um mês

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Trata-se duma obra complexa com muitos viadutos, muita movimentação de terras num terreno altamente acidentado.

          O tempo que demorou a obra é o normal e acho q qd acabar a tua vida irá melhorar.

          Só se pode lamentar o facto da obra não ter sido feita antes.

          Pois é, fazem-se viadutos para 4 faixas, fizessem logo para 8, assim poupavam tempo e dinheiro
          Á tempos li que Singapura tinha as estações de comboio avançadas 12 anos ou assim, tudo dito.

          Comentário


            #6
            A minha opinião é que são um desastre, uma armadilha para quem lá passa. E pelos vistos uns senhores com formação na área também acham o mesmo, que na semana passada ouvia na rádio um senhor que ia passando pelas várias falhas e descrevendo o que estava mal.
            Com este tempo então é mesmo um belo sitio para se partir o carro todo.

            Comentário


              #7
              partir o carro todo ou morrer, que devido a erros graves de sinalização já lá morreram pessoas por contramão inadvertida

              Comentário


                #8
                Na A3 é igual. A zona entre a VCI e as portagens da Maia estiveram anos em obras. Agora é a zona entre as portagens da Maia e o nó de Sto Tirso. Na sexta passei por lá de noite e tinha dois desvios abruptos sem qualquer sinalização. Ah, e apesar das obras e a zona estar limitada a 80 km/h, continuam a cobrar o mesmo valor de portagem.

                Brisa quer, pode e manda. Este país

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  A minha opinião é que são um desastre, uma armadilha para quem lá passa. E pelos vistos uns senhores com formação na área também acham o mesmo, que na semana passada ouvia na rádio um senhor que ia passando pelas várias falhas e descrevendo o que estava mal.
                  Com este tempo então é mesmo um belo sitio para se partir o carro todo.

                  É desastre para quem vai a mais de 80Km/h. Se as pessoas todas respeitarem a velocidade: não há problema.

                  A malta pensa que por estar lá 80, podem ir 100 q não lhes acontece nada . Porém, a estrada está em obras e como tal, deve haver por parte dos automobilistas um cuidado redobrado que não se verifica.

                  A partir do momento em que aparece o sinal de obras, toda a sinalização a seguir é complementar. O condutor foi avisado claramente das obras, e deverá respeitar velocidade e ter cuidado redobrado ( isso não acontece vejo sempre muitas pessoas a esgalhar como se não existissem obras).

                  Eu passei lá umas 10 vezes desde o início das obras e é verdade que há algumas marcações no piso ambíguas, mas nada de muito preocupante se as pessoas seguirem a 80Km/h.

                  É claro que não deveria ser portajada mas isso é outra conversa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    É desastre para quem vai a mais de 80Km/h. Se as pessoas todas respeitarem a velocidade: não há problema.

                    A malta pensa que por estar lá 80, podem ir 100 q não lhes acontece nada . Porém, a estrada está em obras e como tal, deve haver por parte dos automobilistas um cuidado redobrado que não se verifica.

                    A partir do momento em que aparece o sinal de obras, toda a sinalização a seguir é complementar. O condutor foi avisado claramente das obras, e deverá respeitar velocidade e ter cuidado redobrado ( isso não acontece vejo sempre muitas pessoas a esgalhar como se não existissem obras).

                    Eu passei lá umas 10 vezes desde o início das obras e é verdade que há algumas marcações no piso ambíguas, mas nada de muito preocupante se as pessoas seguirem a 80Km/h.

                    É claro que não deveria ser portajada mas isso é outra conversa.
                    Não sou Eng.º Civil, por isso não sei se a obra está a ser rápida ou lenta (tendo em consideração o caderno de encargos previsto), mas considero que a concessionária tem tido pouca preocupação com a segurança dos utentes da via.

                    Passo nesse troço muitas vezes desde que existe a A8 e, claro, desde o início das obras. De facto é verdade que muita gente circula como se não houvessem obras, ignorando os limites de velocidade definidos (frequentemente, sou o veículo mais lento a circular nesse troço, indo a 80-90 km/h). Aliás, ainda há 2 semanas atrás, sob chuva intensa, o proprietário de um BMW série 3 "re-estilizou" a lateral da viatura, e não foi por ir a 80 km/h (nem a 100...).

                    Não são só "algumas marcações ambíguas"; de facto já esteve pior, mas continua mau, especialmente de noite e à chuva. Ainda pior, algumas transições de faixa de rodagem são extremamente abruptas, o que se torna ainda mais perigoso por muita gente não respeitar os limites de velocidade. Também há muito poucas áreas de refúgio, etc... É uma vergonha que o utilizador tenha de pagar portagem por circular num troço que há 2 anos (ou mais) não passa de uma estrada nacional, e das mais "rascas"!

                    Para finalizar, é certo que há inconsciência de muitos condutores, mas infelizmente isso já era de esperar, e devia ser fiscalizado mais frequentemente. O que também é muito grave é haver inconsciência por parte da concessionária, e com ela a legislação é extremamente branda.

                    PS - estava-me a esquecer de uma falha criminosa, que tem se mantido ao longo das obras (já teve várias configurações, quase sempre más): a entrada da CREL na A8 (sentido Lisboa - Mafra). Sem faixa de aceleração, sem visibilidade, umas vezes sem marcações de faixa...

                    Comentário


                      #11
                      Eu passei lá duas vezes (uma para cada lado), estava chuva, e numa das zonas de mudança de vias um camião ocupou completamente a via da esquerda (onde eu seguia). Tive de travar bem senão ele vinha para cima de mim. É a minha única experiência com as obras da A8 (e espero não ter mais ).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        É desastre para quem vai a mais de 80Km/h. Se as pessoas todas respeitarem a velocidade: não há problema.

                        A malta pensa que por estar lá 80, podem ir 100 q não lhes acontece nada . Porém, a estrada está em obras e como tal, deve haver por parte dos automobilistas um cuidado redobrado que não se verifica.

                        A partir do momento em que aparece o sinal de obras, toda a sinalização a seguir é complementar. O condutor foi avisado claramente das obras, e deverá respeitar velocidade e ter cuidado redobrado ( isso não acontece vejo sempre muitas pessoas a esgalhar como se não existissem obras).

                        Eu passei lá umas 10 vezes desde o início das obras e é verdade que há algumas marcações no piso ambíguas, mas nada de muito preocupante se as pessoas seguirem a 80Km/h.

                        É claro que não deveria ser portajada mas isso é outra conversa.
                        Vivi em Mafra durante algum tempo e apanhei as obras da A8 (a acaminho de Lisboa) diariamente desde o seu início até Março deste ano. Mesmo depois disso já lá passei algumas vezes (cerca de uma vez por mês - ida e volta) e acredita que há zonas em que nem a 80 a A8 é segura.

                        Desde piso em péssimo estado, basculamentos de trânsito completamente ridículos e mal sinalizados, desvio de faixas demasiado acentuados para a velocidade permitida ou sem pré sinalização (recordo-me de um no sentido Leiria-Lisboa após a estação de serviço de Loures), estrangulamentos de vias sem pré-sinalização (como aconteceu no início após as portagens de Loures no sentido Lisboa - Leiria), enfim... um sem número de situações merecedoras de atenção por parte das entidades reguladoras/observatório de estradas e que são verdadeiras armadilhas até para quem cumpre limites.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          É desastre para quem vai a mais de 80Km/h. Se as pessoas todas respeitarem a velocidade: não há problema.

                          A malta pensa que por estar lá 80, podem ir 100 q não lhes acontece nada . Porém, a estrada está em obras e como tal, deve haver por parte dos automobilistas um cuidado redobrado que não se verifica.

                          A partir do momento em que aparece o sinal de obras, toda a sinalização a seguir é complementar. O condutor foi avisado claramente das obras, e deverá respeitar velocidade e ter cuidado redobrado ( isso não acontece vejo sempre muitas pessoas a esgalhar como se não existissem obras).

                          Eu passei lá umas 10 vezes desde o início das obras e é verdade que há algumas marcações no piso ambíguas, mas nada de muito preocupante se as pessoas seguirem a 80Km/h.

                          É claro que não deveria ser portajada mas isso é outra conversa.
                          até podes ir a 60 (esquecendo que tipo de estrada é a A8), de noite com chuva e o transito que se acumula estás em perigo á mesma, as obras, ou o que resulta das obras está extremamente mal feito, ponto final.

                          Comentário


                            #14
                            O pior mesmo é ultrapassar camiões, é mesmo á conta

                            Comentário


                              #15
                              o erro é pagar-se enquanto as obras duram...

                              Comentário


                                #16
                                Eu só pergunto, se é legal cobrarem portagens naquele troço ao fim de 2 anos(!!!) de obras?

                                Comentário


                                  #17
                                  por acaso estamos la a pintar os viadutos, mas é por baixo não estrovamos o transito, quanto as portagens não as pago enquanto la tiver nas obras

                                  Comentário


                                    #18
                                    Houve um acidente há meia dúzia de dias, antes das portagens sentido Loures-Frielas, em que um carro passou por cima dum sinal de trânsito que se deslocou com o vento. O carro pegou fogo assim que passou por cima don sinal, e iam 2 crianças na viatura, um bebé ainda sofreu queimaduras menores.

                                    É uma verdadeira nódoa esta Ae.

                                    Comentário


                                      #19
                                      conheço muitas auto-estradas por esse país fora e, à excepção do troço Loures - Bombarral, considero-o até bastante razoável, com bom piso, rectas consideráveis, e bem mais calma comparativamente com a A1...Vamos esperar q após a conclusão das (intermináveis) obras que a minha opinião se generalize ao troço que antes referi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não havia uma lei qualquer que permitia aos utentes pedirem reembolso das portagens pagas quando há obras? Ou era só quando estas não cumpriam o prazo?
                                        Sei que se falou sobre algo do género quando havia obras na A2

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não tenho a certeza das percentagens que vou referir, mas tenho a certeza que a lei existe e é esta lei que permite a roubalheira de que somos alvo.

                                          A lei diz que se podem cobrar portagens no seu valor máximo em troços de auto-estrada em obras se:

                                          - A velocidade máxima no troço em obras não for inferior a 65% do valor da velocidade máxima antes das obras. (Fazendo as contas, vêem que os 80 km/h estão neste limite)

                                          - A largura das faixas de rodagem no troço não for também inferior a 65% (este valor tenho mais dúvidas) da largura máxima das mesmas antes das obras.


                                          E assim somos nós chulados...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom, há lá zonas em que realmente faz um bocado impressão ultrapassar outros carros tal é a proximidade.
                                            E a velocidade, se for naquelas zonas em que se muda para o outro sentido é melhor ir muito abaixo dos 80 porque para além do desnível é uma mudança de faixa um pouco brusca

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não há um dia seguido, em que a configuração da via se mantenha.

                                              Hoje tinha de ir a Frielas, e não é que anteciparam a saída para Frielas, e a sinalização da saída é uma mera placa ao nível de um ligeiro a indicar a saída, não havendo sinalização anteirior indicando a mesma.

                                              Claro que só após ter passado õ ligeiro de mercadorias que circulava ao meu lado direito me apercebi da mesma e tive de ir dar a volta ao Infantado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom, pelos vistos as obras na A8 propriamente dita acabaram, apesar de o alcatrão em algumas zonas não estar completamente liso e haver lá uma outra curva algo fechada.
                                                As obras no ic depois das portagens serão para estar prontas quando?

                                                Já agora deixo aqui esta noticia de hoje do Publico
                                                Nenhum condutor que se queixou de obras nas auto-estradas foi reembolsado - Economia - PUBLICO.PT

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                                                  Bom, pelos vistos as obras na A8 propriamente dita acabaram, apesar de o alcatrão em algumas zonas não estar completamente liso e haver lá uma outra curva algo fechada.
                                                  As obras no ic depois das portagens serão para estar prontas quando?

                                                  Já agora deixo aqui esta noticia de hoje do Publico
                                                  Nenhum condutor que se queixou de obras nas auto-estradas foi reembolsado - Economia - PUBLICO.PT

                                                  O pessoal realmente nunca está contente . A A8, comparado com o que estava, está excelente!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    AE em obras não se paga portagem.

                                                    Sobre as obras não se podem queixar pois sao voces que utilizam essa estrada que dao cabo dela e como tal precisa de manutenção pelo desgaste que voces fazem

                                                    Tambem podem é ir trabalhar de metro como eu e poupam a estrada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      O pessoal realmente nunca está contente . A A8, comparado com o que estava, está excelente!
                                                      Sim, obviamente que comparado com o resto do percurso que faço, até Torres Vedras, está excelente, mas realmente para uma obra acabada de fazer o piso devia estar mais liso do que está nalgumas zonas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A A8 já tá pronta desde aqui o Olival Basto até à saída da Malveira?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          AE em obras não se paga portagem.

                                                          Sobre as obras não se podem queixar pois sao voces que utilizam essa estrada que dao cabo dela e como tal precisa de manutenção pelo desgaste que voces fazem

                                                          Tambem podem é ir trabalhar de metro como eu e poupam a estrada
                                                          Em que país vives jovem?

                                                          só estás a mostrar que nunca lá passaste e desconheces completamente o tipo de piso de que a A8 é feita.

                                                          eu tento evitar ao máximo a A8.

                                                          As obras na A8 não podem ter acabado... passei lá à uma semana e estava tudo de pantanas.... há zonas em que o alcatrão forma estalagmites

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                                            Em que país vives jovem?

                                                            só estás a mostrar que nunca lá passaste e desconheces completamente o tipo de piso de que a A8 é feita.

                                                            eu tento evitar ao máximo a A8.

                                                            As obras na A8 não podem ter acabado... passei lá à uma semana e estava tudo de pantanas.... há zonas em que o alcatrão forma estalagmites
                                                            Acho que só acabaram entre a Malveira e as portagens de Loures. Dai até Lisboa sim, continuam as obras e com uns desniveis de meter medo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X